• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney Songs Top 5: Mulan (1ª Semana)

Lalaith.

Usuário
537840_364354676936753_143022919069931_1014048_1562660802_n.jpg


Disney Songs: Mulan


A Disney costuma descrever com o termo "clássicos", os filmes produzidos em seus principais estúdios de criação. Desta forma, muitos titulos trazem o termo "Clássico Disney", mas nem todos merecem ser considerados obras-primas da animação. MULAN merece as duas considerações.
O filme foi o primeiro trabalho desenvolvido no estúdio da Flórida, o qual ainda seria responsável por bons titulos como LILO & STITCH e IRMÃO URSO antes de seu fechamento em 2004, e trouxe de volta a unânimidade de crítica e público aos titulos de animação da Disney.
Com uma trilha sonora de primeirissima linha, MULAN foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora - Comédia/Musical, recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora e Melhor canção original ("Reflection") e uma indicação ao Grammy, na categoria de melhor canção composta para um filme ou série de TV ("True to your heart").

Com traços suaves e mesmo assim apresentando belíssimos cenários, a animação recebeu grande destaque dos meios de comunicação especializados, pela ousadia em se mostrar tomadas aéreas e multidões que se movimentavam com perfeição. O espetáculo visual, cujo destaque ficou para a grande cena da batalha nas montanhas, usou recursos de computação gráfica com riqueza e sutileza impressionantes.

CURIOSIDADES:
- O projeto de MULAN durou mais de 5 anos, e envolveu o trabalho de cerca de 700 profissionais, entre técnicos, animadores e artistas.
- O dragão Mushu que foi dublado por Eddie Murphy na versão original, se tornou um dos mais queridos mascotes da Disney, vendendo até hoje pelúcias e brinquedos.
- As incrições no templo da familia de Mulan, onde ouvimos "Reflection", são os nomes dos animadores da Disney escrito em chinês.
- O inicio do filme teve pelo menos 10 idéias que chegaram a receber algum tratamento de arte, mas foram descartadas.
- Nos EUA, a música "Reflection" foi gravada por Christina Aguilera, enquanto a banda 98'Degrees gravou "True To Your Heart" com Steve Wonder. Na China, Jackie Chan gravou "I’ll Make A Man Out Of You", enquanto "Reflection" ficou por conta da cantora Coco Lee. No Brasil, "True To Your Heart" ganhou as vozes de Sandy & Junior, e virou "Seu Coração".
- MULAN é o primeiro titulo da Disney a ser relançado em DVD.


Trilha Sonora Original:

01. Honor to Us All
02. Reflection
03. I’ll Make a Man Out of You
04. A Girl Worth Fighting For
05. True to Your Heart (Single) - 98° e Stevie Wonder
06. Suite from Mulan - Jerry Goldsmith
07. Attack at the Wall - Jerry Goldsmith
08. Mulan’s Decision - Jerry Goldsmith
09. Blossoms - Jerry Goldsmith
10. The Huns Attack - Jerry Goldsmith
11. The Burned-Out Village - Jerry Goldsmith
12. Reflection (Pop Version) - Christina Aguilera
13. Mulan’s Decision (Synthesizer Version Score)

Trilha em Português:

01. Honra a todos nos
02. Imagem
03. Não vou desistir de nenhum
04. Algume pra quem voltar
05. Seu Coração (tema principal) - cantada por Sandy & JR
06. Tema de Mulan (instrumental)
07. Ataque na Muralha (instrumental)
08. A decisão de Mulan (instrumental)
09. Botôes em flor (instrumental)
10. O ataque dos Hunos (instrumental)
11. A aldeia queimada (instrumental)
12. Imagem (tema principal) - cantada por Sandy

-Nome da música versão Inglês e Português.
-Nome do cantor Original e do interprete (se versão em português)
-E uma breve explicação do porque escolheu a música para seu top 5.
 
Última edição:
Antes tarde do que nunca! :mrgreen:

5 - Botões em flor (Instrumental)
Para mim, a instrumental mais marcante do desenho. Mistério, suspense e desespero!

4 - Honor to Us All - Honra a todos nós (Português)
Não podia deixar de pôr, essa é a clássica. Descreve o desenho. Ela é Mulan!!!

3 – Reflection - Imagem (Português)
Inesquecível.
Tem a versão da Christina Aguilera, mas acho a versão em português bonita.

2 - A Girl Worth Fighting For - Alguém pra quem voltar (Português)
Ela se descreve sozinha! :obiggraz:

1 - I'll Make a Man Out of You - Não vou desistir de nenhum (Português)
Essa é sem dúvida a que mais escuto. rsrs
Tanto versão inglês quanto português. Sei de cabeça então não interessa a língua.

Edito a lista bonitinho depois!
 
Última edição:
05. Reflection (Imagem - Português)
Linda e encantadora.
E não tem Christina Aguilera ou Sandy que supere a versão em português do filme, é sabido!!

04. Mulan's Decision (Instrumental)
Lenta, calma e ao mesmo tempo forte, firme, decidida e, me arrisco dizer, divertida em certos momentos.
Para mim, a música perfeita, não só para a cena, mas para a animação em si e a própria Mulan.

03. A Girl Worth Fighting For (Alguém pra quem voltar - Português)
Aah, o que dizer sobre ela?! É divertida, viciante... impossível não rir e cantar junto.

02. Honor to Us All (Honra a todas nós - Português)
Primeira música da trilha que aprendi a cantar e a mais clássica também!

01. I'll Make a Man Out of You (Não vou desistir de nenhum - Português)
A-M-E-L-H-O-R!
Simplesmente amo essa música.
Sei de co e salteado, da frente para trás, de um lado para o outro, seja em inglês ou português... não importa, é só tocar que eu estou cantando :lol:
 
05. Reflection (Imagem - Português)
Linda e encantadora.
E não tem Christina Aguilera ou Sandy que supere a versão em português do filme, é sabido!!

04. Mulan's Decision (Instrumental)
Lenta, calma e ao mesmo tempo forte, firme, decidida e, me arrisco dizer, divertida em certos momentos.
Para mim, a música perfeita, não só para a cena, mas para a animação em si e a própria Mulan.

03. A Girl Worth Fighting For (Alguém pra quem voltar - Português)
Aah, o que dizer sobre ela?! É divertida, viciante... impossível não rir e cantar junto.

02. Honor to Us All (Honra a todas nós - Português)
Primeira música da trilha que aprendi a cantar e a mais clássica também!

01. I'll Make a Man Out of You (Não vou desistir de nenhum - Português)
A-M-E-L-H-O-R!
Simplesmente amo essa música.
Sei de co e salteado, da frente para trás, de um lado para o outro, seja em inglês ou português... não importa, é só tocar que eu estou cantando :lol:

Lalaith, vejo qualquer coisa de MUITO semelhante entre nosso TOP 5. Inclusive Justificativa! :lol:
Minha irmã Gêmea perdida! :lol:
Eu sabia, desconfiei desde o princípio... Espelhinho meu! hahaha
 
Última edição:
Se irmãs não seriamos tão parecidas...
Fomos separadas pelo destino mas nossas almas continuam unidas! :lol:
ainda não são nem 20h e as inspirações já começaram :hihihi:

Confessa que tu esperou até 19:59 pra falar isso!!! :lol:

Ótimo isso: Fomos separadas pelo destino mas nossas almas continuam unidas! :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo