• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]DC Comics vai revelar que importante herói é gay

Não, eu não aceito o Batman ser gay.

é óbvio que não será o batman, mas fiquei curiosa sobre esse seu "não aceito". não aceita pq?

e só lembrando: seja lá qual for a personagem que decidam fazer isso, se tem uma coisa que qualquer leitor de hq sabe é que nada é permanente, seja na marvel ou na dc. mais na marvel do que na dc, mas enfim, se o público reclamar muito dessa decisão, eles logo voltam atrás.
 
Fala serio...

Mas pra te deixar menos stressado:

Omelete disse:
Batman | Scott Snyder diz que Cavaleiro das Trevas não é gay
Para o escritor, super-herói é "Gothamsexual"
Érico Assis
22 de Maio de 2012
--------------------------------------------------------------------------------

O roteirista Scott Snyder, atualmente o autor da principal série de Batman nos EUA, resolveu responder a fãs a pergunta que muitos lhe enviam - agora ainda mais, motivados pelas polêmicas declarações recentes de Grant Morrison de que ele é "muito gay": seria Bruce Wayne o personagem de quem a DC Comics mudará a orientação sexual?

Snyder, via Twitter, disse que não. "O anúncio [da DC] diz que 'um personagem que não se vê desde o reboot editorial vai revelar-se gay', então não, não é o Bruce."

Novamente questionado via Twitter, agora pelo Comic Book Queers - podcast sobre quadrinhos com perspectiva homossexual -, se "então Bruce vai continuar no armário?", Snyder fechou com uma sacada: "A orientação de Bruce é Gotham. E é isso." Ou, como completou num tweet posterior: "Gothamsexual".
 
O que eu vou falar não é contra um personagem de uma história ser homossexual ou não, isto não vai deixar um conto ser mais ou menos interessante.

Mas este tipo de propaganda que a DC ou qualquer outro meio de entretenimento insistem em ficar fazendo é muito irritante. Para tentar alavancar a história, fica forçando colocar "temas atuais da sociedade" nos quadrinhos e bota na mídia: "Olha, vai aparecer um homossexual na história!", "Veja, o editor tal vai inserir um negro como um novo herói!", "Bomba, heroína se revela como usuária de maconha!"
Na boa? Me parece muito como as novelas que temos aqui no Brasil. Por sua falta de conteúdo e sua desesperada necessidade de público, enfiam goela abaixo todos os temas polêmicos possíveis.

A DC deveria é se preocupar mais com a história com que vai envolver todos os seus personagens do que de seus detalhe.

Se eu colocar um cara de roupa colante, isolado, sem história, numa folha em branco, ele não vai ser mais ou menos interessante se ele for gay, mas vai levar meu crédito se este cara começar a salvar gatinhos, ou velhinhas de incêndios, isto é o interessante de tudo.
Se é que vocês me entendem.

Pelo jeito, vou ver quem vai sair no armário na próxima Contigo.
 
Acho que é o Jonah Hex. Eu sempre achei ele suspeito.


20fz685.jpg
 
Última edição:
Tanto faz, ninguém vai ligar mesmo...
Como assim? Ninguém vai ligar? Você que imagina! Assim que sair a revelação, acredito que muitos fãs fervorosos irão lotar a DC com cartas. Pode ver o que já fizeram com o Batman, lotando o autor de cartas sobre a possível revelação.
 
Do jeito que americano é purista, vão bombardear de reclamações e a comunidade gay vai bombardear de apoi e tals e isso vai durar ai umas duas semanas podendo ou não repercutir como a DC quer.
Claro que pra mim isso é uma medida pra tentar abafar a Marvel que vai fazer o casamento do Estrela Polar com o namorado, sendo assim o primeiro casamento gay do mercado mainstream.
 
E tentar abafar o sucesso de Avengers.

As jogadas de marketing de ambas, Marvel e DC, me parecem tão fracas. Não é atoa que muitos autores reclamam de lá.
 
Todos reclamam das duas editoras, atualmente bem amis da DC que tem tido uma interferencia editorial muito grande.
E vai ser sempre assim até por que o mercado interno deles (que é o que importa, não estão preocupados com o mercado internacioanl) gosta deste tipo de marketing vide que o Joe Quesada se consolidou na Marvel justamente por ser expert em fazer essas presepadas.

O que vinha diferindo de ambas era que a Marvel esta com um time de escritores bem coesos e que tem uma integração muito boa o que não vinha acontecendo com a DC que tinha bons escritores e artistas mas na maioria dos casos interferia agressivamente na conduçaõ da arte e historia.
Parece que com o reboot eles estão mais integrados para conduzir as historias semelhante a Marvel.

Agora só temos que esperar pra ver qual é o personagem importante que vai sair do armario e se vai repercutir mais que o casamento da Marvel.
 
A DC tá numa decadência que só, né? Bem que eles podiam vender Batman e Superman pra Marvel, e cair no esquecimento para todo o sempre.
 
Última edição:
Se não fosse pelo Omelete, nem iria ficar sabendo de casamento de Estrela Polar com Kyle. O que para mim dá em nada. Não é uma Ororo, Logan ou Professor X (esse sim, seria o ápice). O grande problema não é o fato de eles quererem criar um herói gay, e sim o modo como eles fazem; não há um desenvolvimento do personagem capaz de criar uma empatia imediata com o leitor e quando fazem é tragicômico ou caricato.

Quem quiser ver como é um personagem bem desenvolvido e que está descobrindo a sua orientação sexual sem ser clichê, eu recomendo assistirem o anime Hourou Musuko. Perto desde anime, a Marvel e a DC tão fazendo gozação.
 
No caso do Estrela Polar, ele já é um personagem gay desde sua criação. Tinha uma certa descrição no começo, depois ele saiu do armario e agora vai casar.

Ja a DC ta se utilizando do fato do reboot pra colocar um personagem que até então não tinha nehuma indicação de ser gay e o torna pra poder repercutir a chamar a atenção fazendo um marketing cfim de tirar a Marvel do foco.

EDIT:

Boato fresquinho de qual personagem vai sair do armario:

OMELETE disse:
DC Comics | Personagem homossexual pode ser Lanterna Verde original
Rumor diz que revelação sai no próximo mês nos EUA
Érico Assis
24 de Maio de 2012
--------------------------------------------------------------------------------


O site Bleeding Cool divulgou que, segundo seus informantes bem relacionados na DC Comics, o personagem homossexual que será revelado pela editora é Alan Scott, o Lanterna Verde original.

O personagem mais ou menos se encaixa no perfil adiantado pela DC: é um herói masculino, já estabelecido e proeminente - Scott faz parte do Universo DC há 72 anos. Porém, já apareceu na DC pós-recomeço: teve uma breve participação no primeiro número de Earth 2, série que estreou este mês nos EUA. Segundo o site, a revelação da homossexualidade do personagem se dará na segunda edição.

Talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2 (uma das realidades alternativas do Universo DC) e não é o Lanterna Verde original "de verdade", Hal Jordan, mas sua versão menos famosa da Era de Ouro dos quadrinhos. Alan Scott surgiu em 1940, quando Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, quando Hal Jordan redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.

A DC não se pronunciou sobre o rumor, mas garante que o personagem homossexual será revelado em breve.
 
Última edição:
O personagem gay será o monitor.
E a crise nas infinitas Terras aconteceu porque ele e o anti-monitor tiveram uma briga de casal XD

Agora, respondendo serio ao topico, acho que modificar isso num personagem ja conhecido é descaracterizar o personagem, principalmente se ele(a) ja teve relacionamentos heteros no passado...

Mas descaracterização de personagens é uma pratica comum nas reformulações...

Concordo que isso é mais uma tantativa de chamar a atenção com coisas pouco importantes...
O publico em geral(acho) esta mais preocupado com as atitudes do heroi(ou heroina) diante dos vilões, dilemas morais, situações desesperadoras e não co orientação sexual da pessoa...

Não sei se ele é considerado primeiro escalão(aliás, nem sei se ele ainda existe no universo DC), mas acho que o nuclear seria uma escolha relativamente possivel, e eles poderiam até mudar o tom do relacionamento entre o Ronald e o prof. Martin.
Porém, como disse, não sei qual a posição dele hoje no universo DC, pois não acompanho quadrinhos como gostaria...
 
O Alan Scott antes da reformulação era um heroi de grande nome na DC, era considerado inspiração par alguns.
Ja no reboot ele e toda a sociedade da justiça foi catapultada para uma terra paralela a Terra-2.

Quanto as preocupações sobre orintação sexual...:roll:

UHQ disse:
Grupos conservadores começam a protestar contra Marvel e DC



Um casamento gay na Marvel e novo personagem homossexual na DC? Está pronta a receita para se criar um verdadeiro banquete para grupos conservadores nos Estados Unidos. Em frente às recentes notícias das duas principais editoras de quadrinhos norte-americanas, a organização One Million Moms - formada por mães cristãs conservadoras - virou sua atenção para repudiar a iniciativa.

"Crianças desejam ser como os super-heróis. Crianças imitam suas ações e até se vestem para lembrar esses personagens o máximo que puderem. Você pode imaginar garotos dizendo que querem ter um namorado como os X-Men?", questionou o grupo.

"Isso é ridículo. Por que homens gays adultos precisam de super-heróis como modelos? Eles não precisam, mas querem doutrinar mentes de jovens impressionáveis colocando esses personagens gays em um pedestal sob uma luz positiva. Essas empresas influenciam fortemente nossa juventude por meio desses super-heróis, para fazer uma lavagem cerebral e fazê-los pensar que o modo de vida dos gays é normal e desejável. Como cristãos, sabemos que a homossexualidade é um pecado", afirmaram.

O grupo ainda convoca pais e simpatizantes a entrarem em contato com as duas editoras de todas as maneiras possíveis para que mudem de ideia quanto aos personagens.

A One Million Moms é o mesmo grupo que, em março, lançou uma campanha de boicote contra a Archie Comics pela revista Life with Archie # 16, na qual também houve um casamento gay. A iniciativa não surgiu efeito e a tiragem da edição esgotou.

O assunto anda em alta nos Estados Unidos porque, em meio à campanha para se reeleger, o presidente Barack Obama se posicionou a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Durante dias, a declaração tomou conta dos noticiários no país e a decisão da Marvel e DC (que pertencem a grandes conglomerados da mídia, respectivamente Disney e Warner Bros.) apenas jogou mais combustível no debate.
 
Não arrisco nomes.

Mas também lembrei que Before Watchmen também poderá tratar de alguns assuntos homossexuais do integrantes dos Minutemen (Captain Metropolis com Hooded Justice, e a dita cuja da Silhouette.)

Enquanto isso a Marvel:
tumblr_m4jev8Q0jk1rr57uro1_500.jpg
 
Uma coisa eu não entendo: por que Marvel e DC, ao invés de modificar personagens já consagrados, não lançam personagens novos com essas características???

Não acompanho HQs, mas sempre que vou pesquisar na internet sobre um personagem as datas de criação deles são no máximo das décadas 70 e 80.
Posso estar errada, mas me parece que há muito tempo não aparece herói novo e acho que desenvolver um novo personagem (e controverso) faria mais sentido e mais sucesso do que distorcer os antigos.
 
Não arrisco nomes.

Mas também lembrei que Before Watchmen também poderá tratar de alguns assuntos homossexuais do integrantes dos Minutemen (Captain Metropolis com Hooded Justice, e a dita cuja da Silhouette.)

Enquanto isso a Marvel:
tumblr_m4jev8Q0jk1rr57uro1_500.jpg

Mas em Watchmen já tinha casos homossexuais, estamos acostumados já. hehe.
 
Uma coisa eu não entendo: por que Marvel e DC, ao invés de modificar personagens já consagrados, não lançam personagens novos com essas características???

Não acompanho HQs, mas sempre que vou pesquisar na internet sobre um personagem as datas de criação deles são no máximo das décadas 70 e 80.
Posso estar errada, mas me parece que há muito tempo não aparece herói novo e acho que desenvolver um novo personagem (e controverso) faria mais sentido e mais sucesso do que distorcer os antigos.
Cagaço de o personagem novo não fazer sucesso...
Só consigo ver esse motivo...

Se um personagem novo não faz sucesso, eles perderam tempo e dinheiro "à toa".
Se eles modificarem esse personagem, fica na cara que não acertaram...

Quando eles fazem modificações em personagens consagrados, muita gente compra, mesmo achando que vai odiar, só pra ver o que fizeram...
E mesmo que todos odiarem, eles podem fazer algum cataclisma e mudar tudo de novo, sem parecer(na opinião deles) que cederam à vontade dos fãs...

Imagino que seja isso :P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo