• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Religião é um mal, Deus é amor.

Status
Fechado para novas mensagens.
A fé afeta a racionalidade das pessoas.

(...)

Mas enfim, vi muitas desculpas e nenhuma resposta, provei que religião é ruim e causa males a nossa sociedade, e todos sabem dos milhares de motivos e intolerancias em todas as religiões, mas ainda assim, ninguem me diz porque a religião é boa ou neutra, se queremos evoluir mentalmente, argumentem, não fujam do assunto!

Paganus, ele é todo seu!!! Nem vou me dar ao trabalho ... afinal, ele já apresentou provas irrefutáveis (oi???).

E a todos que lerem e entenderem meu ponto de vista, por favor, entendam que não quero parecer soberbo, apenas entender argumentos afim de evoluir meu pensamento."

Imagina!!!!! Todos os seus posts apresentam que você quer apenas evoluir mesmo! :roll:
 
]Enfim, gostaria de levantar a seguinte questão ai do titulo

Que questão? Você fez uma afirmação. Tem uma chave fechando ali, btw


e explicar que deus não é exatamente amor, e sim um sentimento tão forte quanto

:roll:


abaixo estou postando o final da primeira argumentação que tive no fórum, e que me renderam a marca de 30 bad karmas

Aham

neste post pretendo defender a ideia de que a religião é um mal a nossa sociedade, e que só temos a ganhar com o fim delas.

Tá, ok, deixa ver se eu entendi: você surgiu com uma questão perguntada por você mesmo e pretende defender o contrário? Wait... wut???? :eek:

Abaixo segue o fim da argumentação que serve de exemplo para como a religião e a fé afetam a mente das pessoas como um distúrbio mental, e como deus não existe fisicamente, e sim é um sentimento, ou seja só pode ser sentido.



Deus é amor

Perfeita analogia, Deus é amor, um sentimento profundo e intenso que se passa em sua cabeça e afeta toda seu sistema emocional e senso de decisão racional.

Oi?

Deus assim como o amor, não pode ser medido, pesado, catalogado, visto, mas ambos podem ser sentidos, se pegarmos 10 pessoas e pedirmos pra cada um dar sua definição de deus ou amor, cada uma dará sua definição própia e diferente sobre o assunto, pois é algo particular e indefinivel.

Na verdade existem definições claras e fixas para ambos os casos. Se você me perguntar o que é amor e eu disser que é o ódio... faz algum sentido? Então calma, pq o que vc tá falando não faz sentido nenhum. Na verdade até mesmo algumas pessoas viram deus, segundo relatos de gente mais confiável que você.


Pense comigo, se joão ama maria, dai joão morre, o amor que ele sentia por maria, ainda vai existir!?

:rider:

A fé afeta a racionalidade das pessoas.

[Sobre a religião e a fé, pegue o exemplo de abraão, Deus mandou ele pegar uma faca e matar seu filho,

Matar não. Sacrificar.


e ele estava pronto a atender, porque segundo a crença dele, aquele era o certo,

Não. Você não entendeu nada. Não era o certo, era a VONTADE DE DEUS. Se O CRIADOR DO UNIVERSO me pedisse pra eu fazer isso eu faria.


e mesmo que sua racionalidade dissesse o contrário, ele estava pronto a executar, dai te pergunto, esse homicidio estária certo!?

Sim.

abraão era um homem ruim!?

Não.

Na cabeça dele ele estava agindo correto, mas isso é o bastante? e para o resto do mundo ao redor!? e as pessoas que não dispunham das crenças de abraão, elas deveriam concordar tb!?

Calma. Você tá me dizendo que devemos sobrepor a lei ocidental sobre os costumes do oriente médio, por exemplo? Você tá me dizendo que os romanos fizeram bem aos povos celtas já que eles trouxeram leis, estradas, saneamento básico, etc em troca do pensamento religioso e de culturas diferentes? Acho que você se perdeu em algum ponto aí.

a todos que lerem e entenderem meu ponto de vista, por favor, entendam que não quero parecer soberbo, apenas entender argumentos afim de evoluir meu pensamento."

Claro.

E só pra constar, Deus não existe, a biblia é uma farsa.

Ufa, cara! Ainda bem que você deixou isso claro. Obrigado!


Basicamente o que você tá tentando fazer é o que o Sagan fez muito melhor nO Mundo Assombrado Pelos Demônios. Cara, essa discussão religião vs pensamento cientifico racional nunca chegou a lugar nenhum. E você só tá piorando as coisas
 
Última edição:
Vou preparar uma lista sobre o mal que a religião faz através do mundo em todas as sociedades, posto mais tarde, assim o povo fica sabendo do que estou falando.

Sério, você me dá preguiça. Nem venho aqui refutar você. Vai listar o que, Inquisição, Cruzadas... um... xintoísmo e a II Guerra, hinduísmo e as castas.... que sooono :zzz::zzz:

Éomer disse:
Eu gostaria de saber quem foi o padre, pastor, rabino, whatever que deixou esse menino tão traumatizado.

Um pedófilo, certeza.
 
Sério, a todos que me menosprezam, esse é o assunto mais importante da vida de qualquer ser humano, e estou aqui de bom grado afim de discutir sobre, mas me parece que ninguem aqui esta disposto se quer a cogitar a ideia de que talvez não exista Deus nenhum.

Enfim, se esse for o caso, me avisem logo agora, que dai nem perco meu tempo tentando abrir olhos de pessoas que simplesmente "preferem" acreditar em Deus ao invés de na realidade.

Cara, sério que tu é lento mesmo para entender???
 
Eu até discutiria numa boa, mas já vi tanta discussão desse tipo (envolvendo você, principalmente) que não deu em nada que a essa altura prefiro ficar com a minha leizinha de "don't feed the flamers"
 
Sério, a todos que me menosprezam, esse é o assunto mais importante da vida de qualquer ser humano, e estou aqui de bom grado afim de discutir sobre, mas me parece que ninguem aqui esta disposto se quer a cogitar a ideia de que talvez não exista Deus nenhum.

Enfim, se esse for o caso, me avisem logo agora, que dai nem perco meu tempo tentando abrir olhos de pessoas que simplesmente "preferem" acreditar em Deus ao invés de na realidade.

Não menosprezamos vc.
Só achamos que sua forma de argumentação pesada demonstra necessidade de convencer os demais e não de demonstrar suas idéias. Sem contar que tua forma de falar demonstra um rancor profundo que deixa qualquer tipo de argumentação um tanto quanto cega e cansativa.

Pegar mais leve e de forma menos impositiva te ajudaria a obter discussões excelentes por aqui.


Cara, sério que tu é lento mesmo para entender???
Muito livro com gravura gera pouca imaginação.
Desenhe!
 
A minha boa ação da semana: chegar em casa vou (tentar) responder seriamente ao tópico. Sério.
 
Sério, a todos que me menosprezam, esse é o assunto mais importante da vida de qualquer ser humano, e estou aqui de bom grado afim de discutir sobre, mas me parece que ninguem aqui esta disposto se quer a cogitar a ideia de que talvez não exista Deus nenhum.
Tu não é ateu, homem? Como esse assunto de "Deus existe ou não?" pode ser importante na tua vida se tu não cogia a possibilidade de existir um deus?
Teu caso é muito sério... Ainda acredito que seja um complexo de Édipo sem mãe, uma revolta contra autoridade.

Só quero que me esclareça de onde veio a informação genética contida em casa célula do corpo dos seres vivos. Das rochas? Ou do espaço como diz o Profeta Dawkins (que não soube dizer o título completo de A Origem das Espécies em um programa de rádio)?

Se não me engano é tanta informação que é incomparável com qualquer computador existente até agora.
 
  • Curtir
Reactions: Tek
A minha boa ação da semana: chegar em casa vou (tentar) responder seriamente ao tópico. Sério.

1222.jpg

é isso ai então, hoje chego a conclusão final que não se discute com quem acredita em deus, seja pessoalmente, telefone, internet, carta... enfim, quem quer acreditar em deus, simplesmente acredita;

Não estarei mais postando no tópico, se possível, gostaria que a moderação removesse o tópico, por que só serviu pra me dar um 5 bad karmas e a certeza de que a verdade não é pra todos.

Grande abraço e espero que um dia a verdade vos encontre (e não vocês encontrem a verdade em jesus. pois garanto, ele não é a verdade, nem o caminho e muito menos a luz)

Amém! Que Deus nos ajude.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo