• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

#foraRicardoTeixeira

Teixeirão mito eterno, enganou tudo nóis mais uma vez. Vamo largar mão de sonhar, quando nossos netos forem assistir futebol, o cara ainda será presidente da CBF e o Havelange ainda estará vivo.
 
Pois é...:

Guedex_20120216C.jpg
 
Ronaldo, se você não quer ajudar, evite atrapalhar

Acabo de ver no Sportv a matéria do repórter Bruno Cortes com a seguinte declaração de Ronaldo para defender o Ricardo Teixeira.

“Foi o cara que trouxe a Copa do Mundo ao Brasil. A gente deve muito a ele”

Quero explicar algo para o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Ronaldo, não confunda sua realidade com a do povo brasileiro.

Evite os discursos carregados de interesses pessoais e vendidos como se fossem bons para a população.

Você está parecendo aquele tipo de senador, deputado ou cartola egoísta e destrutivo.

Eu e outros milhões de brasileiros não devemos nada ao presidente da CBF. Não mesmo!

Ele está devendo para quem realmente ama o futebol.

Nada melhorou desde 1989.

Houve êxodo de jogadores excelentes, bons, medianos e até dos ruins, aumentaram as dívidas dos clubes, as federações enriqueceram, os dirigentes e árbitros são fracos e sem credibilidade, os estádios apodreceram, os times menores sobrevivem sabe lá Deus como…

Teu amigo Ricardo, na hora do aperto, sempre buscou as soluções dos problema na sui generis generosidade do Governo com seus programas de Refis e mão aberta ao investir em estádios para a Copa do Mundo.

Caro Ronaldo, lembre que Ricardo Teixeira prometeu que a iniciativa privada pagaria quase a conta toda do Mundial.

Eu já havia lamentado a sua declaração “Copa do Mundo não se faz com hospitais e sim com estádios”.

Hoje sou obrigado a lamentar de novo.

Quando defendeu Ricardo Teixeira, você jogou contra o Brasil e a nossa maior paixão.

Seus dribles e gols, não se esqueça, ganharam enorme importância porque há muitos apaixonados por futebol.

Trate de respeitar esses fãs e admiradores.

Vale ressaltar que apesar de não serem reconhecidos como merecem, os excelentes professores e médicos realmente mudam profundamente a vida das pessoas, não os artilheiros.


http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2012/02/16/ronaldo-se-voce-nao-quer-ajudar-evite-atrapalhar/
 
Emerson Gonçalves disse:
[h=2]Mudar por democracia e transparência[/h]
qui, 16/02/12
por Emerson Gonçalves


Nos últimos dias aumentaram os rumores dando conta que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, renunciaria a seu cargo. Aparentemente, vários fatos recentes, assim como a possibilidade de seu nome aparecer no processo ISL, na Suíça, que só aumentariam o desgaste já existente com setores da sociedade e com o governo Rousseff, levá-lo-iam a tomar essa decisão.

Caso isso ocorra, de imediato, seguindo o estatuto da confederação, a presidência seria ocupada pelo vice-presidente mais velho, que vem a ser o “medalhista” Jose Maria Marin. Em relação a Ricardo Teixeira, uma possível vantagem: conhece a bola, com a qual já teve alguma intimidade décadas atrás. Já com 80 anos de idade, fica a dúvida sobre sua capacidade para tocar a confederação em fase tão importante quanto esta, não pela idade, mas por problemas políticos, aceitação por diversos setores e talvez até por problemas de outra ordem – em sua coluna na Folha de S.Paulo, hoje, o jornalista Juca Kfouri levanta a possibilidade do dirigente estar sofrendo de cleptomania.


Na eventualidade de Marin não assumir, a presidência ficaria com outro vice, Fernando Sarney.

Bom, como dizia minha avó e comprova a vida, nada é tão ruim que não possa ficar pior.

Com uma ou outra troca de comando nas diretorias (dois diretores antigos e muito ligados ao atual presidente acabaram de ser demitidos, fatos que só contribuíram para reforçar os rumores da renúncia), a vida seguiria seu curso rumo à Copa 2014. Terminada essa, teríamos, então, a eleição para o novo presidente da Confederação.

Não é impossível, por outro lado, imaginar um acirramento dos descontentamentos em relação à confederação, por parte de clubes, torcidas, setores do governo e, quem sabe, até algumas federações. A queda do dirigente cuja imagem esteve umbilicalmente ligada à confederação, e que se manteve no poder tecendo uma vasta teia de interesses e acordos, poderia dar mais força e ânimo no sentido de diversas correntes se unirem, pressionando Marin por uma renúncia e a convocação de eleição para um novo presidente. No caso de posse de Sarney, isso seria simplesmente impossível, obviamente.

Com eleição agora ou em 2015, surge o imbróglio, o grande imbróglio:


Quem elege o presidente da CBF?

Se você pensa que são os clubes, errou.

Errou feio.

Sim, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm o direito de votar para presidente da confederação.

São vinte clubes, são vinte votos.

Votam, também, as federações estaduais.

São vinte e sete federações, vinte e sete votos.

Vinte e sete a vinte.

Se a quase totalidade dos presidentes de clubes tem pouca representatividade real, os dirigentes de federações têm representatividade nula. Claro que tudo isso é em relação ao sujeito mais importante do mundo da bola, o torcedor. Pensando nos dirigentes de federações e nos clubes que em tese representam, encontramos o mesmo valor para sua representatividade: zero. Ou perto, bem pertinho disso, afinal, sempre há um ou outro dirigente de clube mais “afinado” com os dirigentes federativos.

Então, volto a lembrar: o presidente da CBF é eleito por maioria simples de votos, num colégio eleitoral de 47 eleitores e igual número de votos.

Um outro senão nessa história: uma candidatura à presidência da confederação só pode ser apresentada se tiver o apoio formal – ou seja, escrito e oficial – de sete federações e cinco clubes.

Sete federações – equivalente a 26% do total de votos federativos.

Cinco clubes – equivalente a 25% do total de votos de clubes.

Ou seja, um candidato saído dos clubes precisa convencer nada menos que sete federações estaduais a apoiarem seu nome. Se esse candidato tiver uma plataforma que se opõe à atual estrutura, métodos e funcionamento da confederação, ele jamais conseguirá reunir tal apoio.

Nas últimas décadas, ou talvez sempre, desde o início, a direção da confederação corteja de forma clara, até descarada, as federações estaduais.

Tal como na confederação, também nas federações pessoas ou pequenos grupos encastelam-se no poder e dele não saem de jeito nenhum. Um apoia o outro que apoia o “um” e assim vamos vivendo, uma mão lavando a outra e ambas dando-se e cumprimentando-se com felicidade.

Ricardo Teixeira cultivou com carinho essa lavoura de votos, sem esquecer, é claro, de também cultivar o apoio de ao menos alguns clubes. Muitas federações existem graças, unicamente, às verbas gentilmente doadas pela confederação. Muitos clubes, em momentos de aperto financeiro, foram socorridos pelo dinheiro generoso da confederação e, também aqui, uma mão lava a outra.

Essa é, em resumo, a estrutura e a situação eleitoral. Muitos setores clamam pela saída de Teixeira, tendo havido, inclusive, algumas manifestações em ruas e estádios. O que venho dizendo em conversas com amigos é que não basta mudar pessoas, pois isso nada mais será que um ato meramente cosmético. É necessário, mais que nunca, mudar a estrutura. É fundamental que a confederação, e também os clubes e federações, sejam entidades democráticas e transparentes.

Dirigentes podem ganhar salário, mesmo que de 75.000 mensais, como disse o diretor de seleções da confederação, o Sr. Andrés Sanches. Nada contra, desde que, como contrapartida mínima, tenhamos total transparência. Que, por sinal, deve existir mesmo que os diretores não sejam remunerados.

É saudável toda essa movimentação e pressão em torno da confederação, mas ela não deve limitar-se a ter como alvo Ricardo Teixeira. Independentemente de quem esteja no comando, essa entidade e as demais do mundo da bola devem ser democráticas, abertas, transparentes.[/COLOR]

Caso contrário, nada mudará, exceto as pessoas.

Como tem sido no Brasil no decorrer de toda nossa história: mudou-se sempre justamente para manter tudo como era.

Fonte
 
Última edição:
Viram essa notícia? Está como destaque na página do UOL.

Esporte UOL disse:
Sandro Rosell depositou na conta da filha de Ricardo Teixeira


Sandro Rosell depositou R$ 3.800.000 na conta de Antônia Wigand Teixeira, numa agência do Bradesco, a de número 6592-7, na avenida América, Barra da Tijuca, no dia 22 de junho do ano passado.

Rosell é sócio da Alianto, a empresa que recebeu R$ 9 milhões do governo de Brasília, sem licitação, pelo amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, em 2008, evento que está sob investigação do Ministério Público e mais que suspeito de superfaturamento.

A Alianto foi também dona da VSV Agropecuária, que tinha sede na fazenda de Teixeira em Piraí, interior do Rio, e cuja sócia, a secretária de Rossel, Vanessa Precht, emitiu cheques em nome do cartola da CBF segundo apurou a Polícia Civil em Brasília.

Rosell (Alexandre Rosell i Feliu, CPF- 05X.8Y9.W47-62), atual presidente do Barcelona e ex-homem forte no Brasil da Nike, fornecedora da CBF, é também sócio da mulher de Ricardo Teixeira, Ana Carolina na WTrade, cuja sede fica num shopping center, o Città America, na Barra da Tijuca, no Rio.

Uma razões para anunciada saída de Teixeira da CBF e ida para Miami é examente a filha Antônia (CPF- 16X.5Y4.W17-11) que, aos 11 anos, tem ouvido comentários desagradáveis sobre o pai na escola, no Rio.
 
Conversas avançam para possível mudança na CBF
Reunião de Ricardo Teixeira com pretendentes à presidência da entidade indicam eventual saída do cartola


Em almoço no restaurante Royal Grill, na Zona Oeste do Rio, Ricardo Teixeira e outros importantes dirigentes reuniram-se na última quinta-feira à tarde para discutir caminhos e direções sobre uma eventual saída do cartola da presidencia da CBF.

À mesa, José Maria Marin, vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), respectivamente.


O diretor de Comunicações da CBF, Rodrigo Paiva não negou que o motivo do encontro fosse a sucessão na entidade.

- Não sabia dessa reunião entre eles. Pode até ser que eles tenham se encontrado para tratar deste tema (sucessão), mas não tenho informação - informou Paiva.

Na edição de quarta-feira, o LANCE! antecipou que o encontro entre as partes aconteceria na quinta.

Marin e Del Nero são dois possíveis sucessores do atual presidente. Para ocupar o cargo em caso de saída de Teixeira, Marin se beneficiaria de um dispositivo do Estatuto da entidade, que garante o cargo - em caso de saída do titular - ao vice-presidente mais velho da CBF.

Del Nero, por sua vez, deseja o posto e tenta ganhar fôlego junto a representantes do Colégio Eleitoral. Ele poderá ser, também, secretário geral da entidade.

A articulação, no entanto, conta com oposição de importantes federações. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, e Rubens Lopes, mandatário da Federação do Rio, lideram uma ala oposicionista que exige a convocação de nova eleição caso Teixeira não permaneça no comando.

PRESIDENTES ANSIOSOS

Presidentes das Federações de Futebol dos Estados esperam um posicionamento de Ricardo Teixeira sobre o possível afastamento dele da CBF. Ontem, foi mais um dia de alvoroço entre os cartolas.

De Aracaju, o presidente da Federação de Sergipe, Carivaldo de Souza, ligou para Teixeira para pedir explicações.

- Foi uma conversa rápida, mas ele disse que não tinha nada, que não sairia e logo desligou - contou Carivaldo.

Amigo de Teixeira há quase 20 anos, Francisco Cezário, presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, também aguarda um posicionamento sobre o futuro da CBF e acompanha de longe.

- Estou sabendo das coisas somente pela imprensa - observou Cezário.

Enquanto isso, crescem nos bastidores as alianças entre os cartolas para uma possível eleição, caso o presidente da CBF renuncie

Noticia do lance sobre a possivel renumcia....
 
Só pra constar que recentemente o RT escalou agora o Bebeto ao lado de Ronaldo nesse comitê da Copa.

Só o Romário que desde o inicio não se curvou a esse circo e vem se manifestando contra. Parabéns :clap:


Romário é minha maior surpresa no meio da politica, abaixo to postando uma entrevista que ele deu ano passado, a quem não leu, leia, você também pode mudar de opinião.

Entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record.

- Você foi recebido com preconceito em Brasília?

Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.

- Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?

Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.

- Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...

Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem. Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco... Todas as outras sete arenas não terão o uso constante. E não havia nem a necessidade de serem construídas. Eu vi onze das doze... Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo. Tem muita coisa errada. E de propósito para beneficiar poucas pessoas. Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.

- São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?

Como posso concordar? Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto... E a sede da abertura é lá. Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo? Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País. Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil. No Maracanã também vão gastar uma fortuna, mais de um bilhão. E ninguém tem certeza dos gastos. Nem terá. Prometem, falam, garantem mas não há transparência. Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito. E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.

- O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.

Você está falando do estádio do Corinthians, não é? Não vou concordar nunca. Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais. Seja de que clube for. De que cidade for. Não há meio de uma população consciente aceitar. Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a aceitar. Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.

- A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?

Infelizmente, tudo indica que sim. Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil. É revoltante. Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação. Iria fazer um bem absurdo ao Brasil. Mas cadê coragem de cobrar alguma coisa da Fifa. Ela vai colocar o preço mais baixo dos ingressos da Copa a R$ 240,00. Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada. É uma palhaçada! As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.

O Mundial é para a elite. Não é para o brasileiro comum assistir.

- Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?

Não tem de saúde. Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão. Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um. Ainda mais com a idade que ele tem. Não deu outra. Caiu no hospital. E ainda diz que vai levar esse processo até o final. Eu acho um absurdo.

- Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?

Não. O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa. Não até provar que é inocente. Que não tem cabimento nenhuma das denúncias. Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo. Muito menos do futebol brasileiro...

Entrevista concedida ao repórter Cosme Rímoli, da TV Record.

A África apresentou há alguns meses atrás o resultado final da Copa do Mundo: deu prejuízo e grande. Agora é a vez do Brasil. Fifa, CBF, políticos e os empreiteiros vão ganhar muito dinheiro. E o povo? Nada como sempre!

Apenas terá a obrigação de contribuir para pagar a conta.
Quem teve a idéia de promover, o evento em nosso país, alguém sabe?

O Brasil é uma farsa, como sempre irá jogar a sujeira para debaixo do tapete.
 
Última edição:
Já achava que o baixinho ia surpreender muita gente na época mesmo da eleição. E com essa entrevista vi que não me enganei na minha suposição. Aliás, essa entrevista e o próprio twitter dele, que de vez em quando dou uma olhada. E não, não votei nele.

Quanto ao RT, não aposto que ele vá sair, embora torça muito. Mas acho difícil.
 
Até pouco tempo atrás quando vários ex-jogadores se lançaram na politica eu tinha dúvida se pelo menos um poderia vingar alguém forte pra bater de frente com a CBF.

Felizmente o Romário tá sendo o cara e espero que continue assim. Hoje se rolasse eleição na CBF e eu tivesse poder de votar em alguém, o primeiro nome que me veem a cabeça é ele.
 
Romário está fazendo o que costuma fazer em campo: incomodar.

Em relação ao Teixeira, também acho que não sairá. Mas como no futebol tudo é possível ...
 
Tem meses que eu tô falando. Baixinho herói, salvaria o futebol do Brasil pela segunda vez.


PS: E maior jogador brasileiro de todos os tempos, depois do Édson. Um dos cinco maiores da história.
 
É uma boa entrevista do Romário para a Record. Estou achando difícil o Ricardo Teixeira sair dali, mesmo com todos os escândalos sobre o mesmo constantemente. Essa história Copa do Mundo ainda dará muito o que falar por aqui.
 
Ele só não saiu na sexta pra não dar o gostinho. Mas já está nos EUA, e não volta, creio eu. Até a Globo já foi avisada de sua saída.

O problema/desânimo, é que não vejo um sucessor bom. É tudo igual. É Marin, Del Nero, Sanches...
 
Gostaria de queimar minha lingua, mas eu ainda sou da opinião inicial mais pessimista que a só vai acontecer alguma coisa grave com o RT só depois de 2014. Ele pode até sair agora e passar o bastão pra outro..

Mesmo que ele venha falecer antes, toda a sujeira só viria a tona depois pra que nenhum escândalo agora atrapalhe os preparativos da Copa, pois tem muita gente próxima ou muito ligada a ele envolvida nisso.
 
Romário é minha maior surpresa no meio da politica, abaixo to postando uma entrevista que ele deu ano passado, a quem não leu, leia, você também pode mudar de opinião.

Entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record.

Alguém achou fonte confiável para essa entrevista? Outro dia procurei, inclusive no blog do Cosme Rimoli, e não achei nada. Acho difícil que o Romário tenha realmente dito isso tudo e dessa maneira, mas posso (e gostaria de) estar enganado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo