• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legalização da Maconha

Você é a favor da legalização da Maconha?


  • Total de votantes
    91
OH GALERA!!!!

Só para lembrar que aqui é para falar de maconha. MACONHA!!!

Tem um outro tópico para falar de religião e Deus.

Depois que trancou-se o outro tópico, não temos aonde ir hehe


E Veda, não toque nas propagandas do álcool, elas são bonitinhas =P
 
Votei ao favor da liberação, porque a verdade é que a maconha está impregnada na nossa sociedade. Não sou expert nesse assunto, mas as consequencias físicas/mentais e sociais se me permitam dizer são muito diferentes daquelas pessoas que fazem uso constantes de cocaína, craque ou outras drogas. Também não quero generalizar minha afirmação.

E discordo um pouco de dizer que a maconha seria uma porta de entrada para outras drogras.
 
Acho que a legalização da maconha é um problema assim como o aborto.

Ignorância achar que se resolve problema através de proibição.

Então pode me chamar de ignorante. Aliás, eu e mais alguns milhões (senão bilhões) de habitantes do planeta.
 
Por favor, através da história, alguem me cite um exemplo de algum ato (objeto, costume, produto) proibido, e que foi extinto devido a proibição?

Ou seja, é ignorância achar o contrário do que você acha? :think:

Cito como ignorância o ato de proibir, não o de discordar de minha opinião.

Dificilmente vejo intolerância levar a algo bom.

"Quem não conhece o passado, não entende o futuro."


Então pode me chamar de ignorante. Aliás, eu e mais alguns milhões (senão bilhões) de habitantes do planeta.

Bom, temos 7 bilhões de habitantes no planeta... contando na América, os africanos, mais os asiáticos explorados...

Sim, acho que não estaria me exaltando em dizer que facilmente mais de 3 bilhões de pessoas no planeta são ignorantes.
 
Última edição:
Eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Já fui contra, já fui a favor, e hoje não sei. Já li até a página 4, mas só continuo depois porque estou cheia de coisas pra estudar. Por enquanto, o que gostaria de contra-argumentar é: parece não haver consenso se maconha é pior que cigarro, mas isso não importa! Cocaína é menos nociva que craque, o que não faz a cocaína ser algo bom/neutro/legalizável.
Também gostaria de comentar:

O amparo é dado ao tráfico e a violência justamente porque o tráfico é o único meio de obte-la. Se fosse legalizada, o amparo seria dado à Receita, ao invés disso. :mrgreen:
É, mas prefiro dever ao governo que aos traficantes :yep:

Essa história de influência alheia é apenas uma desculpa para tirar o fardo de quem não quer carregar ele. A não ser que o dito cujo aponte uma arma para sua cabeça e mande você fumar o maldito baseado, você ainda é responsável pela escolha de usar ou não qualquer droga (lícita ou ilícita) que seja.
Não é tão simples assim! Até parece que você não sabe que existem terríveis pressões que os amigos fazem uns nos outros pra beber, fumar, transar...

oks, sou contra porque suponhamos que seria legalizado, acredito que o preço não cairía muito, as pessoas iam se viciar, torrar seu dinheiro na maconha, e quando acabasse o dinheiro sairíam roubando e depois quando vêem a cagada que fizeram se matariam... ao menos a experiência que tive com todos os drogados que conheci até hoje foi essa, sem mudar nada.

Nah, era um cara que estudava comigo (que era bem mais conhecido do que amigo, fumava maconha mesmo), e o outro era meu "meio" primo, que eu saiba ele era viciado em craque e maconha...
... nenhum dos dois tinham lá uma condição financeira favorável, meu primo começou usando a mesada, mas depois começou a pegar dinheiro escondido e tal...
Nooooossa, 100% dos DOIS drogados que você conheceu??? 8-O

a maconha é uma substancia psicoativa. se nao fosse, ninguem iria querer fumar, certo? (ou encontramos alguem por ai fumando grama? pode ate ocorrer, mas enfim...)
por ser psicoativa, altera a tua percepção da realidade (nao vou entrar no merito de como altera pq ja escrevi demais, mas altera). ok, prosseguindo com um exemplo extremo...pense num medico se preparando pra fazer uma cirurgia complicada e naquela tensao que a situação gera. aí ele decide fumar um pra relaxar e se concentrar mais (substancia legalizada, qual o problema nisso?)
bom, eleve essa situação hipotética para qualquer prisma da nossa realidade e teremos um forte argumento do pq ela n pode ser liberada.
Álcool é legal e mesmo assim médicos não podem, e sabem que não podem, beber em serviço!

Eita povo sensível.

Acabei de ler seu ultimo comentário, e desculpe se o "furia rosa" soou pejorativo, ou como argumento ad hominem, eu simplesmente não me dei ao trabalho de ler corretamente seu nome, e só digitei o que vinha na mente, pelo visto esqueci um "s" no rosa, aparentemente era "Rossa", erro meu, e realmente sinto se meu erro de grafia te magoou de uma forma tão ofensiva assim.

O problema é que é uma guerra sem fim, no inicio da discussão essa "furia rosa" já esta me apedrejando com preconceitos infundados e estereótipos típicos de ignorantes pomposos que acham que sabem do que falam.
Parece que não foi frescurite do FURIA, né? Até porque você falou duas vezes. Ofensas pessoais NÃO SÃO PERMITIDAS NO FÓRUM VALINOR. "Ah, mas eu só chamei de 'rosa'". Não importa, é ofensa a partir do momento que você pretende ofender.
E isso vale pra todos que se registraram e concordaram com as regras, ou seja, TODOS.

Enfim, realmente incomoda, e se vc associar os comentários sobre, "criacionismo/legalização da maconha/aborto" vc vê que são relativamente opostos a galera do "evolucionismo/ legalização/ pró-aborto"
Ok, eu sou cristã, não tenho posicionamento sobre a legalização da maconha e sou a favor do aborto em qualquer situação. Uma coisa só tem a ver com a outra com pessoas extremistas, como você.

(Off) Minha opinião!? religião é um mal, a crença em deus corrompe nosso raciocínio lógico! mas enfim, apenas um desabafo, qualquer dia desses crio esse tópico para poderem tranca-lo novamente.
Se você não for banido até lá...

A questão é, se a maconha é menos nociva, e classificada no mesmo grupo do tabaco e do álcool, porque ela é marginalizada? Porque ese tratamento tão diferente entre essas 3 drogas?O que isso causa na sociedade? como isso afeta o nosso dia a dia? REALIDADE, é só o que peço.
A minha dúvida não é porque a maconha é marginalizada, mas por que o cigarro e o álcool, além de outras ervas fumáveis lícitas, não o são. Por que escolheram essas pra continuarem a ser permitidas? Como disseram em algum lugar, o álcool existe na história da humanidade. Mas se conscientizassem as pessoas sobre seus malefícios, essas poderiam impedir que seus filhos tivessem acesso à bebida e, em algumas gerações, seria erradicada :mrgreen: Sei que é algo muito grande, mas não é impossível. :think:
E mesmo que não seja possível, não é porque cigarro e álcool são permitidos que maconha também deve ser. Não é porque você viu seu irmão ou sua irmã virar pai/mãe aos 16 anos que você vai fazer o mesmo. Na verdade, o mais inteligente é justamente não fazer o que você sabe que não é certo/não faz bem. (o "não é certo" é referente a ter filho aos 16, não a Deus dizer que não é certo fumar, tá? E, ah, Deus também não me disse nada sobre ter filho aos 16, apenas sabemos que ficaria difícil terminar o colégio, ir pra faculdade e crescer na vida nessa condição. Só isso...).
 
Parece que não foi frescurite do FURIA, né? Até porque você falou duas vezes. Ofensas pessoais NÃO SÃO PERMITIDAS NO FÓRUM VALINOR. "Ah, mas eu só chamei de 'rosa'". Não importa, é ofensa a partir do momento que você pretende ofender.
E isso vale pra todos que se registraram e concordaram com as regras, ou seja, TODOS.

...Se você não for banido até lá...

Faz assim, me conheça primeiro, troque duas palavras comigo, dai depois você volta com essas ameaçazinhas de me banir

Ok, eu sou cristã, não tenho posicionamento sobre a legalização da maconha e sou a favor do aborto em qualquer situação. Uma coisa só tem a ver com a outra com pessoas extremistas, como você.

A minha dúvida não é porque a maconha é marginalizada, mas por que o cigarro e o álcool, além de outras ervas fumáveis lícitas, não o são. Por que escolheram essas pra continuarem a ser permitidas? Como disseram em algum lugar, o álcool existe na história da humanidade. Mas se conscientizassem as pessoas sobre seus malefícios, essas poderiam impedir que seus filhos tivessem acesso à bebida e, em algumas gerações, seria erradicada :mrgreen: Sei que é algo muito grande, mas não é impossível. :think:

Erradicar o álcool!? Depois vem falar que EU sou o extremista... Nem sei se é pra rir ou pra chorar.

Eu não tenho opinião formada sobre o assunto.

A primeira frase que define todo o resto do que você digitou. Não sabe do que ta falando!? leia, estude, entenda, tome um posicionamento, dai depois sim vc volta com suas ameaças e opiniões.

A minha dúvida não é porque a maconha é marginalizada, mas por que o cigarro e o álcool, além de outras ervas fumáveis lícitas, não o são.

leia sobre a lei seca dos estados unidos nos anos 20, dai você vai entender o que acontece quando proibem uma droga popular do povo.

Repito, proibição é intolerância e ignorância. vide a politica de guerra as drogas, que já dura mais de 50 anos e a industria do tráfico só cresce.
 
Última edição:
Faz assim, me conheça primeiro, troque duas palavras comigo, dai depois você volta com essas ameaçazinhas de me banir
(...)

A primeira frase que define todo o resto do que você digitou. Não sabe do que ta falando!? leia, estude, entenda, tome um posicionamento, dai depois sim vc volta com suas ameaças e opiniões vazias.

Bom, depois dessas mais de duas palavras trocadas, acho que ela já poderia ... :banthem:
 
Quer ver o que é comportamento extremista!?

Não agradou? Bane!
Não gosta? Proíbe!
Não concorda com nosso deus!? Queime!

E aliás, ninguem se coçou pra me dizer onde na história a proibição de qualquer coisa, resultou na extinção da mesma, to esperando alguem me dizer com que base querem manter a politica de proibição da maconha.

Exemplos de tentativa de proibição frustradas temos a rodo, mas proibição bem sucedida? isso sim é díficil.


Bom, depois dessas mais de duas palavras trocadas, acho que ela já poderia ... :banthem:

Juro que me esforço pra ser bem educado, mas porra, nunca falou comigo, dai na primeira vez que fala já vem com papinho de "Lá lá lá, vou te banir"? deveria me agradecer por não mandar a merda.
 
Última edição:
Quer ver o que é comportamento extremista!?

Não agradou? Bane!
Não gosta? Proíbe!
Não concorda com nosso deus!? Queime!

E aliás, ninguem se coçou pra me dizer onde na história a proibição de qualquer coisa, resultou na extinção da mesma, to esperando alguem me dizer com que base querem manter a politica de proibição da maconha.

Exemplos de tentativa de proibição frustradas temos a rodo, mas proibição bem sucedida? isso sim é díficil.




Juro que me esforço pra ser bem educado, mas porra, nunca falou comigo, dai na primeira vez que fala já vem com papinho de "Lá lá lá, vou te banir"? deveria me agradecer por não mandar a merda.

Calma moço :lol:


Vai tomar uma cervejinha bem gelada, comer um tira-gosto :lol:
 
E aliás, ninguem se coçou pra me dizer onde na história a proibição de qualquer coisa, resultou na extinção da mesma, to esperando alguem me dizer com que base querem manter a politica de proibição da maconha.
Exemplos de tentativa de proibição frustradas temos a rodo, mas proibição bem sucedida? isso sim é díficil.
Juro que me esforço pra ser bem educado, mas porra, nunca falou comigo, dai na primeira vez que fala já vem com papinho de "Lá lá lá, vou te banir"? deveria me agradecer por não mandar a merda.
Com essa história de extinção você realmente quer sugerir que legalizar a maconha irá extinguir a mesma? :eh:
Você começou com idéias de que isso acabaria com o tráfico, mas não acaba, veio com "estudos" de que maconha é menos prejudicial do que o álcool e o tabaco, mas é muito mais prejudicial que LSD e ecstasy, eu já te mostrei os males que a maconha traz, tanto biologicamente quanto psicologicamente, e exatamente neste momento você muda de posicionamento querendo falar da história, de como ocorreu a proibição, sim, parece que as drogas ilícitas só são classificadas como ilícitas por motivos políticos, assim como o álcool e o tabaco só são consideradas drogas lícitas para favorecer empresas do ramo, e isso quer dizer alguma coisa com relação à saúde do indivíduo? Não. A única coisa que você demonstra é uma posição inflexível buscando desculpas de qualquer tipo só para ir contra o que você considera "opinião dos crentes".
Tem algum argumento que embase sua opinião? Lembrando que "vá estudar" não é argumento, ok?

E ninguém está te ameaçando de ser banido, quando você fizer algo que mereça o banimento ninguém irá te ameaçar.
 
Última edição:
Com essa história de extinção você realmente quer sugerir que legalizar a maconha irá extinguir a mesma?

Óbvio que não, essa é a questão, não importa o quão proibida seja, simplesmente não vai deixar de existir.

Você começou com idéias de que isso acabaria com o tráfico, mas não acaba

Acabaria com o tráfico de maconha como o conhecemos, pois o tráfico não se daria mais no mesmo local onde crack e cocaína são comercializados, onde envolve conflitos (muitas vezes armados) entre policia, traficantes e usuários, e sim seria um tráfico de comerciantes, uma sonegação fiscal (que cá entre nós existe em quase todos os comércios).

Veio com "estudos" de que maconha é menos prejudicial do que o álcool e o tabaco, mas é muito mais prejudicial que LSD e ecstasy

Maconha é diferentemente danosa do álcool e tabaco, pois são drogas que agem em setores diferentes de nosso corpo, porém, vendo os riscos e danos causadas por essas drogas ao decorrer do tempo, notamos que o usuário de cannabis é o que menos apresenta problema, e é o mais recriminado.

E a maconha é menos danosa do que o LSD e Ecstasy pelo sentido dessas não serem drogas utilizadas diariamente, e além do mais o problema sócio-criminal do LSD e Ecstasy não se compara com o da maconha, enfim, não vou entrar nesse mérito.

eu já te mostrei os males que a maconha traz, tanto biologicamente quanto psicologicamente

Claro que causa males a saúde, é uma droga, assim como todas as outras (gordura, açucar refinado, álcool, tabaco, cafeina...), mas o caso dela ser proibida não é porque ela faz mal a saúde, e sim porque ela é um risco a sociedade (que no caso que eu defendo, o risco da maconha é justamente a proibição).

e exatamente neste momento você muda de posicionamento querendo falar da história, de como ocorreu a proibição, sim, parece que as drogas ilícitas só são classificadas como ilícitas por motivos políticos, assim como o álcool e o tabaco só são consideradas drogas lícitas para favorecer empresas do ramo, e isso quer dizer alguma coisa com relação à saúde do indivíduo? Não

Sempre é um bom momento para se falar em história, filosofia e politica.
Sim, a cannabis, das 3 drogas (alcool e tabaco), é a que tem o menor potencial lucrativo para empresas, pois é um planta que qualquer um pode ter em casa.
Não creio que a preocupação com a saúde do individuo seja a base para a proibição da maconha, seria algo extremamente incoerente.
Maconha faz mal? claro que faz.
Proibição da maconha faz mal? Claro que faz
Mas o que será pior, o individuo fazer mal ao seu próprio corpo através do uso da droga, ou gerar todo um cenário politico de guerra em torno dessa substancia só pra "proteger" o cidadão de si mesmo? é algo a se pensar...


A única coisa que você demonstra é uma posição inflexível buscando desculpas de qualquer tipo só para ir contra o que você considera "opinião dos crentes"

Não gosto de religião, mas isso não vem ao caso.
Sou a favor da legalização por acreditar que traria benefícios a nossa sociedade, e é somente isso que quero demostrar, sobre os "crentes" serem culpados, não entrarei nesse mérito.


Tem algum argumento que embase sua opinião? Lembrando que "vá estudar" não é argumento, ok?

Se eu estiver numa aula falando de derivações de integrais, e alguem vier falar sobre duvidas em multiplicação, não me darei ao trabalho de voltar o raciocínio só pela preguiça de alguem ir estudar, não sabe do que esta falando!? VÁ ESTUDAR! é o melhor que posso fazer.

E ninguém está te ameaçando de ser banido, quando você fizer algo que mereça o banimento ninguém irá te ameaçar.

UIIII!!!! we have a badass in here!!!!! (queria a foto do negão que é sensação no face, mas não consegui upar.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo