• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dança-teatro

Lola la Gitana

Usuário
Filme Win Wenders é inspirado na coreográfa alemã Pina Bausch. Sua criação deriva da dança expressionista estilo que busca retratar estados emocionais primitivos do ser humano, inspirando-se no movimento expressionista presente nas artes plásticas e no cinema. O filme é bem dinâmico, podemos ver nos bailarinos a expressão das
suas individualidades, tendo como ingredientes principais sentimentos genuínos, recordações pessoais, exposição da própria fragilidade, entre outros componentes que fazem da dança-teatro de Pina Bausch uma forma de expressar a vida na sua mais ampla diversidade.

http://www.youtube.com/watch?v=p8zkTclatRo
 
Vendo isso me pergunto " Por que larguei a dança?" ;P
Pelo pouco que vi neste vídeo adorei, e olha que
são pouca as coisas que na minha opinião considero arte, sendo que arte é arte e não tem uma definição exata.
 
Última edição por um moderador:
Que vídeo lindo! A dança é linda! Também não deveria ter parado, amava fazer balé, mas quando começei a trabalhar isso se foi, a dança para mim é a forma mais bela da arte.
 
Depois de ter visto o documentário todo.
Realmente é magnífico e recomendado.
É de se admirar quem se entrega dessa forma ao palco.
Uma homenagem merecida.
 
Mas sendo esse tipo de filme que não tem tanto apelo, e ainda praticamente só sexistirem salas 3D nas grandes franquias de cinema, não tenho muita certeza que sairá aqui em 3D. Se sair, vai ser em algum lugar ou outro.
 
Me surpreendi.
Mas lembrando que foi indicado ao Oscar, talvez não seja tão surpreendente.

O filme está estreando em alguns cinemas importantes em 3D (cinemark, uci).
Não tem muitos horários (a maioria bem a noite), mas eu certamente irei assistir.
Se em 2D eu me encantei, acredito que a sensação de estar de fato dentro do palco pode trazer uma sensação muito mais fantástica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo