• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres entrarão em extinção, diz estudo da ONU

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Você, pobre leitora que não consegue namorado, pode comemorar, porque tempos melhores vêm por aí.

De acordo com um estudo elaborado pela ONU, as mulheres serão artigo de luxo e ficarão cada vez mais disputadas porque --pasmem-- entrarão em extinção.

O estudo, reproduzido na "Economist", diz que as mulheres não terão filhas suficientes para substitui-las, a não ser que as taxas de fertilidade mudem radicalmente nos 83 países e territórios pesquisados.

Em Hong Kong, por exemplo, um grupo de mil mulheres daria à luz 547 meninas com as taxas de fertilidade atuais. Essas 547 meninas dariam origem a apenas 299 crianças do sexo feminino e assim por diante.

Nos cálculos da "Economist", que levou em conta também a idade média em que as mulheres têm filhos em cada país, em 25 gerações a população feminina do país passará de 3,75 milhões para apenas uma, que nascerá no ano 2.798.

Pelos mesmos cálculos, países como Japão, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha não verão o próximo milênio.

Mas, calma, dos países pesquisados, o Brasil é o que está na melhor situação.

Por aqui, a última mulher só vai nascer por volta do ano 5.000.

11235573.jpeg

Garotos observam mulher tomando sol; sexo feminino será artigo de luxo se taxas de natalidade não mudarem

Fonte
 
Eu não conheço o estudo, não sei direito o que os pesquisadores estavam buscando ao realizá-lo, nem quais foram as suas conclusões.

Agora, uma reportagem, notícia, whatever, com o título "Mulheres entrarão em extinção, diz estudo da ONU"... esses "jornalistas" (eu posso chamar alguém que escreve um texto desses assim?) estão de sacanagem, né? :roll:

Ou será que a ONU está realmente preocupada com a extinção do sexo feminino e esse bom redator fez questão de divulgar a toda população brasileira o sério risco que estamos correndo?
 
Eu também achava o contrário, já que sempre aprendi que cromossomo Y era uma mutação do duplo XX pois sua carga genética é menor na geração de homens. Algum biólogo ou geneticista na sala?
 
Digamos que o estudo e as conclusões sejam boas e corretas (meudeus, o que estou falando?!), ainda assim a taxa de mortalidade masculina é um tanto superior à feminina, seja por doenças, seja, e principalmente, por meios violentos. Suponho que isso possa equilibrar um pouco a quantidade em números. E... sério, me sinto envergonhado por teorizar sobre essa bobagem...
 
É risível uma pesquisa que se diz séria querer fazer previsões determinísticas para dinâmicas sociais, que são inerentemente não-determinísticas, ainda mais considerando o período de tempo absurdo mencionado.

É como querer dizer: "olha, se tudo permanecer rigorosamente como está, se a sociedade se manter estática em suas relações de proporção de nascimento segundo gênero pelos próximos 787 anos ( :rofl: ), o resultado será esse". Não consigo ver isso de outra forma que não seja humorístico.
 
Acho que as vezes os pesquisadores pensam que ao estudar uma ou duas variáveis estarão mostrando a realidade.
E os outros fatores?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo