• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canção do Gelo e do Fogo -Eleita a Melhor Saga de Fantasia de todos os tempos-Brainz.

Ilmarinen

Usuário
Excelente lista das melhores séries de fantasia de todos os tempos, coloca A Canção do Gelo e do Fogo em primeiro lugar e o Senhor dos Anéis em terceiro. Escrita por alguém que sabe das coisas, na minha modesta opinião. IMHO. Não que eu concorde com o posicionamento mas, nas linhas gerais, tá na cara pra mim que essas dez são algumas das melhores. Detalhe: Fionnavar Tapestry , provavelmente, merecia o lugar dado pro Robert Jordan.

The 10 Greatest fantay series of all time
 
Re: Canção do Gelo e do Fogo -Eleita a Melhor Saga de Fantasia de todos os tempos-Bra

Alguém conhece "The Book of the New Sun"?

Está na frente de O Senhor dos Anéis na lista.
 
Re: Canção do Gelo e do Fogo -Eleita a Melhor Saga de Fantasia de todos os tempos-Bra

Yeah, sim, foi traduzido em Portugal pela Europa-América ( eu mesmo tenho os 3 primeiros volumes, só ainda não li a bagaça), estou atualmente, finalmente, lendo Memory Sorrow and Thorn completo, a saga número 5 da lista, feita pelo Tad Williams, (confessadamente uma grande inspiração pra Canção do Gelo e do Fogo) que tive que comprar em inglês pra poder ler. Estou quase chegando no ponto onde a tradução brasileira estacou, fim da segunda parte do livro 1. Dezoito anos de espera pra enfim ler a sequência da história.

Voltando a falar do Livro do Novo Sol:O próprio Wolfe é fãzaço confesso de Tolkien por sinal. O tal livro é ganhador de vários prêmios importantes. Tem uma excelente coleção de resenhas aí explicando porque o livro é considerado tão bom ao ponto de estar na lista à frente do Senhor dos Anéis na opinião de algumas pessoas.

Resenha de Gene Wolfe na Amazon
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo