• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todos os Anões - Opiniões

Não posso deixar de mencionar essa cara de humano que o Kili tem, e parece ser uma opinião geral o que as pessoas têm sobre ele. Fili me parece um elfo. E Thorin parece um Dothraki. Então são esses três anões os que achei mais esquisitos. Ou que menos gostei. Sei lá.
 
Acho que tentaram diferenciar demais uns dos outros e acabaram fugindo do próprio "padrão" de anão. Pelo menos do imaginário coletivo...
Bifur, Balin, Dwalin, Oin e Gloin estão muito bem!
Achei Ori e Nori diferentes... mas gostei.
Fili e Kili não estão nada parecidos com anões! Fato!

De modo geral é legal ver o filme ganhando vida, depois de tanto impasse e talz. E até gostei deles, só realmente ficou diferente do que a maioria esperava.
 
Concordo com o Tuor. Fili e Kili estão estranhos, lembram mais humanos/elfos do que anões. Thorin foi outro que eu achei muito diferente dos anões que estamos acostumados. A cara do Ori tá muito estranha na foto! O resto ficou até bacana.

Destaque para o penteado do Nori. :lol:
 
Estou sem net, postano pelo celular, ai não dá pra analisar direitinho devido ao tamanho, mas me parece que o killi ta mais pra um homem pequeno e jovem do que pra anão!
 
Muito foda essa foto... é de tirar o fôlego.

Noves fora, tirando um ou outro com cara do cantor Prince (Kili), de bobo (Ori) ou mais novo do que eu imaginava (Thorin) - sem falar nas barbas curtas; eu gostei bastante da trupe.
 
Acho que Ori vai ser o nerd do grupo. :dente: E Nori, o freak, quem sabe o healer.

Considerando o que acontece com Fili e Kili no final do livro, acho que os filmes vão explorar melhor o arco de história deles. Não são como eu os imaginava, mas talvez haja algo além do aspecto "sexy dwarves". :dente:

Eles são jovens e posso imaginar uma variação da dupla Merry & Pippin: imaturos, alegres, mas também, principalmente no caso de Kili, rebeldes. Acho que Kili quer ter aparência mais élfica, por assim dizer (o arco e flecha, o cabelo e a barba, que talvez foi aparada propositalmente pelo personagem, parecem sinalizar isso). Haveria potencialmente uma fonte de conflitos entre os dois e Thorin. É lógico que, no decorrer da jornada, eles amadureceriam e provariam seu valor (aumentando o impacto emocional no final do segundo filme).



Uma coisa que muitos não estão levando em consideração é que não basta que os anões sejam apenas diferentes entre si visualmente. Eles não são figurantes como os hobbits da festa de aniversário de Bilbo ou mesmo os duendes de Harry Potter. Eles são os personagens mais importantes dos filmes e a caracterização deve servir também para indicar a personalidade, a classe social e a função de cada um deles no grupo, além de levar em conta aspectos práticos da produção. As barbas mais curtas, por exemplo, podem ter sido pensadas levando em conta as coreografias e a própria visualização das muitas cenas de luta que esses personagens participarão. Certamente que, mesmo assim, ainda é possível criticas as escolhas, mas nós nem lemos o roteiro para ter ideia de como cada personagem será desenvolvido. E, como o Fëanor já disse em outro tópico, é importante que os anões criem empatia nos espectadores, sejam leitores do livro ou não.
 
Em geral eu gostei dos anões!

Temos de manter em mente que estamos a falar de uma adaptação, tal como aconteceu no Senhor dos Anéis e algumas coisas têm que ser mudadas, porque o filme não é feito apenas para os fãs, mas para todo um conjunto de possíveis espectadores muito mais abrangente! Além disso, se os 13 anões, que são as personagens mais presentes ao longo do filme, fossem todos uns barbudos feios, onde estaria o atractivo para as mulheres que só vão ver o filme por curiosidade! Isso é só um exemplo bastante fraco... lol

Enfim, eu acho que mais uma vez Peter Jackson está a usar a liberdade que lhe é concedida visto ser uma adaptação da obra e por enquanto estou bastante satisfeito!
 
Morgoth fala...

Concordo com o TorUgo... e confio no Peter Jackson.

Gostei de todos os anões exceto o Kili e o Thorin "jovenzinho" (como a grande maioria aqui).
Mas falando especificamente desses dois casos, tenho a impressão que quiseram fazer Kili parecido com Thorin, talvez para mostrar a proximidade do parentesco (veja que os dois tem uma certa semelhança - ou estou viajando?)... e quanto ao arco, os anões realmente os tinham, pois foi com flechas que conseguiram matar o cervo (?) lá em Mirkwood.

No geral achei bacana e estou ansioso por mais :)
 
@Elendil
O link não leva a lugar algum D:

@Topic
Eu concordo com a maioria aqui: adorei Oin, Gloin, Bifur, Bombur, Balin, Dori e, principalmente, Dwalin. Ah, e eu também gostei muito do Ori, sério, fiquei curioso quanto às cenas de ação com ele. O restante eu já me acostumei, inclusive o Kili.
 
Última edição:
Eu gostei muito de Fili justamente por entender (e concordar!) com a ideia de Peter Jackson: "são muitos anões e tal, vamos mudar um pouco". Fili está, para mim, o limite perfeito de como se deve retratar um anão jovem: menos "cara de anão", mas, ainda assim, rosto grande, robusto, barba. Aí ele vai e me aparece com um Kili que não tem absolutamente NADA de anão. E pra piorar, não segue a descrição explícita do livro (louro! louro! louro!). Mega FAIL pro PJ!
 
Só não gostei mesmo do Thorin, sei lá, não é a imagem que eu tinha dele ao ler o livro. De resto, no inicio achei estranho o Kili também, mas não é nada que me incomode de fato, como o Quickbeam falou, a aparência deve traduzir a personalidade de cada um, se isso for bem trabalhado no filme não vejo problema nenhum.
 
Morgoth fala...

Outra coisa que me veio a mente é que em "O Hobbit", Dori é descrito como o anão mais forte da Companhia.
Pelas fotos parece que Dwalin é quem ocupou esse lugar :)

Só pra lembrar: e em Dori que o Bilbo fica pendurado quando as águias os levam da floresta dos Wargs, foi ele quem ajudou Bilbo a subir na árvore e foi ele quem levou Bilbo nas costas a maior parte do tempo na fuga dos orcs... de todos os "...ori's" é o que tem maior participação na história.
 
Eu salvei a imagem, mas tá em casa. Quando eu chegar anexo aqui no forum.
 
@Morgs
Tem razão... Eu acho estranho, porque sempre que penso no Dwalin lembro dele velhinho naquela animação d'O Hobbit de 77, haha. Mesmo assim, ainda acho ele o mais foda dos anões do PJ *o*

H-1-0235-dwalin.jpg

@Snaga
Oba! Thanks =D
 
Última edição:
Minhas notas de 0 a 10:

Bombur - 8

Bofur - 7

Bifur - 9

Nori - 2

Ori - 4

Nori - 6

Thorin - 7

Balin - 8

Dwalin - 10 (o melhor, em minha opinião)

Oin - 10

Gloin - 10

Fili - 8 (como expliquei no post anterior)

Kili - 0
 
Nori, Dori, Óin, Glóin, Bifur, Dwalin e Balin estão ótimos.
Ori, Bofur, Bombur e Fili estão bons.
Thorin e Kili ficaram ruins, faltou mais barba nos dois e deixar o Thorin mais velho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo