• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock in Rio 2011

Qual foi o Melhor Show do Rock in Rio 2011?

  • Katy Perry

    Votos: 0 0,0%
  • Elton John

    Votos: 0 0,0%
  • Rihanna

    Votos: 0 0,0%
  • Red Hot Chili Peppers

    Votos: 0 0,0%
  • Sepultura

    Votos: 0 0,0%
  • Motörhead

    Votos: 0 0,0%
  • Concerto Legião Urbana

    Votos: 0 0,0%
  • Jamiroquai

    Votos: 0 0,0%
  • Ivete Sangalo

    Votos: 0 0,0%
  • Lenny Kravitz

    Votos: 0 0,0%
  • Shakira

    Votos: 0 0,0%
  • Marron 5

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    11
O Axel já tava meio barrigudão e em fim de carreira em 2001.
Eles retornaram bem nesses 10 anos que se passaram?

Apesar que mesmo barrigudão, o show em 2001 foi talvez o melhor do festival.
 
Se eu pudesse assistiria o Guns. Se passar na Globo e eu me lembrar eu assisto.

Que eu saiba, na Globo só vão passar compactos dos melhores momentos. Shows completos só no Multishow ou na internet mesmo.


Infelizmente isso começou já no de 2001.

Na verdade, desde o primeiro Rock in Rio há artistas/bandas de fora do universo do rock, por exemplo: George Benson, Alceu Valença, James Taylor, Elba Ramalho, Al Jarreau, Baby Consuelo & Pepeu Gomes, Ivan Lins, Moraes Moreira, Ney Matogrosso.

E havia as bandas de new wave/rock-pop como The Go-Go's e The B-52's, para citar só as de fora.

O que acho curioso é que nesta edição, mesmo com a presença maior do pop, não foram escalados artistas de hip-hop. Imagino que, aos olhos dos organizadores, deva ser considerado música de nicho no Brasil. :think:
 
Barrigudão acho que nem é o problema, mas sim estar cantando bem sem desafinar.




Sepultura no palco!
 
Na verdade, desde o primeiro Rock in Rio há artistas/bandas de fora do universo do rock, por exemplo: George Benson, Alceu Valença, James Taylor, Elba Ramalho, Al Jarreau, Baby Consuelo & Pepeu Gomes, Ivan Lins, Moraes Moreira, Ney Matogrosso.

E havia as bandas de new wave/rock-pop como The Go-Go's e The B-52's, para citar só as de fora.

O que acho curioso é que nesta edição, mesmo com a presença maior do pop, não foram escalados artistas de hip-hop. Imagino que, aos olhos dos organizadores, deva ser considerado música de nicho no Brasil. :think:
Verdade.
Mas a variação está aumentando, não?
Um artista ou outro antes. Um dia inteiro depois. E agora metade do festival.


O Marcelo D2 se considera hip-hop, não?
Pelo menos em muitas musicas ele se autodenomina nesse genero.
 
O Marcelo D2 se considera hip-hop, não?
Pelo menos em muitas musicas ele se autodenomina nesse genero.

Sim, havia me esquecido dele, mas estava pensando nas atrações internacionais. :dente:

Mas a variação está aumentando, não?
Um artista ou outro antes. Um dia inteiro depois. E agora metade do festival.

Sim, sinal dos tempos, talvez um festival desse porte exija essa variedade de gêneros, considerando-se o mercado atual de música no Brasil. Ou, pelo menos, é o que os organizadores devem pensar. Minha maior crítica ao Rock in Rio 4 nem é essa variedade no lineup, o problema é a total falta de ousadia nas escolhas, principalmente no palco Mundo.
 
Minha maior crítica ao Rock in Rio 4 nem é essa variedade no lineup, o problema é a total falta de ousadia nas escolhas, principalmente no palco Mundo.

Sem falar na colocação das atrações, Elton John entre Katy Perry e Rihanna, e Glória abrindo a noite no palco mundo em um dia cheio de metal enquanto o sepultura está no palco sunset é pedir pra galera vaiar.

E por falar em Sepultura, a união com o Tambours du Bronx funcionou muito bem, há tempos que eu não via um show deles com tanta energia, e ainda fizeram um cover muito bom de "Firestarter" do Prodigy. Quanto ao show do Angra, Edu Falaschi já cantou melhor, me parece que ele está tentando trazer aquele vocal mais agressivo do Almah pro Angra, o que na minha opinião não deu muito certo, mas ainda assim não achei um show ruim, e Tarja cantou Wutering Heights lindamente.
 
Última edição:
Sem falar na colocação das atrações, Elton John entre Katy Perry e Rihanna, e Glória abrindo a noite no palco mundo em um dia cheio de metal enquanto o sepultura está no palco sunset é pedir pra galera vaiar.
Nem me fale!

Aliás, o show do Sepultura foi muito bom! Gostei da mistura com aqueles tambores da banda francesa. E Roots Bloody Roots como encerramento ficou show!
 
Poxa! Tem umas desafinadas boas aqui com o Edu e a Tarja cantando juntos.

 
Última edição por um moderador:
Vi uns trechos do Motörhead agora. Caramba! Se tem algo que me dá uma pontada de inveja de quem tá lá é um show do Lemmy! Eles mandam muito bem, já tinha visto outros vídeos ao vivo deles.
 
Vi uns trechos do Motörhead agora. Caramba! Se tem algo que me dá uma pontada de inveja de quem tá lá é um show do Lemmy! Eles mandam muito bem, já tinha visto outros vídeos ao vivo deles.
Só achei as guitarras um pouco baixas. Gostaria de ouvir mais a distorção delas durante o show.

Mas o show foi demais! Assisti inteiro!

Slipknot agora no palco.
 
Só uma coisa.

Slipknot detonou no palco!

Que show! Nossa, bem que poderiam vir para São Paulo.
 
O show deles foi do caralho mesmo. Pré-adolescência (ao menos a minha) na veia! Eu nunca morchei na vida, mas tenho certeza de que, se estivesse lá, o faria. Haha
 
Eu fiquei com muita inveja de quem estava lá. Que maravilhoso o show. Estava cheio de rodinha para bate cabeça. Demais! E que interação com o público!


Hoje que não durmo! Metallica! Metallica! Metallica!
 
Foi lindo o show do Metallica. Até agora o único que vi. Depois de vocês falarem, vou atrás dos shows do Motörhead e do Slipknot mais pra frente.

O James é muito foda porque ele é autêntico, carismático. Dava pra ver nos olhos dele o tesão em tocar ali. Pelo jeito, o Metallica vai ser um novo freguês, que nem o Iron Maiden. :lol:
 
O James é muito foda porque ele é autêntico, carismático. Dava pra ver nos olhos dele o tesão em tocar ali. Pelo jeito, o Metallica vai ser um novo freguês, que nem o Iron Maiden. :lol:
Está faltando o Iron Maiden nesse Rock in Rio. O máximo foi um cover de The Trooper que tocaram.
 
Mas tem que maneirar também.
Os clássicos são excelentes e eu apoio. Principalmente porque quem tá no auge hoje em dia é altamente discutivel em termos de qualidade. Mas nossos pais também discutiam a qualidade da barulheira dessas bandas que hoje vemos como classicos eternos.
Tem muita banda aí nesse Rock in Rio também que teve auge bem lá atrás, né? Os mais recentes sendo auge no inicio dos anos 2000.
 
É simples FUSA não se faz mais rock como antigamente.

Pra dar peso nesse festival ainda somos dependentes de bandas que surgiram ou tiveram auge basicamente de 25 a 40 anos atrás. Enquantos eles estiverem vivos e tiverem pique pra subir e tocar no palco ótimo dá pra tapear e ir levando a crise por mais algum tempo, mas se não surgir nada novo que ao menos chegue no joelho deles, os próximos festivais ficarão cada vez inferiores infelizmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo