• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lei da Palmada

Você concorda com a "Lei da Palmada"?


  • Total de votantes
    34
Experiência PESSOAL:

Nunca vi alguém que tenha levado palmada pra castigo não ter limites ou ter uma personalidade desequilibrada. Agora, os que apanharam pra valer ou nunca tiveram um castigo desse tipo foram os que mais conheci com desvios e afins.

Normalmente pais violentos ou permissivos demais são sinais de desequilibrio, o que acaba influenciando os filhos. Sem uma casa estável impossível oferecer uma boa educação. A lei é absurda e apela pra um falso moralismo cada vez mais em conta. Existem formas de educar sem palmada? Sim, mas cabe aos pais decidirem, não ao governo.

O problema, como sempre, são os excessos.
 
Bater não. Façam como eu faço com meu filho: Causou, fica trancado no baú por 30mim. Sem bater, pois isso pode traumatizá-lo.

:rofl:
 
Experiência PESSOAL:

Nunca vi alguém que tenha levado palmada pra castigo não ter limites ou ter uma personalidade desequilibrada. Agora, os que apanharam pra valer ou nunca tiveram um castigo desse tipo foram os que mais conheci com desvios e afins.

Normalmente pais violentos ou permissivos demais são sinais de desequilibrio, o que acaba influenciando os filhos. Sem uma casa estável impossível oferecer uma boa educação. A lei é absurda e apela pra um falso moralismo cada vez mais em conta. Existem formas de educar sem palmada? Sim, mas cabe aos pais decidirem, não ao governo.

O problema, como sempre, são os excessos.

Exatamente o que eu disse... Eu defendi que a 'palmada' é boa, não a 'porrada'...Pois acaba se tornando um 'simbolo' para a pessoa, o simbolo da punição, e para isso, ela não deve ser forte, como o próprio nome diz, uma 'palmada' já é o suficiente...

Pois você ja viu uma criança caindo por exemplo? Na maioria das vezes, elas não choram por causa da dor ( na maioria das vezes repito), ela chora por que os outros viram... Já vi em um parque, uma garotinha caindo, ela olhou para os lados, viu que ninguem a viu caindo ( ela não me viu, óbvio), se levantou e saiu caminhando normalmente. Eu contei isso pois, para vocês verem, que as vezes o fato de ser punida, é mais influente do que a dor de fato.

Bater não. Façam como eu faço com meu filho: Causou, fica trancado no baú por 30mim. Sem bater, pois isso pode traumatizá-lo.

:rofl:


/euri xDDD



Tenken :lily:
 
Por causa dessa discusão eu perguntei pro meu filho (hoje ele está com 16 anos) se ele tinha lembranças muito ruins de ter apanhando quando criança.
Ele me olhou sério e soltou essa:

-Eu apanhei quando criança?

:lol: :lol: :lol:

é tão bom criar um nerd desligado :joy:
 
Não li o tópico inteiro, então, com certeza vou falar coisa repetida, mas só pra expôr minha opinião.

Sou totalmente contra.

Os pais sabem muito bem como educar seus filhos e sabem o que é necessário para tal. Surrar a criança é exagero, mas uma boa palmada resolve muita coisa e não mata e nem traumatiza ninguém!

Já levei puxão de orelha de supervisora de escola e já levei alguns tapas da minha mãe (apesar do meu pai, até onde me lembro, nunca tenha me batido). E hoje sou uma pessoa de bem e aprendi que respeito aos mais velhos é bom e todo mundo gosta!
 
concordo em proteger os filhos de pais bebados e sem noção q espancam os filhos sem razao nenhuma
mas restringir os pais de aducar seus filhos com algumas palmadas, isso é ridiculo
 
Sem demagogia, agradeço as palmadas que levei. E até as chineladas (o que vc faz com uma criança de 9 anos que torce o braço do irmão de 3? Fala carinhosamente que isso não se faz?). Certamente que sou uma pessoa melhor, que tem noção do que se chama consequencia. Palmada e até chinelada é MUITO diferente de espancamento.

Quem acha que é igual, deve levar uma palmada, uma chinelada e uma surra de cinto, em sequencia. Pra aprender na prática a diferença.

Se é pra legislar na educação que se dá aos filhos, que a lei seja contra espancamentos, surras, etc. Palmada é necessário, muito. E não faz mal a ninguém, não conheço pessoas traumatizadas por terem levado palmadas e chineladas. Sei de pessoas insuportáveis que não receberam os devidos limites em casa e saem fazendo merda durante toda a vida.

Sim, alguns poucos não precisam de palmada, acredito. Mas a grande maioria das crianças testa muito os pais, e só param com palmada. Eu, às vezes, fui assim. E foi com palmada, quando todos os outros limites tinham sido testados, que aprendi a respeitar minha mãe. E agradeço muito a ela por ter me ensinado a não ser malcriada com ela, a ter me ensinado a não ser covarde com os mais fracos. E pra me ensinar isso ela não me espancou, ou só me corrigiu com palmada. Ela soube equilibrar, e muito bem :D
 
Acho que as vezes é necessário, sem exageros claro.
Lembro que em uma situação meu pai falou assim: "Te bato hoje pra amanha a polícia não te bater"
Palmada é diferente de agressão a meu ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo