• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É de cedo q se começa a ler...

Nunca consegui aprender esses codigos mas já alguns livros dos Karas...
Li a Droga da Obediencia, Anjo da Morte, Pantano de Sangue e a Droga Americana.
Gostei mais da Droga da Obediencia. :mrgreen:
 
Li o primeiro livro dos Karas a mando da minha professora de Portugues :!: incrivelmente eu gostei do livro(Droga da Obediencia) e li os outrospor conta propia :mrgreen: Droga do Amor, Pantano de Sangue e Anjo da Morte meus favoritos são Anjo da Morte e Panto de Sangue :obiggraz:
 
Menino do Dedo Verde é do Druon sim.

Adorei o livro, assim como Pollyanna, que alguém citou aí pra cima...

Comecei a me interessar por literatura aos sete anos, com Monteiro Lobato... Depois, foi a série Vagalume... O Mistério do Cinco Estrelas, um Cadáver ouve Rádio, Rapto do Garoto de Ouro, Garra de Campeão, Rota do Perigo... Xisto, Perdidos no Mar, muito bom...
 
Eu comecei a ler com 4 anos, e desde então num parei mais.
Comecei com gibi da Mônica, depois fui pra livros pekenos, seguidos por livros da série Vaga Lume. Depois, aos 12 anos, comecei a ler clássicos: li Memórias Póstumas de Brás Cubas com essa idade. Depois fui pra Eça de Queirós, José de Alencar, Aluísio Azevedo...
E hj estou convencida de que vou fazer Letras!!
Amo literatura, amo ler, amo tdo qto é tipo de livro!^^
 
Aqui no rio teve o Salao de Livros Infanto-Juvenis semana passada.. Alem de gastar todas as minhas economias e me esbaldar nas bibliotecas durante horas... Eu falei com o Pedro Bandeira (ele nao eh mto simpatico nao...) e com a Ana Maria Machado. Ela, alias, tb marcou a beça a minha infancia.. eu adorei Bem do Seu Tamanho e Bisa Bia Bisa Bel... alguém leu?
 
ahn...

quando eu era crianca eu li uma colecao que era da minha mae chamado "mundo da crianca" nao sei se alguem aqui leu isso, mas me marcou muito nao so pelas historias mas pelas ilustracoes, que sao lindas. Minha mae deu a colecao quando eu fiz quinze anos. foi daquelas coisas que vc aceita meio de mal humor e depois se arrepende... entao recentemente eu consegui compra-la de novo em um sebo. a tempo, porq quanto mais o tempo passa mais cara ela fica...
 
Loth disse:
Aqui no rio teve o Salao de Livros Infanto-Juvenis semana passada.. Alem de gastar todas as minhas economias e me esbaldar nas bibliotecas durante horas... Eu falei com o Pedro Bandeira (ele nao eh mto simpatico nao...) e com a Ana Maria Machado. Ela, alias, tb marcou a beça a minha infancia.. eu adorei Bem do Seu Tamanho e Bisa Bia Bisa Bel... alguém leu?
E pq vc não avisou pra gente, hein? :wink: Os Olifantásticos adoram uma desculpa pra marcar uma reunião! Teria sido ótimo reunir o pessoal! :) Se bem que eu não ia gostar nada se o Pedro Bandeira me tratasse com frieza... Ia traumatizar a criança que existe dentro de mim... :(
 
Eh ... pq nao avisei!? Q lerdeza minha!! (Pra variar..) Mas da proxima eu nao vou esquecer! Pode deixar!
 
eh.. e a historia eh bem fofa.. a amig aimaginaria da menina eh a sua bisa qd criança.. moh viagem!!
 
Florzinha disse:
Bisa Bia Bisa Bel... alguém leu?

Noosssa!! 8O

Acho que ainda tenho esse livro lá no quarto de trása, onde ficam os livros antigos

Quantos livros na infância.... pena que... nào me ocorrem agora o título deles... :?

Os livros de fantasia..... quanto mais absurdo, melhor.... eram os meus favoritos... como eu viajava nas histórias.... imaginação fértil, hehehehe...

(....não que hoje seja muito diferente... na verdade, acho que ultimamente ando imaginando coisas demais...) :roll:

Aos dois anos eu já foleava os gibis do Homem Aranha que meu pai colecionava... :roll:

Meus primeiros livros foram aquelas enciclopédias monstruosas.... "Novo Conhecer"... alguém aí se lembra disso....? :roll:

Adorava Enciclopédias.... coleções.... dicionários....

Meu primeiro grande livro de RPG foi GURPS.... eu adorava... pq era... complicado... e pq eu era um dos únicos da minha idade que entendia o livro... :roll:

Os Karas? Código? Mas hein....? :o?:
 
Ka Bral o Negro disse:
Meus primeiros livros foram aquelas enciclopédias monstruosas....

Enciclopedias? Isso me lembra q uma vez eu cismei q seria veterinaria e passei a decorar os nomes dos ossos e musculos dos gatos... eu seria especializada em felinos! 8O eu sabia tooodos!
eu costumava recorrer às enciclopedias qd nao tinha livros novos pra ler... era o meu discorey channel primitivo!! ahhaahah

P.S.: Florzinha? Eu? :oops:
:kiss: pra vc, Ka Bral!
 
Florzinha disse:
Enciclopedias? Isso me lembra q uma vez eu cismei q seria veterinaria e passei a decorar os nomes dos ossos e musculos dos gatos... eu seria especializada em felinos! 8O eu sabia tooodos!

Eu adorava a parte de organismos vivos nessas Enciclopédias; principalmente os animais! :D

Eu lia desde a orgigem dos organismos pluricelulares, após incontáveis anos de evolução dso Caldo Primordial.... passando pelos anfíbios, répteis, dinossauros..... cada cadeia evolutiva... aves... mamíferos... origens dos Homens... raças de Homem....

...mas eu.... NÃO GOSTO DE GATOS! :x

Florzinha disse:
PS: Florzinha? Eu? :oops:
:kiss: pra vc, Ka Bral!

:oops: :oops: :oops:

.....

:mrgreen:
 
Puxa...eu sempre me considerei uma boa leitora qdo crianças, mas vcs..aff....enciclopédia??? 8O Uma coisa ou outra eu até via tb,mas sair lendo nunva foi de meu interesse...hehe...eu não entendia metade das palavras..perdia a paciência e ia brincar.... :mrgreen:
Mas algo q eu lia sim q vcs me lembraram, q minha mãe comprou, e eu logicamente tenho ateh hj, ateh pq eh mto interessante, eh tipo um livro q reúne perguntas sobre um determinado assunto....desde pq o céu eh azul , ateh da onde vem os filhos, passando por tecnologia...uma festa...eu lembro q akgumas coisas eram chatinhas,mas eu azia questão de ler tudinho...a coleção se chamava Respostas a Pequenas Curiosidades..daí tinha O meio ambiente para crianças, As gdes invenções, e outros...bem legal!!!!E ainda tinha desenhinho....hehehhe....um jeito bem legal de aprebnder sem dúvida....ai ..nossa, eu tinha esquecido completamente isso..q máximo....
 
Apreder a ler... tem um fato marcante d'eu começando a entender as palavras. Tinha uma loja que ficava no caminho da minha casa. Sempre que eu voltava pra casa, tinha qe passar por essa loja. A loja vendia azulejos antigos - olha, loja nostálgica! :D - e o nome dedla era "Azulejos Antigos" (dã). Eu e minha mãe passávamos sempre por ali de carro, e eu tentava ler. A cada dia eu lia uma sílaba, oiu menos. "Az"..."u"..."le" e por aí vai. Até que depois de um tempo (quase um mês :( ). Lembro que quando eu completei o "Azulejos Antigos" todo, eu perguntei "O que são Azulejos Antigos?" :lol: Eu deevia ter o que? Uns 4 anos? Não me lembro... talvez 5...

Eu também lia os outdoors nas ruas! Acho que foi assim que comecei a enteder as palavras. Quando eu comecei alfabetização na escola já sabia mais que meus coleguinhas! 8-) :mrgreen:

Tem uma coleção de livros que eu tenho até agora... Bruxa Onilda... era Bruxa Onilda na Praia, no Castelo, em tudo quanto é lugar. Eu gostava de ler esses livros a beça. Tinha uma bela coleção :D
 
Eu sempre adorei ler enciclopedias. Eu ficava horas lendo uma da minha avo paterna.
ERa uma Enciclopedia CONHECER. Tinha mo cheirao de mofo e tava com a capa zuada mas eu naum cansava de ler.
Ate hoje melembro de uma foto de pagina inteira com uma piranha bem de frente. Eu tinha muito medo dessa foto.
 
Eu sempre adorei ler enciclopedias. Eu ficava horas lendo uma da minha avo paterna.
ERa uma Enciclopedia CONHECER. Tinha mo cheirao de mofo e tava com a capa zuada mas eu naum cansava de ler.
Ate hoje melembro de uma foto de pagina inteira com uma piranha bem de frente. Eu tinha muito medo dessa foto.
 
Nossa, eu li quase todos os livros da coleção vaga-lume. Tenho uns até hoje. Eram muito legais. Eu ficava assustado com algumas histórias.

Um livro que me marcou muito qndo eu tinha menos de 1,50m foi um que chamava "As cores de Laurinha". Lembro da istória até hoje e torço pra conseguir um pra ler pro meu filho. Era da biblioteca da escola. Que por sinal eu era um rato de biblioteca e uma criança hiperativa. Contrastante não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo