• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reminiscências , homenagens e curiosidades da Saga.

Ilmarinen

Usuário
Comprei o box com os primeiros 4 livros e, ao lê-los e acompanhar a série, topei com algumas curiosidades e homages interessantes.

a) George R.R. Martin, admitidamente, "surrupiou" o conceito dos Andarilhos Brancos, os Elfos Negros Branquinhos que vivem além da Muralha, do Tad Williams autor de Memory, Sorrow and Thorn, a trilogia do Trono de Dragonbone*. Nessa saga, a raça "élfica" se dividiu em dois ramos, os nornes e os sithi, e os nornes são os andarilhos brancos cuspidos e escarrados inclusive na conexão com mortos-vivos e demais criaturas das trevas, vivendo no norte distante de Osten-Ard na Montanha Stormspike.

Edit *Página de fórum deletada, sigam esse link aí pra maiores informações

Norns and The Others

b) o titulo da Daenerys como "rainha" ou princesa dos Dothraki, Khaleesi, feminino de Khalasar, o título de Khal Drogo, é, provavelmente, intencionamente reminiscente do nome do Dragão do terceiro livro de Terramar, ( Earthsea) da Ursula Le Guin, Kalessin. Daí vemos que, dada a sua provável infusão genética com sangue de dragão, que a personagem será, bem literalmente, uma verdadeira "Mamãe Dragão".

Kalessin.jpg
 
Última edição:
Interessante. Martin chegou a comentar já sobre isso?

Eu não cheguei a ler essas obras mencionadas, mas faz sentido.
 
Essa homenagem e referência de Kalessin, aparentemente, ninguém pegou. Em Terramar existe uma Filha de Kalessin, que seria o "Aslan de Terramar" que
é a Tehanu, a personagem do quarto livro da saga
.

Daughter_of_Kalessin_by_nedesem.jpg


A conexão com "Sangue de Dragão" o nome da novela que compilava os capítulos da Daeanerys no primeiro livro e sua importância na história dos irmãos Targaryen nos livros do Martin reforça a idéia de homenagem deliberada à Terramar, onde a Filha do Dragão foi introduzida em 1990, seis anos antes da saga das Crônicas do Gelo e do Fogo começar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo