• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e as Relíquias da Morte (HP and the Deathly Hallows I/II, 2010/2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    28
Você tem certeza de que viu a primeira parte do filme? Eu li os livros e tal, mas meus irmãos, que não leram, entenderam que tinha sido o RAB, pelo que o Monstro contou no Relíquias da Morte parte 1.

Senti uma EVOLUÇÃO, galera. Quando li o sétimo livro, chorei desde o primeiro capítulo. Sim, ininterruptamente. Isso aí, sintam vergonha alheia. Eu sentiria. Quanto ao filme, não chorei na primeira parte. Só fiquei meio comovidinha com a morte do Dobby. E, na segunda parte, comecei a chorar quando o Harry chega à Hogwarts e o povo começa a bater palma. Aí fui, ora chorando menos, ora chorando mais, até o fim do filme. :lol:

Caramba, é bizarro ver a depressão-pós-filmes-de-Harry-Potter. Eu gostei bastante do filme. Chorei (dignidade...), não gostei de algumas coisas, achei que outras tenham sido ÉPYKAS! Mas estive pensando bastante na linha do que o Hobbit falou. Não sei se me emocionei, efetivamente, com o filme ou com o fato de ele ser o último filme, ou seja, com o que Harry Potter significa para mim. Pessoas fazem amigos no bar, nos estádios, etc. Meus melhores amigos foram feitos por 'intermédio' de Harry Potter. Isso deve significar algo (digo, algo além do fato de que sou uma maldita nerd!). Então... sei lá. Acho que a minha maior reclamação, e a mais sincera, mesmo, é de a série ter chegado ao fim. O resto, é chatice.

Quando os feitiços do exército de Voldemort se chocavam com os feitiços de proteção ao castelo, parecia uma INFINDÁVEL abertura de algum filme da Disney. Lembrem-se do castelinho, o Mickey, os fogos, etc. Reflitam. Eu quase pude ouvir, bem lá no fundo, um coral, composto pelos alunos de Hogwarts, cantando: WHEN YOU WISH UPON A STAR. Enfim, tosco pra caralho.

P.S.:Ok, hora de tirar o avatar e a assinatura da série e tentar recuperar a dignidade. ALGUÉM ME AFASTE DOS TÓPICOS DOS LIVROS DE HARRY POTTER, POR FAVOR. :lol:
 
Você tem certeza de que viu a primeira parte do filme? Eu li os livros e tal, mas meus irmãos, que não leram, entenderam que tinha sido o RAB, pelo que o Monstro contou no Relíquias da Morte parte 1.
Estranho... Eu não devo ter prestado atenção à detalhes desse tipo então... Vou rever para me informar ;)
 
Caramba, é bizarro ver a depressão-pós-filmes-de-Harry-Potter. Eu gostei bastante do filme. Chorei (dignidade...), não gostei de algumas coisas, achei que outras tenham sido ÉPYKAS! Mas estive pensando bastante na linha do que o Hobbit falou. Não sei se me emocionei, efetivamente, com o filme ou com o fato de ele ser o último filme, ou seja, com o que Harry Potter significa para mim. Pessoas fazem amigos no bar, nos estádios, etc. Meus melhores amigos foram feitos por 'intermédio' de Harry Potter. Isso deve significar algo (digo, algo além do fato de que sou uma maldita nerd!). Então... sei lá. Acho que a minha maior reclamação, e a mais sincera, mesmo, é de a série ter chegado ao fim. O resto, é chatice.
Uma segunda depressão, não?
O fim da série de verdade foi com o fim dos livros.
Os filmes foram apenas um prolongamento da vida dos fans potterianos.


Partamos agora para um massive multiplayer game em Hogwarts.
 
harry-potter.jpg


O final de semana ainda nem acabou e o recorde de maior bilheteria acumulada num primeiro final de semana em exibição já foi quebrado por Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

O último filme da série que já havia batido os recordes de maior bilheteria em sessões de pré-estreia (as sessões da meia-noite) e maior bilheteria no primeiro dia em cartaz agora também já pode se orgulhar de ter o final de semana de abertura mais lucrativo da história do cinema com incríveis US$ 168,550 milhões arrecadados apenas na bilheteria doméstica (EUA e Canadá), lembrando que ainda tem todo o dia de hoje a ser somado nesse primeiro final de semana em cartaz. Assim, o filme ultrapassou o então detentor do posto Batman – O Cavaleiro das Trevas que conquistou US$ 158,411 milhões.

Mundialmente, segundo o Box Office Mojo, Relíquias da Morte Parte 2 já soma um montante de US$ 326,050 milhões. Continue ligado no Oclumência pois amanhã deveremos ter o valor total da bilheteria acumulada durante todo o final de semana da estreia.

ATUALIZADO! Mais um recorde quebrado. Após superar Batman – O Cavaleiro das Trevas na bilheteria doméstica, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 se tornou o filme com a maior bilheteria de um final de semana de estreia mundialmente. Ao redor do mundo, o filme já acumula US$ 475,550 milhões, superando o recorde de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que arrecadou US$ 394 milhões.

fonte.

_______________________________________________________________

e pra quem quer relembrar dos filmes anteriores tem uma PROMOÇÃO muito boa no submario com todos os DVDs (1 ao 7) por: R$ 79,90 em até 12X de R$ 6,66 sem juros

DVD Coleção Harry Potter - Edição de 1 a 7- 8 DVDs

imperdivel!

eu já comprei o meu, pena que vai levar 10 dias pra chegar

edit: uhulll, ja chegou, bem antes do esperado, levou 4 dias só
 
Última edição:
Uma segunda depressão, não?
O fim da série de verdade foi com o fim dos livros.
Os filmes foram apenas um prolongamento da vida dos fans potterianos.


Partamos agora para um massive multiplayer game em Hogwarts.
Sim, sim, sim, é uma recaída, mas a GRANDE DEPRESSÃO foi quando saiu o sétimo livro. É como eu disse no tópico do livro:
Acho que foi a Fernanda que falou algo bem interessante sobre romper laços. Ela disse que a J.K precisava colocar um fim na saga para poder seguir em frente. O que nós, fãs, temos dificuldade de aceitar é o fim da saga. Então, independente do que acontecesse, reclamaríamos. É a maneira que o nosso inconsciente encontra para manifestar a nossa dificuldade com o CORTE.

Enquanto lia o sétimo livro, na ocasião do lançamento, eu chorei tudo o que eu tinha para chorar. Chorei desde o primeiro capítulo. Eu sabia que era uma despedida. Eu sabia que, por mais que eu me esforçasse, não poderia viver esse último momento mais uma vez. Eu quis vivê-lo com intensidade. Eu tinha setecentas páginas para me despedir de uma saga, e começar a viver o florescer dos frutos advindos dela.

Eu senti cada feitiço pronunciado, cada tortura aplicada, cada lágrima derramada. Morri um pouco com cada personagem que morreu. O desmoronar de Hogwarts foi o desmoronar de um muro de proteção, da segurança, não só dos personagens, mas também dos leitores. Hogwarts era a casa de Harry. A proteção, o útero, o lugar seguro. Com a destruição do castelo, ele teria de construir outra casa, outra etapa de sua história. E nós que, independente da idade, crescemos com o Harry, estávamos sentindo as dores do parto. As dores de parirmos um novo amanhecer.

Então, tem muita gente dizendo que sexta-feira é o fim. O fim já aconteceu, há quase quatro anos. Agora nós vamos relembrar o fim, e não vamos deixar de nos emocionar e sofrer com isso. Relembrar a felicidade já não é felicidade. Relembrar a dor é sempre dor.

Enfim, eu vou na contraaaamãoooo da maioria dos fãs. Meu filme preferido continua sendo O Prisioneiro de Azkaban (e o meu livro preferido da série é O prisioneiro, junto com A ordem. Acho o filme da Ordem um lixo. E acho o filme de O prisioneiro muito bom). Acho que o Cuáron fez, sim, um bom trabalho, uma adapatação convincente. E já está mais do que na hora de as pessoas entenderem que SÃO MÍDIAS DIFERENTES, logo, o sucesso de uma não está diretamente ligado ao fato de ser uma transcrição da outra.
 
Última edição por um moderador:
Adorei a charge :rofl:
Parecia eu! Apareceu o logo da Warner eu já tava soluçando e o cara do meu lado "xxxxiiiiiiiuuuuuuuuu..." :lol:
Mas depois ele nem se atreveu a reclamar mais da algazarra... quando alguém gritava ou aplaudia, o cinema todo gritava e aplaudia junto!

Eu tenho birra com produções latinas #prontofalei
E PdA me deixou ainda mais p*** da vida porque não gosto de filmagem escura, não gosto de terem mudado todo o castelo e a GEOGRAFIA do terreno e gostei menos ainda desse Dumbledore. Eu sei que somente o último quesito não foi culpa de ninguém... mas tinham que ter escolhido um ator melhor e não deviam ter mudado o figurino radicalmente.
Fora aquelas cabecinhas... e eles terem que entrar escondidos no 3 Vassouras então... ridículo demais!!!
Eu achei PdA tão ruim que dormi no cinema na estréia 8-O e saí com tanta raiva que tinha vontade de chutar a primeira coisa que aparecesse na minha frente!!!

Agora...

não nego que apesar de detestar aquela horrível ponte inventada, a cena do Neville com os Comensais ficou fantástica :lol:
 
Hp 7.2 não é o mais fiel nem o melhor filme de HP. Mas é um bom filme. Terminou de forma digna a série, o que basta pra mim.
 
AMEI DEMAIS!
UM FINAL COM CHAVE DE OURO!
Chorei muito, ri muito, me emocionei muito.... Só triste porque agor acabou mesmo.
 
Nossa, todo mundo falando do final. Eu fui o único que achou aquele finalzinho família ridículo?




Editado pela Moderação: Lembrar de usar spoiler, pois nem todos assistiram o filme ainda ou leram as obras.
 
Última edição por um moderador:
Pára, sei lá exatamente o porquê, mas não consegui imergir no filme - para mim foi só uma correria e um mínimo possível de falas, sacadas e atuações para permitir essa correria. Todos os momentos que poderiam ser tocantes, como a morte de Snape e suas memórias, a morte de Harry e de outros mais... tudo no automático e seguindo a lei do mínimo esforço para manter o filme razoável, sem uma grande surpresa, emoção ou uma grande sacada... Sinto também que deixaram toda introspecção, silêncio, reflexões para a parte 1, minimizando-os o quanto puderam na parte 2 para dar espaço a batalhas e duelos. Talvez a parte 1 e a parte 2 funcionem muito bem como um único filme de 4h, mas a parte 2 como um único filme deixou-me muito a desejar... Confesso que estou meio puto com isso, pois gostei da parte 1 e achei que ia sair todo nostálgico do cinema. Quase senti isso com Johm Williams tocando na última cena, mas a cena em si estragou o efeito.
 
Última edição:
Fiquei de comentar mais umas coisas, mas farei depois com calma.
Por enquanto, só respondendo ao Henrique e ao Haran:

Henrique: o Epílogo é bem pior no livro :disgusti:

Aparece o filho do Lupin com a Tonks cantando a filha da Fleur, se não me engano.

A JK conseguiu estragar completamente o final!
E Albus Severus é de matar qualquer um! Aliás, ontem, vi os nomes dos outros filhos do Harry no site da JK e são ainda piores!
E sabia que a Ginny era jogadora de quadribol? E largou tudo pra ser dona de casa? Ah, JK... vai pra *&¨$$# Eu detesto quando estragam personagens fortes femininas desse jeito - o que inclui Tolkien e o final que deu pra Éowyn também!!! :fire:
O filho do Draco chamar "Scorpius", então... é... SEM PALAVRAS!!!

Pode soar bobo o que vou dizer... mas eu acompanhei o fandom desde o início e vi as brigas patéticas que saiam por motivos exdrúxulos... me pareceu que a JK pôs esse final mais para não deixar dúvidas sobre os shippers no final!!! O que foi uma tremenda sacanagem... custava deixar a gente sonhar??? :lol:

Como eu disse antes, no filme eu QUASE gostei do epílogo... porque ficou infinitamente melhor do que no livro!!!

Só que nos filmes cometeram um erro que nunca aceitei: O James NÃO parece com o Harry - e ainda por cima tem cabelo castanho - e o Albus Severus :blah: NÃO parece tanto com o Harry.
Nesse ponto a descrição da JK sempre foi muito clara: James, Harry e Albus Severus são praticamente cópias um do outro!!!


Haran,

imagine que você está numa guerra, no meio de uma batalha, lutando lado a lado com seu melhor amigo e de repente ele é atingido por uma bala - ou no caso, feitiço - e cai morto do seu lado? Só que seus inimigos continuam atirando em você. O que você faz? Fica parado esperando te atingirem também?
Numa batalha não tem tempo pra reflexão... é tudo muito rápido mesmo!!!
Eu achei o filme perfeito justamente por esse realismo... Não tem trégua!!! Não tem tempo pra pensar, pra enterrar e etc...

Voldemort deu 1 hora a eles? Ok... O que se faz em 1 hora? Nada! Passa num piscar de olhos...

A reflexão ficou pra cena final, com o discurso do Neville, que foi fantástico!!! Ele, sozinho, encarando Voldemort e dizendo que mesmo com Harry morto não desistiria.
E, vamos supor, que Harry tivesse morrido... Ali, poderia ficar provado que Voldemort interpretou errado a profecia e deveria ter procurado o Neville bebê. Ou até os 2... É o mesmo tipo de questão que há em Star Wars. Não se deve confiar cegamente em profecias!!!
Neville se mostrou tão valente e disposto quanto Harry - exceto por não ser famoso e nem perseguido.

A Parte 1 foi a calmaria que há antes da tempestade. A preparação para a batalha!
Mal posso esperar para ver as 2 partes juntas... acho que vai ficar mais que perfeito!!!
 
Nota 7, e dei esta nota porque o segundo filme estava indo MUITO bem até ...

... chegar na batalha final em Hogwarts. QUE COISA MAIS SEM GRAÇA A DISPUTA ENTRE VOLDEMORT E HP!!!! Seria perfeito se tivessem feito como estava no livro, mas resolveram inventar e fizeram um troço fraquinho demais.
 
Desculpem não ter botado em spoiler la em cima. Realmente nem me toquei.
No resto os filmes me agradaram muito! Só essa cena faz o ingresso valer a pena!
EE HEHE

:lol:
 
Última edição por um moderador:
Nossa eu adorei o filme! Claro, algumas partes poderiam ter sido mais exploradas, mas foi muuuito emocionante.
Chorei muito na cena do Snape. Uma pena tudo ter chegado ao fim.
Pretendo ver novamente, talvez nesse fim de semana *-*
 
Acabei de chegar do cinema. Gostei dos filme, mas nada demais como todos os outros, a diferença é que esse foi bem superior mas não a pontro de empolgar na verdade essa série de HP nunca me empolgou demais, eu só assiti até o fim porque ja tinha começado e eram filmes agradáveis. Não chorei absolutamente nada, sinceramente não souberam explorar a emoção na minha visão, a batalha final realmente não me agradou. Apesar de tudo os efeitos foram ótimos, o 3D foi até bom nota 8.

É bom falar de muitas partes que me lembraram SDA kkkkkkkkkk, desculpem gente mas o Dumbledore, " O branco" foi o fim kkkkkkkkkkk, dentre outras. Vi Gandalf ali, só faltou o cajado.
 
Última edição:
É bom falar de muitas partes que me lembraram SDA kkkkkkkkkk, desculpem gente mas o Dumbledore, " O branco" foi o fim kkkkkkkkkkk, dentre outras. Vi Gandalf ali, só faltou o cajado.

Foi o que comentei com a Ly no dia que fomos assistir o filme. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo