• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Votem em Grega por que não tinha "Cristã".


:lol:


Mitologia grega sempre me encantou. Heróis, deuses mais humanos, criaturas míticas incríveis...
 
Mitologia grega sempre me encantou. Heróis, deuses mais humanos, criaturas míticas incríveis...


também votei na grega porque de todas é a que mais sei e a que mais me encanta por vários destes quesitos que o neithan falou.
Mas também gosto muito da nórdica,celta,romana e muitas outras que são bem interessantes.
 
Todas! Inclusive a nossa Tupiniquim =D

Mas, em homenagem à minha infância de egiptomaníaco, votarei nas Esfinges e chacais de Anúbis.
 
Votei na nórdica, afinal é tão antiga que poderiamos dizer ser a antecessora até mesmo da grega ou egípcia. Alguém também viu isso no History Channel, naquele programa Alieníginas do Passado?
 
Gosto de mitologia em geral, mas votei na mitologia grega, pois foi a primeira que eu li quando ainda era criança.
 
A mitologia grega sempre me encantou, desde que eu era bem pequeno. Nos últimos anos passei a gostar muito da mitologia nórdica também, que é muito interessante... Mas vejo a Grega como a mais rica e fascinante de todas.
 
Pesquisando um pouco mais, parece que os nórdicos (e consequentemente a mitologia nórdica) datam do século 9 DC. Os gregos com certeza vieram antes dos nórdicos também.
 
votei na grega porque é a que eu mais conheço, mas sempre me encantei com a egípcia também...
 
Todas, como eclética, não tenho uma especifica, pois gosto de todas as citadas, desde as aventuras de Odin aos relatos de Cleópatra.


P.S: podiam ter colocado as mitologias da china, japão e índia :yep:
 
Última edição:
os idianos, chineses e japoneses não gostam que chamemos as religiões deles de mitologias.

Religião não é exatamente o mesmo q mitologia :dente: pois Mitologia é o estudo dos mitos: lendas e/ou histórias de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos. Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração. Então vc pode achar as religiões deles mitologia sim ou não, depende de cada um, eu não acho que seja a mesma coisa, ate pq eles podem tbm achar que as nossas religioes sao mitologia tbm :rider:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo