• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 6 - The Winds of Winter (George R. R. Martin)

Se Jon é o Azor Ahai eu não sei, mas eu tenho essa enorme suspeita de que ele tem sangue Targaryen.
Digam se faz algum sentido: Jon filho de Lyanna e Rhaegar.
Primeiro: O tempo que Lyanna passou nas mão de Rhaegar foi suficiente para ela ter um filho. (pelo que eu entendi)
Segundo: Sempre me perguntei como Lyanna morreu. Quero dizer, o Rhaegar era louco por ela, então ele não poderia ter matado ela. Mas ela morreu “em uma cama de sangue”, morreu depois de dar a luz ao Jon?
Terceiro: Todo mundo sabe que o Jon é a cara do Ned, e o Ned parece com a Lyanna.
Quarto: Antes de morrer Lyanna fez Ned prometer-lhe coisas. O Ned vivia lembrando disso, e eu não acho que era só porque Lyanna quisesse ser enterrada em Winterfell, acho que é porque ela queria que o Ned cuidasse do seu filho (Jon) como se fosse seu. E que ninguém soubesse que ele era filho de Rhaegar, e assim proteger sua vida. E fala sério, esse segredo todo do Eddard sobre a mãe do Jon... ai tem coisa. Não acho que o Ned traiu a Catelyn, ele valorizava demais a sua honra pra fazer isso.
Quinto: “O dragão deve ter três cabeças”: Daenerys, Aegon, e quem é o terceiro? Como o nosso querido príncipe dornês nos mostrou, não basta ter apenas uma gotinha de sangue targaryen na veia pra se domar um dragão. Então quem mais??

Enfim, eu estava quase certa que o Jon é filho da Lyanna com o Rhaegar, desde o primeiro livro suspeitei disso. Mas ai o GRRM atira essa bola curva da p**** matando o Jon, e não sei mais o quê pensar. Tem mais, o Martin tá é muito sanguinário com os Stark: primeiro o Bran fica paralitico, depois o Benjen desaparece, a loba da Sansa é morta e a Nymeria se perde, o Eddard morre, Wintefell é queimado e 99% de sua população morta, a espada Gelo é destruída pra formar outras duas espadas pra ninguém menos que o Joffrey e o Regicida, Robb e o Vento Cinzento morrem, a Catelyn morre, e agora o Jon morre também? Caramba! E cadê o Fantasma quando se precisa dele?? Puts, lá se vai o Robb e o Jon morrendo por terem ignorado seus lobos,humft!

Aliás, aquele cara morto-vivo-da-mão-preta que ajudou o Bran bem que podia ser o Benjen Stark... O Bran chegou a ver o rosto dele? Eu não lembro...

O Jon termina o quinto livro esfaqueado, mas não morto.
 
Tem todo tipo de teorias malucas sobre quem é o Azor Ahai...

Tem até gente que diz que seria o Theon ( sal e fumaça = o mar, e o castelo de Pyke queimando depois do Ned arrasar o castelo ) ou Brienne ( sal seria o mar , já que Brienne nasceu em uma ilha, o "leão" seria Jaime, Nissa Nissa seria a Catelyn, a espada seria a Cumpridora de Promessas ) ou até o Jaime ( Ele seria o AA "renascido": A Brienne fez o senso de honra, humildade, etc do Jaime renascer. E a Nissa Nissa serie Cersei. )


Também tem a teoria que a Lightbringer seria a própria Patrulha da Noite. A água seria o gelo da muralha, Nissa Nissa, o sacrifício que todos os patrulheiros têm que fazer em não ter uma mulher e amor por toda a vida, e Azor Ahai, o Comandante ( ou seja , essa teoria é um complemento da teoria de Jon ser Azor Ahai.
 
Última edição:
O Jon termina o quinto livro esfaqueado, mas não morto.

Sim, mas esfaqueado pelo menos três vezes, e em lugares vitais. A não ser que a Melissandre faça alguma das suas bruxarias e realmente salve a vida dele... não vejo como ele pode se salvar dessa não.
Mas apesar disso não vejo muito sentido na morte do Jon não, então acho que o Martin vai inventar ai alguma coisa pra ele continuar na historia. O problema é como ele vai fazer isso. Pra o Jon sobreviver das facadas só um milagre mesmo, pra ele levantar como um defunto que nem a Catelyn... bem, espero que não, e pra ele viver no corpo do Fantasma tem nem como. :think:
 
Ele deve ficar no corpo do fantasma por um tempo. Não vejo função para o prólogo com o Varamyr que não fosse adiantar o que se passaria com o Snow.
 
Ótima notícia! O Martin, durante a Miscon 2012, leu DOIS capítulos do Winds of Winter!

Um capítulo do Victarion que já estava disponível e um do Tyrion, onde o anão planeja "virar a casaca" mais uma vez com o Brown Ben Plumm.

Mais isso não é melhor! Depois de ler os capítulos, ele abriu espaço para discussão e eventualmente surgiu a dúvida sobre o qual palavra Brienne havia falado para a Lady Stoneheart. George, então, pediu para que o público arriscasse e ele confirmaria, caso alguém acertasse. Houve gritos de "Jaime", "Safiras", até alguém vir com "Espada". Martin confirmou, a Catelyn zumbi havia dado a Brienne a chance de escolher entre a "Corda ou a Espada" e a guerreira escolheu jurar a espada. George ainda confirmou que Podrick Payne está vivo (!) e a escolha de Brienne foi justamente para salvar o garoto.

Fonte: http://asoiaf.westeros.org/index.ph...-miscon-reading-two-winds-of-winter-chapters/
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Tenho o palpite que o o Jon vai virar um dos Outros. Lembram que ele tinha mandado guardarem uns corpos em celas pra ver se eles levantariam? Talvez vão colocar o corpo dele na mesma cela, talvez...

Seria a melhor maneira possível dele aprender mais sobre os Outros (e a gente também).
 
Se Jon é o Azor Ahai eu não sei, mas eu tenho essa enorme suspeita de que ele tem sangue Targaryen.
Digam se faz algum sentido: Jon filho de Lyanna e Rhaegar.
Primeiro: O tempo que Lyanna passou nas mão de Rhaegar foi suficiente para ela ter um filho. (pelo que eu entendi)
Segundo: Sempre me perguntei como Lyanna morreu. Quero dizer, o Rhaegar era louco por ela, então ele não poderia ter matado ela. Mas ela morreu “em uma cama de sangue”, morreu depois de dar a luz ao Jon?
Terceiro: Todo mundo sabe que o Jon é a cara do Ned, e o Ned parece com a Lyanna.
Quarto: Antes de morrer Lyanna fez Ned prometer-lhe coisas. O Ned vivia lembrando disso, e eu não acho que era só porque Lyanna quisesse ser enterrada em Winterfell, acho que é porque ela queria que o Ned cuidasse do seu filho (Jon) como se fosse seu. E que ninguém soubesse que ele era filho de Rhaegar, e assim proteger sua vida. E fala sério, esse segredo todo do Eddard sobre a mãe do Jon... ai tem coisa. Não acho que o Ned traiu a Catelyn, ele valorizava demais a sua honra pra fazer isso.
Quinto: “O dragão deve ter três cabeças”: Daenerys, Aegon, e quem é o terceiro? Como o nosso querido príncipe dornês nos mostrou, não basta ter apenas uma gotinha de sangue targaryen na veia pra se domar um dragão. Então quem mais??

Enfim, eu estava quase certa que o Jon é filho da Lyanna com o Rhaegar, desde o primeiro livro suspeitei disso. Mas ai o GRRM atira essa bola curva da p**** matando o Jon, e não sei mais o quê pensar. Tem mais, o Martin tá é muito sanguinário com os Stark: primeiro o Bran fica paralitico, depois o Benjen desaparece, a loba da Sansa é morta e a Nymeria se perde, o Eddard morre, Wintefell é queimado e 99% de sua população morta, a espada Gelo é destruída pra formar outras duas espadas pra ninguém menos que o Joffrey e o Regicida, Robb e o Vento Cinzento morrem, a Catelyn morre, e agora o Jon morre também? Caramba! E cadê o Fantasma quando se precisa dele?? Puts, lá se vai o Robb e o Jon morrendo por terem ignorado seus lobos,humft!

Aliás, aquele cara morto-vivo-da-mão-preta que ajudou o Bran bem que podia ser o Benjen Stark... O Bran chegou a ver o rosto dele? Eu não lembro...

Que bom que eu não to louca rsrs. Eu também tenho essa desconfiança. O problema é que o GRRM dá vários indícios sobre a mãe do Jon ser outra, aí fiquei na dúvida, mas acho que essa teoria é a q tem mais sentido.
O Bran não viu o rosto do cara morto. Pode ser o tio dele mesmo...
 
Mas fato, tenho medo de GRRM morrer antes de terminar, enrolado do jeito que ele é =(
Mas pelo menos ele me ensinou uma coisa, nunca começar a ler coisas que ainda não foram terminadas =P
 
Tenho o palpite que o o Jon vai virar um dos Outros. Lembram que ele tinha mandado guardarem uns corpos em celas pra ver se eles levantariam? Talvez vão colocar o corpo dele na mesma cela, talvez...

Seria a melhor maneira possível dele aprender mais sobre os Outros (e a gente também).

Bem, o Martin garantiu que no próximo livro veremos as terras bem além da muralha, onde é sempre inverno, em que moram os Outros. Eu tinha pensado no Bran, mas Snow é uma boa opção. Tenho desconfiança que ele e Danny vão tomar partidos opostos nessa briga. Não vejo como resolver a pendenga dos Outros em menos de dois livros se eles forem vilões clássicos. É bem do estilo Martin se eles não forem tão maus como acreditamos.
 
Verdade, lembrei disso agora, ele contou o final de ASOIAF pros dois diretores de GOT.
 
Melisandre, em uma de suas visões, vê Bran e o corvo de três olhos - Brynden Rivers, o Bloodraven. Ela suspeita fortemente dos dois serem servos do grande deus inimigo de R'hllor. Sim, ela já se enganou várias vezes ao contemplar o fogo, mas isso só me convence mais ainda de uma teoria em que eu venho pensando, que Bran basicamente cometeu um terrível engano e caiu em uma armadilha.

Pelo que foi visto até agora... pode até soar estranho, mas os Outros não são ameaça nenhuma pro reino. A Muralha e os feitiços nela impedem eles de entrarem em Westeros. Certo, tem até umas teorias malucas que uma das visões de Dany um homem morto, com um "brilho nos olhos" na proa de um navio ) indicaria que os Outros invadiriam por mar ( usando os navios de Cotter Pyke, que está com seus navios presos em Durolar. Na carta dele ele menciona "Coisas mortas na água" ) mas parece ser uma teoria meio forçada demais. De fato, eles precisam de alguma coisa que os faça poder invadir Westeros. E eu acredito que pode ser o Bran.

O Bran já vem quebrando várias tabus, coisas que o povo de Westeros considerava abomináveis - canibalismo, "wargar" em humanos, etc . O Bloodraven foi exilado injustamente para a Muralha e passou décadas preso a uma árvore, alimentando raiva contra o reino... quem sabe se ele não está aliado com os Outros? E os filhos da floresta, também fico desconfiado com eles.

Todo o clima "assustador" dos capítulos do Bran , a descrição de quanto o lar deles é sombrio ... os filhos da floresta foram sistematicamente destruídos pelos Ândalos no passado. Será se foi sem motivo? Agora os Filhos teriam motivos pra destruir Westeros, vingança contra os humanos. Quem sabe se o ataque das criaturas contra Bran e os outros na entrada da caverna não foram só um fingimento?

Sei não, tá fedendo demais pra mim esse Bloodraven e os Filhos da Floresta :/
 
Última edição:
Melisandre, em uma de suas visões, vê Bran e o corvo de três olhos - Brynden Rivers, o Bloodraven. Ela suspeita fortemente dos dois serem servos do grande deus inimigo de R'hllor. Sim, ela já se enganou várias vezes ao contemplar o fogo, mas isso só me convence mais ainda de uma teoria em que eu venho pensando, que Bran basicamente cometeu um terrível engano e caiu em uma armadilha.

Pelo que foi visto até agora... pode até soar estranho, mas os Outros não são ameaça nenhuma pro reino. A Muralha e os feitiços nela impedem eles de entrarem em Westeros. Certo, tem até umas teorias malucas que uma das visões de Dany um homem morto, com um "brilho nos olhos" na proa de um navio ) indicaria que os Outros invadiriam por mar ( usando os navios de Cotter Pyke, que está com seus navios presos em Durolar. Na carta dele ele menciona "Coisas mortas na água" ) mas parece ser uma teoria meio forçada demais. De fato, eles precisam de alguma coisa que os faça poder invadir Westeros. E eu acredito que pode ser o Bran.

O Bran já vem quebrando várias tabus, coisas que o povo de Westeros considerava abomináveis - canibalismo, "wargar" em humanos, etc . O Bloodraven foi exilado injustamente para a Muralha e passou décadas preso a uma árvore, alimentando raiva contra o reino... quem sabe se ele não está aliado com os Outros? E os filhos da floresta, também fico desconfiado com eles.

Todo o clima "assustador" dos capítulos do Bran , a descrição de quanto o lar deles é sombrio ... os filhos da floresta foram sistematicamente destruídos pelos Ândalos no passado. Será se foi sem motivo? Agora os Filhos teriam motivos pra destruir Westeros, vingança contra os humanos. Quem sabe se o ataque das criaturas contra Bran e os outros na entrada da caverna não foram só um fingimento?

Sei não, tá fedendo demais pra mim esse Bloodraven e os Filhos da Floresta :/
Qual engano e qual armadilha?
 
Oxe, foi o que eu falei no meu post inteiro?

Bran julgou o Bloodraven/corvo de três olhos "bonzinho", e acabou indo bem pro lar dele - e eu acho que ele vai usar o Bran de alguma forma pra deixar os Outros entrarem em Westeros.
 
Oxe, foi o que eu falei no meu post inteiro?

Bran julgou o Bloodraven/corvo de três olhos "bonzinho", e acabou indo bem pro lar dele - e eu acho que ele vai usar o Bran de alguma forma pra deixar os Outros entrarem em Westeros.

Achei q fosse algo que vc já tinha dito. :lol:
Entendi o seu argumento e n é desprovido de lógica.
 
Uma coisa que venho pensando. O (suposto ) verdadeiro berrante de Joramun, que supostamente pode quebrar a Muralha, está com Sam em Vilavelha. Algum tempo antes, um Homem sem Rosto se infiltra na Cidadela. Coincidência?
 
Se Jon é o Azor Ahai eu não sei, mas eu tenho essa enorme suspeita de que ele tem sangue Targaryen.
Digam se faz algum sentido: Jon filho de Lyanna e Rhaegar.
Primeiro: O tempo que Lyanna passou nas mão de Rhaegar foi suficiente para ela ter um filho. (pelo que eu entendi)
Segundo: Sempre me perguntei como Lyanna morreu. Quero dizer, o Rhaegar era louco por ela, então ele não poderia ter matado ela. Mas ela morreu “em uma cama de sangue”, morreu depois de dar a luz ao Jon?
Terceiro: Todo mundo sabe que o Jon é a cara do Ned, e o Ned parece com a Lyanna.
Quarto: Antes de morrer Lyanna fez Ned prometer-lhe coisas. O Ned vivia lembrando disso, e eu não acho que era só porque Lyanna quisesse ser enterrada em Winterfell, acho que é porque ela queria que o Ned cuidasse do seu filho (Jon) como se fosse seu. E que ninguém soubesse que ele era filho de Rhaegar, e assim proteger sua vida. E fala sério, esse segredo todo do Eddard sobre a mãe do Jon... ai tem coisa. Não acho que o Ned traiu a Catelyn, ele valorizava demais a sua honra pra fazer isso.
Quinto: “O dragão deve ter três cabeças”: Daenerys, Aegon, e quem é o terceiro? Como o nosso querido príncipe dornês nos mostrou, não basta ter apenas uma gotinha de sangue targaryen na veia pra se domar um dragão. Então quem mais??

Enfim, eu estava quase certa que o Jon é filho da Lyanna com o Rhaegar, desde o primeiro livro suspeitei disso. Mas ai o GRRM atira essa bola curva da p**** matando o Jon, e não sei mais o quê pensar. Tem mais, o Martin tá é muito sanguinário com os Stark: primeiro o Bran fica paralitico, depois o Benjen desaparece, a loba da Sansa é morta e a Nymeria se perde, o Eddard morre, Wintefell é queimado e 99% de sua população morta, a espada Gelo é destruída pra formar outras duas espadas pra ninguém menos que o Joffrey e o Regicida, Robb e o Vento Cinzento morrem, a Catelyn morre, e agora o Jon morre também? Caramba! E cadê o Fantasma quando se precisa dele?? Puts, lá se vai o Robb e o Jon morrendo por terem ignorado seus lobos,humft!

Aliás, aquele cara morto-vivo-da-mão-preta que ajudou o Bran bem que podia ser o Benjen Stark... O Bran chegou a ver o rosto dele? Eu não lembro...

Tbm tinha essa mesma suspeita, que o jon eh um targaryen!! na realidade queria MUITO que isso fosse verdade.. Mas pelo o que eu li aqui no topico.. ele morreu mesmo??? ou só esta ferido?? eu ainda nao li o quinto livro.. mas to vendo que vo ficar beeeeeeeeeeem triste.. tenho pena dos starks tbm! eles soh se ferraram a serie inteira!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo