• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Érico Verissimo é muito bom, um dos autores nacionais que eu mais gosto. Estou lendo poesias Galaico Portuguesas, por prazer e pela faculdade e relendo As Vinhas da Ira, de Steinbeck.
 
Deriel disse:
"O Estranho Misterioso"(eu acho, por algum motivo não consigo decorar a droga do título) de Mark Twain.

Hum, eu tb não conseguia... Lembro que tinha que guardar a resenha dentro da agenda para perguntar para o vendedor se já tinha o livro, senão dizia o título errado, hihihi....

Mas vai por mim, Deriel... é um livro para raros.
Muda tudo, vira a cabeça. :wink:
 
:arrow: Estou lendo "A Madona das Sete Colinas", de Jean Plaidy. É o primeiro de dois livros que ela escreveu sobre a vida de Lucrécia Bórgia. Aliás o segundo livro se chama "Lucrécia Bórgia" e já está na minha estante prontinho para eu ler quando acabar de ler "A Madona das Sete Colinas". :wink:
 
Deriel disse:
Lovecraft! :mrgreen: Saia das convencionalisses de Vampiros e assemelhados!

Hummmm já li algumas coisas... vou caçar na Fnac pra ver se acho mais... Tks pela indicação.
 
Fábio,tenho uma leve impressâo que vc naum entendeu nadinha do "Estranho Misterioso". Pô espiritual sim , mas MISTÍCO naum, fico preocupada...jurava q vc entenderia a sutileza com que o mestre Mark Twain conduz sua fábula. Mas tudo bem... naum é sempre que eu empresto livros...para pessoas que eu ainda naum conheço muuuito bem. Sei lá Fábio, tõ xúper.... sei lá. Acho sinceramete que vc poderia ter esperado p/ expor sua opinião p/ mim antes, afinal naum é p/ todo carinha queridinho que eu empresto meus livros isso na maioria das vezes é só para loucos ..só para raros...num fique tristinho naum vc ainda tem um tempo hábil ....p/ reler,refletir e tvz retomar suas idéias...
 
Nossa, eu tou desatualizada mesmo... esse tópico ficou fixo?

muita sugestão interessante... pouco $$$$ snif!!!!

Bem por conta disso andei relendo as tralhas que tem em casa :mrgreen:

Little Women (L.M. Alcott), A arte da Guerra e a droga do livro de ouro da mitologia grega (ainda me arrependo de ter comprado isso...)
 
Quando o dinheiro esta curto (quase sempre) a solução e reler os livros velhos. Estão sendo relançados no mercado uma série de clássicos, por 9.90 eu acho, com capa dura e tal. Uma boa saída, embora muito do que sai dali eu ja tenha ou ja li ... :D
 
Andei lendo 2001 Uma odisséia no espaço (e to lendo a continuação ) e é muuuuito rox, dá pra dar uma entendida melhor no filme.
Também li Musashi, bom livro
O cortiço por ordem da escola, mas adorei.
 
Hmmmm ... de repente me deu uma vontade de ler um livro do Saramago. Ohhhhh, que sorte, tem um aqui do meu lado :mrgreen: :mrgreen:

Vou ler :wink:
 
Essa semana comecei a ler The Canterville Ghost do Oscar Wilde.. em ingles mesmo, que achei na biblioteca da universidade.. heh.. Mas infelizmente não pude terminar pois agora recebi um bom trabalho de eletronica pra fazer.. :?
Mas assim que terminar o trabalho vou continuar!
 
A assustadora história da maldade.

Ele começa discutindo a moral e como ela muda dependendo da época ou crença e depois discute os grandes massacres da história.
 
Alex deLarge disse:
O cortiço por ordem da escola, mas adorei.

Minha professora de história andou falando sobre ele... Realismo, não é?? (Argh memória de elefante...) Ele é bom? Li um pequeno trecho, no qual ele fala sobre o cotidiano das lavadeiras, e as pessoas com corpos desnudos bla bla...
 
(Belapathy) disse:
Alex deLarge disse:
O cortiço por ordem da escola, mas adorei.

Minha professora de história andou falando sobre ele... Realismo, não é?? (Argh memória de elefante...) Ele é bom? Li um pequeno trecho, no qual ele fala sobre o cotidiano das lavadeiras, e as pessoas com corpos desnudos bla bla...

é bom, a maioria das pessoas não gosta, mas eu curto!
 
"A metamorfose" de Franz Kafka. Acabei de ler faz pouco tempo. Gostei muito. Recomendariz com o maior prazer. Sao apenas 85 paginas e o livro é muito bem escrito. :wink:
 
a solução e reler os livros velhos

:arrow: Ou então comprar livros usados em sebo. Faço muito isso, aqui no Rio de Janeiro tem umas feirinhas itinerantes de livros usados, por preços bem razoáveis. Outro dia eu saí da Santa Casa e fui andando com uma amiga até a Carioca, e a feirinha estava lá no Largo da Carioca. Maior sorte, consegui comprar o último livro que faltava para eu completar a coleção "Os Reis Malditos" e paguei só R$5,00 por um livro em excelente estado, com encadernação de capa dura e sobrecapa em papel. 8-)
 
Bueno...

Pra quem gosta de Sebos, vou dar umas dicas:

Rio de Janeiro - Na livraria Forense, no centro. Apesar de ser uma livraria jurídica, lá em cima tem vários livros antigos/usados, cujo preço é muito bom.

São Paulo - Sebo do Messias, imbatível.

Belo Horizonte - Segundo piso do Edifício Maleta, na Augusto de Lima com Bahia. Deve ter uns dez lá, um do lado do outro.
 
eu encontrei um lançamento muito bom, chama-se A sétima torre de Gart Nix, é uma coleção de 6 livros, já foram lançados 4 no Brasil, o que eu achei interessante é que os direitos autorais foram comprados por uma fração bilionária, por nada mais nada menos que George Lucas, interessante não? será que é tema para um próximo filme?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo