• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Prefiro Silmarillion porque é nele que tudo começa. Esse livro é antecessor, o conto que dá origem a TODAS as raças, línguas, histórias de TODOS os povos.
Além do mais, é nele que nós vemos o quanto os elfos podem ser semelhantes aos homens em seus sentimentos de ganância, egoísmo e cobiça. Quer dizer, em Senhor dos Anéis, temos uma rápida visão deles e sempre lindos, gloriosos, calmos, felinos, enfim, todas essas qualidades boas. Amaria ver Silmarillion em filme, porque as paisagens seriam todas élficas (Valfenda e Lothlórien nos filmes são perfeitos) e eu adoraria ver Fëanor.
 
Eu não sei qual eu gosto mais entre Silmarillion e O Senhor dos Aneis eu acho que são otimas obras.
 
silmarillion!
Todas as obras são magnificas, porem o Silma para mim é o maior!
As guerras, os personagens, as lutas e ate o inimigo são melhores que as outras. Claro que estao interligados, mas personagens como Feanor, Fingolfim, Turim e Hurin, etc... São pra mim demais interessantes pra essa obra nao ser minha preferida.
 
Também gosto muito do Silmarillion! Pra mim é uma obra maravilhosa criada por Tolkien seja por todo o clima ímpar que existe em sua história, pelos personagens e até mesmo por ser a base de sua mitologia! Pra mim, o Silmarillion é a melhor obra dentre as da enquete.
 
Todas as obras são indiscutivelmente incríveis, porém eu voto em O Hobbit porque eu adoro o estilo da narrativa neste livro. Em diversas partes, Tolkien dialoga conosco, nos remete a questionamentos, piadinhas... como leitora, me sinto muito cúmplice da história de Bilbo, exatamente por este envolvimento que a narrativa nos propicia.
Em SdA ela permanece maravilhosa, mas é totalmente impessoal, alheia às situações, se entendem o que eu quero dizer.
Além disso, sou grande admiradora das obras de Charles Dickens, e a narrativa de O Hobbit é muito próxima de seu estilo, portanto, a saga do hobbit e dos anões até Erebor, a Montanha Solitária, é a que mais me cativa.
 
o SdA e O Hobbit são excelentes livros
mas prefiro o o silmarillion porque tem um monte de estórias e personagens fantastico como o Túrin,sem conta que o Silmarillion é a minha bíblia

Mesma coisa que eu. hehe
O Silma foi a primeira obra que li de Tolkien. E é meu livro preferido. Até fiz um caderno de anotações enquanto lia ele. Só que o livro é do meu irmão, então pretendo comprar um pra mim ainda.
O Silma é a origem de tudo, eu fiquei curiosíssima em saber como se iniciou cada coisa, ver um mundo inteiro tomando forma. Acho tudo muito fascinante e mágico nele. E, não desmerecendo as outras duas obras, elas são uma lacuna da história, sendo que o Silma engloba muito mais coisas.

Todas as obras são indiscutivelmente incríveis, porém eu voto em O Hobbit porque eu adoro o estilo da narrativa neste livro.

Eu já prefiro as outras duas obras justamente por essa razão. hehe

Em diversas partes, Tolkien dialoga conosco, nos remete a questionamentos, piadinhas... como leitora, me sinto muito cúmplice(...)

Eu tenho essa sensação em todas as obras do Professor. :think:
Acho que por conta da precisão nos detalhes, tanto de seres como de lugares, bem como a forma como ele vai colocando pensamentos e vai divagando em alguns trechos, durante a história.
 
Última edição:
Voto no Senhor dos Anéis.

Apesar do o Silmarillion ser realmente muito bom também, gostaria que a história fosse contada com mais detalhes, e foi esse detalhamento recoberto de emoção e sentimentalismo que me encanta em o senhor dos anéis.
 
Senhor dos Aneis! A melhor das 3 pra mim! Muito show a obra te prende do inicio ao fim. O silma tem umas partes meio chatas principalmente no começo.
 
ainda não li o Hobbit, ams é diferente comparar os dois livros.
Livro por livro prefiro o SDA, mas me interesso mais pela historia do Silmarillion.
 
De fato, é difícil comparar. Eu adoro o Silma, a criação de Arda, as primeiras batalhas, os personagens marcantes, adoro mesmo! Mas votei no SDA por ser uma história completa, fascinante, a história que me fez ficar apaixonada pelo universo de Tolkien! Tem certo valor sentimetal pra mim ;)
 
Acho meio difícil comparar, mas creio que fico com O Silamrillion mesmo. Sda é muito bom, mas não tem a mesma atmosfera mitológica d'O Silmarillion, do Ainulindalë, do explendor dos Dias Antigos de Beleriand, da Guerra da Ira, etc.
 
Com certeza O Silmarillion, que apesar de ser chato em algumas partes, tem outras bem emocionantes, e é tão grandioso que SdA é apenas um pequeno detalhe dentro da história. Sem desmerecer os outros dois livros, que também são muito bons.
 
O Hobbit, foi o que eu mais gostei, apesar que o SDA é foda demais, quando tu acaba de ler ele... tu fica que aquela vontade quero mais. (ui)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo