• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de bancada evangélica propõe legalizar 'cura gay'

O problema é que não. Nenhuma teoria psicológica parece ainda crer que homossexualidade seja patologia, por mais que influências externas e processos internos influam na formação da personalidade. E o que vale não é o politicamente correto, é decência mesmo, sem embasamento científico nem ético isso aí não passa de imbecilidade.
 
Edrahil disse:
Perdão, mas levando em conta que a época do politicamente correto, vocês acham que um projeto desse vai passar???

Eu duvido. Mas a bancada evangélica ganha força e tem outras propostas que me assustam ainda mais. Como a de entidades religiosas proporem ADIn em leis que violariam a moral religiosa.

Paganus disse:
E o que vale não é o politicamente correto, é decência mesmo, sem embasamento científico nem ético isso aí não passa de imbecilidade.

O grande problema é que eu acredito que a bancada evangélica acredita que está prestando um grande serviço ao país. É de um sentimento honesto que vai de encontro ao eleitorado deles, e que tem crescido.

Aí nesse caso eu tenho que concordar com Amon:

Amon disse:
Depois nego taca pedra quando eu digo que democracia é uma merda...
 
Sobre saber ou não saber, discordo de você, Siker. Não tem como não saber se você sente ou não atração por uma pessoa do mesmo sexo que você. Quando se é criança, e sua sexualidade ainda não está desenvolvida, é uma coisa. Mas mesmo na infância conseguimos ver sinais, ver uma tendência heterou ou homossexual. Quem aqui nunca viu um garoto de 7 anos que ama brincar de boneca e maquiar brinquedos? Falo sério quando digo que já vi. Cresceu sendo repreendido pelos pais, mas depois assumiu ser gay.

E não gosto muito do termo "opção sexual". Não acredito que ninguém ESCOLHA o homossexualismo, acho que ela simplesmente tem essa tendência. Não lembro onde vi, acho que foi o Jô falando: Ninguém acorda um belo dia e diz: "Acho que vou ser viado. É, vou gostar de macho, sofrer preconceito de familiares, amigos, mercado de trabalho e ter uma vida cheia de dificuldades. Cansei de mulher". Pois mesmo aquele homem/mulher que teve relações heteros por um tempo, e depois começou a ter relações homossexuais, já tinha uma atração, ainda que reprimida, não?

Exemplos práticos eu tenho na minha família. Um tio chegou a ser NOIVO, e depois "saiu do armário". Minha irmã teve 3 namorados, e aos vinte e poucos anos começou a se relacionar apenas com mulheres. Mas depois de anos ela afirmou ter TENTADO com os homens, mas nunca viu graça. O que sempre gostou foi de coisas masculinas (futebol, artes marciais, etc) e de mulheres. Mas se forçou a ser hetero por imposição cristã. Até que saiu da igreja após lugar contra sua natureza por anos. Pois na visão dos ministros e pastores da igreja evangélica que frequentei (e de outras também. Não sei se é geral isso ou não), o homossexualismo é culpa de demônios. :roll:

Homossexualidade, tal como a heterossexualidade é uma questão de escolha; só que ao longo dos milênios foi condenada e vista como algo pecaminoso que vai contra a natureza reprodutiva... como se o ser humano ainda fosse aquele chimpanzé de milhões de anos atrás que só come, bebe, dorme e fode.

Então, não creio que seja escolha. Ninguém escolhe sentir atração por algo. Eu não escolhi gostar de mulheres, eu apenas gosto.

E a parte triste, é que houve uma regressão nisso. Comunidades gregas e romanas não viam o homossexualismo como o homem do século XIX via.

Já descemos das árvores faz tempo.

Nem todos. Muitos ainda se apegam a ideias ultrapassadas, que não cabem mais no século XXI.

Por favor... sério isso? Cara eles tão indo contra a bíblia. eu sou protestante, e tenho ORGULHO de ser protestante... Mas tem muito babaca! Cara não comecem a falar besteira que com certeza foi uma minoria idiota.

Na bíblia fala se não me engano algo sobre "Amar o ser humano, mas não seus atos" Acho que isso NÃO se aplica a homossexuais, já que não acho pecado homossexualismo. Mas mesmo pra os cristãos que acham, e que aplicam isso como pecado isso vai contra a lei de Deus.

Então, aí a discussão é tensa. A Bíblia vai contra os homossexuais, tanto no velho quanto no novo testamento. Chamando de "abominação aos olhos de deus". E em diversas igrejas evangélicas, o homossexualismo é tratado com pecado, e a vontade é atribuída a demônios. Vi uns 4 gays tentando fazer a tal Libertação. Um deles continua na Igreja, dizendo estar curado. Mas faz parte de ministério de dança, ajuda as mulheres em tarefas como costura e decoração, e tem mais jeito que EU. Mas está ali, reprimido por seus pastores e suas bíblias. Sem namorado. Mas sem namorada.

Os outros três largaram a igreja, e assumiram o homossexualismo.

E acho muito hipócrita isso de que "A Bíblia condena o pecado, não o pecador" ou "deus ama o pecador". Ok, ama. Mas o seu deus protestante mandará os gays para o inferno, mesmo os amando de coração. Sendo o tal pecado AMAR outras pessoas, mas do mesmo sexo.


E no fim mancham o cristianismo, que enquanto religião sofre com chacotas de ser uma fé burra, retrógrada e anticientífica exatamente pela cabeça tacanha, medíocre desse monte de bosta que 'legisla'.

Mas então, o cristianismo é "contra" o homossexualismo, não? É condenável aos olhos de deus. Logo, basta alguns fanáticos burros com um pouco de poder nas mãos, pra dar nisso. "Curar gays".
 
Confesso que nunca procurei nada a respeito (se homossexualismo é doença ou não) e em virtude deste tópico fiz uma busca no poderoso :google:, e achei isso aqui (trago apenas para ilustrar que na comunidade científica a coisa não é pacífica):

http://medico-psiquiatra.com/principal/homossexualidade.htm

http://dradnet.com/section1/homossexualismo-homossexualidade-e-doenca.html

Nos dois textos (que acho que pelo menos um copiou do outro) trazem a seguinte dedução: não há como se afirmar que o homossexualismo é doença ou não.

Ambos os textos colocam que a retirada do homossexualismo como doença pela OMS não reflete a opinião da comunidade científica (pois não existem dados comprovados para tanto), mas sim o posicionamento de um órgão repleto de pessoas com, opiniões, posicionamentos ideológicos, interesses, etc., pois a alteração da DSM se deu por votação.

Vejam que estou buscando uma posição científica para a coisa, e não emitindo minha opinião.
 
Mas Edrahil você não concorda que o aspecto técnico de tratamento deve ficar com o profissional, e não ser legislado como se fosse ponto pacífico?

Concordo plenamente. Mas vejo que a discussão aí pode ser maior do que a gente pensa.

Como não há um posicionamento científico pacífico a respeito, acredito que se abra brecha para teorias a respeito de se encarar o homossexualismo como doença (reitero, estou falando em aspectos científicos, e não a minha opinião). É algo semelhante às teses jurídicas que podem nascer diante de uma previsão ou lacuna da lei.

O que ocorre hoje é que o Conselho Federal de Psicologia não autoriza a ninguém a realizar uma abordagem científica a respeito. E é aqui que vejo o problema da coisa.

Se não existe algo que seja pacífico na comunidade científica sobre o tema, limitar o campo de estudos nesse sentido não seria ir contra a uma pesquisa científica? Não sei se me fiz entender, mas o que digo é que pelo politicamente correto que hoje se impera na sociedade, estão limitando a ciência de pesquisar e discutir um tema.
 
Belo post, Neithan, mas veja: nem todas as Igrejas veem o inferno como um poço de fogo onde Deus te manda por dar a bunda. Inferno é um estado espiritual, decorrente de uma vida imoral onde se encontra também o homossexualismo. Eu não concordo com isso mas é o ensino da Igreja Ortodoxa e respeito mas não há hipocrisia. Deus não te ama menos por ser gay, afinal ele veio salvar os pecadores não? Por isso eu hoje já defenso o casamento gay na Igreja mesmo já que nenhuma relação sexual é livre de pecado fora do matrimônio e como não existe matrimônio civil que valha o mesmo que o religioso para NÓS, cristãos ortodoxos... bom, minha opinião.

De resto, isso de dizer que é ideologia que retirou o homossexualismo da listinha da OMS não diz muita coisa. Porque além do fato dos gays não precisarem mais se submeter a uma visão patológica de suas tendências sexuais como um consenso na comunidade científica, existe sim toda uma luta militante e ética para que se reconheça racionalmente que um ato homossexual não é mais imoral que um ato heterossexual porque a moral não tem NADA a ver com sexualidade, a não ser como regras impostas por séculos de intolerância religiosa.

Claro que, como cristão, eu creio que a moral tenha influência sobre a sexualidade, mas nela como formadora da família e não como árbitra de atos sexuais, que são moralmente neutros.
 
Sobre saber ou não saber, discordo de você, Siker. Não tem como não saber se você sente ou não atração por uma pessoa do mesmo sexo que você. Quando se é criança, e sua sexualidade ainda não está desenvolvida, é uma coisa. Mas mesmo na infância conseguimos ver sinais, ver uma tendência heterou ou homossexual. Quem aqui nunca viu um garoto de 7 anos que ama brincar de boneca e maquiar brinquedos? Falo sério quando digo que já vi. Cresceu sendo repreendido pelos pais, mas depois assumiu ser gay.
Eu acho sinceramente que isso é preconceito, atração sexual nada tem a ver com brincar com bonecas ou maquiar brinquedos, a sociedade insiste em impor gostos masculinos e femininos e isso só serve para fomentar a idéia de que a criança demonstra algo com relação a sua sexualidade.

E não gosto muito do termo "opção sexual". Não acredito que ninguém ESCOLHA o homossexualismo, acho que ela simplesmente tem essa tendência. Não lembro onde vi, acho que foi o Jô falando: Ninguém acorda um belo dia e diz: "Acho que vou ser viado. É, vou gostar de macho, sofrer preconceito de familiares, amigos, mercado de trabalho e ter uma vida cheia de dificuldades. Cansei de mulher". Pois mesmo aquele homem/mulher que teve relações heteros por um tempo, e depois começou a ter relações homossexuais, já tinha uma atração, ainda que reprimida, não?
Como eu já expliquei no post que linkei, não é uma escolha do tipo 'vou ser jogador de futebol'. Com relação a tendência, se for genética que é a que acredito que esteja falando, ela também depende do meio em que se vive. E atração reprimida, isso é bem pessoal, difícil conseguir afirmar qualquer coisa nesse sentido, talvez só mesmo com um psicólogo seja possível descobrir.

Exemplos práticos eu tenho na minha família. Um tio chegou a ser NOIVO, e depois "saiu do armário". Minha irmã teve 3 namorados, e aos vinte e poucos anos começou a se relacionar apenas com mulheres. Mas depois de anos ela afirmou ter TENTADO com os homens, mas nunca viu graça. O que sempre gostou foi de coisas masculinas (futebol, artes marciais, etc) e de mulheres. Mas se forçou a ser hetero por imposição cristã. Até que saiu da igreja após lugar contra sua natureza por anos. Pois na visão dos ministros e pastores da igreja evangélica que frequentei (e de outras também. Não sei se é geral isso ou não), o homossexualismo é culpa de demônios. :roll:
Não gosto de "analisar" exemplos reais sem conhecer, mas esse tentado foi algo consciente para a época, ou seja, ela nunca gostou de homens mas se forçou a ter algo com eles, ou diz ter tentado por, só depois, ter visto que não rolava química? E, existem mulheres que gostam e jogam futebol, e praticam artes marciais, repito que acho preconceito ficar definindo gostos como só masculinos ou só femininos. Outro ponto é que nos dias de hoje todo mundo enxerga o homossexualismo como uma escolha, acho normal as pessoas em algum determinado ponto da vida se questionarem quanto a isso e decidirem seguir um rumo diferente na vida, o que também não indica que ela nasceu assim, sempre foi assim e só está assumindo sua suposta natureza.

Então, aí a discussão é tensa. A Bíblia vai contra os homossexuais, tanto no velho quanto no novo testamento. Chamando de "abominação aos olhos de deus". E em diversas igrejas evangélicas, o homossexualismo é tratado com pecado, e a vontade é atribuída a demônios.

E acho muito hipócrita isso de que "A Bíblia condena o pecado, não o pecador" ou "deus ama o pecador". Ok, ama. Mas o seu deus protestante mandará os gays para o inferno, mesmo os amando de coração. Sendo o tal pecado AMAR outras pessoas, mas do mesmo sexo.
Existem pastores e igrejas que veem demônios até nos filmes da Disney, não acho válido julgar toda uma religião por causa de pessoas assim, e quanto ao homossexualismo ser pecado, até onde eu li, o trecho onde o homossexualismo é condenado como pecado, também se condena o ato sexual com a mãe, com a filha, ou seja, é um código moral que qualquer pessoa pode escolher seguir, ou não. Quanto ao inferno, quem inventa isso são os religiosos que "evangelizam" pelo medo, dizem que qualquer coisa te levará ao inferno, mas se só Deus é quem pode nos julgar, como alguém é capaz de afirmar que você irá para o inferno? É possível por exemplo dizer que Judas foi para o inferno? Eu acredito que não.
 
Última edição:
sobre meninos brincando com bonecas e tal, algumas informações que eu li em uma super (se eu não me engano a matéria é assinada pelo Imrahil aqui da Valinor, btw):

Meninos e meninas
Quem cresceu sob o impacto de ideias liberais e feministas talvez tenha tentado educar seus bebês, desde o berço, para que eles não vissem distinção entre homens e mulheres. Pais mais revolucionários podem até ter dado carrinhos às meninas e bonecas aos meninos. Afinal de contas, esse negócio de diferença entre os sexos é só uma convenção da nossa cultura machista judaico-cristã ocidental, certo?

A neuropsiquiatra americana Louann Brizendine, da Universidade da Califórnia em São Francisco, bem que tentou seguir essa cartilha. "Quando meu filho tinha 3 anos, comprei uma Barbie para ele. Achei que ia ser bom vê-lo brincar em situações cooperativas e não agressivas. A primeira coisa que ele fez foi pegar a Barbie pela cabeça e dar um golpe no ar com as perninhas compridas dela, como se fosse uma espada, e gritar ‘Éééé!!! Toma isso!!!’ ", lembra Brizendine.

Autora de Como as Mulheres Pensam e The Male Brain ("O Cérebro Masculino", sem edição brasileira), Brizendine hoje reconhece que não deveria ter sido tão ingênua. "Desde a fase fetal, o cérebro dos meninos é banhado por hormônios masculinos, o que faz com que eles desenvolvam padrões de comportamento diferentes dos das meninas", explica ela.

Sim, o processo de masculinização começa no ventre. Até a 8ª semana de gestação, todos somos meninas, mas a partir dessa etapa de gravidez os fetos masculinos começam a merecer o nome. O projeto de clitóris se transforma em pênis. A pré-vagina se fecha e incha, dando lugar à bolsa escrotal, para onde descem os ex-ovários que agora serão testículos. Até cerca de 1 ano de idade, os garotos passam pela chamada puberdade infantil, quando os níveis de testosterona são equivalentes aos de um homem adulto.

Com tudo isso, as diferenças entre os bebezinhos dos dois sexos muitas vezes são claras. Em média as meninas são mais interessadas em interações sociais, enquanto os garotos concentram sua atenção em objetos curiosos e brinquedos, em especial os que se mexem. "Com 6 meses, as meninas olham mais tempo para rostos e buscam interagir mais. Já os meninos tendem a desviar o olhar de outras pessoas com muito mais frequência", diz Brizendine. O filho deste repórter, de fato, é fissurado em móbiles coloridos e musicais: dá para engambelá-lo por pelo menos meia hora com a ajuda do brinquedinho, uma bênção para um casal que está tentando almoçar em paz.

Mais curioso ainda: entre um ano e meio e 2 anos de vida, enquanto as meninas são capazes de decifrar as mais diferentes expressões no rosto de sua mãe, em especial quando a genitora está brava ou não quer que a filha mexa em alguma coisa, parte do cérebro dos garotos parece programada para desligar nessa hora, ignorando os sinais maternos. Os pesquisadores especulam que esse mecanismo ajuda os meninos a desenvolver uma personalidade, em média, mais aventureira e exploradora, importante para vencer no mundo masculino.

http://super.abril.com.br/ciencia/nasce-sabendo-614321.shtml


***

só postando aqui como curiosidade. honestamente, como não sou cientista não posso bolar qualquer teoria sobre isso sem que seja carregada de preconceitos.
 
"Thoughts about sex enter a woman's brain perhaps once every couple of days, but may enter a man's brain up to once every minute..." :lol:
The Female Brain

Vou tentar ler esses livros...
 
Belo post, Neithan, mas veja: nem todas as Igrejas veem o inferno como um poço de fogo onde Deus te manda por dar a bunda. Inferno é um estado espiritual, decorrente de uma vida imoral onde se encontra também o homossexualismo. Eu não concordo com isso mas é o ensino da Igreja Ortodoxa e respeito mas não há hipocrisia.

Sim, já conversamos disso uma vez, da diferença entre sua crença ortodoxa com a protestante.

Dentro do cristianismo mais ocidental, deus te manda pro inferno por dar a bunda sim. :yep:

Deus não te ama menos por ser gay, afinal ele veio salvar os pecadores não? Por isso eu hoje já defenso o casamento gay na Igreja mesmo já que nenhuma relação sexual é livre de pecado fora do matrimônio e como não existe matrimônio civil que valha o mesmo que o religioso para NÓS, cristãos ortodoxos... bom, minha opinião.

Então, não ama menos, mas condena mesmo assim. Um gay que não se arrepende de ser gay (O QUE NÃO FAZ SENTIDO), será salvo?

Eu acho sinceramente que isso é preconceito, atração sexual nada tem a ver com brincar com bonecas ou maquiar brinquedos, a sociedade insiste em impor gostos masculinos e femininos e isso só serve para fomentar a idéia de que a criança demonstra algo com relação a sua sexualidade.

Concordo que não atração sexual nada tem a ver com brincar de bonecas, etc...me expressei de forma errada. Mas muitas vezes, é todo um conjunto de atitudes que mostram essa tendência, entende?

Não posso generalizar, minha própria mãe sempre foi moleca na rua, mas nunca teve nenhuma atração por mulheres.

Mas a questão da "origem" do homossexualismo é bem difícil. Nos dois exemplos que eu tenho perto de mim, em ambos existia a tal tendência desde cedo, embora ambos só fossem assumir já com uma maturidade, na fase adulta.

Não gosto de "analisar" exemplos reais sem conhecer, mas esse tentado foi algo consciente para a época, ou seja, ela nunca gostou de homens mas se forçou a ter algo com eles, ou diz ter tentado por, só depois, ter visto que não rolava química? E, existem mulheres que gostam e jogam futebol, e praticam artes marciais, repito que acho preconceito ficar definindo gostos como só masculinos ou só femininos. Outro ponto é que nos dias de hoje todo mundo enxerga o homossexualismo como uma escolha, acho normal as pessoas em algum determinado ponto da vida se questionarem quanto a isso e decidirem seguir um rumo diferente na vida, o que também não indica que ela nasceu assim, sempre foi assim e só está assumindo sua suposta natureza.

Mas você acredita que o Homossexualismo é simplesmente uma escolha?

Existem pastores e igrejas que veem demônios até nos filmes da Disney, não acho válido julgar toda uma religião por causa de pessoas assim, e quanto ao homossexualismo ser pecado, até onde eu li, o trecho onde o homossexualismo é condenado como pecado, também se condena o ato sexual com a mãe, com a filha, ou seja, é um código moral que qualquer pessoa pode escolher seguir, ou não. Quanto ao inferno, quem inventa isso são os religiosos que "evangelizam" pelo medo, dizem que qualquer coisa te levará ao inferno, mas se só Deus é quem pode nos julgar, como alguém é capaz de afirmar que você irá para o inferno? É possível por exemplo dizer que Judas foi para o inferno? Eu acredito que não.

Julgo o protestantismo com base em vários líderes espirituais (pastores), com base de 10 anos dentro de uma igreja, e com base na bíblia cristã, onde o tema é citado diversas vezes, sempre com conotação negativa. Que o cristianismo vê o homossexualismo como algo errado, é fato. E que muitas igrejas evangélicas dão o crédito do homossexualismo a demônios, também é fato.

E a questão do Inferno, o catolicismo romano também o cita, não só o protestantismo.

________

Só pra deixar claro, eu não vejo absolutamente nada de errado no homossexualismo. Nada. É tão natural (na minha visão) ser gay quanto, sei lá, gostar da cor azul mais do que da cor laranja, ou gostar mais de morenas do que de loiras. Não vejo como doença, transtorno, nem absolutamente nada de conotação negativa. É apenas uma orientação sexual.
 
Mas a questão da "origem" do homossexualismo é bem difícil. Nos dois exemplos que eu tenho perto de mim, em ambos existia a tal tendência desde cedo, embora ambos só fossem assumir já com uma maturidade, na fase adulta.

Mas você acredita que o Homossexualismo é simplesmente uma escolha?
É o que eu falei sobre hoje em dia verem isso como uma escolha, me lembro de ter visto uma pessoa acho que do BBB que mudou de sexo ou algo assim, não lembro o nome da pessoa, mas enfim, ela falando sobre a infância que teve, que gostava de rosa por exemplo, como se isso tivesse influenciado a decisão dela de "assumir" o homossexualismo, eu achei tão surreal ver alguém acreditar nestes "sinais" e passar a aceitar esse suposto homossexualismo por causa disso. Seria bom se fosse tão claro como "tem tal atração então é isso", a verdade é que é normal questionar a própria sexualidade em algum momento da vida, por qualquer motivo que seja, justamente porque o homossexualismo é visto como uma opção. E respondendo a pergunta, sim, é uma escolha, porém não é simples.

EDIT:
E sobre a origem do homossexualismo, para mim é a mesma origem que tem qualquer outro tipo de excitação sexual, você pode gostar de se envolver com homens, com um grupo de pessoas, com animais, com pessoas mais velhas, é possível sentir atração por literalmente qualquer coisa, vide 2 girls 1 cup, e acho normal também existirem pessoas rejeitando algumas idéias sexuais dentre estas, o que não vale é impor a moral pessoal sobre os outros.
 
Última edição:
Só pra deixar claro, eu não vejo absolutamente nada de errado no homossexualismo. Nada. É tão natural (na minha visão) ser gay quanto, sei lá, gostar da cor azul mais do que da cor laranja, ou gostar mais de morenas do que de loiras. Não vejo como doença, transtorno, nem absolutamente nada de conotação negativa. É apenas uma orientação sexual.
É exatamente essa a minha opinião embora tenha tentado crer no contrário, por influência de dogmatismo.

Sobre gays serem salvos, ué, quem se salva o faz pela evolução espiritual. Seja gay ou hetero você se salva se se deificar, se purificar, se abeirar da mesa dos Sacramentos, levar vida reta e assim vai se transfigurando. E que eu saiba, no catolicismo romano, o homossexualismo não é pecado, mas sim uma tendência antinatural e o pecado mesmo está em dar vazão a essas tendências, ou seja, no ato sexual desse tipo, que é imoral grave. E mesmo esse pecado pode ser expiado pela confissão e não é 'passaporte pro inferno'. Aff, esse povo que acha que pode interpretar a Bíblia como quer porque fez cursinho de teologia pela internet. :roll: (que
 
.

Fui criado em um lar muito liberal, nada religioso, e não sou gay.

Tenho um primo que foi criado em um ambiente conservador e fortemente religioso (cristão presbiteriano) e é gay assumido.

Penso que não há escolhas quanto a isto.

Mera falta do que fazer dos nossos ilustres deputados. Para variar...

.
 
Última edição:
Tão enchendo linguiça enquanto esperam poder aumentar o salário de novo...

Porra, se o cara é gay não é problema do Estado, até porque "gayzice" não tem cura, a pessoa nasce assim.

Apesar de uns adolescentes (principalmente gurias), se dizerem gays por ser moda (não sei como que isso virou moda, mas tá cheio de guria retardada dizendo que é lésbica e o único contato com mulheres foi pela internet... já não se fazem mais gays como antigamente).

Se a verba dessa imbecilidade extrema vier dos salários dos deputados, aí apoio os safados.
 
@Bíblia
Posso estar enganado, mas a bíblia condena somente quem pratica sexo sem a intenção de procriação (o que obviamente inclui o homossexualismo), certo? ela não diz nada explicitamente sobre o homossexualismo, nem novo nem velho testamento.

@Tópico
Eu gosto muito daquele ditado popular "até os canalhas envelhecem", e por isso irei adaptá-lo para o tópico: "até os canalhas se formam em psicologia".

O que isso quer dizer? Não se trata de deixar todo o "problema" nas mãos dos supostos "profissionais", pois o que impede uns caras de criarem umas clínicas com uma propaganda tal como "teu filho é um viadinho? traga ele aqui que eu o ensino a gostar de mulher" é justamente a regulamentação que tá sendo atacada pelo projeto.

a pessoa nasce assim.
vc pelo menos sabe que vc diz isso somente pq vc acha isso, certo?
 
@Bíblia
Posso estar enganado, mas a bíblia condena somente quem pratica sexo sem a intenção de procriação (o que obviamente inclui o homossexualismo), certo? ela não diz nada explicitamente sobre o homossexualismo, nem novo nem velho testamento

Está enganado. Tanto no Velho QUANTO no Novo Testamento o homossexualismo é citado como pecado/abominação.
 
Não acredito que todo gay nasça gay, mas é visível que certas crianças desde muito novas já apresentas certos "sinais".
Então só alguns nascem gays? :eh:
E se não nascem assim, estes sinais são do que? Resultado de uma influência externa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo