• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

as batalhas improváveis parte 1: Arwen x Éowyn

As Batalha Improváveis parte 1: Arwen VS Èowyn


  • Total de votantes
    112
posso estar enganado mas não lembro de em nenhum lugar dizer que a Éowyn foi treinada pelo que eu sei ela treinava sozinha não junto dos homens ela não tem treino militar

e quanto as afirmações da Arwen não ser forte... alguem imagina a galadriel brandindo uma espada ??? acho que não mas ninguem duvida que ela seja poderosa isso da a entender em diversos pontos além de ser portadora do Nenya ela faz parte do conselho branco junto de Gandalf, Elrond, Saruman e Celebrindor logo ela deva sertão poderosa quanto eles e ela não aparenta ser forte nem demonstra muito poder durante o senhor dos aneis

a Arwen é filha de Elrond e neta de Galadriel e Celeborn
sendo que ela morou com os avós quando era mais nova
e v6 acham que realmente nenhum dos 3 ensinou NADA a ela ???
 
Thailendil, uma coisa é ter poder mágico / élfico.... outra completamente diferente é ter técnica de luta.

O tópico é sobre uma luta de espadas.

Como você mesmo disse, ninguém imagina a Galadriel com uma espada.
Se Arwen tivesse que apelar para "magia" e "anéis de poder" para vencer, seria trapaça!
 
Ou espadas ou na mão, e se Arwen não fosse boa com a espada, por que ela carregaria uma com ela para se defender (ou atacar)?
 
Ou espadas ou na mão, e se Arwen não fosse boa com a espada, por que ela carregaria uma com ela para se defender (ou atacar)?

Acontece que isso foi invenção do PJ... entendeu?

Na real, ela só aparece no final pra casar. Todo mundo ficava protegendo ela o tempo todo, mantendo-a escondida... porque ela era tão frágil que era capaz de se quebrar toda com uma brisa leve.
O grande feito dela foi bordar aquela bandeira, que no filme ela aparece carregando bem no final. Mas no livro ela foi entregue antes a Aragorn pelos seus irmãos para que Aragorn provasse ser o sucessor legítimo do trono.

É por isso que Arwen é chamada de "elfa bordadeira".
 
Sim, mas o tópico é relacionado ao filme, então o que vale são as cenas dos filmes, não a história verdadeira que está nos livros.
 
Thailendil, uma coisa é ter poder mágico / élfico.... outra completamente diferente é ter técnica de luta.

O tópico é sobre uma luta de espadas.

Como você mesmo disse, ninguém imagina a Galadriel com uma espada.
Se Arwen tivesse que apelar para "magia" e "anéis de poder" para vencer, seria trapaça!

Ninguem especificou que seria uma luta de espadas é apenas um combate logo poderes mágicos e/ou elficos nãos eriam descartados e uma vez alguem disse q no amor e na guerra vale tudo
 
Votei em Èowyn, certamente mais valente e hábil com espada. Mas a Arwen.. é imortal não é? o_O
Mas Aragorn é apaixonado por Arwen e ja desdenhou Èowyn de qualquer modo.. :P
 
No muque??? O,o hahahahaha que piada! Nada a ver! Mais do que improvável: é impossível!!!
Mas vamos lá...

Depende. Levando em consideração os livros, a Eowyn venceria pois ela pelo menos "luta", e a Arwen NÃO.
Mas levando em consideração os filmes, onde PJ inventou uma Arwen guerreira (que até iria lutar na Batalha dos Campos de Pelennor O,o), então a Arwen venceria sem sombra de dúvidas. Veja bem, a Arwen é uma meio-elfa e filha de quem é [vcs sabe o tamanho da importância de ser um elfo de verdade em relação à isso né???]. Pois bem, os que sabem já entenderam.
 
Voltando a discussão, parece que a Éowyn do livro ganharia, porém nos filmes daria Arwen, e como o tópico está dentro de "O Senhor dos Anéis - os filmes", levo só a trilogia em consideração mesmo.
Arwen ganha.
 
Agora o que o pessoal lá em cima disse sobre a Galadriel...
Imagino ela brandindo uma espada e muito fácil, e caçando, e matando orcs se necessário. Não sei se deram o nome de Nerwen para ela só pelo carater forte não hehe
Ela sobreviveu a várias guerras em Beleriand, viajou por Beleriand e Terra Média, fundou seu próprio reino.

Já a Arwen era bem caseira mesmo, então acho que no que diz respeito a força física, sem dúvida Eowyn ganha (porque ela afinal cresceu andando a cavalo, treinando golpes de espada as escondidas... sobre isso, mesmo se ela não soubesse lutar direito, ainda assim uma pessoa tem que ter braços fortes para manejar uma espada, sem brincadeira).

Também duvido que Arwen fosse capaz de alguma "magia", tal como a Lúthien, por exemplo.

Agora no que diz respeito a sabedoria, acho que a Arwen ganharia.

Enfim, expandindo a minha resposta.
 
Voltando a discussão, parece que a Éowyn do livro ganharia, porém nos filmes daria Arwen, e como o tópico está dentro de "O Senhor dos Anéis - os filmes", levo só a trilogia em consideração mesmo.
Arwen ganha.

Já que vc quer levar os filmes em consideração, lembre que em nenhuma cena ela efetivamente luta... só foge a cavalo segurando a espada (não me venha com "ah, mas ia ter a cena no Abismo de Helm"... Ela foi tirada até mesmo da versão estendida, então não conta!).

Então, não necessariamente ela saberia lutar tão bem quanto a Éowyn... é muito mais uma prevenção.

Se ela fosse assim tão phodástica, teria destruído ao menos um dos Espectros do Anel (e todo mundo mataria o PJ :lol:). Ela não derrota nenhum (apenas os afasta de si e de Frodo). Éowyn derrota o maior de todos. E este, baseando-se nos filmes, é o único parâmetro que temos para usar.

Acho que um dos motivos do PJ ter modificado a Arwen nos filmes foi para aproximá-la mais também da Lúthien. Já que nos livros, elas só são comparáveis fisicamente... a Arwen, ao contrário de sua ancestral, é uma boneca de porcelana covardona. Uma barbie da época!
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
já que vc quer levar os filmes em consideração, lembre que em nenhuma cena ela efetivamente luta... só foge a cavalo segurando a espada (não me venha com "ah, mas ia ter a cena no Abismo de Helm"... Ela foi tirada até mesmo da versão estendida, então não conta!).

Então, não necessariamente ela saberia lutar tão bem quanto a Éowyn... é muito mais uma prevenção.

Se ela fosse assim tão phodástica, teria destruído ao menos um dos Espectros do Anel (e todo mundo mataria o PJ :lol:). Ela não derrota nenhum (apenas os afasta de si e de Frodo). Éowyn derrota o maior de todos. E este, baseando-se nos filmes, é o único parâmetro que temos para usar.

Parece que a gente já discutiu isso aqui antes :lol:, mas enfim, saber lutar tão bem ou melhor que a Éowyn é algo que só podemos mesmo conjecturar, o fato é que Arwen carregava uma espada e chegou a tira-la da bainha na hora de falar as coisinhas lá no rio, então obviamente aquilo não era um enfeite, ela sabia usar, agora o quão boas seriam suas habilidades não temos como saber (porém as cenas cortadas no Abismo de Helm sim, no mínimo embasam o quão boa ela seria em uma luta, pelo menos na mente do PJ, O cara que deu vida aos filmes :P), já Éowyn não simplesmente derrotou o maior dos Espectros, ela precisou da ajuda de um hobbit, e sem ele ela não teria feito nada além de morrer.

Estes exemplos não são suficientes para sugerir que Éowyn seja melhor em uma batalha do que a Arwen, na minha opinião, elas travariam uma luta de igual para igual durante um tempo, e no final Arwen ganharia só por causa da minha torcida. por ser uma elfa, sinceramente não sei quais vantagens ela teria sobre uma humana, mas se for para chutar eu aposto na Arwen.
E Éowyn nem demonstrou ser tão boa assim.
 
Perdão, nada além de morrer não.
Ela conseguiu defender-se de vários ataques de um adversário extremamente perigoso.

Arwen não chegou nem perto de lutar, e só tirou a espada para pedir ajuda do rio para se livrar da perseguição =)
 
eu defendo a Éowyn no quesito habilidade, mas como disse umas páginas atrás... se a disputa é pelo coração do Aragorn, então Arwen deve ganhar mesmo. Pq não é uma 'luta' que decide isso. E ele não mereceu a Éowyn.

Falando nisso, vc já viu o vídeo que postei aqui uma vez?

Achei ontem esse vídeo e imediatamente lembrei desse tópico :lol:


Acho que tal batalha acabaria assim mesmo, com o mesmo final escrito por Tolkien. Daria na mesma... Arwen com Aragorn e Éowyn com Faramir.
Mas resolvi postar esse vídeo pq achei muito engraçado!!! rsrs...


Acho que acabaria exatamente assim: daria empate e cada uma ficaria com seu par, como tinha que ser...
 
Última edição por um moderador:
Perdão, nada além de morrer não.
Ela conseguiu defender-se de vários ataques de um adversário extremamente perigoso.

Arwen não chegou nem perto de lutar, e só tirou a espada para pedir ajuda do rio para se livrar da perseguição =)
Então em vez de "nada além de morrer" seria "defender-se por um tempo antes de morrer", o inimigo era muito superior a ela, e repito, não venceria sozinha, e por esse motivo é que não se pode usar esta batalha para impor uma suposta superioridade à Arwen.

eu defendo a Éowyn no quesito habilidade, mas como disse umas páginas atrás... se a disputa é pelo coração do Aragorn, então Arwen deve ganhar mesmo. Pq não é uma 'luta' que decide isso. E ele não mereceu a Éowyn.

Falando nisso, vc já viu o vídeo que postei aqui uma vez?
Acho que acabaria exatamente assim: daria empate e cada uma ficaria com seu par, como tinha que ser...
Pois é, eu sempre esqueço que o primeiro post sugere isso, uma batalha pelo coração do Aragorn, sendo assim também concordo, mas lendo o meu post antigo, um fator que eu citei foi a idade da Arwen e o fato dela possuir uma espada, ela provavelmente teria treinado com ela por bastante tempo, então a menos que alguém me diga que a utilidade da espada não era para ser usada em batalhas, continuo do lado da Arwen.

Bom, aqui o vídeo da batalha:

Éowyn consegue decapitar com dois golpes aquele "dragão" que não sei o nome certo, isso demonstra como é forte, mas a luta mesmo praticamente não aconteceu, ela se esquivou enquanto pôde e largou a espada no primeiro golpe. :tsc:
 
Última edição por um moderador:
A batalha permite avaliar as habilidades dela. Ela não morreu no primeiro golpe, por exemplo, isso já diz alguma coisa. Muita coisa na verdade.
<--- Fez umas aulas de esgrima medieval, e sabe que gente que está num nível muito abaixo do adversário morre no primeiro golpe.

Quanto a utilidade da espada... Não vimos ela lutar com a espada, só vimos ela pedir ajuda ao rio com a espada. Logo...

Quanto ao Aragorn do filme, acho que não tem problema de Éowyn deixar ele pra Arwen, Faramir é melhor mesmo =)
 
Última edição:
um fator que eu citei foi a idade da Arwen e o fato dela possuir uma espada, ela provavelmente teria treinado com ela por bastante tempo

Idade? Seriously?

O Rei Bruxo de Angmar era MUITO mais antigo do que a Arwen.

E Éowyn o derrotaria com ou sem ajuda do Merry, porque um hobbit é um humano e é do sexo masculino. A profecia dizia que nenhum HOMEM poderia matar o Rei Bruxo. Sendo Merry da raça humana, deixa óbvio que a profecia se referia a homem no sentido de masculino. Ele só facilitou as coisas...

Se vai levar por esse lado, é altamente recomendável ler esse tópico: A Relação Tolkien x Shakspeare
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo