• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] 4º Embate da Nostalgia - Propagandas

Status
Fechado para novas mensagens.
Na onda dos comerciais de cigarros o mais clássico de todos. Eu, que sempre gostei de cavalos, adorava os comerciais do Marlboro. Esse daqui, que tem um Mustang negro, era um dos meus favoritos.



Por falar em Mustang, me lembro de um cigarro com esse nome, mais ou menos uma versão popular do Marlboro, mas acho que a marca não existe mais...


edit: achei até um comercial do Mustang no youtube. Seguia claramente a linha do Marlboro, só que com uma produção bem menor. Não vale para a disputa, mas fica aí a título de curiosidade.

 
Última edição por um moderador:
Gelol - "Pai e Filho" [1983]


Ano: 1983
Agência: DM9
Anunciante: DM Farmacêutica
Produto: Gelol
Criação: Duda Mendonça
Direção de criação: Duda Mendonça
Produtora: Blow Up
Direção/filme: Duda Mendonça
Direção/fotografia: Jean Benoit
Aprovação/cliente: Nelson Morizona

"Não basta ser pai, tem que participar."

Segundo o próprio Duda, em entrevista à revista Propaganda, em janeiro de 1984: “A história de Gelol é quase real. Tenho filhos gêmeos, Alexandre e Leonardo, e toda a história até a hora do banco aconteceu comigo”. “É um filme emocional que mostra que os filhos precisam sempre da ajuda dos pais, principalmente nos momentos de derrota”, comenta Duda. “Era perfeito para o comercial de um produto que ajudava a curar machucados”.

Do futebol, tenho praticamente apenas lembranças negativas, mas esse comercial me marcou mesmo assim, afinal é nos momentos difíceis que as pessoas queridas são mais importantes.
 
Última edição por um moderador:
Que bacana!
Vou indicar um também. :joy:

Depilador Walita, de 1981

 
Última edição por um moderador:
Na onda dos comerciais de cigarros o mais clássico de todos. Eu, que sempre gostei de cavalos, adorava os comerciais do Marlboro. Esse daqui, que tem um Mustang negro, era um dos meus favoritos.

Quando vejo o comercial e ouço a música é incrivel que automaticamente me vem a lembrança de imediato as séries Dallas (que por sinal tem tudo haver), Magnum e o Homem de seis milhões de dólares por ser a propaganda que talvez mais passou durante o intervalo comercial delas.
 
Foram feitas 23 indicações já. Ou seja, faltam 9 para chegar ao número que precisamos para as enquetes. Mas mesmo que chegue a 32, vou deixar aberto de qualquer jeito até o dia 29/02.
Nossa, tenho lembrado de tanto comercial nostálgico bacana, mas anda me faltando tempo pra fazer as pesquisas. E algumas propagandas são mais difíceis de encontrar do que eu imaginava.
 
Olha, nem lembro qtos eu posso indicar mas... segue minhas indicações... aliás, são tantas q eu acho q deviam ser 64 indicações como o outro. Mas no final todos já sabemos q vai ganhar o da Faber Castel, na final contra um dos do guaraná.

Ou... um q me marcou muito foi o da Vitrola do Bamerindus de 1990


Agora... um que eu ainda não entendi como não tá aqui é o do Chambinho com a letra de Carinhoso


e do rival... Danoninho, q vale por um Bifinho


Compra mãããeee... Compra cremuuuuucho


Vcs lembram da minha voz? Ela continua a mesma, mas os meus cabelos


A Joy já indicou a da Pipoca, mas eu prefiro a da pizza


Bubbaloo Banana


Arapuã, ligadona em vc


Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, pickles e pão com gerlelim


Não esqueça a minha caloi


Cremogema


e por último 2 comerciais q eu esperava q alguma menina tipo a Anna Cwen colocasse



Agora... se eu só puder indicar um... minha indicação é essa... La Garantia soy jo


Infelizmente o Tio da Sukita é de 99

************

Se vcs aceitarem todas minhas indicações (oq significa, ir pra 64 propagandas) eu volto aqui e faço a descrição... senão eu escolho 9 dessas e descrevo

Bem, já fiz meu papel de Olifantástico pra vcs...
 
Última edição por um moderador:
Bel... Eu sei.. Mas eu indiquei 14... só tinha 9 vagas. To esperando o Kainof se pronunciar se ele vai abrir pra 64 ou se eu tenho que selecionar 9 desses aí

Vou fazer assim... vou postar as indicações na ordem de preferencia... logo se o Kainof vetar, vai eliminando do ultimo pro 1o
 
Ele já falou que as indicações vão rolar até dia 29 independente do número de indicações...
 
Semp Toshiba - Os nossos japoneses são mais criativos que os outros


No necessita de la garantia, la garantia soy jo!

Essa frase virou um mantra! E mesmo hoje, mais de 15 anos depois, ela ainda é reconhecida por qualquer um que fala. É um dos casos onde uma fala ficou mais marcada até mesmo que o slogan da propaganda.
 
Última edição por um moderador:
Chambinho - O coraçãozinho da Nestlé


Existiram várias propagandas do Chambinho com a música Carinhoso que marcaram época. Alguns até mesmo quando ainda eram da Chamburcy!
 
Última edição por um moderador:
No necessita de la garantia, la garantia soy jo!

Essa frase virou um mantra! E mesmo hoje, mais de 15 anos depois, ela ainda é reconhecida por qualquer um que fala. É um dos casos onde uma fala ficou mais marcada até mesmo que o slogan da propaganda.

Essa frase ficou clássica mesmo. Esse maluco aí é a cara de um vizinho nosso que na época entre outras coisas trabalhava com produtos vindos do Paraguai e outros de procedência duvidosa :rofl:
 
Última edição:
Danoninho - Me dá me dá me dá....


Essa música só não é tão conhecida qto os ingredientes do Big Mac pq ela é mais extensa, mas o jingle de "Quero ser grande" será pra sempre conhecido como a música do Danoninho no Brasil
 
Última edição por um moderador:
Pizza + Garaná (1991)


Para algumas pessoas, a da pipoca marcou mais, mas a da Pizza veio 1o, e por isso se tornou minha favorita. Definitivamente, essa série é uma das mais marcantes propagandas da história do marketing brasileiro. Tão marcante que chegou a ter um remake/reprise anos depois.
 
Última edição por um moderador:
Bamerindus - Vitrola (1990)


Ok, não é tão famosa qto o jingle da poupança bamerindus continua numa boa, mas definitivamente é mais engraçada. Eu por exemplo, adicionei a palavra Vitrola ao meu vocabulário toda vez que alguém não ouve qdo eu repito algo.
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo