• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] True Blood (4ª Temporada)

Mas pensem nos personagens de agora. O Bill é um ridículo, o Eric está ridículo, Lafayette perdeu todo o interesse, namorado do Lafa é ridículo, Cherife Andy é uma vergonha, Jason é um idiota descabelado, Sam perdeu todo o interesse e virou um baabca estranho, e nenhum deles anda movimentando a trama de maneira satisfatória.
 
Peraí, mas a trama da 4ª temp é fraca, nem mesmo a Sookie anda bem. A Jess virou uma chorona, a Pam caiu demais e a Tara é a Tara!
 
Eu só queria que tivessem menos seres, as histórias expoloradas mais a fudno e de maneira mais legal, e a Tara morta e enterrada.

amém.

que focassem só nos vampiros, sem essa zona de outros seres sobrenaturais e a série ficaria muito melhor. sobre a quarta temporada, confesso que ali pela metade eu estava me questionando pq eu assisto true blood mesmo, já que todo ano eu sempre reclamo. deve ser um lado meio masoca meu, não sei. mas a quarta temporada está sendo beeeem decepcionante, até porque o quarto livro era o meu favorito, esperava muito mais dessa temporada. e se for pensar nos plots dos livros, a quinta e a sexta tem tudo para serem um cocô, já que o quinto e o sexto livro são uns dos mais fraquinhos.
 
Achei que este episódio 10 foi o melhorzinho desta fraca temporada até agora, pelo menos foi o primeiro que não fiquei avançando nas partes chatas.

Começou com uma boa ação no evento lá e depois voltou para mais do mesmo. Mas pelo menos o doido do irmão do Sam morreu de vez. Agora só falta o Alcide tomar uns chifre da wolfbitch lá, e vazar fora. Para mim, os lobos são totalmente desnecessários na série (ainda bem que os panteras pelo visto não vão aparecer mais). E a Marnie mostrou de vez que é mais mala que a bruxa espanhola lá. Eric rememoriou-se, Sookie disse que ama os dois vampiros, o mesmo de sempre, enfim.
E pelo visto os dois últimos episódios prometem um fim mais digno a série nesta temporada. E vou torcer para que a chata da Nan Flanagan morra no final e leve junto a Tara ... heheh
 
Última edição:
Bom episódio finalmente!

Irmão mala morre, mulé do Alcide continua piranha e Tara pouco apareceu. E sim, a Marnie consegue ser mais chata que a Menade da 2ª temp!!!
 
Esse sim é 'a hell of an episode'.

Eu estava começando a achar que não estava gostando dos últimos episódios de True Blood por causa dos meus problemas pessoais, que me deixaram mais bitter, mas com esse E11 eu vi que não era bem assim porque achei ele sensacional, e os problemas continuam a me assombrar. :lol:

Esse episódio veio para dar um tapa na cara dos últimos três, que foram sem ritmo e que alternavam momentos extremamente boring com alguns mais emocionantes. O S04E11 trouxe a alquimia da série: a medida certa entre drama, violência, bons diálogos; o sexo, que costuma ser mais pesado e explícito em True Blood, foi bem sutil e aredito que tenha aparecido mais para fazer o gancho com a temporada seguinte, como Maryann fez ao aparecer levemente no S01E10.

Finalmente conhecemos a verdadeira Marnie, que não era somente aquela mongol do começo da temporada, nem a mulher forte que tenta transparecer ao usar os poderes da Antonia. Ela é simplesmente uma mulher insegura e um pouco imatura sob uma máscara pacífica (que deve ser realmente sua natureza) e passiva (que definitivamente não é sua natureza) que perde a medida do bom senso ao receber o poder pela primeira vez. É como um moderador de fórum que ameaça tudo e todos por ter, finalmente, uma posição de destaque e relativo ~~poder~~ ou algum recém promovido que, sem preparo para tal, confunde-se com os novos limites e sai fazendo merda pela empresa sob o escudo de novo chefe. O erro dela foi se meter com os vampos. Ninguém se mete com os vamps e sai impune!

Não entendo nada de necromancia, seja a da vida real, seja a RPGística, entretanto achei os feitiços da Marnie/Antonia muito bons e originais. Fazer os vampiros caminharem em direção ao Sol, forçá-los contra um escudo feito com energia solar, ~~ler~~ o sangue, apodrecer a Pam, tirar a memória do Eric e usar uma cortina de névoa ao invés de um feitiço ofensivo contra os vampiros no cemitério... Sei que as séries da HBO são boníssimas, mas eu realmente esperava clichês bem óbvios nos feitiços e eles não vieram. :joy:

Olha, gostei muito da cena em que tentam explodir a lojinha wiccan da Marnie, mesmo com algumas forçações de barra tipo as vestimentas pra todos parecerem mais badass do que são. Por falar em 'mais badass', deusdocéu, sério que Bill e Eric sequer tentaram negociar com a bruxa e aceitaram DE CARA o pedido de suicídio dela? Espero sinceramente que eles tenham tido um plano mirabolante pra enganar a Marnie, resgatarem a Sookie e não morrerem e que foram atrapalhados pela impulsividade da Pam. E super entendo a reação da Pam e acho que faria algo parecido para salvar alguém que gosto. Eventualmente faço isso e me dou tão mal quanto ela se deu, hehe.

Gostei também da cena de luta do Sam com Marcus e do fato de não haver interferência do Alcide, a não ser no final para dar - sem querer - o golpe de misericórdia. Acredito que esse golpe fatal tenha vindo pra moldar o futuro dele em relação à alcateia e que ao matar o alpha male ele tenha se tornado automaticamente o alpha male. Bom, é assim na natureza, então talvez funcione do mesmo modo com os werewolves, afinal, vocês viram como Alcide terminou com a Debbie ("não caçarei mais com você, não dividirei mais a carne com você"), né?

Ah, eu só faria algo diferente na luta do Sam e do Marcus: eu, se fosse shifter, lutaria numa forma animal, principalmente contra um werewolf, já que os animais são bem mais preparados pra lutar do que a gente, com suas presas, garras, coices, chifres. Sei lá, começaria numa luta cão X lobo e depois iria para algo diferente... Talvez menor, como uma mosca, para enganar e atacar de surpresa, ou maior, como uma tigresa, para vencer logo pela força. Quando eu era criança tinha uma coleção de fitinhas da Xuxa onde ela contava versões mais diferentes de historinhas clássicas. Uma delas era a do Aprendiz de Feiticeiro, onde acontece uma "luta" entre aprendiz e mestre, com várias transformações até o mais esperto vencer, e foi meio inspirada nela que tive esse pensamento. Ficaria mais difícil de ser televisionado, mas acho que daria uma cena excelente! :mrpurple:

Até a cena que mostra como as fadas mantiveram sua população estável ao longo dos séculos (através de sexo eventual com humanos, o que explica a existência do telepata meio-fada do Texas) e o diálogo do Andy com a Arlene ficaram bacana. Ri pra valer quando ela disse "Andy, lembra quando Terry largou os remédios e ele dizia a todos que era o Rei Zygnatz? E você foi tão gentil e o levou direto ao hospital?". :rofl: :rofl: :rofl: Sério, bom demais e super possível de acontecer. Quando rodei na Psiquiatria tinha um esquizofrênico que acreditava veementemente que era o Duque de Caxias e ficava bravo quando um aluno dizia que não. :rofl:

No mais, depois deste episódio espero a melhor season finale até agora. E olha que as anteriores todas foram muito boas!

EDIT: Havia esquecido de comentar que é muito bom
ter o velho Eric de volta. <3

Além disso as cenas que mostraram partes do corpo humano, tipo a Pam ficando em carne viva e o Eric tirando a traqueia e o coração das pessoas, ficaram muito, muito fidedignas! Na da Pam com a Doctor Ludwig dá pra ver DIREITINHO a musculatura real da face; na que a Ginger dá as injeções nela a pele se recompondo é muito parecida com uma cicatrização de verdade de grandes queimados, com a pele fininha dando pra ver os vasos arteriais e venosos, e nesta em que o Eric tira o coração do cara e usa a AORTA como canudo dá até pra estudar anatomia com esse coração.

Nunca tinha visto algo tão anatomicamente perfeito na televisão até hoje, exceto em algumas séries médicas. @__@
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Luz
Bem, eu também gostei bastante só não consegui ainda te certeza qual sera a próxima temporada mas...

Acho que será essa de fantasmas possuindo corpos, como no caso a Marnie tomou posse do corpo de Lafayete. Muito curioso para ver como isso vai ficar, mas acho também que veremos mais aparições das fadas.

Falando do episódio, concordo com tudo que a Pim falou, mas acho bom destacar o modo como eles utilizaram o fantasma de Antonia, como a Pim falou de RPG e eu tenho certo entendimento na área eu posso dizer que os necromantes tem poder sobre os mortos sim, mas também afetam os seres vivos com magias degenerativas semelhantes a usada na Pam, além de imbuir doenças e venenos nos vivos.

A fidelidade que me chamou atenção foi o fato de mesmo Antônia sendo mais poderosa que a Marnie, quando ela saiu do corpo de Marnie ela perdeu na disputa porque? Nesse caso entra também o fato da Necromância, a Antonia era um fantasma e fantasma manifestado pelo RPG é considerado um morto-vivo, logo Marnie sendo Necromante utilizou de seus feitiços para tomar de uma vez o controle do fantama de Antonia e canalizar seus poderes através de seu corpo e venceu a disputa. Antonia mesmo sendo muito mais poderosa que Marnie era simplesmente uma Morta-viva que perderia uma disputa para um necromante e foi o que ocorreu até porque pela série os fantasmas precisam de um corpo para canalizar suas vontades e poderes.

No RPG é diferente, os fantasmas quando se manifestam se foram bruxos, magos ou feiticeiros quando vivos voltam com todos os seus poderes, magias e feitiços e mais alguns como Telecinese pro exemplo, além disso me agradou as magia utilizadas por Marnie eu poderia facilmente identificar todas e nomeá-las simplesmente vendo a lista de magias de D&D por exemplo foram bastante fiéis. Para fins de curiosidade pra quem se interessar eu vou citar elas aqui:

1-Controlar Morto-vivo>>>Eric e os cherifes
2-Névoa>>>No cemitério
3-Teletransporte>>>Na apresentação organizada por Bill e na frente do templo.
4-Telecinese>>>Na moça com a faca e depois em todos.
5-Circulo de fogo>>>Sookie
6-Clarividência>>>Ler o sangue
7-Confusão>>>Eric
8-Proteger Fortaleza>>>Templo
9-Romper Morto Vivo>>>Pam

São as que eu consegui identificar.

Alcides como macho Alfa também acho provavel, mas como falei estou bastante curioso para ver a final season para ter certeza quem serão os inimgos Fadas? Fantasmas?
 
Última edição:
eu adorei este episódio. caraca, até do sam e alcide que eu vivo reclamando eu achei legal. sobre o alcide, no livro...

ele mata o líder dos werewolves e se torna o macho alpha, exatamente como vocês estão prevendo. só que se eu não me engano isso acontecia mais para frente. estou com a sensação que eles perceberam como os livros cinco e seis são booooring e estão antecipando algumas coisas e dando outro rumo para a história

fiquei com muita raiva da marnie, jesusamado, odeio gente que faz cagada e tenta se justificar com uma mentira (ela me atacou, ela me atacou). argh.

e confesso que foi uma baita de uma surpresa ela aparecendo como fantasma no fim. eu até pensei 'ih, gente, último capítulo vai ser só de casamento e alegria, tipo final de novela', mas aí com essa aparição deu bastante força para o episódio final.

até do jesus eu gostei, e o lafayette se pareceu mais com o lafayette dos bons tempos (sem trocadilhos). enfim, bem legal. como a pim falou, teve equilíbrio perfeito, acho que o único momento yadda yadda yadda foi a debbie com o marcus, fora isso, tudo muito legal.

e gente, que diferença o eric sem memória para o eric normal. ele mal abriu a boca no episódio, mas dá pra ver só pelo olhar dele que é o eric de novo. e coitada da sookie ali no empório, só queria um abraço ou algo assim dos dois e os dois viraram as costas pra ela. prevejo um rompimento com os vampiros. o que dá margem pro chato do quinn. destesto o quinn. a não ser que o quinn seja o scott foley, já que ele está para aparecer no último episódio para dar o gancho para a temporada seguinte :rofl:
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Episódio lindo, maravilhoso, Eric badass rules!

Só precisava dessa cena aqui pra renovar minas esperanças:

tumblr_lr1wiwSme41qzoaqio1_500.gif

tumblr_lr1wiwSme41qzoaqio2_500.gif
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Também adorei o Ep11. Foi bom ver Eric e Lafayette de volta.
Gostei também que a Pam tomou uma atitude. Faz mais o estilo dela do que choramingar.

...prevejo um rompimento com os vampiros. o que dá margem pro chato do quinn. destesto o quinn. a não ser que o quinn seja o scott foley, já que ele está para aparecer no último episódio para dar o gancho para a temporada seguinte :rofl:

Anica, quem é Quinn?
 
Anica, quem é Quinn?

É um cara que organiza eventos, ele aparece no quinto livro e se eu não me engano começa a namorar a sookie no sexto. Ele é weretiger, altão, musculoso e careca (fala sério ><). Eles ficam juntos até o oitavo livro, então se forem manter alguma fidelidade aos livros (o que espero que não), a Sookie fica sem se relacionar com vampiros umas quatro temporadas ainda.

Ainda sobre os livros, dicas do que pode acontecer no último episódio:

a sookie mata a debbie no final do quarto livro, então a debbie pode sair correndo para atacar a sookie depois do pé que levou o alcide. o eric que a ajuda a esconder o corpo da debbie, mas como eu ainda acho que pelo final do penúltimo episódio a sookie estará puta da vida com os vampiros, talvez eles mudem as coisas.

e tem um negócio engraçado sobre o franklin da temporada passada. ele realmente aparecia no livro club dead, mas lógico que não como o fizeram na série. só que para o quinto livro

o franklin termina com a tara, e dá ela pra um vampiro como parte de um pagamento de uma dívida :rofl:

enfim, a sensação que eu tenho é que mais e mais eles se afastam dos livros, o que é ótimo, sobra surpresa. pensando nessa quarta temporada a sensação que dá é que eles pegaram o plot principal do livro para ter ideia de plot para a temporada, mas só isso (ou seja, bruxa tira a memória de eric - guerra das bruxas, só).
 
  • Curtir
Reactions: Luz
Caraaaaaca, jura que
mataram a Tara e o Jesus no mesmo episódio?
To bege! hahaha
Adorei o episódio, bem emocionante!

Só achei que a Pam estava meio chatinha! E sério, a atriz que faz a Marnie devia fazer algum tratamento fonoaudiológico. Ela parece uma fanha gripada! =X

Agora vou ter que esperar a próxima temporada pra matar as curiosidades que ficaram, como:
Quem era o lobo rosnando pro Sam. O que vai acontecer com o Terry. E que raio era aquele cara da igreja (me deu branco do nome) vampiro aparecendo na porta do irmão da Sookie.
 
Última edição:
Pô, ia ver o último episódio agora a noite, mas o jogo do Nadal X Djoko demorou tanto que não deu. Fica pra amanhã ...
 
Só achei rápido demais essa "finalização" com o que estava acontecendo, ficou corrido, mas de resto foi muito animador todas as aberturas para a próxima temporada, já estou ansioso :mrgreen:
Sem falar na Jéssica de chapeuzinho vermelho :grinlove:, valeu pelo episódio inteiro :lol:
 
  • Haha
Reactions: Luz
Nossa, amei o Season Finale. Não tem como expressar o prazer de ver
a Tara morrendo com um tiro bem nos miolos!

Jesus também já vai tarde, mas confesso que fiquei triste quando a Marnie matou ele, ainda mais com o corpo do Lafayette. E ainda com o Jesus falando "I'm sorry". óin.

Espero que eles aproveitem a deixa do Lafayette com poderes + poderes do Jesus para fazer com que ele deixe de vez de ser coitadinho e volte a ser foda.

Adorei também o fim dessa besteira amo os dois, porque, pelamor, ninguém aguenta os menages do Eric sendo estragados pela presença do insosso e feio do Bill e da bizarra da Sookie!
Não achei a Pam chatinha, achei ótimo inclusive, explorar a fragilidade da personagem. Porra, como ela mesma falou:

Ela viu ele pegando princesas durante séculos e cuspindo os ossos delas pra perder ele pra alguém chamada Sookie???

E tipo,

tumblr_lrfumhs2ph1qazkdco1_500.gif

Amei. E achei que o final deixou esperanças beeem bacanas pra quinta temporada. Tipo a ausência de certos personagens!

hummmmm

=D
 
Última edição:
Sensacional, o melhor episódio da temporada!

O pastor aparecendo na casa do Jason como vampiro (mas lembrando que ele não pode entrar sem ser convidado, a não ser que hipinotise o jason.

Os fantasma da vó de sookie arrancando Marnie do corpo de Lafayeti.

O novato amigo de terry (novo vilão?)

A chefona lá dos vampiros que eu pensava que era muito poderosa, mas ainda assim é mais fraca que Eric, ele com 1000 anos e ela com 862. Morreu menos mal. Mas eu gostava dela.

Sookie controlando seus poderes, Morte de Debbie, Tara e Jesus (3 numa cajadad só)

Russel Edginton de Volta! Uhul! O cara é um vampiro de 3000 anos uahuahuahau, ele é foda!

O lobo que ameaçou Sam, quem será?

O fantasma do Psicopata ajudando! Vejam só.

E o melhor: Jéssica de chapeuzinho vermelho!:babar::amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo