• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

Oi, gostaria de pedir uma ajuda.... Quero tatuar o nome do meu marido em escrita élfica... Alguem pode me dar um help?
o nome dele é Wagner.
Obrigado
 
ola, gostaria que alguem me respondesse como fica em elfico as palavras: importar(dar importancia), viver.
Desde já agradeço.
 
Boa tarde!
Queria traduzir as seguintes frases para o sindarin:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento

Desde já agradeço!

----

Bom, fiquei pesquisando uns dicionários em inglês e achei esse:
http://www.dragons-inn.org/Ifreann/Tynntangial/eng_elf.html
Tive uma certa limitação e substituí algumas palavras ficando assim:
varna ava- hoore – safe without impulse
lanta-raana ava- verya-le – settling without daring
nostale ava- numenda mel – kind without low love
Não achei as palavras self-esteem e kindness... Mas, p mim tá bom! =]
Só queria que alguém confirmasse se está certo ou se transcrevesse:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento

hanta!
 
Última edição por um moderador:
:oops:
Bom, fiquei pesquisando uns dicionários em inglês e achei esse:
http://www.dragons-inn.org/Ifreann/Tynntangial/eng_elf.html
Tive uma certa limitação e substituí algumas palavras ficando assim:
varna ava- hoore – safe without impulse
lanta-raana ava- verya-le – settling without daring
nostale ava- numenda mel – kind without low love
Não achei as palavras self-esteem e kindness... Mas, p mim tá bom! =]
Só queria que alguém confirmasse se está certo ou se transcrevesse:
Segurança sem impulsividade
Humildade sem baixa auto-estima
Determinação sem atrevimento

hanta!

se quiser tem esses também:

http://melroch.se/etexts/dict-sd-en.9.3.2008.pdf
http://www.elfico.com.br/lista-de-palavras-em-sindarin-do-helge-atualizada/

Neste último clique em "baixar essa versão agora".

o primeiro é somente sindarin-english
o segundo é english-sindarin

espero ter ajudado!:oops:
 
Então, esses links vão para o dicionário dragon flame que eu baixei
Obrigado pela tentativa
Acho que vou acabar tatuando em português mesmo, não quero algo meio duvidoso!
 
Filho da Luz em Quenya

Olá! Gostaria de saber como fica meu nome (Luan) em Quenya! Pesquisei nos mais diversos sites e nada! Pelo que achei, Luan tem os significados: Filho da Luz; Calmo, sereno e o mais deduzível, derivado de Lua. Dou preferência aos significados "Filho da Luz" e "calmo ou sereno" :seibem:

Dando umas olhadas em alguns dicionários, cheguei a Calaion, como tradução élfica para "filho da luz". Está certo? :-)

Grato desde já!
[]'s
 
Muito obrigado! Mas usar Calaion fica certo também? Porque achei a sonoridade melhor... E quanto ao "Sereno", ficaria como?
Grato, novamente.

[]'s
Cálion
 
Não sei se é permitido esse encontro vocálico (Calaion) no Quenya, pessoalmente acho Cálion mais bonito.
O adj. "sereno" seria formado adicionando a desinência possessiva adj. -va ao subst. quildë "calma, sossêgo, serenidade", assim o nome ficaria Quildevo ou Quildevon.
 
Gostaria de saber a tradução de duas frases:
Shadowfall, Bane of Darkness
White Star, Light of Valar

Obrigado!
 
Muito obrigado pelas traduções! Anseio pelo dia que não precisarei mais pedir para que alguém as faça por mim... :|

[]'s
Cálion
 
Eruannon, por que Cálion ganha esse acento? É um acréscimo obrigatório? Achei que "filho da luz" ficasse Calion mesmo, já que não muda a pronúncia.
 
Oii... Eu gostaria muito da ajuda de vocês para traduzir uma imagem, to com muitas dificuldades se puderem ao menos me indicar algum material que possa traduzir a imagem já fico extremamente agradecida... Eu irei postá-la só para terem noção da escrita. Esta em elfico e eu pela minha curiosidade mórbida preciso muito saber o que esta escrito. Se puderem me ajudar eu fico realmente muitíssimo grata. XD Desde já obrigado.

423542_2357439433715_1782135551_1482081_700913433_n.jpg

Me ajudemm, plis plis *-*
 
Oii... Eu gostaria muito da ajuda de vocês para traduzir uma imagem, to com muitas dificuldades se puderem ao menos me indicar algum material que possa traduzir a imagem já fico extremamente agradecida... Eu irei postá-la só para terem noção da escrita. Esta em elfico e eu pela minha curiosidade mórbida preciso muito saber o que esta escrito. Se puderem me ajudar eu fico realmente muitíssimo grata. XD Desde já obrigado.

Ver anexo 43584

Me ajudemm, plis plis *-*
Vá por mim: são apenas um bocado de tengwar misturadas, não tem absolutamente nada escrito. :lol:
 
kkkkkkkkkkk poxa que poxaa.... Muito obrigado rsrsrsrs...

E desculpe ai o transtorno, pode deixar que farei questão de decapitar o infeliz que escreveu isso ai então hahaha...

Muito obrigado. Eriadan! ^^"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo