• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
Pagamos um dinheiro gigante para um Valdívia que pouco joga e quando o faz, sempre vem rendendo abaixo das expectativas. Kléber é outro que parou de jogar depois do caso Flamengo.

Vc acreditava mesmo que esses dois jogadores voltariam ao Palmeiras querendo jogar bola de verdade? Eu duvido muito. Só querem a grana.
 
Elessar Hyarmen disse:
Vc acreditava mesmo que esses dois jogadores voltariam ao Palmeiras querendo jogar bola de verdade? Eu duvido muito. Só querem a grana.
O Kléber voltou bem. Voltou com raça e marcando os gols do Palmeiras. Chegou a jogar machucado e tudo o mais, mas desde o caso Flamengo seu futebol acabou.

Já o Valdívia não o vi fazendo um jogo bom mesmo até agora. Está ganhando muito e vive no médico, mas na seleção do Chile jogando normal.

Simbolo de raça hoje é o Luan, poutz!
 
Time só tem Marcos Assunção e o Marcos. De vez em quando aparece um Cicinho, um Luan ou até um Deola bem no jogo. O time em si está uma porcaria. Daqui há alguns anos vamos ficar igual a Portuguesa. Tinha grande time e se tornou um clube bem abaixo da média. E já adianto que se continuar assim é Série B ano que vem.
 
Time só tem Marcos Assunção e o Marcos. De vez em quando aparece um Cicinho, um Luan ou até um Deola bem no jogo. O time em si está uma porcaria. Daqui há alguns anos vamos ficar igual a Portuguesa. Tinha grande time e se tornou um clube bem abaixo da média. E já adianto que se continuar assim é Série B ano que vem.

Não acredito que isso vá acontecer. Essa
Fase do Palmeiras está mais parecida com a que o SP viveu de 95-04, quando fomos cunhados de time sem chegada, pra depois virar o time temido nas retas finais, aquele que dá medo aos adversários quando está no retrovisor, dentre outras coisas...
 
Pode ter algo contra a diretoria tb não? Tipo, salário atrasado, essas coisas, não? Se bem q jogador, qdo pode ser campeão, esquece essas coisas.
Pode ser. Premios costumam ser algo que nunca é pego em dia. Será que não pagaram do cariocão?

Só sei que a Patricia tá mostrando seu lado politicona mesmo.
Trazendo um jogador de nome pra cada esporte e arrecadando votos importantes de todas as alas. Ronaldinho no futebol, Leandrinho agora no basquete, Cielo na natação, tá buscando o Falcão pro futsal, etc.



Ontem eu escutei na rádio Itatiaia um zum zum zum (de bastidores) dizendo que Felipão ano que vem sai do Palmeiras e vai para o Cruzeiro ou quem sabe ele pode ira para o Flamengo?!

Especulação? Pode até ser mesmo, mas no futebol também tem boatos que se tornam verdades.

OBS: estou dizendo o que foi passado, não é invenção minha rsrsrsrsrs
Nha.
Entre Felipão e Luxa, eu voto pela permanencia do Luxa.
A não ser que ele comece a dar piti como muitas vezes dá.
 
Cara ,alguma coisa é. Pq assim, o time pode jogar mal, tropeçar, viver até uma fase ruim, mas o flamengo já passou disso, tá tento jogos horrorosos contra adversários fraquíssimos já faz muito tempo.

Cada jogo q passa eu penso em como o Vasco desperdiçou a chance de ganhar aquele jogo.

Sim, tem coisa. Não tem cabimento um time que estava cabeça a cabeça com o ainda líder não vencer um jogo desde a 15ª rodada e NÃO FAZER UM PONTO SEQUER EM 4 RODADAS DO RETURNO. Repito, o elenco tá fritando o Luxa.

Eu até cheguei a pensar que o elenco queria tirar logo o Luxa porque o Joel tava no mercado.
Mas agora não tá mais.
Vai sair Luxa e entrar quem? O Renato Gaucho? Deus me livre.

Só falta nesse rolo todo o time ser desmontado. O elenco eu acho dos melhores do Flamengo desde um bom tempo. Mesmo se tirasse o Ronaldinho.
Tem alguns veteranos perto de se aposentar como Leo Moura e Renato, mas ainda tem bola pra continuarem jogando.

Luxa certamente tem um carater meio duvidoso e muitos jogadores acabam ficando putos com ele.
Eu queria ver o Flamengo com um treinador por anos e anos, ainda mais com a competencia que o Luxa tem (ou teve). Ainda não sei se esse nome seria o Luxa.

Eu já acho que não é complô, corpo mole ou algo assim. O Flamengo como um time é uma bosta (como também é o São Paulo, o Corinthians, etc) simples assim. Depende só de dois jogadores que se não jogarem bem, acabam com tudo. Dos dois, o Ronaldinho não brilha sempre e o Thiago Neves tá numa péssima fase. Por isso essa queda.

PS: Pensei cá com meus botões que o Luxa pode também estar fazendo um trabalho ruim pra ser despedido.
Há uma multa de rescisão no contrato dele que ele não deve querer pagar.
Com o Mano balançando no cargo, ele seria um nome livre pra assumir a seleção.
E ele já disse trocentas vezes que seu maior sonho é ser o treinador do Brasil em 2014.

Cara... Luxemburgo na seleção de novo me parece ser algo muito surreal, tipo uma final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo. Ele pode ter dito um milhão de vezes que o sonho dele era treinar o Brasil em 2014, mas tirando o próprio tosco, uma meia dúzia de tietes dele por aí e o sindicato das manicures, quem você já viu pedindo ele na Seleção?!

Nem os empresários precisam mais dele lá. Técnico pra convocar jogador por esquema, já tem o Mano. É muito mais burro e incapaz que o Luxa, mas como os empresários só querem fazer uma grana, tá beleza.

Luxemburgo já foi um grande técnico, mas não lembro de um trabalho dele mais do que razoável nos últimos 5 anos. Até Renato Gaúcho, Adílson Baptista (acredite se puder!) e Ricardo Gomes obtiveram resultados melhores nos últimos anos.

Ontem eu escutei na rádio Itatiaia um zum zum zum (de bastidores) dizendo que Felipão ano que vem sai do Palmeiras e vai para o Cruzeiro ou quem sabe ele pode ira para o Flamengo?!

Então, esse zum zum zum é feito pelo Mustafá. Existe uma oposição que trabalha contra o Palmeiras. Isso é evidente. Mas pelas palavras DO Felipão, não sai. Só se o Palmeiras quiser.

Tá, mas você não achou estranho aquele esquema de botarem no contrato que não tem mais multa recisória pra nenhum dos lados?


Não acredito que isso vá acontecer. Essa
Fase do Palmeiras está mais parecida com a que o SP viveu de 95-04, quando fomos cunhados de time sem chegada, pra depois virar o time temido nas retas finais, aquele que dá medo aos adversários quando está no retrovisor, dentre outras coisas...

O São Paulo montou alguns bom times nessa época, especialmente a partir de 1998. O problema era que tínhamos que competir com Palmeiras Parmalat, Corinthians com suas parcerias, Vasco do Eurico tirando grana sabe Deus de onde e dando calote em jogador, etc, etc, etc. Aí ficava difícil.
 
O São Paulo montou alguns bom times nessa época, especialmente a partir de 1998. O problema era que tínhamos que competir com Palmeiras Parmalat, Corinthians com suas parcerias, Vasco do Eurico tirando grana sabe Deus de onde e dando calote em jogador, etc, etc, etc. Aí ficava difícil.

Sim, o São Paulo 1998/99 era páreo duro, aquele que desencantou no Rio-São Paulo também era bom.
Quem se ferrou muito até 2001 foi o Santos, tomando goleada direto. Inclusive, tive o privilégio de assistir no Morumbi a um 5 x 1 pro Timão no Paulistão 99, com 3 gols de Marcelinho, um de Edílson... e UM DO AMARAL!!! :lol:
 
Eu já acho que não é complô, corpo mole ou algo assim. O Flamengo como um time é uma bosta (como também é o São Paulo, o Corinthians, etc) simples assim. Depende só de dois jogadores que se não jogarem bem, acabam com tudo. Dos dois, o Ronaldinho não brilha sempre e o Thiago Neves tá numa péssima fase. Por isso essa queda.
Se você fala de uma forma geral comparando grandes times do passado, de fato é.
Mas na comparação com os times desse campeonato, o Flamengo tava muito bem. O time tava bem montado tomando poucos gols e fazendo jogos para empatar. Quando Ronaldinho, Neves, Leo Moura resolviam aparecer, ganhávamos o jogo.
Agora inverteu. Jogamos pra perder e, se o esses estiverem inspirados, conseguimos empatar.



Cara... Luxemburgo na seleção de novo me parece ser algo muito surreal, tipo uma final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo. Ele pode ter dito um milhão de vezes que o sonho dele era treinar o Brasil em 2014, mas tirando o próprio tosco, uma meia dúzia de tietes dele por aí e o sindicato das manicures, quem você já viu pedindo ele na Seleção?!

Nem os empresários precisam mais dele lá. Técnico pra convocar jogador por esquema, já tem o Mano. É muito mais burro e incapaz que o Luxa, mas como os empresários só querem fazer uma grana, tá beleza.

Luxemburgo já foi um grande técnico, mas não lembro de um trabalho dele mais do que razoável nos últimos 5 anos. Até Renato Gaúcho, Adílson Baptista (acredite se puder!) e Ricardo Gomes obtiveram resultados melhores nos últimos anos.

Ele foi bivice do brasileirão e saiu do Palmeiras numa posição boa e por razão de autoritarismo do Belluzzo.
Ruim mesmo só em 2010.
De fato não tem sido campeão de campeonato importante durante esse tempo.
 
Vi, agora, que o Rogério Ceni declarou segunda no "Bem, Amigos!" da Sportv que 50% das faltas sofridas por Neymar são simulação.

Aí, hoje, o responsável pelas publicações do site do Neymar disparou: "Rogério Ceni é chato pra caralho", relembrando a frase do Milton Leite que vazou em 2009.

São-paulinos defenderam Ceni, obviamente. A diretoria do Santos falou que é "rancor e frustração". Até o Sheik, que nada tem a ver com o rolê, defendeu Neymar.

Tem coisas que só acontecem no Sportv. :lol:
 
Sim, o São Paulo 1998/99 era páreo duro, aquele que desencantou no Rio-São Paulo também era bom.
Quem se ferrou muito até 2001 foi o Santos, tomando goleada direto. Inclusive, tive o privilégio de assistir no Morumbi a um 5 x 1 pro Timão no Paulistão 99, com 3 gols de Marcelinho, um de Edílson... e UM DO AMARAL!!! :lol:

Quando eu era criança e comecei a acompanhar futebol, o São Paulo do Telê era uma máquina. Isso inclusive fez com que muito moleque da minha geração (nasci em 1985) torcesse pelo time (eu seria Tricolor de qualquer jeito, meu pai é daqueles fanáticos que influencia os filhos e tal - ainda bem). Depois veio o Palmeiras Parmalat, o Corinthians do Luxemburgo, etc. O Santos sempre foi o saco de pancadas do estado mesmo. Até o time do Robinho/Diego, eu jamais tinha visto o Santos ter um time bom. Teve aquele time do Giovanni em 1995 (que foi roubado na final, inclusive), mas foi um ano isolado mesmo.

Curiosamente, foi um time que depois se acertou e desde 2002 é bem comum ver o Santos sempre brigando lá em cima, quase todo ano, mas uma década atrás era raro mesmo.

Se você fala de uma forma geral comparando grandes times do passado, de fato é.
Mas na comparação com os times desse campeonato, o Flamengo tava muito bem. O time tava bem montado tomando poucos gols e fazendo jogos para empatar. Quando Ronaldinho, Neves, Leo Moura resolviam aparecer, ganhávamos o jogo.
Agora inverteu. Jogamos pra perder e, se o esses estiverem inspirados, conseguimos empatar.

Então, na verdade eu acho que todos os times estão equilibrados, mas todos estão mal. Cara, não precisa nem ir longe na memória e tal. Pega o São Paulo de 2006, por exemplo. Aquele time perdeu 4 jogos no campeonato todo. Aquele podia às vezes vacilar, mas nunca perderia pros reservas do Atlético-PR em casa (Flamengo), não teria sequencias bizarras de trocentos empates bestas em casa (São Paulo) e por aí vai. E não era um supertime! O fato é que todos os times hoje tão fazendo papelão atrás de papelão e isso equilibra o torneio, mas o nível da bagaça tá lá embaixo.

Vi, agora, que o Rogério Ceni declarou segunda no "Bem, Amigos!" da Sportv que 50% das faltas sofridas por Neymar são simulação.

Aí, hoje, o responsável pelas publicações do site do Neymar disparou: "Rogério Ceni é chato pra caralho", relembrando a frase do Milton Leite que vazou em 2009.

São-paulinos defenderam Ceni, obviamente. A diretoria do Santos falou que é "rancor e frustração". Até o Sheik, que nada tem a ver com o rolê, defendeu Neymar.

Tem coisas que só acontecem no Sportv. :lol:


Rogério falou demais aí, Neymar chutou o balde. Normal, se tratando dos envolvidos.
 
Mas o Rogério é sim chato pra caralho! Oq não faz com q ele não seja um ídolo do futebol, um grande goleiro e um cara q merece tudo no SP
 
Rogério é chato sim. E Neymar, arrogante.

E relamente, anos 80 e 90 foram tenebrosos pro Peixe. Só essas coisas azedam um pouco minha infância.
 
Mas vou dizer q o Neymar melhorou 200x doq ele era no início. Aquela época do Dorival eu achava q ele não ia ter jeito. No final, até tem se comportado bem.
 
Ele melhorou muito mesmo. E não gosto do estilo "cai cai" dele. Digam o que for, mas o Rogério tava certo na declaração. Estava errado em dar a declaração (por isso é chato), mas o que falou era verdade.

Oq não faz com q ele não seja um ídolo do futebol, um grande goleiro e um cara q merece tudo no SP

Ah sim. Aí é claro. Torcedor do São Paulo ousar cornetar o Rogério é quase uma blasfêmia, por tudo que ele fez ao clube. Eu ouso dizer que no aspecto "ídolo" (não estou falando de "técnica", tô falando de "ídolo"), ele é o maior da história de um clube no Brasil.
 
Mas o Corinthians conseguirá vaga sim pra Liberta, assim como o São Paulo e o Inter (podem me cobrar depois). A quarta vaga é uma incógnita, eu chutaria o Botafogo (quem diria?!). Além claro do Vasco, que deve terminar o campeonato no G4, mas como já tá classificado eu nem citei.


PS: São Paulo e Corinthians brigarão por título até a última rodada. Impossível prever quem leva.
 
PS: São Paulo e Corinthians brigarão por título até a última rodada. Impossível prever quem leva.
Palmeiras. :cool:

Pelo visto o Inter entrou mesmo na disputa com essa boa fase do Damião. Agora as vagas na Libertadores acredito que terão 3 times com chance na última rodada para pegar uma vaga.
 
Eu não acredito num título do Corinthians, o time ainda não me convenceu. São Paulo também está na mesma situação na minha humilde opinião.Botafogo, Fluminense e Vasco são os candidatos ao título para mim. Ainda acho que dá Vasco mesmo sem o Gomes e que o Fluminense vai dar muito trabalho nessa reta final. Botafogo é para mim o menos favorito dos favoritos enquanto também há o Internacional que para mim poderá atrapalhar alguns desses clubes candidatos ao título.
 
O Flu deve crescer mesmo, mas acho que vai oscilar ainda. Mas tá na briga, isso é verdade. Vasco deve até se manter, mas pra título acho difíicil. Todo time tem o seu momento, aquela sequencia de jogos onde tudo dá certo (Flu tá nela), mas depois passa.

Espero que o São Paulo se mantenha nessa regularidade e faltando 10 rodadas pro final, dê a arrancada a lá 2008 e traga o Hepta pro Morumbi.


Mas a verdade é que se você for ver o futebol jogado, São Paulo e Corinthians não inspiram mesmo a menor confiança. E vai lá saber se o Tricolor dará mesmo essa arrancada que eu falei...

E com Adílson no comando então...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo