• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo

FELIPE: 'NINGUÉM DISSE QUE NÃO IRIA SE CONCENTRAR'

Logo após o coletivo do Vasco na manhã desta quinta-feira, em São Januário, o meia Felipe abriu o verbo e confirmou que os salários estão atrasados. O jogador afirmou que o clube não pagou o 13º salário, o mês de dezembro e entre três e quatro meses de direitos de imagens aos atletas. Ele explicou que a situação não acontece de hoje no Gigante da Colina.

- Infelizmente isso não é novidade. Desde 1996, quando subi para os profissionais, eu convivo com essa situação. Claro que incomoda à todos. Não é uma situação confortável e a diretoria tem que entender isso, eles precisam ser transparentes - afirmou.

Felipe ainda negou que os jogadores tenham dito que não iriam se concentrar para o jogo do Campeonato Carioca por causa do não pagamento.

- O Nelson Rocha está errado, isso não aconteceu. Ninguém disse que não iria se concentrar. Se fosse assim, eu não iria me concentrar nunca, porque há muito tempo que isso acontece - disse.

Fonte: Extra Oline

E

AndreMarquesRG: Os jogadores do Vasco são muito unidos...O clima no elenco é bom! ninguém está se empenhando menos, mas existe insatisfação com a diretoria.

AndreMarquesRG: Inclusive, essa questão dos atrasados estaria impossibilitando novas contratações. Os jogadores não aceitariam...Entenderam?

Fonte: Twitter do jornalista André Marques/Rádio Globo
 
Com salários atrasados, Vasco não terá concentração contra o Bangu
- Conseguimos contornar essa situação no sábado passado, mas desta vez os jogadores foram irredutíveis. Eles comunicaram o desejo de não concentrar e ficou decidido que se apresentam amanhã às 10h no hotel. A diretoria entendeu, mas tentou mostrar a eles que não é o melhor caminho. Foi uma decisão deles. Agora vamos aguardar o time entrar em campo e ver se tudo sai da melhor maneira - disse.



Cadê a Fla-Press que põe essas noticias ocupando o site principal inteiro espantando patrocinadores quando é o Flamengo, e deixa escondidinho quando é o Vasco?
 
Alex Silva e Miranda formaram uma das melhores zagas da história do São Paulo. Tinha tudo para se consagrar como um grande zagueiro no clube e quem sabe na seleção. Foi bater de frente com JJ, foi para a rua. Agora bateu de frente com a diretoria do Flamengo e não faz mais partes dos planos do clube.

A grande questão é que ele mesmo não se ajuda, provavelmente deve ir para algum time do segundo escalão.
 
O Vasco não tá concentrando... mas os jogadores tão se empenhando em campo, q é oq importa.
 
LÓGICO que deram privilégios ao R10.
Num jogo desse Calibre, o time ficar sem o Ronaldinho, além de perder 1/3 da técnica do time ainda perde a confiança dos jogadores.
Jogar ao lado do R10 em má/boa/ótima fase faz diferença SIM.
 
O Vasco não tá concentrando... mas os jogadores tão se empenhando em campo, q é oq importa.
A pergunta é: até quando?

O Deivid também ficou muitos meses como sendo um dos que mais se entregavam em campo. Eu cheguei a elogiá-lo e ter paciencia com ele justamente por isso.
Mas depois de 19 meses sem receber direitos de imagens, no ano passado ele já começou a não demonstrar o mesmo vigor.
E não o culpo. Até ainda o louvo por ele continuar mantendo suas obrigações, nunca chegar atrasado, nunca faltar, etc, sendo que do outro lado as obrigações dos dirigentes estão sendo jogadas no lixo.
 
Ontem o Flamengo jogou bola por uma obrigação moral dos atletas. Ainda existem problemas e devem ser resolvidos, mas se eles não fizessem a parte dele ontem, perderiam qualquer moral para reclamar.
 
A pergunta é: até quando?

O Deivid também ficou muitos meses como sendo um dos que mais se entregavam em campo. Eu cheguei a elogiá-lo e ter paciencia com ele justamente por isso.
Mas depois de 19 meses sem receber direitos de imagens, no ano passado ele já começou a não demonstrar o mesmo vigor.
E não o culpo. Até ainda o louvo por ele continuar mantendo suas obrigações, nunca chegar atrasado, nunca faltar, etc, sendo que do outro lado as obrigações dos dirigentes estão sendo jogadas no lixo.

Bem, 19 meses é um caso a parte né? O time do Vasco ainda não recebeu Dezembro e o 13o. (Janeiro é pago dia 20 de fevereiro pelo calendário).

Esse é o tipo de coisa q não dá muito pra reclamar. O time escolheu pedir mais pelos patrocinios pela evidencia muito maior q o time teria em 2012(não tá errado) e a BMG decidiu diminuir em 60% seus patrocinios.

Por um lado, devia ter discutido isso antes, com BMG, Ale e outros... desses daí, talvez eu manteria a ALE pelo mesmo preço por mais uns 6 meses pra não impactar tanto o time.

Além disso, tem q ver alternativas a Eletrobras. Não dá pra ficar assim, como não dava pro Flamengo e a BR. O Palmeiras consegui aí 28M ano com a Kia (muito pq o presidente é palmeirense mas...) e dá pra entrar no mercado tentando conseguir pelo menos uns 20M na camisa do Vasco. Não só representa um aumento pros 16M q a Eletrobras paga hoje, mas principalmente, vira uma receita q o Vasco de fato pode receber.
 
A situação é que o Flamengo contratou o R10 achando que ele tinha a mesma força que o Ronaldo para atrair grandes valores ... se ferrou. Some a isso o fato de que a administração do Flamengo (e isso independe dos nomes) não traz confiança às empresas que desejam investir em marketing no futebol.

Assim, não conseguiram os valores (de novo) para arcar com as despesas que eles mesmo criaram.
 
Minha questã é:

Time que está devendo salários para os jogadores do elenco e alguns desses jogadores estão até processando o clube devem participar de competições?
 
Bem, 19 meses é um caso a parte né? O time do Vasco ainda não recebeu Dezembro e o 13o. (Janeiro é pago dia 20 de fevereiro pelo calendário).
Mas tirando o Deivid o Flamengo tava por aí também.
1 mês atrasado, 13º, etc.
E o alarde não foi no mesmo nível.


De qualquer forma, eu ainda acho que 1 dia de atraso sequer é motivo sim de reclamação.
Se o jogador tá treinando todos os dias, não atrasa, não falta, joga sem corpo mole, ele tem todos os motivos pra reclamar. E de passar a fazer todas essas coisas se o negócio não se resolve.

Mesmo porque, os "salários" dos dirigentes ditos amadores geralmente nunca atrasam.
 
Minha questã é:

Time que está devendo salários para os jogadores do elenco e alguns desses jogadores estão até processando o clube devem participar de competições?

Sem dúvida devem. Assim como qualquer trabalhador que entra com ação trabalhista com seu atual empregador não pode ser impedido de trabalhar. E ontem o jogador mostrou muita vontade e garra ... tá, falta competência (que já teve antes), mas não se escondeu ou fez corpo mole.
 
Sem dúvida devem. Assim como qualquer trabalhador que entra com ação trabalhista com seu atual empregador não pode ser impedido de trabalhar. E ontem o jogador mostrou muita vontade e garra ... tá, falta competência (que já teve antes), mas não se escondeu ou fez corpo mole.

Rídiculo isso.

Eu aceitaria fácil um dinheiro do Flu pra fazer dois gols contra ontem.
Antes que alguem critique meu caráter, pense no caráter do Flamengo.

Deixar um jogador tanto tempo sem salário (SIM Direito de imagem é salário sim) é rir na cara de todos os outros clubes que estão cumprindo suas obrigações.
 
Rídiculo isso.

Eu aceitaria fácil um dinheiro do Flu pra fazer dois gols contra ontem.
Antes que alguem critique meu caráter, pense no caráter do Flamengo.

Deixar um jogador tanto tempo sem salário (SIM Direito de imagem é salário sim) é rir na cara de todos os outros clubes que estão cumprindo suas obrigações.

Mene, tu me perguntou se um atleta com uma ação pode ser escalado para jogar. A princípio não há impedimento, mas se a viabilidade é uma análise a ser feita caso a caso. No de ontem, o Luxa conversou com o atleta e e avaliou que a escalação dele seria importante.

Agora, essa situação de que o Flamengo estaria rindo de tantos outros clubes que estão cumprindo com suas obrigações ... olha, posso te dizer que são poucos.

Sobre o direito de ser salário, na verdade vai depender de uma análise do caso concreto, mas a regra geral é que não é salário, conforme previsão da Lei Pelé (nas alterações do ano passado).

Art. 87-A. O direito ao uso da imagem do atleta pode ser por ele cedido ou explorado, mediante ajuste contratual de natureza civil e com fixação de direitos, deveres e condições inconfundíveis com o contrato especial de trabalho desportivo.
 
Na verdade eu queria dizer que: Todos os times, com salários atrasados, deveriam ser vetados de disputarem um torneio.
 
Sabe quando você nota a falta TOTAL de profissionalismo em um clube? Quando as informações que deveriam ser sigilosas "escapam" para a imprensa:

Colunista: Flamengo demite Luxemburgo e cúpula do futebol
Segundo Renato Maurício Prado, reunião de presidente Patricia Amorim e vice Hélio Ferraz sacramenta a saída do treinador.


A diretoria do Flamengo se reuniu na manhã desta quinta-feira e confirmou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o treinador, também deixam o departamento de futebol o diretor executivo, Luiz Augusto Veloso, e o gerente Isaías Tinoco. O preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes também deixarão o clube. A notícia foi publicada pelo blog do jornalista Renato Maurício Prado.

Vanderlei Luxemburgo ainda não foi comunicado sobre a decisão. O técnico passou a manhã desta quinta-feira no hotel Windsor, que serve de concentração para o time. Inicialmente, estava previsto que Luxa ainda comandaria o treino desta tarde, no Ninho do Urubu. A atividade está marcada para 16h30m.
http://globoesporte.globo.com/futeb...go-demite-luxemburgo-e-cupula-do-futebol.html

Se o profissional (independente da área) ainda não foi notificado, NÃO SE DEVE ANUNCIAR AOS VENTOS A SUA DEMISSÃO!!! Isso pode, inclusive, gerar indenização por danos morais na justiça do trabalho.
 
Esse Renato Maurico Prado anda de segurança né?
A quantidade de desafetos que ele tem é brincadeira.

No Rio, marrento....xiiii
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo