• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"...o que me falta hoje para ser o mais desafortunado dos mortais? Nada de tudo o que os homens puderam contribuir parta tal.Pois bem, nem mesmo nesse estado deplorável eu trocaria de condição e de destino com o mais afortunado dentre eles e prefiro muito mais ser eu mesmo em toda a minha miséria a ser dessas pessoas em toda sua prosperidade..."

Os devaneios do caminhante solitário, Rousseau Jean-Jacques.
 
Re: Citações

Um aforisma que eu adoro, do Nietzsche, é este daqui:

O valor de praticar, por algum tempo, uma Ciência rigorosa, não está propriamente em seus resultados: pois eles sempre serão uma gota ínfima ante o mar das coisas dignas de saber. Mas isso produz um aumento de energia, de capacidade dedutiva, de tenacidade; aprende-se a alcançar um fim de modo pertinente. Neste sentido é valioso, em vista de tudo o que se fará depois, ter sido homem de Ciência.
É do livro "Humano, Demasiado Humano".



Khalil Gibran [não sei qual o livro]

É do livro "O Profeta". Delicioso, por sinal.


Pensei que fosse só eu, também tenho um caderno cheio de citações de livros que já li (óbvio!).

Nunca tinha pensado em fazer isso. Acho que vou roubar essa idéia de vocês, rsrsrs.
 
Não poderia esquecer de citar o Senhor Cosme Fernandes, Bacharel da Terra dos Papagaios:

“O presente é mais breve que o relâmpago e o futuro não é mais que uma miragem, e sendo assim, tudo o que existe é o passado, e aquilo que ainda não o é, um dia será”.

Alias, para quem não leu, fica ai a dica, muito bom o livro - "Terra Papagalli"
 
24 Contos de F. Scott Fitzgerald:

tumblr_llibq3Pj3r1qimiogo1_500.jpg
 
"Zaratustra tinha adormecido um dia debaixo de uma figueira, porque fazia calor, e com o braço protegia o rosto. Veio então um víbora que o picou no pescoço, soltando Zaratustra um grito de dor. Quando afastou o braço do rosto, olhou para a cobra; então ela reconheceu os olhos de Zaratustra, contorceu-se desajeitadamente e tentou afastar-se. - Ainda não! disse Zaratustra, ainda não lhe agradeci! Acordou-me a tempo. Tenho ainda um longo caminho para andar. - "O caminho que lhe resta já não é muito grande, disse tristemente a víbora: o meu veneno é mortal". Zaratustra começou a rir: - Desde quando o veneno de uma cobra matou um dragão? perguntou ele. Reabsorve o seu veneno. Não é suficientemente rica para me fazer presente dele. Então a víbora tornou a enlaçar-lhe o pescoço e sugou-lhe a ferida."

(Nietzsche, Assim falou Zaratustra, "A picada da víbora")

Quando a li, um sorriso surgiu na minha face. Nunca mais esqueci essa citação.
 
Eufemismo, os felizes tempos, eufemismo apenas, igual aos outros que nos alimentam, a saudade dos dias que correram como melhores. Bem considerando, a atualidade é a mesma em todas as datas. Feita a compensação dos desejos que variam, das aspirações que se transformam, alentadas perpetuamente do mesmo ardor, sobre a mesma base fantástica de esperanças, a atualidade é uma. Sob a coloração cambiante das horas, um pouco de ouro mais pela manhã, um pouco mais de púrpura ao crepúsculo — a paisagem é a mesma de cada lado beirando a estrada da vida.

Segundo parágrafo de O Ateneu, de Raul Pompéia.
 
Última edição:
''Ele experimentava uma espécie de angústia inteiramente nova, não particularmente penosa ou aguda, mas que parecia durável, eterna. Pressentia anos longos, fastidiosos, cheios de fria e terrível ansiedade.''

Dostoiévski, Crime e Castigo.
 
:obiggraz: Coloquem aki as frases q marcaram, nos livros q vcs leram.... Vale qualquer coisa, desde q seja de livros.... :obiggraz:

Na vida inteira que podia ter sido e não foi
Manoel Bandeira

Na vida inteira que podia ter sido e que não foivNa vida inteira que podia ter sido e que não foiNa vida inteira que podia ter sido e que não foi
Na vida inteirNaaaa que podia ter sido e que nãNa vida inteira que podia ter sido e que não foio foi
 
Re: Citações

Gosto dessa do Nietzsche:

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
Esta é uma das minhas preferidas Pagz, realmente.
A auto-observação constante...Estar atento para ao querer ajudar/lutar não transformar-se exatamente naquilo que queria aniquilar.

Também gosto muito de uma de Jostein gaarder:
"Não é difícil descobrir uma mentira, [...]
Nunca perder a verdade de vista é que não é tão fácil,
pois a verdade muitas vezes tem diversos lados."


*A biblioteca mágica de Bibbi Bokken... =]
 
Era sempre com emoção que o esposo de Iracema revia as plagas onde fora tão feliz, e as verdes folhas a cuja
sombra dormia a formosa tabajara.
Muitas vezes ia sentar-se naquelas doces areias, para cismar e acalentar no peito a agra saudade.
A jandaia cantava ainda no olho do coqueiro; mas não repetia já o mavioso nome de Iracema.
Tudo passa sobre a terra.

Parágrafos finais de Iracema (1865), de José de Alencar.
 
“Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.” (1984 - George Orwell)

Adoro essa frase, ia por ela...

"I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing. Only I will remain."

Duna, Frank Herbert , Litânia contra o Medo
 
Cito em inúmeras ocasiões a forma com Orwell desencadeou uma ruína em minha forma de "engolir o mundo"...
Exacerbados, tiniam as palavras em meu ouvido aqueles que contrariados, viam-se aceitando o que dizia-lhes, ignoravam tamanhos os fatos e ao relento, proclamavam e aceitam ser indiscutível. Não porque o apoie em cada palavra, mas porque em cada palavra ele soube como apoiar por si próprio, construiu sua verdade sob verdades Ocultas...Ignoradas! E isso, isso corrói...

Relendo, revi o inevitável, aquela passagem que martela os tímpanos e ressalva na alma toda noite o mesmo dilema, até o fim da releitura...
"Não se revoltarão enquanto não se tornarem conscientes, e não se tornarão conscientes enquanto Não se rebelarem..."

Um giro contínuo, como quem diz que nunca terminará... '~'
 
"Eu queria sentir na brisa desta noite fria um abraço de quem nunca poderei abraçar,queria sentar num lugar onde as flores estivessem vivas e sentir que também estou vivo.Não quero olhar da minha janela e ver que a felicidade pintada pelo mundo só existe la fora.
Eu queria ouvir seu sorriso e me acalmar com o som enebriante que ele tem,eu só queria por uma noite não enxergar o mundo com os olhos inundados de uma tristeza que eu não quero sentir,eu só queria trocar a dor da solidão por alguns minutos em teu peito,me confortando com as batidas do teu coração..."


- - - Updated - - -

Minha alma porque tanto choras?
Porque procura nos olhos da solidão o teu refúgio?
Minha alma porque tanto lamenta
E procura nos braços da morte alguma sobrevivência?
Alma perdida onde a luz é somente uma vaga lembrança.
Traída pela vida,
Cheia de dor e sem esperanças!
 
"Mas essa dor da vida que devora a ânsia de gloria,o o dolorido afã.
A dor no peito emudecera ao menos,
Se eu morresse amanhã"

Álvares de Azevedo-Se eu morresse amanhã

- - - Updated - - -

Eu adoro o Álvares de Azevedo,e um dos meus versos preferidos é este:

Sou o sonho de tua esperança,
Tua febre que nunca descansa,
O delírio que te há de matar!
 
Última edição:
Lembrei de uma citação hoje, quando estava morrendo de desespero por não terminar o projeto, li no TCC da minha professora de Sociologia e Filosofia, sim, eu sei que não faz muito sentido, eu pedi pra ela se podia ler, ela deixou, eu amei e tudo ficou purpurina. rsrss
Era um TCC sobre a visão do povo Japonês quando a aceitação das diferenças como, o homossexualismo, seres andrógenos, preconceito racial, admiração ao Europeu pelo seu apoio histórico, a questão da sexualidade etc... expostas com pesquisas feitas a partir de ANIMES e MANGÁS, todo um trabalho de relação com dados subjetivos nestes dois meios de informação aí. ;)


"Tudo que é produzido pelo homem pode informar algo a seu respeito." Edi-Sensei


Aí que eu me deparei com minha situação, produzindo um programa, projeto que por certo iria dizer muito de mim para o mundo que eu quase não conheço...passa um certo curta metragem na mente, tipo trailer, ter consciência que...
Bem, dá um certo medo, afinal, podemos ser lidos como quem passa folha à folha um livro, é só o acaso de nossas páginas chegarem as mãos de um leitor!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo