• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Mãe ou feto de 3 meses? Sem duvida a mãe.
Mas em caso de risco de vida por causa da gravidez, o aborto é permitido.

Sim, mas e agora?
Para a educação funcionar, precisaremos de anos e anos e anos... Não tem nada que possa ser feito para que as mulheres parem de fazer aborto já e nunca mais façam.
E aí?
Eu queria entender os motivos que levam essas mulheres à práticas tão extremas como as que você citou, porque dependendo do caso, legalizar não resolverá mesmo o problema.
 
E penso ainda que é proposital exatamente para forçar a legalização do aborto. Você concorda com isso?

Não, mas quando vejo a omissão do governo com relação a educação sexual, a sociedade libertina dos dias atuais, e vejo o que a proibição do aborto já causou no decorrer desse tempo no Brasil... (Principalmente no Rio), é meio difícil de achar que o governo "esqueceu" de cuidar desse problema.


E por isso é melhor legalizar e depois de educar o povo aí deixa de legalizar??? A partir do momento que se tornar legal o aborto, DIFICILMENTE se volta atrás. Que seja feito o trabalho de educação e uma verdadeira fiscalização e combate, o que até hoje nunca foi feito.

Se após legalizar o aborto, educarmos eficientemente essas mulheres, a tendencia é diminuir o numero de abortos com o decorrer do tempo, mesmo sendo legalizado.
 
Última edição:
Não, mas quando vejo a omissão do governo com relação a educação sexual, a sociedade libertina dos dias atuais, e vejo o que a proibição do aborto já causou no decorrer desse tempo no Brasil... (Principalmente no Rio), é meio difícil de achar que o governo "esqueceu" de cuidar desse problema.

Sobre isso eu já disse queal é a minha teoria.

Se após legalizar o aborto, educarmos eficientemente essas mulheres, a tendencia é diminuir o numero de abortos com o decorrer do tempo, mesmo sendo legalizado.

Acredito que não vá resolver, e muito menos diminuir. Se houver a legalização, será porque reconhecerão que é um direito da mulher, e como é que se faz uma camapanha contra um direito reconhecido em lei???? Já viu isso funcionar????
 
Sobre isso eu já disse queal é a minha teoria.

Sim sim, "eugenista" demais.

Peguei no Wikipedia, matéria curtinha sobre o aborto na frança:

O aborto na França é permitido até as doze semanas a pedido da mulher caso não tenha razões para ser mãe; razões sociais ou económias. É exigido o aconselhamento da mulher. Permitida após as 12 semanas em caso de risco de morte ou saúde física da mulher, risco de malformação do feto. É necessária a certificação de dois médicos da situação.
O aborto foi legalizado na França em 1975. Tem um período de ponderação obrigatório (mínimo 8 dias). No caso de se tratar de jovem menor de 18 anos, tem de ter consentimento de um dos pais ou de um representante legal.
Cada ano há cerca de 200 mil abortos, ou seja 14 IVG por mil mulheres entre 15 e 49 anos. Nos anos 1975-1985 a ordem de grandeza da taxa aborto/nascimentos era de cerca de 33% em França, mas caiu desde então e aproxima-se lentamente de 25% nos anos 2000. Depois do pico de 1976 a tendência é de uma diminuição regular. O aborto clandestino permaneceu um fenómeno significativo até 1995, altura em que começou a regredir. Foi só em 2003 que esses casos, tidos como marginais, desapareceram das estatísticas oficiais.
O aborto foi proibido durante muito tempo, havendo lugar a trabalhos forçados perpétuos, ou a pena de morte (Marie-Louise Giraud, abortadeira durante a guerra, foi guilhotinada a 30 de Julho de 1943).
A legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez resultou de um movimento conduzido pelas feministas, baseando-se em vários argumentos:
A ideia segundo a qual o direito ao aborto relevava do direito a dispor do seu corpo;
O facto que as IVG clandestinas se desenrolavam em condições sanitárias preocupantes;
A ideia que o acesso à contracepção seria insuficiente, pois não há nenhum método contraceptivo 100% infalível.
 
Diminui o clandestino e se torna regular. Mas continua sendo aborto do mesmo jeito.

"Nos anos 1975-1985 a ordem de grandeza da taxa aborto/nascimentos era de cerca de 33% em França, mas caiu desde então e aproxima-se lentamente de 25% nos anos 2000. Depois do pico de 1976 a tendência é de uma diminuição regular."
 
Sério que usando camisinha e tomando pílula alguém consegue engravidar?


eu posso estar equivocada, mas no caso cada um tem uma janela de falha (de 1 a 2% com camisinha e 0,5% com a pílula). a pessoa pode dar um azar tremendo e engravidar justamente por causa de uma combinação de fatores que estão previstos nesse cálculo de eficácia. de todo ou qualquer médico que eu já vi dando palestra sobre o assunto, todos sempre falaram que o único método 100% é não fazer sexo.

(minha mãe usava diu quando ficou grávida da minha irmã. nós apelidamos minha irmã de MacGyver)
 
Sério que usando camisinha e tomando pílula alguém consegue engravidar?

Você leu sobre a ignorância do povo brasileiro, e a omissão do governo em educação sexual?

O problema é achar que quem ta no poder é ingenuo, esse é um problema grave, e que por mais controverso que pareça, a legalização se apresenta como o melhor modo de conseguir um educação sexual efetiva, e uma mudança de hábitos pra 5 ou 10 anos.
 
O DIU é menos seguro que a pílula, não?

pela tabela da bel é mais eficaz, mas olha, minha mãe não é a única que conheço com história desse tipo.

Isso só se forem usado corretamente, senão, a falha é maior: http://saude.hsw.uol.com.br/metodos-contraceptivos9.htm

Combinando, os valores são multiplicados, e aí a taxa de falha diminui.

diminui mas mesmo assim não é 100% de eficácia, isso que eu quis dizer qdo comentei sobre as janelas de falha pro siker =]
 
diminui mas mesmo assim não é 100% de eficácia, isso que eu quis dizer qdo comentei sobre as janelas de falha pro siker =]

Sim. Eu corrigi as taxas mesmo =P

Só pra vcs perceberem melhor a 'magnitude' dessas 'janelas': 0,8 em 100 significa que é mais fácil engravidar com DIU do que ganhar na Mega Sena.
 
Existe algo com eficácia de 100%? :think:

Sério mesmo, para tudo que a gente faz na vida tem um risco inserido. Essa sensação de segurança/imunidade não existe!
 
Aí é que tá: quantas pessoas usam OS DOIS métodos SEMPRE?
Qualquer pessoa que dirige, assim como os pedestres, podem morrer em algum acidente, mesmo tomando todas as precauções, este é um risco que existe, assim como engravidar, mas eu acho que quem não dirige bêbado aumenta muito as chances de evitar acidentes (causados por ele mesmo), assim como usando os métodos contraceptivos é possível evitar (o máximo possível) de se engravidar, agora se a pessoa escolhe dirigir com segurança ou bêbado é uma escolha dela, os métodos contraceptivos estão ai para serem usados.

diminui mas mesmo assim não é 100% de eficácia, isso que eu quis dizer qdo comentei sobre as janelas de falha pro siker =]
Incrível como até vasectomia e laqueadura permitem uma ínfima possibilidade de engravidar, mas o argumento das feministas da França quanto a "não existir um método contraceptivo 100% infalível", apesar de ser verdadeiro, continua falho, já que as possibilidades chegam a 0.1% não há necessidade de se legalizar o aborto para eliminar as consequências de um ato realizado por esse 0.1%.
 
Existe algo com eficácia de 100%? :think:

184437480.img.jpg
 
Uma dúvida, a legalização do aborto está dependendo deste PL 1135/1991? Porque se o art. 124 do Código Penal for suprimido, qualquer mulher poderá legalmente provocar o aborto em si mesma, isso inclui não apenas os casos de necessidade mas deixar a mulher fazer o que quiser com seu filho. :think:
Alguém tem alguma informação melhor sobre como se daria esta legalização?
 
hahaha
Ah sim, além disso, repare na dificuldade de combinar camisinha e pílula. Porque se o homem souber que a mulher toma pílula, vai e convença ele a usar camisinha =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo