• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3 Batel

Sou a favor de ter combate logo para testarmos como sera o rpg, pois até então nao consegui imagina o combate ja que fugimos muito do D&D normal xD

Bom eu meio que já tenho uma idéia de como serão os combates! Imagine como se fosse um rpg estilo "Heroes e um supernatural" misturados! O cenário desse rpg é parecido com ambos. Parecido com o primeiro pq temos em nós vindo a tona poderes sobre humanos e parecido com o segundo pois estamos lidando com algo além da capacidade humana mesmo sendo simples humanos.

Mestre, quando li suas informações no OFF, junto com a narrativa no tópico da aventura e completando com a introdução de Julia no cenário, fiz minhas próprias ligações com os acontecimentos do lugar e me inseri junto ao cenário da aventura. Acho que por ter sido elogiado desta maneira signifique que minha narrativa foi muito boa, hehehe. Espero continuar desempenhando tão boa narrativa para quando o grupo estiver reunido e a real aventura começar. hehehehe
 
Última edição:
Supernatural é muito foda, a mitologia da serie principalmente, mas acho que é um pouco diferente pois temos poderes que eles não tem xD
ai muda tudo, se o sam e o dean tivessem os poderes da serie "Heroes" tudo seria mais simples,porem a linha matar ou morrer ia ser uma constante.Pensa bem, se eu posso( poderei quando for forte) criar uma estaca de metal de uns 2 metros e impalar o demonio.... ele vai ter que ser muito foda o_O
 
Supernatural é muito foda, a mitologia da serie principalmente, mas acho que é um pouco diferente pois temos poderes que eles não tem xD
ai muda tudo, se o sam e o dean tivessem os poderes da serie "Heroes" tudo seria mais simples,porem a linha matar ou morrer ia ser uma constante.Pensa bem, se eu posso( poderei quando for forte) criar uma estaca de metal de uns 2 metros e impalar o demonio.... ele vai ter que ser muito foda o_O

Mas foi por isso que eu disse que o esse RPG é tipo a mistura desses dois, pois nesse início não temos poder total como se fossemos super heróis, pelo contrário, estamos é muito mais vulneraveis por termos um dom que pode simplesmente ser visto pelos outros como uma aberração. Neste caso, nos encaixamos perfeitamente no caso dos poderes que o Sam tem por causa do sangue do demônio de olhos amarelos. Acho que pensar afrente não vai deixá-lo imaginar mesmo como seria a sua situação neste momento. Você pré-descobriu um poder e nem ao menos sabe o por quê de tê-lo, então como pode imaginar já sendo um expert que domina-o completamente? Tente entender ainda estamos por descobrir que temos poderes e eu mostro isso na minha narrativa. Até o momento, meu personagem ainda não se deu conta de seus poderes, porém ele notou algo muito incomum em Julia quando ela o curou instantaneamente e está curioso em saber o que ela tinha feito com ele.

Evite pensar em seus poderes e tente interpretar como uma pessoa ainda comum de cotidiano, tenho certeza que você entenderá melhor quando começar a interpretar as mudanças como algo novo para seu persoangem.
 
Aki esta a ficha de Julia
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4839

Somente humano nivel 1a
Classe: livre (com o que seu personagem se identifica)
Talento é o poder inicial
As pericias não limite a quantidade, podendo ser colocado pericias modernas, direito a 12 pontos de modificador. (ex: dirigir carro -pericia moderna)
Idioma é o existentes atual

Pregunta se tiverem mais duvida
 
Última edição:
O mundo é bem parecido ha do sobrenatural e heroes, diferente do D&D, as fichas só estao neste sistema é pra melhor organizaçao para nao ter que ficar toda hora falando se seu personagem pode ou nao fazer algo e vcs estao bem famializado com ele.

Vai aparecer humanos com poder, vampiros, metamorfos, demonio, anjos e outras raças. Já ha aventura para esses seres deste a criaçao do cenario. Falei como vcs vissem em um filme, deste um rural arcaido ao mundo moderno e tbm terá cenas tipicas de D&D

No começo colocarei combate simples sem muito perigo so para o grupo sicromizar e melhorar o poder.
 
Última edição:
Eu entendi garudius.Foi só um exemplo, o meu modo de ver não pode ser misturado com o do personagem eu sei disso.

Fiz uma criança justamente para ele não se assustar com o poder, exercita-lo como uma brincadeira. Uma criança aceita,se adapta e domina o poder com muita mais facilidade que um adulto( exemplo: ben 10) pois na cabeça dele ele é um super herois e tals.Na cabeça do Gabriel, ele descobriu um poder do nada e vai sair por ae brincando com isso, a principio ele nem vai fazer armas.Ele vai sair por ae fazendo carrinhos e tals xD

mestre por que ela tem 40 de PV e como vc distribuiu os pontos de habilidade>
 
os personagens vao começar com 65 pontos de habilidade cada. Vc pode distribuir no modo que quiser. Monta conforme é seu personagem.

os 40 de pv era uma forma antiga q jogava.
 
Última edição:
vou mudar o PV ir pelo Livro do jogador
Julia aparenta ser maga ou fenticeira por causa da cura de nivel 1entao vai receber 4pv
Felarhix poe o victor como guerreiro e paladino entao é 10 pv
Lordgriffith poe o gabriel como monger, ranger, druida entao é 8 pv
Garudius poe o roberto como ladino e bardo entao é 6 pv
 
Última edição:
Pessoal preciso da ficha dos seus personagem, nao se preocupe tantos com os numeros

Vou especificar as regras dos poderes do seus personagens

Victor: mudança corporal; pode mudar parte o corpo em qualquer material desde entre em contato inicial, não podendo ser mais do que mais de 1/3 do corpo. não será nescessario prova de resistencia.
Gabriel: muda a forma de metal de um bastao de um metro podendo mudar em qualquer objeto conhecido pelo personagem. (martelo. machado, adaga, estaca, chave). Nescessario um turno pra transformação completa.
Roberto: aprendizagem e mensagem da melhor opçao, sendo assim suas açoes sempre sao com sucesso sobre o aprendido, não adquire modificador caracteristica ou pericia. É momentâneo com horas jogo ou turno, depois disso esquece como realizar a açao.
 
Última edição:
Tá bom

Felarhix tu pode lidar com arma de fogo por causa do seu personagem ser policial, o que não precisa ser a preferencia dele. Ah a historia para ele vai ser legal.

Garidius so preciso saber no que vc baseou seu personagem ou imagina para seu personagem. to com duvidas sobre suas perspectiva para seu personagem, pra mim poder ajustar a aventura.
 
Última edição:
Meu personagem é idêntico ao L de Death Note, ou pelo menos quero que seja o mais próximo disso. Ele tem um alto senso de justiça e fissurado em qualquer coisa eletrônica, principalmente jogos eletrônicos.

Façamos o seguinte com meu personagem:

- Ele pode aprender a fazer qualquer coisa que seja munido de alguma explicação ou passo-a-passo(cozinhar, criar antídotos, fazer remédios e etc);

"Definitivo, aprendeu e não esquece mais! ok? Isso permitirá que cada vez que meu pj aprenda algo novo, procuraremos o campo específico de conhecimento aprendido e adicionaremos um bônus de +2 ao novo conhecimento. Por enquanto, minha ficha tá padrão, então apartir de agora considere quaquer que seja o aprendizado em um dos campos que coloquei ou adicionando-o caso não esteja em minha lista de perícias."

- Ele pode ler pensamento, mas por enquanto será algo aleatório e que não é controlado pelo meu personagem;

"Essa é a única habilidade que ele tem ciência de sua existência, mas infelizmente, ele ainda não a controlar pq ainda não teve tempo de treiná-la."


- Ele pode levitar a si mesmo ou qualquer objeto;

"Essa habilidade ele desconhece pq ela se manifesta aleatoriamente e sempre quando o mesmo está dormindo."

- Ele pode controlar a ação de uma pessoa;

"É tipo a magia sugestão, ele fala para uma pessoa por exemplo: "Saia desta sala!" e a pessoa sai mesmo que ela não quisesse fazer isso. É parecido com a habilidade daquele cara de supernatural que assim como o Sam, tinha ganho poderes do sangue do demônio de olhos amarelos. Não sei se vocês estão lembrados. Mas é aquela habilidade que meu personagem tem, porém também acontece aleatoriamente, muito raramente e meu personagem não tem nem noção que pode fazer isso!"

Bom... por enquanto é isso! Quanto a personalidade dele, é como disse, igual ao L de Death Note.
 
- Ele pode controlar a ação de uma pessoa;

"É tipo a magia sugestão, ele fala para uma pessoa por exemplo: "Saia desta sala!" e a pessoa sai mesmo que ela não quisesse fazer isso. É parecido com a habilidade daquele cara de supernatural que assim como o Sam, tinha ganho poderes do sangue do demônio de olhos amarelos. Não sei se vocês estão lembrados. Mas é aquela habilidade que meu personagem tem, porém também acontece aleatoriamente, muito raramente e meu personagem não tem nem noção que pode fazer isso!"

Garudius essa habilidade específicamente tem o Matt Parkman, policial de Heroes.
Ele lê pensamentos e dá comandos para as pessoas realizarem, além de apagar memórias e implantar outras no lugar. Muito interessante os poderes dele.
 
pessoal peço desculpa
a empresa me deu finalmente ferias
e vou viajar, viagens atrasadas a tempo e não vou ter tempo e como entrar na internet.
vai ficar para assim que der retorno
valeu ai
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo