• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
putz....eu tb kero!!!! CdZ foi a minha infancia....Shyriu foi meu ídolo d infancia !!!! Kamus meu signo e meu segundo ídolo de infancia !!!!

PS: err...sempre q postarem aki vaum subir 2 tópicos ao mesmo tempo?
 
É verdade, CDZ foi o anime que abriu as portas no Brasil, eu acompanhei e adorei, mas tudo isso foi naquela época.
Ultimamente eu tenho ficado muito crítico, e eu percebi que cavaleiros apesar de ter tido uma grande importancia na minha juventude, hoje em dia
para mim, não passa de mais um anime mediocre, como tantos outros.

Já o mangá, eu não lí, portanto não sei se é melhor que o anime, pelo que eu fiquei sabendo, os dois são bem diferentes. É verdade ???
 
The Berserk disse:
É verdade, CDZ foi o anime que abriu as portas no Brasil, eu acompanhei e adorei, mas tudo isso foi naquela época.
Ultimamente eu tenho ficado muito crítico, e eu percebi que cavaleiros apesar de ter tido uma grande importancia na minha juventude, hoje em dia
para mim, não passa de mais um anime mediocre, como tantos outros.

Já o mangá, eu não lí, portanto não sei se é melhor que o anime, pelo que eu fiquei sabendo, os dois são bem diferentes. É verdade ???
Quanto a ser medíocre eu não concordo, mesmo comparando com os animes de hoje, tem muita porcaria por ae que toma pau feio de CDZ.

Eu acho o anime tão bom quanto o manga e eles tem algumas diferenças sim:

No manga tem a tão aguardada saga de Hades e a saga solo do Hyoga (que na minha opinião não foi muito boa).

No anime tem a saga de Asgard que eu gosto muito e alguns personagens criados pra aumentar a quantidade de capítulos como é o caso dos cavaleiros de aço.
 
Mas existe a saga de Zeus!
Quer dizer,existe o planejamento pra essa saga...
Saint Seya estava planejado para terminar com a Saga de Zeus,logo depois da Saga de Hades,mas isso foi abandonado pelo M.Kurumada e nem escrito eu acho q foi...
Em qulaquer site bem completo sobre Saint Seya acho q vc encontra essa história...
E ele fala sobre isso numa entrevista à revista Herói.


P.S.:Lá em cima dessa página eu notei q o pessoal tava falando quais cvs. de ouro eram os mais fortes e poderosos...
Bem,q eu saiba os dois cvs. de ouro de maior poder são: Ayoros de Sagitário e Saga de Gêmeos.
Não é não??
 
Morgoth disse:
Mas existe a saga de Zeus!
Quer dizer,existe o planejamento pra essa saga...
Saint Seya estava planejado para terminar com a Saga de Zeus,logo depois da Saga de Hades,mas isso foi abandonado pelo M.Kurumada e nem escrito eu acho q foi...
Em qulaquer site bem completo sobre Saint Seya acho q vc encontra essa história...
E ele fala sobre isso numa entrevista à revista Herói.
Preciso dar uma olhada nessa entrevista, eu realmente não conhecia essa tentativa de saga.

Morgoth disse:
P.S.:Lá em cima dessa página eu notei q o pessoal tava falando quais cvs. de ouro eram os mais fortes e poderosos...
Bem,q eu saiba os dois cvs. de ouro de maior poder são: Ayoros de Sagitário e Saga de Gêmeos.
Não é não??
Esses dois são bem fortes mesmo, mas eu creio que o Shaka, Mu e Mestre Ancião devem ser incluidos, pois na saga de Hades eles demonstram seus verdadeiros poderes!
 
Na verdade, eh dito pelos Super-fans de Cdz ( como a gente aki eh de Tolkein ) que os 5 mais fortes, numa ordem q pouco difere entre cada um..

1ºLugar:Shaka de Virgem - para quem leu sobre a Saga de Hades, ele enfrenta, sozinho Shura, Mascara da Morte e Saga, soh sendo derrotado com o Sopro de Atena, a tecnica probida, pois libera uma energia ABSURDA .. Alem de ter, junto com Atena exclusivamente, conseguido atingir o 8ºsentido, necessario para a preservação da alma no mundo dos Mortos ... o cara era F.O.D.A

2ºLugar:Saga/Kanon de Gemeos - Como todos sabem, Gemeos é a armadura dos irmaos Gemeos, sendo que, para ter uma ideia dos poderes de ambos...
Shion de Aries, Mestre de Mu, era o antigo Mestre do Santuario, e tb, junto com Dohko, os unicos remanescentes da Ultima Guerra contra Hades. Saga matou ele, ocupando seu posto no Santuario.
Kanon, o responsavel pela corrupcao de Saga, mas que se redimiu mais cedo q seu irmao, utilizou Julian Solo ( Posseidon ) para seus objetivos.. Utilizar um Deus eh complicado. =)

3ºLugar::Dohko de Libra - O velhote, mestre de Shiryu, na verdade eh o mais sabio, apos Shaka, e representa a Justiça, sendo depois de Atena, a representacao of the Justice no Santuario..

4ºLugar: Mu de Aries - Discipulo de Shion, nunca havia matado ninguem até a Guerra de Hades, onde foi um entorvo para os Espectros, inclusive chegando a dar muito trabalho para Saga e C&a..

5ºLugar: Aioros de Sagitario - Embora nao tao poderoso quanto os 4 acima, Airos e sua Armadura sao como simbolos do Poder , sempre dispostos a Ajudar, mesmo q se for sacrificando sua vida ( como na Morte de Aioros para salvar Atena ). Soh vale lembrar q em FORÇA, Aioros nao está nem entres os 5, uma vez q fora derrotado por Shura, sem maiores problemas ao cavaleiro de Capricornio. Mas.. =)
 
dexo ver se eu entendi....
bom....o Shaka já era bem previsivel como primeiro....
o Saga pra mim foi surpresa....mesmo pq o Ikki venceu sem problemas o seu irmão....e o Saga só naum morreu mais facilmente pq o Seiya (sinceramente) era um merd*....
Dohko realmente é dos mais sábios, mas eu nunca vi ele lutando....
Aiorios eu tb naum colocaria na minha lista (nem seker lembrava dele)....
Mu era discipulo dakele cara d máscara azul q o Saga matou? isso realmente é novidade pra mim....
 
Sumário do Manga de Saint Seiya Volume 20 - Capítulo 2.
Título : A ressurreição de Dohko.



"Claro que Dohko o para. Shion fala que irá enterrar junto o professor e o aluno. Isto afeta Shiryu mas Dohko o para e relembra de não tentar atacar Shion. Dohko explica que Shion é o verdadeiro Mestre do Santuário morto por Saga, que eles lutaram juntos na Guerra Sagrada anterior e que eles são os únicos que permaneceram juntos após seu fim. "


Se vc quiser, eu te passo em formato .doc a saga de Hades.. tem uns desenhos e tals.. =)
 
hm...
Se bem q no anime o Afrodite de Peixes ajudou o Shura na luta contra Aioros,mesmo sem ele perceber!
Fora q ele ñ quis usar todo seu poder para ñ acabar ferindo o bebê Athena q estava ali perto e q ñ era problema para Shura já q ele estava encarregado de eliminá-lo!!

Mas eu digo q Aioros é um dos mais fortes pq naquela passagem do mangá em q o mestre do Santuário tem de escolher um sucessor para o seu posto ele chama os dois cvs. de ouro mais fortes e sábios.E tem de escolher um dos dois.
E ele chama Aioros de Sagitário e Saga de Gêmeos.E escolhe Aioros para ser o novo Mestre do Santuário pq sente algo maligno em Saga,mesmo este sendo mais forte.
Bem,então...um cv. eleito para ser o Mestre do Santuário ñ pode ser um dos mais fracos,né?

Porém,o mais forte na minha opinião é o Velho Mestre,das 5 Montanhas Sagradas!!Dohko o Cv. de Libra!O próprio Saga diz q ele é o "mais forte e resistente de toda a confraria de cavaleiros"!!
E com a idade q ele tem,teve tempo mais do q suficiente para se tornar poderoso e sábio!
 
Eu era, sou, e serei super fã dos cavelrios pra sempre!!!

Meus caveliros preferidos eram o Ikki, o Seya
De ouro eu gostava do Saga e Kamus!
D Odin eu gostava do Siegfrid!
Nos marinhos eu gostava dakele q tinha uma flauta e matou siegfrid!!!

na época em q lutaram contra os de bronze, o cavaleiro mais forte era o d leão, disseram isso num episódio....

Mas na minha opinião, os mais fortes são o saga(q dominou o aioria com a maior facilidade qdo ele estava confuso, imagine o quão forte ele eh quando estah se controlando?), o shaka, e o mu
 
Só pra avisar aos desavisados.

Já estão sendo lançados no Japão os OVA (Original Video Animation) com a Saga de Hades. Ao que parece serão 13 vídeos.

De CZ essa eu considero a melhor saga, onde todas as sacadas de tanta porrada que aconteceu antes faz sentido.

(fico a imaginar se logo os boatos da Saga God tornar-se-ão realidade... Ah, para quem não me entendeu: eliminando-se Poseidon, Hades, sobra quem? Zeus)
 
Lord Ryu - o cara se xamava Sirene....se naum me engano....mas desses cavaleiros eu preferia akele q lutou contra o Shun.....era alguma coisa das 6 bestas e talz....

eu baxei um vídeo aki do filme de Abel (baixíssima qualidade, trava a cada 15 minutos....to baxando otro já)....e fikei pensando....Abel era um dos filhos de Zeus q foi renegado pela sua sede de poder.....bem....Abel foi invenção do Massami ou é mesmo da mitologia grega??.....eu, pelo menos, nunca tinha ovido falar....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]Lord Ryu - o cara se xamava Sirene....se naum me engano....mas desses cavaleiros eu preferia akele q lutou contra o Shun.....era alguma coisa das 6 bestas e talz....

eu baxei um vídeo aki do filme de Abel (baixíssima qualidade, trava a cada 15 minutos....to baxando otro já)....e fikei pensando....Abel era um dos filhos de Zeus q foi renegado pela sua sede de poder.....bem....Abel foi invenção do Massami ou é mesmo da mitologia grega??.....eu, pelo menos, nunca tinha ovido falar....
Esse que lutou contra o Shun era o Io de Scylla.

Abel na verdade é Apollo, irmão de Athena e filho de Zeus... ele faz parte da mitologia, não foi invenção de Kurumada.

E quanto aos OVAS da Saga de Hades já saiu no Japão o 1º OVA com seus 2 episódios de 20 min. aproximadamente cada um, a qualidade do desenho tá impecável! (como eu sei disso? os OVAS já vazaram na net! :mrgreen: ), vão ser 13 OVAS como a Primula disse, com 2 episódios cada um, com previsão de lançamento de um OVA por mês!

E mais, foi confirmado tb a volta de CDZ para o fim do 1º semestre do ano que vem, parece que não vão redublar e que provavelmente passará na Globo! :disgusti:
 
Cavaleiros do Zodíaco

Eu estava olhando aqui e não vi nenhum tópico sobre esse desenho que tenho certeza que não só para mim, mas para muita gente, marcou época.
Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só! :mrgreen:
______________________________________

"Me dê sua força Pégasuuuuuuuuu!!!"
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Gil_Gaer disse:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só! :mrgreen:

vc viu meu banner e avatar anteriores?

1- Ikke de Fênix
2- hmmmm não
3- bonequinho do aioros montado em cima da minha TV
4- Aioros de Sagitário (meu signo) hehe
5- das exibidas eu adorei a das doze casas, mas a que mais to gostando é a nova que acabou de ser lançada no japão...a saga de hades... é alucinante... baixe da internet e assista
6- as do shiryu são sempre difíceis paca...ou ele fica cego ou morre...hehehe
7- hmmm dexa eu ver...acho que com o Mu...nunca briga...mas quando dá uma porrada é pra valer (veja a saga de hades!! hehehe)
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Gil_Gaer disse:
Eu estava olhando aqui e não vi nenhum tópico sobre esse desenho que tenho certeza que não só para mim, mas para muita gente, marcou época.
Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?


1-Ikki de Fenix
2-Depois dele eu comecei a gostar de anime
3-Tenho revistas e tinha bonecos
4-Meu favorito hoje eh o Saga, mas na época era o Shaka
5-Das 12 Casas teve mais emoção
6-Do Ikki contra o Shaka
7-Com o Saga normal(bom)
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Gil_Gaer disse:
Eu estava olhando aqui e não vi nenhum tópico sobre esse desenho que tenho certeza que não só para mim, mas para muita gente, marcou época.
Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só! :mrgreen:
______________________________________

"Me dê sua força Pégasuuuuuuuuu!!!"

1- Shiryu de Dragão
2- Nenhuma
3- Nada
4- o cavaleiro de Leão esqueci onome.....
5- As doze casas.......é a com mais emoção e suspense.
6- É só escolher uma do Shiryu ele só pega pedreira.
7- Nunca pensei no assunto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo