• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Círculo da Lei: O Julgamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Já é março. :dente:

Quando começa? Quando rola a indicação dos réus? \o/
 
3. JUÍZ: O juiz será, impreterivelmente, escolhido dentre os membros do Valinor's The Bird & Baby Club. Ele fica responsável por conduzir o julgamento (orientá-lo caso se desvirtue, requerer mais argumentações, etc.).
Este papel foi meio que esquecido né? Se o juiz é a autoridade da instância, então as intervenções devem partir dele, mesmo que tenham surgido da organização (que seguindo uma estrutura hierárquica coerente, deveria se manifestar somente através do juiz, em consenso).

A indily interviu deletando até mesmo post nosso e cobrando a Pim publicamente, coisa que devia ser feita via PM. wtf?
 
Quanto choro, Amon.

Eu estava conversando com a Ly E preparando maaais um protesto negado, quando ela escreveu. Acima do juiz estão os organizadores (Ly e Menel). Ela apenas foi mais rápida que eu, e como mod ainda pôde deletar posts desnecessários.

O papel que foi esquecido é o seu, que é efetuar as duas peças e responder as perguntas de juiz/jurados. Não se intrometer em todo post do oponente. Nunca vi tanto mimimi assim em Círculo da Lei. Pelo menos em nenhum dos que eu participei.
 
Este papel foi meio que esquecido né? Se o juiz é a autoridade da instância, então as intervenções devem partir dele, mesmo que tenham surgido da organização (que seguindo uma estrutura hierárquica coerente, deveria se manifestar somente através do juiz, em consenso).

A indily interviu deletando até mesmo post nosso e cobrando a Pim publicamente, coisa que devia ser feita via PM. wtf?

Embora eu não lhe deva satisfações, o JUIZ pediu que a ORGANIZAÇÃO intervisse no assunto.
Caso tenha tomado um certo tempo para ver os outros julgamentos, deve ter notado que a organização intervém o tempo todo quando os membros simplesmente se esquecem a hora de parar de falar e debater.

Se isso fosse um tribunal de verdade, o Neithan te prenderia por desacato e eu não teria nada a ver com isso, como não é, para não parecer altamente parcial entre vc e veda, ele me chama e eu deleto.

Cobrei a PIM publicamente sim. transparência não mata. Não a ofendi, não fiz nada irregular, apenas solicitei de forma pública que ela trouxesse a público seus demais jurados. E novamente questiono sua função nesse assunto.
Quer se meter na organização ou desorganização do julgamento, ajudar ou atrapalhar, favor solicitar entrada no VtBBC ao inves de tumultuar o julgamento.

No mais, se reclama tanto que as coisas estão sendo feitas no tópico, minha caixa de entrada está aí para receber sua MP de reclamação, bem como o fale conosco aberto ás reclamações quanto a minha postura.

Mais uma vez, solicito que não se utilize de posts desnecessários que me façam aparecer lá de novo e tomar o tempo de quem não tem nada com isso.

E se quer tanto aparecer, seu post de choro e o meu de rebate não serão, deste tópico, deletados.
 
não sei que realidade vcs tão tomando como referência, mas a que conheço um singelo "protesto" é absolutamente normal.

se os protestos agregam mais conteúdo ao julgamento e não interferem de forma negativa em nada do processo, deletá-los é meio inadequado.

anw, a banca de organização é de vcs, e pelo que vi a decisão já está tomada (sem possibilidade de discussão razoável).
 
Os protestos são normais sim, em julgamentos em tempo real. Aqui, se os tribunais de arda estivessem funcionando nos chats, quem sabe, mas quando é assim, só existem as peças como forma de cada banca se manifestar. Como em qquer caso não tem como vc atravessar uma petição no meio do nada para se manifestar. Entenda que na prática isso corre como se fossem os ritos de cartório. Uma peça atrás da outra, juiz e recursos. Nada de peças no meio do nada questionando as outras. Isso só no "oral" funciona. O que fica inviável.

A idéia de haver os protestos não é falha, mas quando a gente abre o primeiro topico sobre o julgamento, ainda abrimos a oportunidade dos usuários darem ideias sobre o que poderiamos nele colocar. Na próxima, sugira isso, ou quem sabe entre no vtbbc e ajude na organização.

Varias coisas foram testadas, ou sugeridas, umas deram certo, outras não e algumas implantadas e retiradas pq na prática não deu certo. Mas assim, no meio do julgamento, aparecer com o protesto sem nada estar nas regras, tumultua e da direito a outros usuários uma resposta que acaba virando uma discussão. Se vc ler os outros tópicos verá que nem sempre a intervenção ajuda.

Como disse, se for previamente definido que isso vale, tudo bem, mas não apareça com um bolo de festa no meio de uma reunião executiva que o que era pra ser legal vira baderna e perde o foco.
 
se os protestos agregam mais conteúdo ao julgamento e não interferem de forma negativa em nada do processo, deletá-los é meio inadequado.

anw, a banca de organização é de vcs, e pelo que vi a decisão já está tomada (sem possibilidade de discussão razoável).


Não agregam, é esse o ponto. Protestar de algo que faça sentido, sim. Não como estava no tópico. O que parece ter terminado, graças a eru.

E sim, a organização é do Vttbc, com Ly e Menel. Isso está bem claro, por isso existem mil regras e um "roteiro" a seguir. Reclamações podem ser feitas por participantes do julgamento ou leitores, mas não no tópico, para não tumultuar o andamento desse. Se acha que teve algo ruim na organização, deixe suas críticas com quem organiza e tals. Para que o próximo seja mais justo (caso as sugestões sejam decentes e tals).

Enfim, MP é melhor do que ficarmos postergando esse assunto no tópico. Caso queira continuar.
 
Posso me meter? :beam:

1. A organização está CERTA em intervir. Até se pegarmos como exemplo a Justiça real, o juiz está sujeito às normas processuais. No nosso jogo, é como se o VTBBC assumisse tanto o papel de legislador quanto do tribunal superior, que existe, também, para dirimir eventuais conflitos/controvérsias que ocorrem em instâncias inferiores (no nosso caso, o Juiz). Como o Círculo da Lei ainda está um pouco incipiente, é válido da parte do juiz pedir que os organizadores realizem determinadas intervenções - como essa a respeito dos "protestos";

2. Como os protestos não estão previstos nas regras, não podemos sequer exigir que eles sejam apreciados, quanto mais deferidos. O meu pedido de direito de resposta foi um "verde" que eu joguei para ver no que ia dar (e pra esquentar a brincadeira :mrgreen:), mas eu deveria aceitar o fato de que isso não estava previsto. Para manter a organização e não criar mais confusões, também considero válido que a organização apague/edite os posts com esse teor;

3. Para os próximos julgamentos, acho que poderíamos considerar alguns novos "instrumentos processuais", desde que não compliquem demais o jogo. Para não atrapalhar o atual, defendo que seja proibido qualquer outro.
 
Última edição:
Olha, esse julgamento tá se tornando UM PORRE!!!

Se eu já não tivesse feito minha parte, desistia de participar depois da última:

Se os jurados irão executar julgamentos próprios, ignorando o tribunal, temos uma situação problemática.

:ahn?: :eh: :omfg:

Segundo as regras, todos os jurados tem que JUSTIFICAR seus votos... aí quando o jurado justifica, alguém de uma banca ou outra fica reclamando da forma como o jurado julgou e concluiu tudo que leu??? Se não é essa a função do Júri, qual é então???

Afff... vontade de largar tudo com tanto "(censurado)" doce, viu!!!
 
Amon, pelo amor de Eru, para de inventar moda. E se quiser inventar pq num entra pro VtBBC e da suas ideias?

Que coisa menino!
 
Sem querer fazer xororô, mas o jurado 3 deu a entender que fez o julgamento pelos livros, e não pelas argumentações. Não sei se a organização entendeu assim, mas enfim.
quote for emphasis

n estou inventando nada, lol, é um recurso previsto nas regras. enfim, encheu o saco já isso aí. repito: organização de vcs, interpretem como quiserem. meu recurso diz que o juri efetuou um julgamento que não foi endogeno a arda, se não fui claro o suficiente.
 
O recurso previsto nas regras só e feito depois que todos os jurados se manifestarem, o que ainda não aconteceu, visto que dois jurados não enviaram a justificativa. E, Amon, já te pedimos que qualquer reclamação deve ser enviada à organização ou ao perfil do VtBBC, não pra tumultuar o tópico com elas.
 
Ai meu saco...

Legal que tem gente que só sabe dar FAIL sem dar direito de resposta, mas enfim, se certas pessoas não querem nem ler a argumentação alheia não posso fazer nada.

Neithan:
Foi, pela defesa, o réu Maeglin comparado a Túrin Turambar. Há, no entanto, uma diferença fundamental entre estes dois senhores. Maeglin tinha a maldade no coração e nada fez para combatê-la ou resistir aos seus impulsos. Ao contrário, ele nutriu por cerca de 14 anos em segredo sentimentos como ódio, cobiça e inveja contra o casal Idril e Tuor, bem como seu filho. Estes sentimentos não foram implantados em seu coração por Morgoth. Sua maldade já estava lá muitos anos antes que se conhecessem, consumindo-o e, por fim, deixou que tais sentimentos fossem facilmente usados por Morgoth para corrompê-lo.

Dá a entender que o jurado fez o julgamento pelos livros, dizendo que a maldade praticamente nasceu com Maeglin, coisa que nem a acusação disse. Mas se ne o juiz, nem a organização acharem isso, beleza.
 
Presidente do Juri, Pim, seu prazo se encerra dia 31/03 as 23:59

Como dois jurados não deram justificativa, a organização dará um prazo de 24 horas pra esses dois juradoos mandarem uma MP pra Pim com as suas justificativas.

Amon, foi dado prazo ao juri para que se manifeste de acordo com as regras.

Por gentileza siga as mesmas regras, que vc pode ler no 1° post como já dissemos algumas vezes, e não se manifeste em hora imprópria.

O Prazo do Juri se encerra hoje as 23:59, após isso o Juiz se manifestará.
Todo e qualquer recurso só será válido após a decisão do JUIZ.

31/03 23:59 + 24:00 = 01/04 23:59

data do recurso: 02/04 10:11


enfim, nem se preocupem em responder, já liguei o foda-se :lol:
 
Sabe, Paciência não é um forte meu, mas com certeza falta em muito no AMON.

CUSTA ESPERAR QUE TODOS SE MANIFESTEM PRA DEPOIS FAZER ALARDE?

Mas que porre gente. Esperem pra reclamar na hora, pare de fazer furdúncio desnecessário antes. Na hora podem até escrever em rosa com glitter se quiser, mas precisa MESMO fazer esse alarde ANTES da hora?

E isso tbém serve pro Veda.


24 horas sempre do final do prazo dela e não da nossa manifestação Amon.
Caso não tenha notado sempre colocamos para o final dos dias para que os prazos não apareçam as 20, as 2:42.... basta usar o intelecto e a percepção para ver isso
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo