• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs Têm Asas? Balrogs Voam?, por Michael Martinez

peraí...
Eu gosto de Balrog com asas, mas simplesmente não dá pra ver asas onde não tem...

a escuridão se formava em forma, certo? podia ser uma ilusao de otica, com jah disseram, jah q todos os textos são relatos de personagens das historias (nao eh?).. quer dizer quer fica à impressao do narrador
 
Por causa da aura de medo do Nazgûl, só por isso.

Balrogs não vôam, porque quem voa não cai de ponte e nem de montanha.
Estou certo disso.

Na minha interpretação, o Balrog caiu da ponte pois em Moria não tinha correntes de ar e ele caiu de um jeito em que não conseguiu abrir as asas e voar.Na montanha, ele caiu morto por Gandalf e portanto não podia voar.Juntando esses fatos com o acontecimento em Emyn Muil, podemos dizer que Balrogs tem asas e voam.A aura de um Nazgûl é muito diferente da aura de um Balrog, mas só Galndalf podia saber disso. :mrgreen: :twisted:
 
Antes de tudo Sauron, clique só uma vez no botão de Enviar mensagem :mrgreen:

A câmara em Moria onde fica a ponte de Khazad-dûm era enorme. O Balrog podia sim abrir asas, se eles as tivesse. Além do mais, ele não precisaria de corrente de ar, só se fosse para planar. Ele não é uma asa-delta. O Balrog não caiu morto do pico da Zirag Zigil, ele morreu qdo se chocou com a montanha, se não me engano. A questão é, em absolutamente TODAS as referências textuais de Tolkien sobre balrogs, ele NUNCA diz que eles tem asas. A descrição de Moria é apenas uma descrição. Se alguém descreve outro alguém com "olhos amendoados" quem interpretaria que o Fulano tem olhos com amêndoas??
 
Então que cada um interprete à sua maneira, pois não temos provas suficientes para afirmar afirmar se Balrogas tem ou não tem asas.E também, quem somos nós para afirmarmos alguma coisa sobre a criação do criador. Então que cada um interprete à sua maneira, pois não temos provas suficientes para afirmar afirmar se Balrogas tem ou não tem asas.E também, quem somos nós para afirmarmos alguma coisa sobre a criação do criador.
 
Mas também à provas de que Balrogs tem asas, uma coisa contradiz a outra.Se não há uma afirmação do autor sobre asas dos Balrogs, cada um imagina com quiser. :mrgreen:
 
Sauron disse:
Mas também à provas de que Balrogs tem asas, uma coisa contradiz a outra.Se não há uma afirmação do autor sobre asas dos Balrogs, cada um imagina com quiser. :mrgreen:

Provas? Aonde? nos livros a interpretação esta muito CLARA, em hipotese alguma eu consegui interpretar de outra forma, ele foi MUITO CLARO quando disse: "como se fosse asas"

ele morreu qdo se chocou com a montanha, se não me engano.

CERTISSIMO, "As duas torres" - Na passagem em que Gandalf relata suas historias Aragorn, Legolas e Gimli... no capitulo IV se nao me engano.
 
Essa discussão toda é bobagem pois se os balrogs quizessem ter asas eles teriam, os seus corpos não eram uma prisão como é para nós.
 
balrogs tem asas sim...pelo menos no filme

num desses vídeos que tem de como foi feita a trilogia mostra uma renderização dele e mostra as asas dele lá!! hhee

só não concordo com o V pq ele usou uma gíria re-inventada pelo Marcos mion...argh

mas balrog com asas é muito jóia...hehehe
 
Ringil disse:
Essa discussão toda é bobagem

Começou muito mal. Se fosse tão bobagem e de solução tão simples não tinha durado tanto :twisted:

Ringil disse:
pois se os balrogs quizessem ter asas eles teriam, os seus corpos não eram uma prisão como é para nós.

Ah é? Baseado em que você diz isso... na sua intuição? ;)
 
Caramba eu sou o mal entendido do fórum. :(
Eu só quis dizer que os balrogs eram maiar e poderiam criar os corpos que quizessem, pelo menos no começo de arda. É possível que tenham havido balrogs alados e sem asas, mas se podiam voar eu não sei. Seus corpos eles mesmo escolhiam, não eram impostos como nos humanos e elfos.
 
Sinceramente, sem querer ofender, mas a coisa que eu acho mais bizarra nessa discussão de asas de balrog é quando falam que eles são "como pingüins e galinhas, têm asas mas não voam... eles planam"...

Além do fato de eu achar extremamente forçado isso, não existe nenhuma, literalmente nenhuma menção a vôo e, que seja, a um balrog-asa-delta planando por aí.

Pra mim está provado já, as asas são uma metáfora, uma descrição poética. Porque os lábios de Iracema podem até ser lindos, mas não eram de mel. :wink:
 
Maglor disse:
Sinceramente, sem querer ofender, mas a coisa que eu acho mais bizarra nessa discussão de asas de balrog é quando falam que eles são "como pingüins e galinhas, têm asas mas não voam... eles planam"...

Além do fato de eu achar extremamente forçado isso, não existe nenhuma, literalmente nenhuma menção a vôo e, que seja, a um balrog-asa-delta planando por aí.

Pra mim está provado já, as asas são uma metáfora, uma descrição poética. Porque os lábios de Iracema podem até ser lindos, mas não eram de mel. :wink:

Eu já cansei de dizer isso, mas tem quem ainda teime em ser do contra.
 
na verdade a descrição que tolkien dá é que (não literalmente):

"um manto escuro como se fossem asas se abriu por trás do balrog"

ou algo assim...

logo dá pra interpretar como quisermos...mas de fato...a discussão não é se eles voam...pq isso acho que eles não fazem mesmo... se fizessem o Balrog de Moria teria voado e não caído no abismo
 
Leiam com atenção o texto do Martinez.

Quando Tolkien diz "um manto escuro, como asas", ele estava descrevendo a visão que os personagens da sociedade tinham do Balrog. Meio obscurecida, pois estava mesmo escuro.

Depois, quando ele diz "abriu suas asas", ele confirma que eram mesmo asas.

Pra mim está bem claro e lógico. Não sei por que toda essa polêmica até hoje.

Oh, well.
 
O negócio é que cada um teve uma impressão quando leu o trecho e a maioria não vai mudar de opinião por nenhum argumento. O meu balrog tinha asas de sombra. Mas quanto ao fato de ele ter caído em Moria não prova nada já que ele caiu lutando com Gandalf e deve ter tomado alguns bons golpes da Glandring durante a queda. Quanto a Zirak Zigil ele estava derrotado e quase morto.
 
Ringil disse:
Mas quanto ao fato de ele ter caído em Moria não prova nada já que ele caiu lutando com Gandalf e deve ter tomado alguns bons golpes da Glandring durante a queda. Quanto a Zirak Zigil ele estava derrotado e quase morto.
Pra mim prova...se ele voasse,ele puxava o Gandalf da ponte,soltava o Gandalf e deixava ele caindo sozinho,voltando depois pro chão...ele não ia tentar lutar com alguém q poderia,muito provavelmente, matar ele(e matou,hehe) se pudesse fugir...a não ser q ele tivesse buscando emoção na vida dele,mas disso eu duvido muito,hehe :mrgreen:

Ah!Os meus balrogs não voam mas tem asas...e eu gosto muito deles assim :mrgreen:
 
Eu acho que para se estudar esse conceito de asas e não-asas, NÃO devemos utilizar o texto do Martinez. Ele é muito prepotente, e se contradiz no texto.

Balrogs não têm asas. Já tá mais do que provado.

balrogs tem asas sim...pelo menos no filme

O filme é a pior referência pra se utilizar numa questão como essa.

Aquela é a visão do Peter Jackson.

E Sinceramente, eu acho que, se os Balrogs tivessem realmente asas, Tolkien teria dito, em alto e bom som, que eles tinham asas.

Como ele não fez isso, eles não têm asas. Pq em nenhum texto há referência da posse de asas. Nem me venham falar da descrição de Moria, pq como a própria palavra diz, era só uma descrição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo