• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3 Batel

Oi pessoal

Queria um jogo super facil, livre e q qr pessoa possa jogar sem precisar conhecer mt rpg (para os viciados seria um no estilo 3d&t por que tem essas caracteristica)...

tenho uma ideia de cenario simples mas conforme o jogo pode evoluir
seria assim:

-Batel é uma cidade no coraçao do Brasil cerca de 30 mil habitante que em dias sofreu uma tempestate forte, no meio da tempestade houve um clarão sobre toda a cidade... os moradores nao sabem mas os habitantes ganharam poderes (sera q isso so ocorreu em alguns da cidade ou em todo o planeta?)... os habitantes nao sabem disso... por enquanto... os jogadores faz a sua historia, falam sobre o passado e a vida nessa cidade...

-seu personagem comecaria como um humano qualquer da cidade com familia, emprego, vida (afinal nao tem tanta gente desocupada que ganha a vida pra sair lutando contra monstro na vida real, bom pelo menos no inicio desse jogo nao);

-o inicio do personagem seria quando descobre que tem 1 poder e a vida dele muda por causa disso... as perguntas seriam por exemplo: ele vai esconder ou mostrar? qm vai ajudar ele? (lembrando pelo fato de ser algo novo nao tem uma organizaçao, mestre ou coisa desse tipo, talvez outros jogadores que ja revelaram seu poder ou um amigo pode ajudar) quais as mudança na vida dessa pessoa por causa desse poder? A onde levara esse poder? (o jogador escolhe no que ira evoluir... lembrando que seu personagem nao sabe)

-o poder inicial seria algo simples como cura, telepatia, ofuscaçao ou metamorfose de parte do corpo..o jogador pode escolhe poderes novos (sempre relacionados com o poder original)


O q acham da ideia? Qm quiser se aventurar avisa
 
Eu gostaria de participar.
Vou pensar em algo, dar mais uma lida nessas regras que você citou e mando a minha idéia de personagem.
 
Curti mto, alem de ser mto diferente do normal D&D é no brasil =D
Quero jogar mas como seria a ficha?

gostaria em 3d&t mais facil pra encaixar no cenario pois nao há limitaçao e encaixa de melhor, infelizmente com D&D acho que vai ficar complexo

Pra começarmos a jogar....
é como se fosse um curriculo afinal sao seres humanos normais...

Nome do personagem:
Caracteristica fisica:
Poder incial:
Historia:
Dados como familia, amigos, namoros, emprego, interesses, hobby: (afinal esse é o grande diferencial desse rpg esta mais ligado as responsabilidade do que uma aventura no desconhecido mundo magico)
 
Pensei num personagem que pudesse ser bem nômade. Ve se fico bom xD




Nome do personagem:Gabriel
Caracteristica fisica:1,54m-cabelo curto preto-olhos negros.
Poder incial:transformar metal em armas.
Historia:O menino de doze anos vivia no orfanato de Batel quando ouve o clarão e o orfanato desapareceu, ele acordo nos escombros e ve seu professor de aducação fisica preso entre vigas de metal. Não importa a força que ele fazia as vigas nem se moviam,porem quanto mais ele se concentrava a viga começou a vibrar e partiu em varios objetos pontiagudos como dardos, então ele descobre que no meio daquele caos havia recebido um presente.
Dados como familia, amigos, namoros, emprego, interesses, hobby:sempre teve dom para esportes e artes no orfanato, hoje faz malabarismo no sinal para sobreviver.
 
Nome do personagem: Victor

Caracteristica fisica: 1,80m, Cabelos e Olhos Castanhos Claros, pele clara.

Poder incial: Mudança de forma ou transmutação corpórea

Historia: Victor é um jovem de 25 anos que perdeu seus pais quando tinha 13 anos de idade, vítimas de um assalto. Desde então ele resolveu que seria policial para vingar a morte de seus pais retirando o maior número de bandidos da rua quanto fosse possível. Objetivo conquistado aos 21 anos de idade.
Possui uma noiva e estão prestes a se casar. Lucy é o nome dela, eles estão juntos a mais de 4 anos.

O parente mais próximo que Victor possui é o Tio Vladimir, uma pessoa excêntrica e cheia de manias, engenheiro nato. Adora inventar geringonças que, para pessoas normais, são inúteis. Como por exemplo um tênis que toca um alarme quando seus cadarsos estão desamarrados.

No momento da explosão ele estava em uma perseguição (a pé) de um meliante que havia acabado de efetuar um roubo, quando se levantou viu que o bandido não estava mais lá. Essa situação fez com que ele ficasse nervoso por ter perdido uma bandido, aquilo nunca havia acontecido, ele então se apoiou em um portão próximo e desferiu um soco e viu sua mão e braço tomar as propriedades metálicas do portão. Desde então percebeu que poderia controlar esse poder tomando as propriedades de qualquer objeto tocado. Ninguém sabe sobre esse poder ainda.

E aí pode ser assim? Fiz algumas adaptações seguindo suas novas orientações.
 
Última edição:
Pessoal estava pensando em um drama mais voltado as responsabilidades, os personagens estao bons mas mudem um pouco a historia. Como orfão e coisa e tal esta sem mt resposabilidade

vou dar uma cena de exemplo de como as decisoes de voces podem mudar radicalmente a vida do seu personagem e da cidade como um todo:

"Você esta na sua cama a noite e acorda com seu celular tocando é seu grupo que esta a floresta ao norte da cidade pois descobriu um grupo de metaformos por lá e estão sendo atacados e precisam urgentemente da sua ajuda.

Descendo as escadas brancas de casa ouve um barulho vindo da cozinha. Você corre para la e ve sua querida mãe caida no chao desacordada.

Mas antes que pudesse pegar o telefone de parede pra ligar pra emergencia ele toca, a garota que gosta esta sendo perseguinda por um vampiro que roda a dias pela casa dela.

Atormentado e paralisado pelas noticias se vira pela janela e ve que no predio empresarial que fica ao lado da sua casa esta o super-vilão tomando um vinho em um belo calice dourado de foma totalmente desprotegido."

A pergunta que fica é o que você vai fazer?

Dependendo da escolha do seu personagens pode levar a varias situaçoes:
-deixar seu grupo enfraquecido e pego pelos metamorfos
-sua mae morrer, fazendo que seus tio mal-intesionados tentam se aproximar pra pegar sua herança.
-deixar sua amada virar uma vampira do mal
-o super vilao estava na verdade fazendo um pacto diabolico que libera um portal para o inferno

Um rpg diferente sem grupo fechado ou narrativa fechada, com fichas complexas de numero e calculos.

Já to criando um texto do meu personagem ele é que narra boa parte da historia e ele dara mais informação sobre o cenario e a vida da cidade.

Depois disso é só criar seus personagem e colocarem na historia.

Quando quiserem entrar na historia, pense como simulador de vida, um filme que você conta.
Pense que aquele detalhe ate entao pequeno na infancia
ele pode voltar a toma, e se tornar um tormento pra você, para o grupo e/ou para cidade
Não se preocupem tanto em ter poderes pra matar seres do mal no inicio da historia e prontos a se aventurar a isso.

Pode dar as pericias, vantagens e desvantagem com historia:
"Ele cresceu com sua avó que tem uma fazenda na parte rural da cidade desde criança ele visita ela e anda a cavalo"
(Ele tem a pericia de andar a cavalo e lidar com parte rural da cidade e conhecimento na area.
Essa avo pode ajudar sabendo ou não o grupo, a enfrentar perigos nesta area, um local de descanso.)
 
Ok então vou adicionar uma noiva à minha história.
Vou editar lá atrás, caso possa ser isto.

E ela não sabe do meu poder. Ok?
 
Gostei da idéia e mesmo já jogando uma aventura e mestrando outra, creio eu que possa participar desta também, então eis aqui os dados do meu persoangem:

Nome do personagem: Roberto do Nascimento Torres

Caracteristica fisica: Ele é um jovem de 25 anos recém-formado em ciências da computação. Ele tem a típica característica de um NEET: solteiro, desmprego, não estuda e não procura nenhum meio de se profissionalizar para incorporar ao mercado de trabalho. Sua fonte de renda provém dos pais que são ricos. Sua fisionomia é de um cara desleixado! Seus cabelos negros são rebeldes, seus olhos castanhos estão sempre semi-cerrados, bocejando de sono. Sua pele é pálida indicando que o mesmo quase nunca sai para tomar sol. Seu corpo é franzino mesmo com seus 70kg e ele mede 1,76m de altura e sua postura costuma ser sempre um pouco curvada.(L de Death Note) Ele adora comer doce e o seu doce predileto é pudim! Ele é muito inteligente e sua capacidade intelectual permite que ele aprenda qualquer coisa apenas olhando ou lendo algo sem necessidade de praticá-la. Seu Hobby é hackear grandes sistemas e deixar sua marca de "passei aqui" sem prejudicar nenhum dos sistemas invadidos, pelo contrário, costuma corrigí-los remotamente para que nenhum outro possa entrar pelo mesma falha que entrou.

Poder incial: Capacidade de aprender qualquer coisa sem a necessidade de prática, apenas lendo ou vendo o processo necessário para o aprendizado. (Ou seja, um poder mental que pode evoluir para um poder psíquico, incluindo telepatia, telecinética e outros)

Historia: Filho de um importante político, Roberto é o típico filho "vergonha" da família. Filho homem mais novo do casal, ele tem mais quatro irmãos: Juaney, o primogênito, é o orgulho da família, principalmente do pai, o senador Juarez Barbosa Torres; Jane, a mais velha das irmãs que é casada com um importante empresário do ramo de hoteis; Rejane, imão do meio, dona de uma empresa que presta serviços de buffet para os mais altos escalão da sociedade; Gláucia, a caçula da família e xodó dos pais, atualmente é estudante universitária tendo apenas 16 anos. Sua mãe, Maria Socorro do Nascimento Torres, é atualmente a herdeira da maior empresa de telecomunicação do país e apesar de ser casado com um senador, não poderá deixar aos cuidados do marido a empresa de seu pai. Roberto é o filho que praticamente não tem contato com os pais, morando sozinho e sem qualquer indicação que de seja filho dessas duas importantes figuras do país. Sendo que é até mesmo um segredo o vínculo paterno e materno do mesmo para todos, principalmente a imprensa. Isso tudo só ajuda ao mesmo a permanecer como um NEET, pois caso trabalhasse, levantaria suspeita facilmente e o tornaria alvo da imprensa que é o que seus pais evitam a todo custo. Mesmo assim isso não impediu do mesmo ser reconhecido de outra maneira e que não prejudicou sua existência sigilosa. Com seu vasto conhecimento em informática e suas façanhas surpreendentes no mundo cibernético o fizeram conhecido mundialmente com seu apelido "Karnak", sendo idolatrado por todos os hackers do cyber-espaço. Ninguém nunca soube de sua identidade cibernética e muito menos sua identidade real, pois ele não demostra nenhum traço que possa fazer qualquer pessoa desconfiar dele.
 
Última edição:
Sobre os personagens estava pensando no que posso fazer com eles
vou passar uma revisao dos personagens e veem se concordam com isso.

Gabriel
orfão de 12 anos
com a habilidade dele de modar metais pequenos
por causa do malabarismo consegue fazer adagas e outras objetos e equilibra-las com precisao, mas pra causar dano precisa de treino
por viver na rua tem agilidade, de se esconder e foge rapidamente de perigo...
*nao se preocupe com a historia dele tenho aventuras na manga pra se precisar

Victor (gostei da modificaçao e vai ajudar no meus planos para o seu personagem)
Por ser policial tem treinando podendo lidar com uma arma de fogo pequeno, percepçao de perigo, esquiva e força
Muda de forma parte do corpo (de inicio pode ter que fazer um teste de resistencia pra manter ou mudar de forma)

Roberto (gostei do personagem)
Poder de apredizagem (queria apliar esse poder: tem com flash tipo frases da melhor opçao, como as coisas simplesmente viesse na sua cabeça, eu mandarei essas frases vai caber escolher no que fazer com elas e ja ajudara no poder psiquico. Que tal?)
Vou encaixar sua familia na cidade, mas nao vou fazer nada com ela por enquanto, mas vai precisar deles pra descobrir os segredos da cidade...`

Minha personagem personagem (era masculino mas pra dar um toque feminino ao grupo e personalidade mudei)
Nome: Julia Hoffman
Caracteristica fisica: 23 anos, loira cabelo liso, olhos verdes, bela sem muito corpo, 1,60 de altura, 50kg, gosta de vestido meio curto branco ou rosa com casaquinho cobrindo o ombro
Poder incial: Cura
Historia: Nascida na cidade e de familia de renome, os temiveis Hoffman. Pela ideologia familia nao aparenta um Hoffman, o dedicado e honrado pai Carlos é medico, tem uma clinica; a sua mãe amavel dona Elisandra prepara remedios manipulados e cuida da farmacia junto a clinica. Julia cresceu na clinica e conhece um pouco como ajudar e amparar pessoas; o que ainda faz hoje em dia - cuidar dos negocios da familia. No dia da tempestade ela estava na clinica logo apos ela segurava os pacientes e viu que se curavam como magica, prefiriu nao contar ainda a seus pais.
Timida preferi ficar em casa principalmente lendo, é uma menina estudiosa, nao tem muitos amigos por mais que seu pai force de vez enquanto a ir a festa e apresentar-lhe pretentendes o que nenhum chegou a interessar.

Que acharam daqui a pouco colocarei o cenario dai ja abro um topico pra comecar a historia
 
gostei^^

eu me baseie num personagem do manga Tenjou Tenge para o Gabriel, em nivel alto ficaria tipo ele criando Lanças gigantes usando partículas minerais a sua volta *-*
 
Última edição:
calma esperem a julia falar ela ira reunir o grupo e dar a aventura inicial e mais detalhes sobre a cidade...


ainda esta sendo aceito novos personagens so avisar aki se qr participar e sobre o personagem
 
Pessoal ja foi dado o cenario e o começo da historia...

por mais que queria uma narraçao livre vou ter que por umas regras pra ajudar na organizaçao
em cenas de batalha será regra da iniciativa pelos jogadores isso é primeiro o jagodor depois o mestre.

Vamos fazer fichas dos personagens em D&D3.5
não precisa preencher tudo afinal é humano de nivel 1.
 
Última edição:
E a parte de habilidades? Quantos pontos teremos para distribuir?
Quais vão ser as regras para montagem das fichas?

Faça a da sua personagem, aí poderemos copiar o que você colocou.
 
Bom.. eu já fiz a minha introdução na aventura, porém ainda não sei como proceder para montar a ficha no modo D&D, já que o mestre não informou as regras para a montagem da ficha. Vou ficar esperando o modelo de Julia para poder entender e assim construir a ficha do meu personagem. E já vou adiantando que por nós estarmos jogando algo com fichas de D&D, então temos liberdade para definir que classe o nosso personagem será. No meu caso que escolhi ser um nerd viciado em computador, ele será um perito. Já no caso do Felarhix acredito que ele seja um combatente, por tanto pertence a classe Lutador. E o Griffith me parece exatamente encaixado na classe Sobrevivente. A Julia, pelo fato de ser uma enfermeira passar a ser outra com a classe Perito, daí então teremos dois peritos, um sobrevivente e um lutador! Acho que precisamos de mais um sobrevivente ou lutador para o grupo ficar equilibrado!
 
Garudius você entedeu bastante a minha intenção... a historia inicial é mt boa... E pensando no jeito que quero: vendo o cenario por inteiro, na historia da cidade e nos NPCs apresentados, inclusive por vcs.

Foi em um período de tempestade, Roberto estava conectado a internet e pesquisava por informações que pudessem deixá-lo interressado. ele lia de tudo e nunca discriminava qualquer que fosse as informações. Por coincidência ou não, no momento da tempestade, ele havia encontrado muitas informações sobre a cidade onde ele mora, ou melhor, sobre o território que antes pertencia a uma família que até hoje tem certo poder de influência na cidade, os Hoffman. Ele havia ficado interessado no assunto simplesmente por não ter ânimo para procurar outra coisa e lia artigo por artigo de informações que de algum modo sempre girou em torno desta família, mesmo com a falência declarada da cidade que logo depois acabou sendo ressucitada graças aos esforços da sua família que trouxeram o futuro para essa cidade. Mesmo assim, a cidade sempre fica de algum modo ligada aos descendentes da família dos Hoffman. Era algo realmente curioso de se observar e fazia com que Roberto quisesse identificar qualquer anormalidade que pudesse explicar tão estranho ciclo. Ele estava prestes a abrir um artigo sobre dois figurantes realmente esquisitos, o padre Antonio e o vice-prefeito(agora prefeito) Henrique Hoffman. Mas neste exato momento um clarão veio de forma circular com risco brancos e azul intercalados e azul marinhos escuro no fim que causou um tremendo curto circuito nas aparelhagens dele e uma explosão do no-break jogaram Roberto pra longe desacordando-o.

Por mais que estamos uma cidadezinha normal do interior estamos no mundo de rpg tudo é possivel, nem tudo que parece é. Eles nao estão por acaso, tem um motivo, já tem historia, eles tem seus objetivos e ambicoes, ja estao acontecendo e acompanharao a de vcs. Não conto agora por nao ser a hora e seus personagen nao sabem (e tambem que por mais que o mestre queira é mt dificil terminar do modo que queria, e tenho que mudar a historias)

No meu caso que escolhi ser um nerd viciado em computador, ele será um perito. Já no caso do Felarhix acredito que ele seja um combatente, por tanto pertence a classe Lutador. E o Griffith me parece exatamente encaixado na classe Sobrevivente. A Julia, pelo fato de ser uma enfermeira passar a ser outra com a classe Perito, daí então teremos dois peritos, um sobrevivente e um lutador! Acho que precisamos de mais um sobrevivente ou lutador para o grupo ficar equilibrado!

tbm acho que seria bom mais um sobrevivente ou lutador. Assim fica dificil para o grupo em combate.

Não se desesperem no inicio nao colocarei em combate a menos que vcs queiram, qqr coisa crio um NPC combatente assim que parecer um jogador entrego a ficha.
 
Última edição:
Sou a favor de ter combate logo para testarmos como sera o rpg, pois até então nao consegui imagina o combate ja que fugimos muito do D&D normal xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo