• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos Relações

como assim eles não conseguem ver o nosso fëa?

Dedução minha a partir do termo "inescrutáveis". Em minha opinião, faz sentido.

PS: O dos Ainur, eles também não conseguiam ver, lembre-se de como Sauron enganou muitos deles com o disfarce de "Annatar".
 
Última edição:
E, finalmente, o grande X da questão: durante o sexo, há liberação de parte do fëa élfico para a criança. "Gozar demais, proibido é", como diria Mestre Yoda.

Isso é muito interessante especialmente no caso do Fëanor - o motivo de sua mãe ter ficado TÃO desgastada na gravidez dele.

Obviamente, todas essas leis foram arquitetadas para o controle populacional élfico. Já que ninguém morre, imagina se eles fossem afoitos como humanos... não sobraria lugar pra mais ninguém.
 
Isso é muito interessante especialmente no caso do Fëanor - o motivo de sua mãe ter ficado TÃO desgastada na gravidez dele.

Obviamente, todas essas leis foram arquitetadas para o controle populacional élfico. Já que ninguém morre, imagina se eles fossem afoitos como humanos... não sobraria lugar pra mais ninguém.

Como diz minha mãe: "O bom da ficção é que nela tudo é possível".

Com base nisto, podemos afirmar que, no mundo real, tal espécie não duraria muito, ora, mesmo se eu perdesse 40.000 orcs e 10.000 homens, numa batalha contra eles, onde fui derrotado, caso eu tivesse abatido 10.000 elfos (de um exército de 40.000), esta derrota poderia muito bem se tranformar em vitória, no médio prazo. Afinal, eles só conseguiriam repor totalmente suas perdas após mais de 100 anos, enquanto eu poderia conseguir substitutos para os meus orcs e humanos em muito menos tempo.

Ou seja, na mitologia criada por Tolkien, a amizade deles com os três grandes clãs teve um aspecto prático muito forte e, nem de longe, foi desinteressada.
 
Última edição:
Tá explicado o porquê delas terem aberto mão da imortalidade! :rofl:

Arwen também.

E quanto a Thingol e Luthien, uma mente mais poluída, como a minha, poderia ver ali um quê de desejo incestuoso por parte do rei élfico.

Complexo de Electra, não seria novidade, ainda mais que Tolkien conhecia os contos de fadas originais, onde a sacanagem corre solta.

Com base nisto, podemos afirmar que, no mundo real, tal espécie não duraria muito, ora, mesmo se eu perdesse 40.000 orcs e 10.000 homens, numa batalha contra eles, onde fui derrotado, caso eu tivesse abatido 10.000 elfos (de um exército de 40.000), esta derrota poderia muito bem se tranformar em vitória, no médio prazo. Afinal, eles só conseguiriam repor totalmente suas perdas após mais de 100 anos, enquanto eu poderia conseguir substitutos para os meus orcs e humanos em muito menos tempo.

Ou seja, na mitologia criada por Tolkien, a amizade deles com os três grandes clãs teve um aspecto prático muito forte e, nem de longe, foi desinteressada.

Como assim? Não consegui entender o seu raciocínio. Seu post é se baseando na baixa taxa de reprodução dos elfos? Se sim, então eu entendi.
 
complexo de electra? o que seria isso? e quais são os contos de fadas originais?
Faz referência à Electra, filha de Agamenon, da Mitologia Grega.

Mas acredito que no caso de Thingol e Lúthien, nem Complexo de Electra e nem de Edipo se encaixam.. Não que eu veja dessa forma a relação entre eles, mas, colocado sob o pensamento do Valatan, se entendi bem, era Thingol quem tinha atração por Lúthien.

No caso do Complexo de Electra, Lúthien é que teria que ter ciumes da própria mãe.
E se fosse um complexo de Edipo feminino, Lúthien deveria ter atração pela pai.

O que não ocorre na Obra.
 
Arwen também.



Complexo de Electra, não seria novidade, ainda mais que Tolkien conhecia os contos de fadas originais, onde a sacanagem corre solta.



Como assim? Não consegui entender o seu raciocínio. Seu post é se baseando na baixa taxa de reprodução dos elfos? Se sim, então eu entendi.

Sim, é baseado na baixa taxa de reprodução deles.
 
complexo de electra? o que seria isso? e quais são os contos de fadas originais?

Nas diversas mitologias nas quais Tolkien se baseou, incesto, homossexualidade, orgias, adultério etc são bastante comuns. Segundo um amigo meu, bamba em mitologia nórdica, Odin teve uma vasta prole com mulheres mortais, dentre muitas outras travessuras.
 
Faz referência à Electra, filha de Agamenon, da Mitologia Grega.

Mas acredito que no caso de Thingol e Lúthien, nem Complexo de Electra e nem de Edipo se encaixam.. Não que eu veja dessa forma a relação entre eles, mas, colocado sob o pensamento do Valatan, se entendi bem, era Thingol quem tinha atração por Lúthien.

No caso do Complexo de Electra, Lúthien é que teria que ter ciumes da própria mãe.
E se fosse um complexo de Edipo feminino, Lúthien deveria ter atração pela pai.

O que não ocorre na Obra.

Também não sei o nome do complexo de quando o pai sente desejo pela filha.
 
complexo de electra? o que seria isso? e quais são os contos de fadas originais?

Sobre sacanagem em Contos de Fadas, veja esse tópico. O Complexo de Electra (mas eu colocava tudo no mesmo pacote tanto amor pai-filha, quanto filha-pai), mas psicologicamente tanto faz, o princípio é o mesmo.

Também não sei o nome do complexo de quando o pai sente desejo pela filha.

Eu acho que não tem nome já que na teoria Freudiana, os pervertidos são as crianças, elas são o objeto de estudo, é na infância onde tudo começa (psicologicamente).
 
Última edição:
Eu li o topico sobre os contos de fadas originais, tão mais pra horror que pra sacanagem.

Sacanagem você encontra mais nas mitologias, e, neste quesito, a grega é insuperável.

Numa versão grega da mitologia de Tolkien, Ulmo adoraria rapazes musculosos (lembrem-se de que ele vive só), Ossë e Uinen cobririam um ao outro de chifres, Sauron seria pai de metade da população da Terra Média, Galadriel teria um caso com Aragorn, Arwen, na realidade, seria filha do Glorfindel e por aí vai.
 
Última edição:
Sacanagem você encontra mais nas mitologias, e, neste quesito, a grega é insuperável.

Numa versão grega da mitologia de Tolkien, Ulmo adoraria rapazes musculosos (lembrem-se de que ele vive só), Ossë e Uinen cobririam um ao outro de chifres, Sauron seria pai de metade da população da Terra Média, Galadriel teria um caso com Aragorn, Arwen, na realidade, seria filha do Glorfindel e por aí vai.

Taí, alguém poderia criar, se é que já não há, conhecendo alguns usuários daqui ou em Humor Tolkieniano ou no CTI (mas acho que é em Tolkien mesmo) um tópico sobre isso. Uma versão/ões alternativa/s e sacanas sobre a Terra-Média.
 
Última edição:
Taí, alguém poderia criar, se é já não há, conhecendo alguns usuários daqui ou em Humor Tolkieniano ou no CTI (mas acho que é em Tolkien mesmo) um tópico sobre isso. Uma versão/ões alternativas e sacanas sobre a Terra-Média.

Li, faz uns meses, uma fanfic em que o Isildur e o Elrond tinham um caso, fui num site "dark side of the force", lamento não ter o link.
 
Sacanagem você encontra mais nas mitologias, e, neste quesito, a grega é insuperável.

Numa versão grega da mitologia de Tolkien, Ulmo adoraria rapazes musculosos (lembrem-se de que ele vive só), Ossë e Uinen cobririam um ao outro de chifres, Sauron seria pai de metade da população da Terra Média, Galadriel teria um caso com Aragorn, Arwen, na realidade, seria filha do Glorfindel e por aí vai.
Então Ulmo estaria mais pra Iemanjá :p (putz me confundi todo Isis não é deusa do mar, a piada perdeu a graça =/) Alguem sabe alguma deusa do mar? :P
obs: agora sim ficou legal
 
Última edição:
Então Ulmo estaria mais pra Isis :p (putz me confundi todo Isis não é deusa do mar, a piada perdeu a graça =/) Alguem sabe alguma deusa do mar? :P

Anfitrite, a esposa de Poseidon. Uma das 50 filhas de Nereu (os deuses gregos vucovucavam a rodo), senhor do mar antes de Poseidon.
 
Última edição:
Anfitrite, a esposa de Poseidon. Uma das 50 filhas de Nereu (os deuses gregos vucovucavam a rodo), senhor do mar antes de Poseidon.

Só 50? Mas ele não era pai das ninfas dos rios, e de uma porrada de gente? Quando você diz 50 você está se restringido às mulheres? Mas mesmo assim é pouco, e fazer o quê, Éomer, deve ser chato ficar por toda a eternidade sem se divertir, não sei como os elfos aguentavam (considerando que nossas deliberações estão erradas), deve ser por isso que Melkor e Sauron queriam destruir tudo, a seca de milhares de anos deve dar um desespero enorme.
 
Então Ulmo estaria mais pra Isis :p (putz me confundi todo Isis não é deusa do mar, a piada perdeu a graça =/) Alguem sabe alguma deusa do mar? :P

Serve Iemanjá? Além de Anfitrite, havia Tétis, Sedna a deusa do Mar dos Inuit, Mazu da China e da mitologia nórdica Ran, a deusa maligna que afogava os marinheiros e é esposa de Aegir e é deusa do submundo e dos Elfos Escuros.

Voltando ao tópico, creio que o ciúme que Thingol nutria por Lúthien é por perceber a extrema beleza de sua filha de de não considerar nenhum príncipe élfico digno de tomar sua mão... que dirá um mortal. Coisa de pai muito coruja que sempre paparica a filha única.
 
Última edição:
Só 50? Mas ele não era pai das ninfas dos rios, e de uma porrada de gente? Quando você diz 50 você está se restringido às mulheres? Mas mesmo assim é pouco, e fazer o quê, Éomer, deve ser chato ficar por toda a eternidade sem se divertir, não sei como os elfos aguentavam (considerando que nossas deliberações estão erradas), deve ser por isso que Melkor e Sauron queriam destruir tudo, a seca de milhares de anos deve dar um desespero enorme.

Se eu não me engano as Nereidas, que eram as filhas de Nereu e Doris, eram 50. Agora se ele teve outras filhas com mulheres ou deusas eu não sei. Os gregos, graças a Deus, sabiam separar casamento de sexo. Zeus que o diga.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo