• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações - Melhor Filme Drama

Qual a melhor quantidade de indicações?

  • 48 Indicações + Paredão

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
fotocapa.jpg


Papillon (Papillon 1973)

Sinopse: Papillon, um jovem delinquente do submundo Parisiense, é injustamente acusado de homicídio e sentenciado a prisão perpétua, tentando por várias vezes a sua sorte em arriscadas fugas. Um hino à coragem, determinação e disciplina e principalmente ao que um espírito verdadeiramente livre e indestrutível pode conseguir face a desafios terríveis.

Conheça a Ilha do Diabo, uma prisão impossível de se escapar, onde diversas barbaridades acontecem por lá. Henri 'Papillon' Charriere (Steve McQueen) plenaja ser o primeiro a conseguir escapar desse inferno, mas Louis Dega (Dustin Hoffman) exita em seguir o plano do amigo.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Casablanca (Casablanca, 1942)

Sinopse: O desenvolvimento do filme centra-se sobre o conflito de Rick, nas palavras de um personagem, o amor e a virtude: Rick deve escolher entre sua amada Ilsa fazendo a coisa certa. Seu dilema é ajudar ou não Ilsa a escapar de Casablanca com seu marido Victor Lazlo, um dos líderes da resistência Tcheca, de modo que ele possa continuar sua luta contra os nazistas .

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind, 2001)
Sinopse: John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal.

Direção: Ron Howard

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
27291311231230717904-300x388.jpg


O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet), Suécia, 1957.

Direção: Ingmar Bergman

Sinopse: Após dez anos, o cavaleiro Antonius Block (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não, dependendo de sua vitória ou derrota no jogo.

 
Última edição por um moderador:
attachment.php

A Mulher de Areia (Suna no Onna, 1964)

Sinopse: Um entomologista amador resolve sair da cidade e passar o fim de semana numa área desértica do Japão, a fim de coletar insetos raros. Ele pernoita numa casa onde habita uma estranha mulher. Logo ele vai perceber que caiu em uma armadilha.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993)

MV5BMTIxOTAxNTc4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTg1NzQyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg

Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)

Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

 
Última edição por um moderador:
Mudei de ideia. Sou muito fã de Memento, mas acho que ele é mais thriller que drama, e obviamente ele não vai longe na disputa, o que não vai me deixar nada feliz. :lol:

Então retirei ele e aproveito para reservar outro filme: Requiem for a Dream


E alguém podia indicar Um Estranho no Ninho né. Seria um pecado ele não entrar na lista.
 
Última edição:
Eu acho que seria de opinião única aqui, mas E o Vento Levou poderia entrar na lista. XD

Editando

Título E o Vento Levou... (1939) (Gone with the wind)

Direção Víctor Flemming, George Cukor, Sam Wood, William Cameron Menzies e Sidney Franklin.

SinopseO filme conta a história da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do Sul dos Estados Unidos, pouco antes da Guerra Civil Americana.

Scarlett começa o filme como uma bela e mimada jovem, que vive na fazenda de seus pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este fica noivo da doce Melanie Hamilton. Em meio a esta descoberta, Scarlett conhece Rhett Butler, um cavalheiro de má reputação e que não toma partido na disputa entre Sul e Norte do país. Butler se apaixona instantaneamente por Scarlett, que não o retribui. Para fazer ciúmes em Ashley, logo em seguida, Scarlett casa-se com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra Civil, recém-declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada Guerra de Secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida fazenda Tara. Para tanto, ela casa-se com o noivo de sua irmã por este estar prosperando, mesmo ainda amando Ashley. Todavia, Scarlett torna-se viúva novamente.

Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido, por interesse. O casamento é conturbado e o casal têm uma filha, Bonnie, que morre tragicamente. Pouco depois, Melanie adoece e morre. Ao ver a desolação de Ashley pela morte da esposa e Rhett indo embora, Scarlett faz uma importante descoberta; contribuindo assim para o desfecho surpreendente.

Trailer

 
Última edição por um moderador:
Título: "A Infância de Ivan" ("Ivanovo Detstvo", Rússia - 1962)

Direção: Andrei Tarkovsky

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, os russos combatiam a investida nazista em seu território.
Nas frentes soviéticas, Ivan, um garoto órfão de 12 anos, trabalha como um espião, atravessando as fronteiras
alemãs para coletar informação sem ser visto.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Magnólia (Magnolia,1999)

Direção: Paul Thomas Anderson

Sinopse: Um filme complexo onde nove histórias de nove diferentes pessoas, aparentemente desconhecidas entre si, acabam cruzando-se em um dia qualquer no vale de San Fernando, na Califórnia. Contando com um elenco estelar, o filme tem um clímax extremamente intenso e arrebatador, onde tudo se conecta de forma perfeita.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Hm... dá até vontade de indicar dois filmes. Queria tanto que "Nada é para sempre" (A River Runs Throught It) estivesse nessa lista... mas é um filme pouco conhecido, embora sua arte seja belíssima.
 
Estou vendo que terei vários filmes para acrescentar na minha lista de "filmes para assistir", ou então ficarei sem votar várias rodadas. Dos filmes indicados, tem 5 que eu não vi. =P

Casablanca e Poderoso Chefão eu pensei em indicar, mas foram mais rápidos do que eu.

Acho que indicarei Cisne Negro. Por enquanto vou deixar esse reservado.

Edit:

Cisne Negro (Black Swan, 2011)


Diretor:Darren Aronofsky


Sinopse:Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Cría Cuervos (Cría Cuervos; 1976)

Diretor: Carlos Saura

Sinopse:
Conta a história de três meninas que passam a ser cuidadas pela tia Paulina após presenciarem a morte traumatizante da mãe, ao mesmo tempo em que cuidam da avó em estado semi-consciente. Aos poucos a protagonista infantil (Ana) se rebela contra o pai e a tia, agindo de formas inocentemente cruéis como só as crianças podem ser.

Comentário:
Vou aproveitar e indicar um filme aqui que me causou dos mais diversos tipos de sentimentos, todos bons. Tanto que eu sinceramente não consigo classificá-lo de fato, às vezes penso que pode ser uma comédia de super humor-negro, outras vezes penso que está mais para um suspense/thriller, outra vez penso que é um drama real. Facilitou o fato do IMDb classificar esse filme como puramente Drama (o que reforça a minha hipotese que é o genero Default do site :g:).
Sem contar que a música principal do filme se tornou por um tempo a minha favorita. E o título do filme é dentre os mais geniais já criados.

Trailer:

Ralei pra achar um video que não expusesse todas cenas que eu considero fodas e que perderiam o impacto se vistas apenas em trailer.

Principais prêmios:
- Grand Prize of the Jury - Cannes Festival (1976) [Perdeu a Palma de Ouro pra "Taxi Driver", compreensível]
- Indicado ao Globo de Ouro (1978) [Perdeu para "Una giornata particolare", não assisti ainda]
 
Última edição por um moderador:
Que surpresa boa ver o Quickbeam indicando A mulher de Areia. Filme muito bom, muito bom, mesmo. Vou até rever, porque merece, MUITO. :yep:

Mas o triste é saber que poucas pessoas tentarão ver, antes de votar. Eu gosto dessas batalhas principalmente pela oportunidade de conhecer novos (e bons) filmes. The Tale of the Fox, no trequinho de animação, salvou meu dia, quando assisti. Acho que, dos concorrentes, era o único que eu não conhecia (tinha um outro lá, mas acabei não conseguindo ver).

Aliás, gente, na boa, as indicações estão aparecendo, comecem a anotar os filmes que não viram e tentem assistir PELO MENOS UM. Assim, a batalha dura uns dois/três meses, e ficar, DURANTE TODA A BATALHA, dizendo que não viu o filme é meio wtf. Aí o filme chega na final e você diz que não vai votar porque não viu. Aí já é uma puta falta de sacanagem. Pô, não acho que todo mundo tenha de ter visto todos os filmes do universo. Mas custa fazer um esforço para ver um filme que está concorrendo? Cara, DOIS MESES para ver um filme, não tem lógica.

E eu não vou indicar Brilho Eterno. Já fiz meio mundo enjoar do filme. :cry:
 
Fale com ela (Hable con ella, 2002)

Sinopse: Dois homens unidos por tragédias e pelo amor. O enfermeiro Benigno (Javier Cámara) se dedica, de corpo e alma, à bailarina Alicia (Leonor Watling), por quem nutria uma paixão secreta e que, após um acidente, entrou em coma. O jornalista Marco (Dario Grandinetti) acaba no mesmo hospital, ao pé da cama de sua namorada, a toureira Lydia (Rosario Flores), também em coma, depois de ter sido gravemente ferida na arena. Ambos passam as horas em vigília "conversando" com as amadas.


Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Aliás, gente, na boa, as indicações estão aparecendo, comecem a anotar os filmes que não viram e tentem assistir PELO MENOS UM. Assim, a batalha dura uns dois/três meses, e ficar, DURANTE TODA A BATALHA, dizendo que não viu o filme é meio wtf. Aí o filme chega na final e você diz que não vai votar porque não viu. Aí já é uma puta falta de sacanagem. Pô, não acho que todo mundo tenha de ter visto todos os filmes do universo. Mas custa fazer um esforço para ver um filme que está concorrendo? Cara, DOIS MESES para ver um filme, não tem lógica.
O unico ponto negativo é que pedir isso aqui no Brasil é praticamente pedir pra praticar pirataria (que nesse caso eu não considero pirataria, mas whatever) pois as opções são zero. Pouquissimos cinemas (e normalmente são bem pé-de-chinelo, e não tenho certeza que eles não estão praticando pirataria também), pouquissimas locadoras, etc. Só comprando mesmo o filme e muitas vezes tendo que ser vindo de fora, sem legendas em portugues, etc.

Anos atrás um amigo meu que estava na França me mandou um livretinho semanal (ou mensal) com as sessões de cinema em Paris.
Porra. Eu enlouqueci. Era 2 ou 3 sessões por dia de Encouraçado Potemkin de um lado, 2 sessões por dia de rashomon do outro, etc. Aí sim eu seria 100% "chato" em pedir pras pessoas irem ver.
Por falar nisso, não sei porque ainda estou aqui no Brasil. Reprimi essas lembranças. :-P
 
Clube da Luta (Fight Club, 1999)

Direção: David Fincher

Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo