• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

Re: Cinco Livros Favoritos

:joy:
Tenho duas listinhas. A dessa semana (que postarei amanhã) e a da próxima semana.
Mandem listinhas, pessoas, eu sou legal, só rimo mal.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Meus cinco favoritos são:

Silmarillion
O Senhor dos Anéis (os 3 livos)
Eragorn (todos os 3 livros merecem destaque)
Rei do Inverno (do Bernard Cornwell, todos os livros da série são excelentes)
Ramsés - Christian Jacq (todos os livros da série são excelentes)
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Meus cinco favoritos são:

Envy, não é assim que funciona... vc tem que mandar por Mensagem Privada.
Normalmente seria para a Melian... mas como ela tá ausente agora, tem que ver quem ficou responsável por isso.

Leia o 1º post que vc vai entender melhor ;)
 
Re: Cinco Livros Favoritos

É bem isso aí que a Elzinha falou. Tem de fazer a listinha com um textinho meio que explicando o motivo de cada escolha, e me mandar por MP. Não tô muito presente por esses dias, mas eu peço alguém pra postar a listinha por mim. =)

Btw, quando for citar séries, tem de escolher um livro para representar toda a série. Tudo bem que eu acho que, juntando tudo, Eragon não dá um livro. Ops, eu não disse isso.
 
Última edição por um moderador:
Re: Cinco Livros Favoritos

É bem isso aí que a Elzinha falou. Tem de fazer a listinha com um textinho meio que explicando o motivo de cada escolha, e me mandar por MP. Não tô muito presente por esses dias, mas eu peço alguém pra postar a listinha por mim. =)

Btw, quando for citar séries, tem de escolher um livro para representar toda a série. Tudo bem que eu acho que, juntando tudo, Eragon não dá um livro. Ops, eu não disse isso.

Melian, vc já leu Eragon? (só a título de curiosidade!)
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Claro que li! Não falo que não gosto de algo sem ter lido.

Eragon tem uma história interessante, bem interessante para falar a verdade.

Mas o escritor é fraco. E nesse ponto concordo contigo. Eu gostaria de ver o tema desenvolvido por ele nas mãos de um escritor do quilate de Tolkien ou Martin. Sairiam maravilhas.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Bem, não digo nem do quilate do Martin, já que não é um dos meus favoritos, mas do Tolkien ou do C.S.Lewis.

Realmente seria muito melhor trabalhado, mas isso não é demérito pro rapaz que ainda é jovem, muito jovem e já escreveu, ao meu ver, uma incrível história de fantasia medieval.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Eragon tem uma história interessante, bem interessante para falar a verdade.

Mas o escritor é fraco. E nesse ponto concordo contigo. Eu gostaria de ver o tema desenvolvido por ele nas mãos de um escritor do quilate de Tolkien ou Martin. Sairiam maravilhas.

Bom, ele é fraco porque começou muito jovem... quero ver os livros que ele escrever quando já for um escritor maduro, depois dos 35, 40 anos...

E eu perguntei Melian, pq infelizmente muita gente julga o livro pelo filme, que não faz nenhum jus ao livro 1 ou à série.
E pior, alguns julgam sem nem sequer conhecer o filme...
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Nossa, o Martin é um baita escritor. Um dos poucos que conseguiu me emocionar nos últimos tempos.

Não digo que é ruim, afinal, também gosto da forma com que ele escreve, PORÉM ainda prefiro alguns outros, como os que citei anteriormente.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Sim, sem contar que pra idade que ele escreveu Aragon, ele fez uma obra incrível.

Ele é um talento a ser lapidado e que com certeza os anos amadurecerão a sua capacidade de escrever.

Tenho grande expectativa nele como escritor futuramente.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Estou sem listinhas. A última listinha era Cinco Livros Favoritos com Mariana Hoffmann, que foi postada pelo Dedé na semana passada.

Ainda tem gente que não mandou lista. LILIAN VANEÇA, por exemplo.

Eu: Rômulo, mande a Lilian fazer listinha de livros favoritos.
Ele: Acho melhor você mandar.
Eu: Acho melhor a Bel e a Alinde mandarem.
Bel e Alinde: Acho melhor mandarmos a tarefa para Deus, já que dizem que só Ele é quem pode com o Diabo!
 
Re: Cinco Livros Favoritos

u_u Mindeixa...

Meus livros favoritos saíram em várias listas. Depois que eu sair da depressão pós-Kainof que passarei em breve eu penso nela.
Se eu sair!!! /drama mexicano
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Como nova "Missão Impossível" pra Melian arrancar deles uma lista de livros que tal desafiar FUSA e Knolex 2 membros tradicionalíssimos bem posicionados no Top 10 do nosso ranking histórico da Valinor? É uma missão desafiante, mas não totalmente impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo