• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron na Batalha dos Cinco Exércitos?

Não se comparam.



Não fazer um filme Hollywoodiano. Simples assim.



Eu já disse que tem coisa que realmente é complicada de transferir, citando as estendidas o ator que faz Gimli disse que a cena onde ele (personagem) pede um fio do cabelo de Galadriel, realmente era complicado de filmar, como ia ser ela puxa um fio e puff dá pra ele, aí tudo bem, mas transformar wargs em hienas, transferir falas e atos de um personagem para outro é outra coisa, se chama criatividade.



Bom pra mim fica bem claro que você simplesmente não gosta de filmes, apenas de livros rsss
 
Bom pra mim fica bem claro que você simplesmente não gosta de filmes, apenas de livros rsss

Não, pelo contrário, eu gosto muito de filmes, mas se for fazer uma adaptação se mantenha fiel o máximo possível, agora transformar lobos em hienas é escolha, não alternativa ao original, agora eu quero ver se no filme O Hobbit ele vai manter as hienas, pois no livro é bem explícito que wargs são lobos, se minha memória não falha nem é usada a palavra warg, mas lobo, orcs montadores de lobos etc.
 
Mas e daí, se a historia do filme ficou otima, mesmo que diferente do livro o que isso importa? Quantas vezes ainda teremos que lembrar que livro é completamente diferente de filme? E se fazem um filme exatamente como o livro ia ficar pessimo. Dou apenas um exemplo: TOM BOMBADILL, o Insuportável!

Eu não implico com o filme pelo fato de que ele não trás cada detalhe do livro exatamente igualzinho. Uma tal exigência é absurda, ainda mais em se tratando de uma estória tão complexa quanto o SdA. Eu implico pelo fato de que a estória original foi alterada de forma substancial. Isso é sim, na minha opinião, um desrespeito com o autor. E tenho certeza de que você acharia o mesmo se a obra fosse sua. Ou você não se importaria que um diretor distorcesse a sua obra para os fins dele? Uma coisa é deixar o Tom Bombadil de fora - ele não é essencial à estória e está lá apenas para ser um enigma, como o próprio Tolkien diz. Outra é transformar Sauron num olho gigante que ilumina como lanterna aonde olha; colocar Saruman para morrer em Isengard; fazer Aragorn decapitar o Boca de Sauron; ou, pior ainda, o Senhor dos Nazgûl derrotar Gandalf como se ele fosse um hobbit indefeso...
 
Eu não implico com o filme pelo fato de que ele não trás cada detalhe do livro exatamente igualzinho. Uma tal exigência é absurda, ainda mais em se tratando de uma estória tão complexa quanto o SdA. Eu implico pelo fato de que a estória original foi alterada de forma substancial. Isso é sim, na minha opinião, um desrespeito com o autor. E tenho certeza de que você acharia o mesmo se a obra fosse sua. Ou você não se importaria que um diretor distorcesse a sua obra para os fins dele? Uma coisa é deixar o Tom Bombadil de fora - ele não é essencial à estória e está lá apenas para ser um enigma, como o próprio Tolkien diz. Outra é transformar Sauron num olho gigante que ilumina como lanterna aonde olha; colocar Saruman para morrer em Isengard; fazer Aragorn decapitar o Boca de Sauron; ou, pior ainda, o Senhor dos Nazgûl derrotar Gandalf como se ele fosse um hobbit indefeso...

Antes assim do que nunca filmarem! Se eu fosse o autor eu ficaria é feliz em ver minha obra lançada a todos no mundo quando antes eram poucos que conheciam. Eu vou mais longe: preferi a estoria do filme à do livro! Mais dinamica! Esse é apenas minha opinião, felizardo eu que gostei do filme, lamento por quem odeia! Se contentem com o livro :)
 
Se eu fosse o autor eu ficaria é feliz em ver minha obra lançada a todos no mundo quando antes eram poucos que conheciam.

Tolkien não é um desses, se ele quisesse trabalho mal-feito ele não teria demorado 12(?) anos para lançar os livros. E ter alterado a mitologia diversas vezes, o que não permitiu que ele lançasse O Silmarillion em vida.
 
Conversando há pouco com um amigo, ele me disse que no trailer existe uma luta de Gandalf com um homem velho, em um lugar cheio de ruinas.
Fico pensando em quem seria esse homem. O Necromante?

A cena está por volta de 1:50 a 2:00 min.
 
Conversando há pouco com um amigo, ele me disse que no trailer existe uma luta de Gandalf com um homem velho, em um lugar cheio de ruinas.
Fico pensando em quem seria esse homem. O Necromante?

A cena está por volta de 1:50 a 2:00 min.


Snaga, para mim esse personagem lutando com o Gandalf deve ser o pai do Thorin, o Thráin. Gandalf o encontra preso em Dol Guldur e, até onde me lembro, um pouco louco. No contexto do filme, para dar tensão ao encontro (é com ele que Gandalf consegue o mapa de Thrór e a Chave que abre a passagem secreta da Montanha), acho que o PJ fez o anão atacar Gandalf por não reconhecê-lo e por estar mentalmente perturbado, acredito. Só que eu sempre imaginei o lugar que o Thráin estava em Dol Guldur um calabouço e tal, não numa ruína a céu aberto. :think: De qualquer forma, observando essas imagens o personagem tem tudo para ser um anão:

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • 388533_10150447768544821_6425769820_8849657_1710734645_n.jpg
    388533_10150447768544821_6425769820_8849657_1710734645_n.jpg
    22,6 KB · Visualizações: 102
  • 399405_10150447768414821_6425769820_8849653_1994163895_n.jpg
    399405_10150447768414821_6425769820_8849653_1994163895_n.jpg
    27,5 KB · Visualizações: 205
Não só o rosto, mas a roupa também tem desenhos que se parecem com o estilo e estética, com adornos e desenhos retos e angulosos, estabelecidos para os anões. Eu também achei alto, mas ainda acho que é um anão, a cena é muito rápida e não dá para notar tanta coisa, mas ele deve estar sobre um degrau ou coisa do tipo. Vendo essa imagem de bastidor, do mesmo local, nota-se que há algumas escadas e desníveis:

attachment.php
 

Anexos

  • hobbit_video2_6-cb87223.jpg
    hobbit_video2_6-cb87223.jpg
    145,3 KB · Visualizações: 253
Última edição:
Quando vi pensei que era um Orc, não reconheci a cena, mas nem liguei! Agora que vocês falam realmente pode ser! D:

Espero que seja bem feita a cena e tenha um final bem construído!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo