• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gisele Bündchen e o casaco de peles

Faramir of Ithilien disse:
Afirmar que o uso de roupas so deva se restringir a proteção corporal é hipocrisia. Por que os seres humanos tem outras necessidades além de comida e proteção do frio. Não da para negar. Não digo que todos precisam demostrar sua vaidade da mesma forma, mas não se pode críticar os outros.

Eu sei que o uso de roupas não deve se restringir à proteção corporal... Mas acho que a liberdade de cada um de vestir o que bem entender vai até o limite do respeito. E eu acho que ostentar casacos de pele natural só pra poder dizer que é natural é o cúmulo da falta de respeito.
 
Ah tipo...eu vi essa reportagem na veja, eu achei foi um absurdo q esses manés ecologistas q são mto exagerado e parece q num tem nada pra fazer da vida a não ser encher a paciência dos outros, ficar fazendo intriga soh pra aparecer na mídia!
Cara pensa soh...se mata boi pra comer, se mata peixe, ave, etc...qual o problema de se criar animais tipo chinchila pra extrair a pele?!
Fazer criação desses animais pra esses fins eu num acho nenhum problema, pq eh a mesma coisa q se criar boi e matar pra comer..td bem q nesse caso é pra fazer casaco de pele, mas e daí?! Num vai acontecer um desequilibrio ambiental por causa disso não...
Agora se for matar animais silvestres, fazer aquela matança indiscriminada, dai a coisa muda de figura e eu so totalmente contra!
Acho q a Gisele num tá fazendo mais q o trabalho dela q é de modelo...apoiando ou não isso, é a profissão dela oras :evil:
 
Todo mundo acha errado esse negócio de matar animais sómente para aproveitar as peles, mas só pq ninguém ganho os minlhões que ela ganho... Se vcs recebessem uma uma oportunidade dessas, iriam jogar fora? Sinceramente?
Ah, mas também sou contra a matança de animais com essas finalidades... :mrgreen:
 
Peles

Apesar de eu detestar isso, eu devo concordar que usar peles de animais não é pior do que comer carne de vaca. Eu não usaria mas não tenho nada contra quem use.

E também tem aquele povo que ficou pasmo na época da Copa com os coreanos comendo carne de cachorro, e que maltratavam eles. Hipocrisia absurda. Até imagino a cena: um cara gordo, esparramado no sofá assistindo uma reportagem sobre carne de cachorro, com um pedaço de coxa de frango na mão, dizendo mil palavrões contra os coreanos enquanto espirra gordura pela boca pra todos os lados.
Tenha paciência!

Narag-Turg disse:
Se vcs recebessem uma uma oportunidade dessas, iriam jogar fora? Sinceramente?
Ah, mas também sou contra a matança de animais com essas finalidades... :mrgreen:
Sim. Sim!
Se eu fosse contra isso, e sou, eu não me venderia por dinheiro nenhum. Eu detesto isso mas eu como bife.
 
Bom cada um tem sua opnião, mas ñ podemos ignorar o fato de que a escolha naum é somente dela, existem outras coisas que influenciam na carreira dela, que particularmente ñ desejaria pra mim...
Acho que a escolha ñ é só dela...
Uma amiga me disse que se existissem criações de animais com finalidades de extração de suas peles, ñ seria tão horrível assim... O que acham disso?
Muda alguma coisa?
 
Só uma comparação dos organismos de seres carnivoros, herbivoros onivoros e do homem. O organismo humano é bem mais parecido com um organismo de um herbivoro do q de um carnivoro....
Essas mudanças se devem principalmente ao estilo de vida inteligente dos humanos. Já faz algumas centenas de milhares de anos que o ser humano tem a capacidade de assar e cortar seus alimentos em vez de comer um cadáver cru às dentadas. Em biologia nem tudo é assim no sim ou não, tem sempre o meio termo.

Unhas

Carnívoros: Afiadas
Herbívoros: Chatas e/ou patas fracas
Onívoros: Afiadas
Homem: Chatas
Esse é uma ponto importante. Nós temos que lembrar que a inteligência é uma característica intrínseca do ser humano. Se fossemos analisar o homem apenas pela estrutura corporal não passaríamos de um bando de vacas comedoras de grama. Aconte que ao invés de usar suas unhas e dentes para abater uma presa o homo sapiens pode usar muito bem uma lança ou um fuzil de assauto.
 
Sim não há duvidas sobre isso, somos onivoros. Mas a questão é q não temos a necessidade de ser. O q estou querendo dizer é q comemos carne pelo mesmo motivo q usamos casacos de pele, por puro prazer.
Assim como sentamos em cadeiras só por prazer, assim como usamos desodorantes pro próprio prazer, assim como vivemos mais de 25 anos por próprio prazer.

Mas o os filhotes de foca? Mesmo que não desequilibrasse, eu não acho que seja justo, que se promova chacinas de animais apenas para que dondocas coloquem inveja umas nas outras em festas.
E se for pra por comida no prato do filho do caçador? E se for pra recuperar a economia de um país subdesenvolvido.
 
Ei ! Calma ae galera !

É certo matar animais em forma de tortura e extrema violencia ?

Eles matam os animais a pauladas ok ??? Se não estraga a pele.... :|

então vcs também acham certo manter os Pandas enjaulados lá na china pra fazer cosméticos com a bile deles ?
 
Casaco

Matar animais pra comer, é tão cruel quanto pra se vestir. Vou até mais longe dizendo que matar plantas pra se comer é tão cruel, afinal elas são seres vivos e não crescem pra ser comidas.

E se fosse pra matar com justificativa pra comer, no momento em que nós deixamos comida no prato pra ir pro lixo, nós estamos iguais as dondocas. Estamos matando animais pra nada.
 
Eu acho que nao se deve ficar usando casacos de pele assim, mesmo que os bichos nao estejam em extinçao nem nada. So aquela foto da mulher segurando o animal sem pele como se ele fosse so "o resto de um casaco de pele" ja e uma falta de respeito para com a vida. E se os sinteticos sao iguaizinhos, pke nao usar os sinteticos??
Tdo bem que mta coisa a gente (os humanos) s´´o faz por vaidade mesmo, mas matar um bicho sem ter a necessidade de matar, ainda mais se os sinteticos sao identicos aos originais, realmente, ´´e uma frescura. A gente poderia ser vegetariano, e mtos somos, como o Fosco disse, mas se fosse inventada uma carne "sintetica" por assim dizer, que fosse identica a que nos comemos, sem tirar nem por, eu so comeria a sintetica, pois seria igual a que eu estou acostumada a comer e nao precisaria mais matar bicho algum. Eu sinto mta pena dos bichos e so como carne pke se so eu deixar de comer nao vai adiantar nada, vao continuar matando mesmo, e ja ta morto, num fui eu quem matou, pke se eu precisasse matar bicho pra viver, sinceramente, eu acho que viraria vegetariana...so de pensar no bicho que eu teria matadoi...
Mas deixando as minhas "pieguices" de lado, eu acho errado sim matar os bichos pra fazer casaco sendo que tem outras alternativas. Afinal, ngm gostaria de ser morto so pra pegarem sua pele naum? Sendo que teriam outras alternativas para que nossos supostos matadores tivessem nossas peles, assim como nos temos outras.

PS: Fosco me manda o texto da foto do menino e do urubu?
PS2:Desculpem a falta de acentos nas letras...ta ruim o teclado!!
 
Re: Casaco

Dimitri disse:
Matar animais pra comer, é tão cruel quanto pra se vestir. Vou até mais longe dizendo que matar plantas pra se comer é tão cruel, afinal elas são seres vivos e não crescem pra ser comidas.

E se fosse pra matar com justificativa pra comer, no momento em que nós deixamos comida no prato pra ir pro lixo, nós estamos iguais as dondocas. Estamos matando animais pra nada.

Cruel?Ora, a natureza É E SEMPRE SERÁ cruel!Animais matam uns aos outros, cruelmente!E o homem é um animal! As plantas têm um papel de servir de alimento, sim.Tudo que é vivo tem esse papel para alguém, isso é a cadeia alimentar.!Isso independente da ganancia e da vaidade humana.
Eu apoio os casacos sintéticos.Se o homem passasse a seguir essas soluções que já existem, os ambientalistas poderiam direcionar para outros fins a sua luta..tipo a extinção dos bebês homo sapiens na Etiópia...
E desperdicio é nojento sim, pelo fato de que, mais que matando animais, estamos MATANDO GENTE!
 
Washu-chan disse:
Cruel?Ora, a natureza É E SEMPRE SERÁ cruel!Animais matam uns aos outros, cruelmente!E o homem é um animal! As plantas têm um papel de servir de alimento, sim.Tudo que é vivo tem esse papel para alguém, isso é a cadeia alimentar.!Isso independente da ganancia e da vaidade humana.
Eu apoio os casacos sintéticos.Se o homem passasse a seguir essas soluções que já existem, os ambientalistas poderiam direcionar para outros fins a sua luta..tipo a extinção dos bebês homo sapiens na Etiópia...
E desperdicio é nojento sim, pelo fato de que, mais que matando animais, estamos MATANDO GENTE!

Concordo plenamente..
A natureza foi feita pra isso, se a gente for ter dó de matar isso e akilo o qq a gente vai comer?! Alimento sintético tb???
Tipo...eu so a favor dos casacos de pele sim, com tanto q pra isso não haja extermínio de animais silvestres!!
 
putz...eu desisto dessa discussão...naum pensava que tanta gente ainda naum eh consciente quanto ao meio ambiente, e quanto ao bem estar de outros seres vivos, o que me deixa muito triste, como biologa....
 
putz...eu desisto dessa discussão...naum pensava que tanta gente ainda naum eh consciente quanto ao meio ambiente, e quanto ao bem estar de outros seres vivos, o que me deixa muito triste, como biologa....
Não julgue a gente assim... aqui é um fórum pra discussões racionais
 
Helena Aredhel Felts disse:
putz...eu desisto dessa discussão...naum pensava que tanta gente ainda naum eh consciente quanto ao meio ambiente, e quanto ao bem estar de outros seres vivos, o que me deixa muito triste, como biologa....

Eu acho q é um tanto pretencioso de sua parte dizer isso. Não acho q vc pode julgar os outros inconcientes, apenas pq a opinião deles difere da sua.

PS: vc é biologa??
 
Po, já tao falando agora de não comer carne pra preservar a vida dos animais? Ah, isso eu não faço. Essa semana mesmo comi 1kg de carne de uma sentada só e adorei. Isso se chama cadeia alimentar, não são só os humanos que matam. Podemos ser o quão evoluído formos, mas não muda a lei da natureza de que precisamos comer pra sobreviver, e as carnes têm proteínas que não encontramos em outros alimentos.


Aliás, ouvi dizer que as vacas gostam de morrer. Então deixa elas, pô. :mrgreen:
 
Re: Casaco

Washu-chan disse:
Cruel?Ora, a natureza É E SEMPRE SERÁ cruel!Animais matam uns aos outros, cruelmente!E o homem é um animal! As plantas têm um papel de servir de alimento, sim.Tudo que é vivo tem esse papel para alguém, isso é a cadeia alimentar.!Isso independente da ganancia e da vaidade humana.
.



Como é ??? A natureza é cruel ???
Não confunda Lei da Sobrevivência com maldade...

O pulgão come uma folha - O pulgão é cruel ?
A joaninha come o pulgão - A joaninha é má ?
Um pássaro come a joaninha - O pássaro é mal ?
O pássaro morre e alimenta o solo - O solo é mal ?
A folha se alimenta do solo - A folha é má ?

O que isso tem a ver com maldade ???

Usar casacos de pele não é sobrevivência, é puro luxo...
isso sim é maldade.... matar sem necessidade.

Não é porq vc é mais forte que te dá o direito de matar outros seres vivos
 
Hm... eu não condeno a Gisele pelo ato... se fosse pra condenar alguém, antes condenar o cara que fez tal modelo de casaco.... a Gisele é modelo, ela batalha por isso, e ela apenas tem de desfilar, para ela não pode importar a roupa, para ela o que importa é andar de um lado para o outro, sorrir e cuidar da aparencia, ela é modelo e esse é o trabalho incumbido a ela... já o estilista, esse tem de produzir, ele poderia produzir até com carpete, mas ELE quiz o mais raro, nao ela....

Eu desprezo totalmente isso, pegar animais em extinçao para fazer uma roupa, mas nao é a Gisele que tem de pagar por isso..

Claro, aquelas madames da alta sociedade que comprar casacos só para demonstrar a grana que tem, isso é ridículo! Além do que os casacos são feios pra caramba :disgusti:

Porém, comparar isso com comer carne?! Pows, comer é pra sobrevivencia, e nós nem comemos carne de lince em extinção, comemos carne da vaca/porco/galinha (e etc) que ta num criadouro para isso... claro, tem sua parcela de crueldade, mas não se compara a matar um animal raro (ou, nem importa se raro ou nao) mas simplesmente para fazer um casaco...

A natureza não é má, ela simplesmente é sabia, e não há uma solução meiga e fofa para tudo... a ave tem de comer o peixe para sobreviver, assim como o peixe tem de comer a alga (ou seja o que for), assim como esta tem de beber a agua e etc etc etc, cadeia alimentar é uma coisa, moda é outra :)
 
Eu acho q é um tanto pretencioso de sua parte dizer isso. Não acho q vc pode julgar os outros inconcientes, apenas pq a opinião deles difere da sua.

PS: vc é biologa??

sou....

e não estou sendo pretensiosa...apenas estou me lamentando...pois para o mundo mudar...precisava de uma consciencia maior das pessoas em relaçao ao meio ambiente.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo