• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [2º Semifinal]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    41
  • Votação encerrada .
Eu sou menininha leitora,forte, rebelde, deslocada que não consegue não votar na Bela e a Fera.

Adoro Wall-E, mas a Bela e a Fera é a minha animação preferida de todos os tempos, so...
 
Votado

attachment.php


Wally.JPG
 
Eu até gosto de A Bela e a Fera, bastante, mas só essa única cena aqui já me faz votar em Wall-E sem nem um pingo de remorso.

 
Última edição por um moderador:
Eu já ziquei A Bela e a Fera :cry:, todos sabe que eu sou a zicadora oficial do fórum (Pelego passou a função para mim), mas, né, repetindo o porquê de eu votar em A Bela e a Fera:

Eu não deixo de votar em A Bela e a Fera por causa de nenhuma animação que está na disputa. A Bela e a Fera ter sido a primeira animação indicada ao prêmio de melhor filme foi algo mais do que justo. Uma das definições de clássico (meio simplista, até, mas atende ao propósito do que falarei) é a de que clássico "é o que fica". A Bela e a fera é assim. Resiste ao tempo, encanta gerações (minha sobrinha mais velha, de nove anos, é completamente apaixonada pelo filme. Sim, eu tenho participação na coisa, mas a participação que tenho foi a de assistir ao filme com ela. Os olhos dela brilhando na hora da dança, foi a animação que fez, os olhos dela, todo curiosos, quando viu a Bela na biblioteca, foi a animação que fez. Ela toda apreensiva quando a fera se irritava, foi a animação que fez. Ela me pedindo para cantar a música tema do filme e ensiná-la a dançar, foi a animação que fez).

Durante a minha infância, ver filmes era meio que "artigo de luxo", porque não tínhamos tv. Imaginem vídeo ou ir ao cinema? Lembro que uma das minhas primas vivia me contando das animações que ela assistia. Quando ela foi ver Pocahontas, no cinema, voltou e contou cada detalhe, e ainda disse que veria novamente. O pai dela trabalhava na Fiat, e tinha aquela história de que "trabalha na Fiat, é rico", etc.

A Bela e a Fera e o Rei Leão eu vi na escola. Lembro de uma boa ação que alguns jovens organizaram, na época, e fizeram uma "sessão de cinema" na escola, durante um sábado. Foi um dia mágico para mim, que só iria ao cinema, pela primeira vez, anos mais tarde. Todo mundo saiu de lá chorando, por causa de Rei Leão. E eu saí encantada, por causa de A Bela e a Fera. Saí dizendo que "queria uma biblioteca como a da Bela". Cheguei em casa, peguei uma xícara e comecei a brincar com ela, como se ela fosse o zip (imaginação, graças a Deus, eu sempre tive Se uma menina que tem três irmãos mais velhos não souber usar a imaginação, ficará entendiada, por não ter ninguém com quem brincar).

Ah! mas você vota em A Bela e a Fera por nostalgia? NÃO, a disputa de nostalgia, agora, é com comerciais. Quando fizerem uma diputa de "Qual é o filme mais nostálgico?" talvez eu use esse critério. Por enquanto, eu voto em A Bela e a Fera pela sua competência tanto visual quanto narrativa. Pelo seu roteiro fechadinho (mesmo correndo o risco de falhar, por ser uma adaptação de uma história tão rememorada, mas não falhou). Pela trilha sonora marcante e emocionante. Por, mesmo que timidamente, ter uma protagonista com vestígios de vanguarda. O filme tem uma perspectiva desconstrutivista? Não. Isso seria exigir demais. Mas é uma história de amor bem contada. Gosto, claro, da ideia de "ver a essência por trás da aparência". Tudo bem que o Gaston é muito caricato, mas se encaixa na proposta do filme. Já a Fera... eu consigo ver algo diferente nos olhos dele, mesmo quando ele está sendo assustador. Mérito dos realizadores da animação. (Eu esperei que Shrek, com toda a pompa, fizesse o que A Bela e a Fera não fez, e deixasse A Fiona não como ogra e o Sherek ogro, ou o contrário, mas aí o filme perdeu, MUITO, no meu conceito, por deixar os dois ogros. Que clichê, ficaram juntos porque são "iguais". Enfim, whatever.)

Todos nós temos um pouco de Bela e de Fera. Alguns de nós, deixamos a fera transparecer mais, por impulsividade. Mas os ideais da Bela, de um mundo mais livre, estão lá, esperando o momento certo para despontarem e nos impulsionarem.
 
Qualquer um dos dois que passar será mais que merecido, mas eu ainda não consigo ter por Wall-E o mesmo afeto que tenho por A Bela e a Fera.

Vejam bem, fui eu que abri o tópico de Wall-E aqui na Valinor, 10 meses antes da estreia nos EUA. Desde que soube do projeto, fiquei bem curioso, e cada novo teaser me deixava mais ansioso. Quando estreou, minhas expectativas estavam exageradamente grandes. Ainda assim, adorei a primeira parte, na Terra, e achei algumas das cenas no espaço as melhores do ano ("Define dancing", em especial, obviamente), mas algo não clicou totalmente dentro de mim durante a segunda parte do filme. Não sei bem o que é (o final não me comoveu, por exemplo), mas talvez se o assistir novamente essa impressão se desfaça (como ocorreu com Ratatouille). O tempo dirá.

Aliás, é o tempo que consolidou meu amor por A Bela e a Fera. Lembro que o vi em VHS na primeira vez, por recomendação do meu irmão (que viu e adorou o filme no cinema). Estava meio cético, mas acabei gostando da animação, inclusive dos objetos-coadjuvantes (uma ótima ideia, executada de maneira excelente). Uns dois anos depois, não resisti quando encontrei uma box em laserdisc de A Bela e a Fera. :dente: E ainda veio com uma bela litografia. :g: Vi o filme novamente e todos os materias suplementares, incluindo o famoso Work in Progress, uma versão que a Disney exibiu para promover o filme, antes dele estar finalizado. Virou um dos xodós da minha coleção.

Quando a Disney finalmente lançou o filme em DVD, fiquei indignado por não incluírem esse Work In Progress na edição tupiniquim (constava na versão R1). Mesmo assim, comprei novamente o filme, na data de lançamento (eu costumava fazer isso com os CDs e DVDs muito aguardados) e não me arrependo disso. Foi um grande prazer rever o filme e perceber que ele continuava tão bom ou até melhor que antes: a introdução ainda era espetacular (acho que posso recitar quase o texto todo de cor), as canções eram maravilhosas, Gaston era um personagem muito bem concebido (narcisístico, engraçado e truculento, mas com a dose certa de vilania, que se revelava no final), o romance conseguia convencer, a ponto da cena da morte ainda ter me emocionado, mesmo depois de tantas vezes de a ter visto. (Btw, sou só eu que acho que a Fera era muito mais bonita antes da transformação? A Bela teve de se conformar com um príncipe genérico, afinal o que conta é o que as pessoas são por dentro, né? XD)

Hoje em dia, não tenho o Blu-ray porque não tenho o aparelho (e nem a vontade de comprar tudo de novo). Mesmo assim, espero ver A Bela e a Fera em alta definição um dia desses, quem sabe este ano? ^^
 
Btw, sou só eu que acho que a Fera era muito mais bonita antes da transformação? A Bela teve de se conformar com um príncipe genérico, afinal o que conta é o que as pessoas são por dentro, né? XD
Também gosto mais da Fera antes da transformação. Aliás, um dos momentos mais sublimes da animação é quando a Bela o ensina a alimentar os pássaros. É bonito ver aquela criatura que exala medo toda derretida diante dos delicados pássaros. Não é uma questão de DOMAR a Fera, é uma questão de entendê-la. (é agora que eu falo do meu ódio secreto pelo meu adorado Shakespeare por causa de A Megera Domada? Melhor não falar, né? Ninguém precisa saber que Catarina já foi um dos meus apelidos, por causa de "O cravo e a rosa". Não faço ideia do porquê. :dente: )
 
Eu odiei o desfavor que fizeram com a Bela e a Fera. Clarearam as cores, retiraram as sombras, e tudo para tentar encaixar trechos de animação que não fizeram muita diferença depois. Eu nao tive coragem de ver o 3D. Sério mesmo! Deviam deixar o filme desde do início quieto. É uma obra prima da Disney, não precisava de retoques, tinha que ser deixado lá, quieto, no pedestal, e longe das mãos cheias de dedos para estragar o desenho. :disgusti:

(De quem que a gente quebra os dedinhos? :dente:)

Enquente cruel viu? Devia ser a final :(

A Bela e a Fera é meu desenho favorito. Outro dia eu vi um conjunto de chaleira e xicaras no facebook com os desenho da Bela e a Fera que eu fiquei :grinlove:.

Mas... Wall E é uma das minhas animações favoritas. Hoje eu sou uma puxa-saco mór da pixar e nessa enquete não vai ser diferente.

ps: o estrago que a disney fez com a Bela e a Fera contribuiu para o voto tb. :raiva:
 
Última edição:
Em se considerando a animação, não vejo em qual um leve vantagem, são ótimos. Mas Bela e a fera tem todo um valor nostálgico e o fato de que Disney Clássicos tem meu amor eterno. Bela e a fera, considero como uns dos melhores entre eles!
 
Este tópico tá me deixando tão triste quanto o goleiro do Galo me deixou, no último domingo. Fica aí a verdade.
 
Eu acho Wall-E encantador, mas o conto da Bela e a Fera foi meu fetiche por muito tempo, desde que assisti a versão francesa de 1946 em preto e branco (é crianças isso existe), dirigida por jean Cocteau.
Claro que versão Disney (original) é maravilhosa.
 
Mas sinceramente eu considero a versão animada superior a do Cocteau.
Apesar de serem estilos bem diferentes pra uma comparação melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo