• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

Você sabia que


nas escrituras do Ainulindalë C as lâmpadas eram chamadas de Foros e Hyaras, e a Ilha no Grande Lago chamava-se Almar e não Almaren.


Também nos rascunhos finais do texto D, a palavra Aman não significava o Reino Abençoado, e as lâmpadas eram chamadas por Forontë e Hyarantë.

A corneta de Oromë chamava-se Rombaras.

Fonte: HoME, Morgoth´s Ring.
 
falando nisso, vcs sabem porque o nome condado ou em igles shire?

na idade média os territórios que eram governados por condes eram chamados de "condado", no entanto em ingles "conde" é "earl", então pela logica deveria se chamar "earldom", assim como o territorio que era governado pelo rei "king" se chamava "kingdom", mas porque chama de "shire" e não "earldom" eu não sei XD
 
Só completando o assunto mesmo não tendo a ver com Tolkien é que muitos distritos nos EUA são chamados de Condados.
Exemplo: Condado de Wayne, Condado de Dearborn e assim vai...
 
Só completando o assunto mesmo não tendo a ver com Tolkien é que muitos distritos nos EUA são chamados de Condados.
Exemplo: Condado de Wayne, Condado de Dearborn e assim vai...
Sim, mas o termo em inglês utilizado para essas divisões é county, diferente do Shire utilizado por Tolkien. Shire é encontrado como sufixo em muitas divisões territoriais da Inglaterra: Yorkshire, Oxfordshire, Cheshire, etc.

BeorZenni, quanto à sua pergunta, encontrei na Wikipedia em inglês a seguinte informação:
The word [Shire] derives from the Old English, scir, and appears to be allied to shear, shore, "share" as it is a division of the land.

Ou, numa tradução aproximada:
A palavra [Shire] deriva do Inglês antigo scir, e parece estar relacionada a "cortar rente", "litoral", "divisão", como uma divisão da terra.
 
Quando mais a gente lê...mas a gente aprende...eu também não sábia dessas coisas... na verdade a maioria dessas que está no tópico....rs
 
Percebi o mesmo Edsonoi/Zusak.
É impressionante como o mundo criado por Tolkien é tão detalhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo