• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tv Globinho deixa as manhãs da semana

Para rir:

Audiência cai e Globo cogita colocar Fátima Bernardes para apresentar a TV Globinho

encontro-com-fatima.jpg

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” continua com queda de audiência. Pra piorar, o SBT está liderando as manhãs com os desenhos animados. A Globo teme ainda que o SBT possa colocar o Chaves pra concorrer com Fátima e piorar, ainda mais, a situação.

Se a audiência continuar caindo, a Globo já pensa em uma solução: trazer de volta a TV Globinho, deixando Fátima como apresentadora e, assim, unir o útil ao agradável, aumentando a audiência com a volta dos desenhos sem retirar Fátima Bernardes do ar.

Caso Fátima Bernardes passe a comandar o programa infantil TV Globinho, os trigêmeos, filhos do casal Fátima e Bonner, poderão participar como comentaristas.

Fonte
 
Putz que maravilha....
De apresentadora super star do JN pra apresentadora de programa infantil...:lol:

"GLOBO a gente sabe o que faz"... :clap:
 
Até parece que com apenas uma semana de programa e depois de 6 meses que deixaram a Fátima fora da mida iriam voltar a TV Globinho :lol:
 
Pô, eu sabia que era piada ¬¬

Mas o que tão fazendo com a Fatinha... só porque ela queria ter um programa cabeça, com assuntos legais e coisa e tal. Afinal, quem não quer saber por que as pessoas implicam com a segunda feira? Todo mundo quer saber o motivo dessa implicância, desse bullying semanal. As crianças necessitam saber disso.
 
Quando fiquei sabendo que o programa da Fátima ocuparia o lugar da TV globinho, meu primeiro pensamento foi que eles poderiam retirar e malhação e a novela que passa logo após. Não gosto de novelas e acho que a globo já tem muitas. Mas li o que a Ana escreveu
mas eu acho que se a rede globo adotou essa medida, é pq talvez a audiência da tv globinho não fosse tão boa quanto imaginamos. do tipo - eles poderiam tirar malhação da grade e colocar o programa da fátima ali, poderiam tirar ana maria braga e colocá-la só para as manhãs de sábado ou algo que o valha, mas quem rodou foi a tv globinho. entoncis...

assim: eles não fazem as coisas às cegas. lógico que o que deve ter pesado na decisão deles são pesquisas com o público. para nós que estamos de fora pode parecer um tiro no pé, para eles pode ser uma boa oportunidade de arriscar e fazer algo novo.
e concordo com a opinião dela que eles devem ter seus motivos para tirar a TV globinho. Mas bem que eles podiam ter um momento de inspiração e acabar com alguma novela, tirar aquela malhação do ar.

Para falar a verdade eu nem assisto mais a globo mas eu queria é que passasem Jaspion, Jiban, Jiraya, Lion Man e Naruto.
 
O que levou a Globo a mudar as suas manhãs

É importante esclarecer que a Globo não modificou a grade da manhã levada pelo simples desejo da Fátima Bernardes em apresentar o seu próprio programa. Tudo isso aconteceu com base em estudos.

Já de algum tempo a programação infantil representa muito pouco na TV aberta. Os investimentos comerciais estão abaixo de 5%. Ao contrário da TV fechada, com cerca de 80%, e que tem numa emissora voltada para esta faixa de público – “Discovery Kids”, a líder de audiência entre os canais por assinatura.

O SBT, por sua vez, possui neste horário faturamento e audiência solidificados, que atendem muito bem aos seus anseios ou necessidades. O investimento da emissora é praticamente nenhum, porque a maior parte dos produtos sai do pacote da Warner, que já pertence a ela. Usando ou não, está pago.

A Globo cometeu o erro de demorar quase seis meses para promover essa mudança, que só aumentou a responsabilidade e a expectativa em torno do seu novo programa, mas se os mesmos índices do “TV Globinho” forem mantidos será, indiscutivelmente, um excelente negócio.

Passada mais de uma semana da estreia do “Encontro com Fátima Bernardes", verifica-se, pelos números conhecidos, que a Record foi a grande prejudicada. A que mais perdeu. A ela, sim, cabe agora dar uma resposta à altura.

fonte
 
Não vejo como bom negócio a mantida de audiência da Globo, como diz a notícia. Se fosse para manter audiência, seria melhor terem mantidos os desenhos, já que sai muito mais barato manter aquele programa do que esse da Fátima Bernardes.

Fato é que não está arrecadando a audiência que haviam planejado.
 
Eu pensei que esse povo todo tinha entendido que era piada, ou pelo menos clicado no link, eu coloquei antes da notícia: "Para rir".

Além disso, era evidente que o texto era humorístico por este trecho:

Caso Fátima Bernardes passe a comandar o programa infantil TV Globinho, os trigêmeos, filhos do casal Fátima e Bonner, poderão participar como comentaristas.

:lol:

Já de algum tempo a programação infantil representa muito pouco na TV aberta. Os investimentos comerciais estão abaixo de 5%. Ao contrário da TV fechada, com cerca de 80%, e que tem numa emissora voltada para esta faixa de público – “Discovery Kids”, a líder de audiência entre os canais por assinatura.

[...] se os mesmos índices do “TV Globinho” forem mantidos será, indiscutivelmente, um excelente negócio.

Passada mais de uma semana da estreia do “Encontro com Fátima Bernardes", verifica-se, pelos números conhecidos, que a Record foi a grande prejudicada. A que mais perdeu. A ela, sim, cabe agora dar uma resposta à altura.

Fico imaginando que a composição da audiência da Globo possa ter mudado (como eles queriam). Uma parte do público infantil pode ter migrado para o SBT (daí o aumento da audiência deles) e uma parte da audiência adulta da Record pode ter migrado para a Globo (o que explica a queda na audiência do canal).

Fico com a impressão de que muita gente reclamou do fim da TV Globinho apenas por nostalgia, já que não vê TV aberta nesse horário.

Mas bem que eles podiam ter um momento de inspiração e acabar com alguma novela, tirar aquela malhação do ar.

Parece-me evidente que a Globo não vai tirar as novelas (ou até mesmo Malhação) do ar tão cedo, visto que, com O Astro e Gabriela, eles voltaram a exibir novela às onze (são cinco horários de novela agora, mais Malhação). Certamente deve ser um dos produtos mais rentáveis da emissora.

- - - Updated - - -

Não vejo como bom negócio a mantida de audiência da Globo, como diz a notícia. Se fosse para manter audiência, seria melhor terem mantidos os desenhos, já que sai muito mais barato manter aquele programa do que esse da Fátima Bernardes.

Fato é que não está arrecadando a audiência que haviam planejado.

Talvez, mas mesmo que os desenhos saiam mais barato, também devem ter um retorno baixo. Para a Globo, isso pode não ser mais o suficiente (como parece ser para o SBT) e eles decidiram atrair o público adulto para também buscar outros tipos de anunciantes. A Globo investe mais dinheiro nos programas, mas também tem uma receita melhor, essa parece ser a lógica.
 
Programa de Fátima Bernardes bate recorde negativo e fica em terceiro lugar

O programa "Encontro com Fátima Bernardes" continua patinando na audiência.

Nesta terça-feira (3), a atração deixou a todo-poderosa Globo em terceiro lugar no Ibope.

De acordo com números prévios do instituto, marcou parcos 4,6 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

O recorde negativo foi acentuado por picos extremamente baixos de audiência --a atração chegou a ficar com apenas 3,9 pontos de ibope durante sua exibição.

Fátima ficou atrás da faixa infantil do SBT, que teve 6 pontos, e da programação matinal da Record, com 5,8 pontos.

162187-970x600-1.jpeg

Fonte
 
A audiência dela parece estar variando muito a cada dia. Tv Globinho ao menos garantia o primeiro lugar de audiência, mesmo não tendo tantos anunciantes.
 
A audiência dela parece estar variando muito a cada dia. Tv Globinho ao menos garantia o primeiro lugar de audiência, mesmo não tendo tantos anunciantes.

turgão, o que dá dinheiro para a globo? a audiência ou os anunciantes? se caísse x reais na conta da globo para cada tv ligada no canal, eu até concordaria com esse seu raciocínio, mas para eles o q importa em primeiro lugar é a bufunfa. enquanto a bufunfa estiver entrando, eles não vão se coçar de mexer nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo