• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ainda não assistiu a versão estendida?

Mas só estética entendida como Kalocagatia, no sentido platônico e estrito do termo. Cercei Lannister que o diga.

agot_05.jpg


Prostituta da Babilônia!!!!
 
Última edição:
Seria conseguência de anos e anos de filmes tipo disney? As sereias gregas atraiam marinheiros para o fundo do mar e não eram adoráveis princesas como a Ariel, e por aí vai.

Na verdade, pros gregos, nem metade peixe elas eram. :think:

attachment.php


Chamou de vascaína, Ly. Eu não deixaria isso barato, não, viu.

Nem eu. Me chamar de vascaína dá até morte. :briga:

---------------

Eu vi as versões estendidas assim que elas saíram nos EUA. Na verdade, alguns meses depois, quando consegui baixá-las com minha internet discada. :dente:
 

Anexos

  • ulis_ser_vaso_attico_v_ac.jpg
    ulis_ser_vaso_attico_v_ac.jpg
    39,7 KB · Visualizações: 157
Nem sempre, lembremos que, no Livro de Jó mesmo, um dos principais pontos da história é que Jó NÃO PECOU e, mesmo assim, foi exposto à lepra porque Jeová queria submetê-lo à prova diante das vicissitudes impostas por Satã. Outros casos da Bíblia que não batem muito com isso dizem( claro!!!) respeito à beleza feminina, vide Jezebel, Dalila e Salomé ( a provável inspiração pra cena de dançarina de Lúthien diante de Morgoth), exemplos de formosura atrelada à corrupção moral.

Nessa de procurar imagens de Salomé pra tornar a coisa mais ilustrativa, o paralelo com essa outra de Lúthien ficou óbvio demais pra mim, então, resolvi compartilhar

attachment.php


tumblr_lzrlstq1wH1r7hldao1_1280.jpg


attachment.php


E, claro, pra variar um pouco, não sou só eu que acho isso não ó:

Topic: Re: Luthien's spell
Reply to: Message 5090
Posted: September 20, 1999 at 06:01:01: by shadowfax
: There is also Luthien's enchantment abilities, but they are more defensive (or neutral) than offensive.

: Luthien danced before Morgoth, casting the spell that "put him under" so that Beren could pry out the Silmaril from Morgoth's Iron Crown.
: What was the nature of that dance. Tolkien probably wouldn't have said so, but it strikes me that just maybe it might have been a tad on the erotic side, say like Salome dancing before Herod.
: Whatever she did, it sure cast a spell!

I actually thought much the same. Of course, it would have been against Tolkien's Catholic principles to put in even a clue to support that, but, how else could Luthien, daughter of a Maia and an Elf-king cast a spell over Morgoth, who was more powerful than even Manwe?

Esse texto aí inclusive tem uma análise interessantíssima sobre as supostas idealizadas e assexualizadas personagens femininas de JRRT.

Which gels nicely with oft-repeated patterns in Tolkien’s works–that female power lies in enchantment, of being enchanting and enthralling (see Luthien’s dance, which itself recalls Salome’s dance of the seven veils, in turn a sexist motif).

Pobre Melkinho...

Se Lúthien no quesito dança tinha sido baseada na dita cuja aí embaixo é de dar dó

Salome_bg.jpg
 

Anexos

  • Danny_Staten_-_Luthien_and_Carcaroth.jpg
    Danny_Staten_-_Luthien_and_Carcaroth.jpg
    72,1 KB · Visualizações: 136
  • salome-moreau-1874-76detail-salome.jpg
    salome-moreau-1874-76detail-salome.jpg
    166,2 KB · Visualizações: 160
Última edição:
Eu não vi as estendidas. Não tive como comprar nem a versão "normal", como compraria as estendidas?
Mereço a morte? Sim ou com certeza?
 
.

Thuringwethil é a única vilã do universo de Tolkien, como será que ele a imaginou, horrenda ou bela, ou ambas?

.
 
Voto no ambas, já que tenho um fraco no tema da vampira sedutora mas com um lado horrendo oculto. A noção do texto original de que ela se transformava com a "pele" que Huan trouxe pra Lúthien sugere pelo menos DUAS FORMAS.

stunning-angel-fantasy-artistic-creative-facebook-timeline-cover,1366x768,66323.jpg
 
Última edição:
Eu assisti pela 1a vez no sábado a estendida da sociedade do anel. :joy:

Ainda faltam as duas torres e o retorno do rei um dia eu chego lá rs XD
 
A Galera de BH poderia marcar um cinema das versões estendidas na casa de alguém que tenha um coração de mãe.

A galera de sampa acho que já fez isso na cada da Tia Neera (se eu não estiver enganado).
 
Eu já pensei em fazer uma sessão pipoca na faculdade. Se bem que não sei se seria fácil reservar uma sala por 3:30 :osigh:
 
.

Li o texto do link que o Ilmarinen postou, e, por todas as mitologias da humanidade, que amontoado de ódio, ressentimento e inveja! Barbaridade! A tal Maureen F. McHughes é o próprio clichê da feminista feia, mal amada e frustrada sexualmente, medonha!!!!

PS: Antes que alguém cite a minha separação interferindo na minha opinião sobre a fulana e seus "textos", fiquem sabendo que nós estamos morando juntos novamente.

.
 
Última edição:
Eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuito ver! Alguém já comprou o Box da versão estendida ? Compensa?
 
Muitos aqui compraram, eu ainda não assisti os DVDs do 3º filme, mas trazem muitas informações novas, eu recomendo, fica de olho no Submarino. Assim você pode economizar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo