• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Aborto legalizado até o terceiro mês

Requerida pai e mãe para autorizar o procedimento, e em caso da mulher levar outro homem para assumir o lugar do pai, crime previsto em lei com pena a decidir.

Nenhuma mulher QUER fazer aborto, algumas fazem por ser a decisão mais sensata num momento da vida, na minha opinião essa é uma forma de planejamento familiar.

Com o aborto legalizado, teríamos um lugar centrado para tratar com as mulheres não educadas que causam esse problema, e creio que seria o lugar perfeito para uma campanha de conscientização, acompanhada de anticoncepcionais cedidos pelo governo, acredito que teriamos uma campanha muito efetiva, pois penso que após a mulher passar por um aborto, provavelmente a ultima coisa que ela vai querer na vida é fazer isso novamente.

Com o aborto vetado, ainda temos milhares de abortos todo o ano, clinicas clandestinas se beneficiando, mulheres correndo risco de saúde e vida em fazer o procedimento em âmbito ilegal, enfim, o problema é pensar que só porque algo é proibido, ele não acontece.

Proibir não é o caminho pra chegar em lugar nenhum, conscientização e educação sim.
Se for antes de engravidar? ÓTIMO!!!! Se tiver que passar por um aborto pra aprender? que seja.

Já vi uma menino de 15 anos engravidando uma menina de 14, dai ou eles serão "pais", ou deixarão a menina gravida por quase 1 ano, pra depois tirarem aquele ser vivo dela e entregar a adoção!?

Poucas coisas me abominam mais do que adoção.

Enfim, apenas uma coletânea de alguns pensamentos que vieram a mente agora.
 
Última edição:
EDIT: sou a favor do aborto, exatamente pelo mesmo motivo que a Ly. A vida é preciosa demais pra ser tratada com tanto descaso.
E ainda a questão do estupro e da mãe em risco. Nesses casos acho que não tem nem muito o que discutir. Não quero nunca ser estuprada, e menos ainda lidar 9 meses com o fruto dessa violência. Foda-se que a criança não tem culpa do babaca do estuprador, mas a mãe tem mesmo que lidar com isso por 9 meses dentro do seu corpo, por causa de um feto? Ah, valha-me. E entre criança e mãe, a mãe. A mãe depois pode recuperar sua saúde, pode adotar, ter outro filho. Perder a mãe por causa de uma criança que é ainda feto? Não concordo mesmo.

Opa!
Peraí...

Eu não deixei claro lá atrás... mas nenhum dos meus 2 posts eu me referi a esse tipo de situação - estupro ou risco para a mãe.

Eu me referia apenas à gravidez comum!

Quanto ao estupro, não tenho uma opinião formada... mas acho que o trauma para a criança mesmo seria TÃO grande, que... acho que não vale a pena. Imagina vc descobrir um dia que seu pai era esse tipo de pessoa!

Quanto ao risco pra mãe, concordo.... ela pode engravidar de novo. Mas diz a lenda que na hora H - parto de risco, por exemplo - a mãe sempre quer salvar o bebê. Eu acho sacanagem até com o bebê... pq na maioria das vezes não vai ter outra pessoa adequada para cuidá-lo.





E só um detalhe:

muito bonito falar em legalizar aborto, com locais adequados, blá blá blá... Só não esqueçam que o SUSto NÃO TEM VERBA nem pra cuidar de quem já tá doente e precisa de procedimentos legais!
E antes que venham falar algo... Meus 3 avós e eu - por motivos diferentes, é claro - ficamos internados em épocas diferentes no mesmo hospital do SUS. É um dos melhores e ainda assim é muito precário em MUITA coisa.

Preciso de uma cirurgia que o SUS não me deu resposta até hoje... e já faz 3 anos que fiz os exames e o pedido. Ainda bem que não é emergência, pq quando é MUITA GENTE morre na fila!

O resultado é que to fazendo das tripas coração pra conseguir guardar o dinheiro pra pagar particular.
 
Última edição:
Vini, quase gostei do teu post, mas não entendo porque ser contra adoção. Tanto casal não podendo ter filho e também não podendo pagar tratamento para engravidar, mesmo querendo ter filhos...

Eu acho a conjunção aborto até o terceiro mês mais adoção promovida de forma decente a melhor solução.
 
Não disse que sou contra a adoção, é apenas uma posição minha.

Acho que colocar a criança pra adoção é muito mais abominável do que abortar um feto por exemplo.

Mas se ainda assim, alguem tiver o filho, mudar de ideia quando já estiver tarde pra abortar, enfim... e quiser colocar a criança pra adoção, não é problema meu, e eu não teria preconceitos com quem fizesse, mas EU nunca faria.

muito bonito falar em legalizar aborto, com locais adequados, blá blá blá... Só não esqueçam que o SUSto NÃO TEM VERBA nem pra cuidar de quem já tá doente e precisa de procedimentos legais!

O procedimento de aborto leva menos de 30 minutos, e creio que a gente poderia pegar os 200 reais de bolsa família daquela mulher que foi praticamente incentivada a ignorância a ter 7 filhos.
 
O procedimento de aborto leva menos de 30 minutos, e creio que a gente poderia pegar os 200 reais de bolsa família daquela mulher que foi praticamente incentivada a ignorância a ter 7 filhos.

Ah, e não vai ser preciso montar toda uma estrutura pra isso, né?
E só pq dura 30 minutos, não tem custo? Claro que tem...

E se ela tiver complicação, faz o quê? Deixa morrer? Não, né... vai ser internada.

E vc tem mesmo a ILUSÃO de que vão eliminar o Bolsa Família se legalizar o aborto? Vai sonhando, vai...
 
Ah, e não vai ser preciso montar toda uma estrutura pra isso, né?
E só pq dura 30 minutos, não tem custo? Claro que tem...

E se ela tiver complicação, faz o quê? Deixa morrer? Não, né... vai ser internada.

E vc tem mesmo a ILUSÃO de que vão eliminar o Bolsa Família se legalizar o aborto? Vai sonhando, vai...

Óbvio que tem custo, mas você realmente acha que o procedimento do aborto será mais caro do que o governo gastará com uma criança que viva em depêndencias do estado ao longo do tempo!?

hahahahaha, eu não quero acabar com o bolsa familia, foi só um exemplo.


Edit:
Só pra explicar o exemplo e deixar claro, imagina que uma criança nasça no brasil e seja pobre, e por ser pobre use o SUS (NÃO TO FALANDO QUE TODO MUNDO QUE É ATENDIDO PELO SUS É POBRE), Bolsa familia, Bolsa escola... enfim, acho que vc pegou o espirito da coisa,

bolsas mensais...
procedimento único...

(OBS: Não estou tentando economizar dinheiro pro governo, é apenas um efeito)
 
Última edição:
EDIT: sou a favor do aborto, exatamente pelo mesmo motivo que a Ly. A vida é preciosa demais pra ser tratada com tanto descaso.
E ainda a questão do estupro e da mãe em risco. Nesses casos acho que não tem nem muito o que discutir. Não quero nunca ser estuprada, e menos ainda lidar 9 meses com o fruto dessa violência. Foda-se que a criança não tem culpa do babaca do estuprador, mas a mãe tem mesmo que lidar com isso por 9 meses dentro do seu corpo, por causa de um feto? Ah, valha-me. E entre criança e mãe, a mãe. A mãe depois pode recuperar sua saúde, pode adotar, ter outro filho. Perder a mãe por causa de uma criança que é ainda feto? Não concordo mesmo.
Aí é que discordamos. Esse feto que você fala com tanto desprezo é um ser humano que não deve arcar com as responsabilidades de pais irresponsáveis pagando com sua própria vida. O caso do estupro é abominável mesmo, agora dizer que a saúde da mãe é mais importante que a do filho não faz muito sentido pra mim. Por que é assim? Ela é mais humana, tem mais dignidade e direitos humanos (inclusive mais direito à vida) que a criança? E baseando-se em que você afirma isso?

É exatamente contra esse tipo de coisa que eu falo. Esse pensamento que pretende diminuir a vida estabelecendo esses limites que não fazem muito sentido. Ou a dignidade existe desde a concepção ou simplesmente NÃO HÁ dignidade.

O aborto existe como última opção do Estado para curar chagas como vítimas de estupro e ainda assim é uma escolha imoral. É um trauma carregar a criança durante 9 meses?Claro que é, mas o Estado não poderia minimizar esse trauma com um acompanhamento psicológico, a certeza da adoção da criança após o nascimento e nenhum sentimento poderia surgir entre criança e mãe? Em nenhuma hipótese? Acho muito complicado esse assunto porque são altamente pessoais, subjetivos, mas creio que algo poderia ser feito em vez de se colocar o aborto da criança como padrão.
 
A base da evolução biológica é a existência da variedade, ou seja, as diferenças individuais entre os organismos de uma mesma espécie. Na grande maioria das vezes, os indivíduos produzem uma grande quantidade de descendentes, dos quais apenas uma parte sobrevive até a fase adulta. Assim, por exemplo, a cada ano, o salmão põe milhares de ovos, um coelho tem milhares de filhos, no entanto poucos sobrevivem. As populações das espécies em um ecossistema em equilíbrio não crescem indiscriminadamente. Isto significa que os indivíduos são selecionados na natureza, de acordo com suas características. Frequentemente menos de 10 % da prole sobrevive. Os indivíduos que apresentarem características vantajosas para a sua sobrevivência, como por exemplo, maior capacidade de conseguir alimento, maior eficiência reprodutiva, maior agilidade na fuga de predadores, têm maior chance de sobreviver até a idade reprodutiva, na qual irá passar estas características individuais vantajosas à prole. Agora o caso, o que o ser humano esta fazendo!? passar ignorância e pobreza adiante? no que seria importante passar essas caracteristicas adiante?


Na natureza:
Leões tem a força para sobreviver
Lebres tem a velocidade
Aves voam
Insetos e repteis tem camuflagem
Macacos a inteligência (esconder arvores, pegar alimento e etc...)
Elefantes o tamanho


O ser humano tem inteligencia e conhecimento, e na natureza é assim, nem todo ovo vira ave ou peixe.


Confio que proibir qualquer especie de escolher seus descendentes é uma interferência a natureza, e realmente acredito que o aborto seja proibido por causas politicas muito mais fortes do que causas sobre "a santidade da vida (Ou zigoto, feto, enfim... apenas ovos)"

Cara, sem chances de voltar a essas discussões sobre "a santidade da vida", se você não entendeu, ou não concorda, é uma posição sua,vou respeitar, mas não vou discutir isso novamente, prefiro ir jogar futebol de botão.

Talvez Monty pyton, em "O sentido da vida" estivessem certos, todo esperma é sagrado.
 
Última edição:
Este tópico está precisando de um pouco de realidade, então pedi a permissão da Lívia para postar o relato dela aqui:

Lívia disse:
Vou ressuscitar o tópico porque quando eu descobri que tava grávida minha primeira reação foi a de querer abortar.

E eu não consigo engolir muito bem esse papo de muita gente que postou aqui de "engravidou, agora tenha o filho". Sério, pessoas, sério mesmo?

Bom, mas não quero mudar a opinião de ninguém só dizer a minha. Tomar a decisão por um aborto não é fácil.
Eu já ouvi histórias de mulheres que abortaram e são mesmo horríveis, mas eu sempre pensei que não fosse um caminho tão difícil.

Fui aconselhada por uma amiga a procurar o site http://www.womenonwaves.org/ que é uma organização que ajuda mulheres a passarem pelo aborto. Lá eles tiram todas as dúvidas e ensinam o método através de pílulas, o medicamente tão famoso Citotec.

Porém o Citotec no Brasil é proibido pra população, ele só é vendido pra hospitais. Obviamente não é tão difícil obter esse medicamento em farmácia, mas se você conseguir um farmacêutico que te venda, pode ter certeza que ele vai vender por cerca de mil reais.
E com dois mil reais você acha uma clínica "segura" que faça o aborto por você.
Mas como eu disse, não é fácil tudo isso.

No Women on Waves eles explicam todos os riscos, eles ensinam os passos a tomar e eles vendem a pílula. O remédio vem da Holanda, eles pedem que se você tenha dinheiro mande 90 euros pra eles, se você não tiver a mínima condição, eles irão mandar também.
Eu acho mais do que válido contribuir porque eles tentam, da melhor forma possível, evitar mais dor, mais sofrimentos e mortes.

Mas não é nada simples assim também. Antes de fazer o aborto a gestante tem que ter certeza de quantas semanas está porque se ela estiver com mais de 9 semanas, temos um problema.
A partir de 9 semanas o procedimento pra abortar é diferente, a mulher tem que introduzir as pílulas dentro da vagina, isso de 3 em 3 horas. São 10 pílulas. Os riscos nessa fase são tão grandes que eles pedem que você passe por isso já dentro de um hospital ou muito próximo de um porque a hemorragia vai ser muito grave e não vai haver tempo hábil pra ligar de sua casa pra uma ambulância. Você vai morrer esvaindo sangue.
AINDA ASSIM, há a possibilidade do remédio não te fazer abortar e você precise passar por tudo isso novamente.

Claro que eu ainda não deixei claro como se descobre de quantas semanas está: você tem que fazer um ultrassom.

Quando eu fiz o meu estava de 9 semanas e já foi difícil mesmo com apoio do meu namorado e amigos próximos, eu imagino como deve ser pra uma menina ou mulher sem ninguém.

Logicamente que só quem é muito privilegiada consegue saber desse tipo de informação. Mulheres que não têm acesso a internet, ou até tem, mas não a usam como meio de informações seguras fazem uso de métodos mais agressivos como o de enfiar objetos no canal vaginal pra perfurar o útero. Isso deve levar não só a uma dor fodida como a infecção que além de tornar estéril pode levar a morte.

Por tudo isso eu não entendo muito bem quem seja contra a descriminalização do aborto.
E parafraseando um famoso médico "ninguém é a favor do aborto, mas muitas vezes essa é a única alternativa pra algumas mulheres".
E quem sou eu ou você pra julgar essa alternativa?

Hoje saiu essa matéria Proposta quer liberar aborto a mulher sem condição psicológica e eu nem ouso ler os comentários porque com certeza vai ter coisa do tipo "tem condição psicológica pra dar, mas não pra ter filho? que absurdo".

Cerca de 50 mil mulheres passam por abortos ilegais no nosso país.

E o blog dela: http://naoqueroconversar.wordpress.com/
 
muito bonito falar em legalizar aborto, com locais adequados, blá blá blá... Só não esqueçam que o SUSto NÃO TEM VERBA nem pra cuidar de quem já tá doente e precisa de procedimentos legais!
na verdade, 50% (~3bi) da verba destinada a saúde (~6bi), de SP pelo menos (estado com maior demanda), foi para o atendimento do SUS, o que representa mais do que o suficiente de verba pra iniciar um programa relativamente simples desses

Fonte: http://www.paraondefoiomeudinheiro.com.br
 
Uma pequena coletânea de métodos usados para abortar ilegalmente, para quem não tem acesso a sites e remédios. Nem todos são seguros para a saúde, e nem todos levam ao aborto.

- Agulha de tricô. E também uma série de objetos: cabides, agulhas de crochet, cacos de vidro...

- Substâncias variadas (remédios, venenos, infusões), a criatividade aqui não tem limites. Podem ser consumidos via oral ou introduzidos no útero. Exemplos do último uso: aguarrás, amoníaco...

- Esforço físico excessivo, pular de lugares altos, cair, levar uns socos na barriga. Sem comentários.

Além dos básicos, há uma série de métodos mais exóticos. Enfim, não vou detalhar, pessoas vão dormir e jantar ainda, não é hora de descrever intestinos saindo por vocês sabem onde.

Enfim, as mulheres se submetem a tudo isso, mesmo correndo o risco de irem para a cadeia.

Repetindo, para mim a única opção moral é legalizar. Para que as coisas acima não aconteçam.
 
Pra mim é trocar 6 por meia dúzia. Salva-se a mãe e se mata o bebê.

O Estado tem é que impedir que essas coisas aconteçam, não dar apoio legalizando a prática porque não tem competência de impedir os abortos clandestinos. Não é que 'vai continuar acontecendo'. Continua acontecendo por incompetência dos poderes públicos.
 
Pra mim é trocar 6 por meia dúzia. Salva-se a mãe e se mata o bebê.

O Estado tem é que impedir que essas coisas aconteçam, não dar apoio legalizando a prática porque não tem competência de impedir os abortos clandestinos. Não é que 'vai continuar acontecendo'. Continua acontecendo por incompetência dos poderes públicos.

Incompetência??? Eu diria isso se em algum momento o governo tivesse feito qualquer coisa para se evitar o problema, mas como NUNCA agiu para evitar nenhuma das situações, não existe incompetência. Há omissão, e pelo jeito é proposital
 
"Pra mim é trocar 6 por meia dúzia. Salva-se a mãe e se mata o bebê."

Mãe ou bebê recém nascido? um dilema
Mãe ou feto de 3 meses? Sem duvida a mãe.

"não existe incompetência. Há omissão, e pelo jeito é proposital"

Exatamente o que penso.
 
Sim, mas e agora?
Para a educação funcionar, precisaremos de anos e anos e anos... Não tem nada que possa ser feito para que as mulheres parem de fazer aborto já e nunca mais façam.

E aí?
 
"não existe incompetência. Há omissão, e pelo jeito é proposital"

Exatamente o que penso.

E penso ainda que é proposital exatamente para forçar a legalização do aborto. Você concorda com isso?

Sim, mas e agora?
Para a educação funcionar, precisaremos de anos e anos e anos... Não tem nada que possa ser feito para que as mulheres parem de fazer aborto já e nunca mais façam.

E aí?

Como se pode dizer que não se pode fazer nada agora? Se nunca foi tentando, como se pode dizer que não dará certo???
 
Além da educação existe o trabalho que deveria estar sendo feito há décadas de fiscalizar os bueiros onde se fazem os abortos clandestinos e fechá-los. Fácil não é, mas é nisso que digo que existe incompetência: não há esforço nenhum nesse sentido, só uma prisão aqui, outra ali. E é difícil mesmo partir para a educação quando os próprios proponentes das leis estão discutindo se o bebê é um ser humano ou uma propriedade da mãe.
 
Edrahil, pare com isso.

Não disse que não se pode fazer nada agora. Só disse que qualquer medida que possa ser inventada vai ter um prazo muito longo para acabar com o aborto. E as mulheres tão lá, com as tripas para fora, todo santo dia.

Mesmo que o esforço seja feito, os abortos não vão parar no dia seguinte.

PS: Não disse que não dará certo também. Seriamente, vou começar a responder os seus posts desse jeito =)
 
Edrahil, pare com isso.

Não disse que não se pode fazer nada agora. Só disse que qualquer medida que possa ser inventada vai ter um prazo muito longo para acabar com o aborto. E as mulheres tão lá, com as tripas para fora, todo santo dia.

Mesmo que o esforço seja feito, os abortos não vão parar no dia seguinte.

E por isso é melhor legalizar e depois de educar o povo aí deixa de legalizar??? A partir do momento que se tornar legal o aborto, DIFICILMENTE se volta atrás. Que seja feito o trabalho de educação e uma verdadeira fiscalização e combate, o que até hoje nunca foi feito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo