• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Justiça, São Paulo ganha recurso contra Oscar

Está aqui a decisão, e vou dizer uma coisa: ação fraquinha essa, viu!

http://aplicacoes1.trtsp.jus.br/vdoc/TrtApp.action?viewPdf=&id=291729

Argumentos fracos demais. O Juiz de 1º grau devia estar louco quando deu procedência à ação.

Pois é, e o próprio MAC, que não é advogado mas devia estar muito bem informado quando disse aquilo, já tinha avisado o Oscara-de-pau que os argumentos dele eram muito ruins e ele ia acabar se fufu.

Edrahil,

pelo que você diz, então, chance nenhuma de uma reviravolta do caso no TST, né?
 
Pois é, e o próprio MAC, que não é advogado mas devia estar muito bem informado quando disse aquilo, já tinha avisado o Oscara-de-pau que os argumentos dele eram muito ruins e ele ia acabar se fufu.

Edrahil,

pelo que você diz, então, chance nenhuma de uma reviravolta do caso no TST, né?

O grande problema do Oscar é o seu procurador que inventa moda para se dar bem Mal caráter mesmo.

Sobre o TST, eu digo que há uma chance de 80% de ser mantida a decisão do TRT. Tudo depende de qual turma cair lá ... muito embora eu acredite que o recurso de revista a ser ingressado nem vá subir, mas apenas como agravo de instrumento (o que dificulta ainda mais para o Oscar).

Eu acompanhei BEM de perto o caso Dagoberto X CAP, e quando conversei com a relatora um dia antes do julgamento, já tinha a idéia de qual seria o resultado. Se cair na 4ª turma do TST, o SP ganha.

EDIT:

Mais um detalhe: por enquanto o contrato entre SP e Oscar está rescindido. Quando o atleta entrou com a ação deixou claro que considerava o contrato rescindido, apenas querendo discutir a modalidade.

A discussão deve girar depois sobre o valor da multa a ser paga pelo jogador.
 
Última edição:
São Paulo pode liberar Oscar ao Inter por R$ 9 milhões

O imbróglio judicial envolvendo o meia Oscar pode chegar ao fim até esta sexta-feira, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Os assessores do jogador esperam que, até esta data, o São Paulo - time que restaurou na Justiça a validade do vínculo assinado com o atleta em 2007 - libere os direitos do jogador para o Internacional - clube em que ele ainda está registrado na CBF - por cerca de R$ 9 milhões.

O estafe do meia pede que o time tricolor abaixe a pedida para R$ 7 milhões, mas, de acordo com o jornal, o valor é na realidade baixo: o Inter já chegou a receber uma proposta de R$ 14 milhões pelo atleta de 20 anos.

Oscar foi à Justiça em 2009 para se desvincular do São Paulo, o que conseguiu alegando atraso de parte dos pagamentos; neste ano, porém, o clube paulista conseguiu reverter a decisão e restabeleceu seu contrato com o jogador. Já o Inter alega que ainda não recebeu a notificação oficial da CBF a respeito da invalidez de seu contrato com Oscar, por isso segue utilizando o meia nas partidas.
 
Mas é claro que vão resolver isso em uma negociação. Disso não tenho dúvida, ainda mais agora que o Oscar está jogando bem.
 
9 milhões de reais são 4 milhões de euros.
Pro que o Oscar tá jogando hoje, é pouco mesmo.
Pro que ele era quando tava no São Paulo tá razoável, apesar de ainda abaixo.
 
Legalmente não era, pague e agora será :mrgreen:

attachment.php








(sei que é piada repetida, mas sempre funciona :lol:)
 
Não acho caro não. Oscar tem potencial pra ser vendido por 9mi de euros. Eu pagaria se fosse o Inter.
 
Nâo. O moleque foi induzido pelo seu empresário malandro a sair do SP, entrar com a ação para conseguir a liberação e ir jogar no Inter.

Juíza nega liminar de Oscar, mas não vê chance de meia voltar ao S. Paulo
Juíza interpretou acórdão como insuficiente para determinar a volta do meia ao Morumbi. 'Encaramos a decisão de forma positiva', diz advogado

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT) negou pedido de liminar encaminhado para que o meia Oscar não perca sua inscrição no Inter na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido foi feito pelo advogado do meia, André Ribeiro, e o advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, Décio Neuhaus.

A intenção era manter uma garantia de que a ação que devolve os direitos de Oscar ao clube paulista não tire do jogador a oportunidade legal de vestir a camisa do Inter. Apesar de o pedido ter sido deferido, a interpretação da juíza Sônia Maria Fraga da Silva agradou aos advogados.

- A juíza disse que não vê no acórdão o risco de Oscar ter que obrigatoriamente se apresentar ao São Paulo. Ou seja, a questão do vínculo ainda vai ter discussão. Encaramos a decisão de forma positiva, mostrou que o acórdão não tem essa amplitude - afirmou Décio Neuhaus ao GLOBOESPORTE.COM.

No despacho oficial, a juíza Sônia Maria Fraga da Silva realmente não indica risco legal de Oscar entrar em campo pelo Inter. "O referido acórdão sequer define se, a partir da reforma da sentença, o atleta continua tendo vínculo com o São Paulo, apesar de estar em curso contrato com o primeiro requerido", analisa.

Com o acórdão, os são-paulinos pretendem que a CBF cancele o registro do meia no Colorado, clube com o qual assinou quando estava livre judicialmente. A entidade, no entanto, segue em feriado de Carnaval, e a questão segue indefinida até esta quinta-feira. Caso a CBF entenda que Oscar deva retornar ao São Paulo, poderá retirar a inscrição do jogador como atleta do Inter.

A solução para esse impasse também pode ser um ressarcimento financeiro ao clube paulista. O São Paulo pede R$ 9 milhões em indenização. O Inter é detentor de 50% dos direitos econômicos do meia. Como alternativa, poderia negociar parte do restante do passe do atleta para sanar qualquer pendência com o clube paulista.

FONTE
 
Última edição:
Simples: paguem e fiquem com esse traíra.

Eu e a maioria da torcida tricolor não queremos mais esse cara vestindo nossa camisa nem que ele comece a jogar igual ao Pelé.
 
Justiça manda CBF e FPF restabelecerem contrato de Oscar com o São Paulo

A 16ª turma da 40ª Vara do Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo (TRT-SP) determinou nesta quarta-feira que tanto a CBF quanto a FPF restabeleçam o contrato do meia-atacante Oscar com o São Paulo.

O texto, fornecido ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa do Tribunal, é assinado pelo juiz relator Nelson Bueno do Prado, e informa que os magistrados determinaram "conhecer e acolher parcialmente os dois embargos opostos para, sanando a omissão apontada, declarar o restabelecimento do vínculo esportivo entre o autor (Oscar) e o reclamado (SPFC), expedindo-se, de imediato, ofícios à Confederação Brasileira de Futebol e à federação Paulista de Futebol, nos termos da fundamentação".

A reportagem tentou entrar em contato com os advogados das duas partes e o empresário do jogador para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.

Fonte
 
Brincadeiras à parte, eu nunca fui daqueles que pensa que é um absurdo um jogador tipo o Neymar desembolsar 3 milhas por mês. Futebol é negócio e são os jogadores como ele que atraem patrocinadores, que vendem produtos, camisas, PPV, ingressos, etc, etc, etc. Acho justíssimo um jogador de futebol ganhar bem, embora muita gente pense o contrário.

Onde quero chegar com isso? Bom, é o seguinte, já tá cheio de gente por aí falando "tadinho do Oscar, foi enganado pelo empresário, menino inocente". Tadinho é a puta que pariu! O corno deve desembolsar o que, uns 200 mil por mês? Nego faz faculdade, pós graduação e o caralho a quatro pra ganhar menos de 1/3 disso... por ano!

É justo o Oscar ganhar isso porque ele gera esse dinheiro com o talento que tem. Porém, eu penso que se jogador pode ganhar essa bolada, se jogador pode comer todas as mulheres mais gatas do mundo sem sequer fazer esforço, se jogador pode pagar por aí em carrão, então ele também tem que ser homem de arcar com as responsabilidades, com o ônus da profissão (toda profissão tem os seus). Foi ludibriado pelo empresário? Foda-se, moleque escroto do caralho. Tem que tomar no cu com força mesmo pra aprender a não ser otário. Moleque que não sabe ler o que tá assinando não merece salário de diretor de multinacional, que ao menos arca com as consequencias de seus atos. É que nem dizia o tio lá do Homem Aranha: "Peter, com um grande poder vem uma grande responsabilidade". :lol:

E sabe o que é o pior? O único que pode tomar nessa história é o Inter. O São Paulo não sai mais zerado dessa. O empresário tá pouco se fudendo. O próprio Oscar vai acabar jogando num grande time ainda (e ganhando um puta salário). Só o Inter que se derá mal (e olhe lá, porque é capaz de ainda conseguir revender o porra por mais do que vai pagar ao São Paulo).

É uma merda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo