• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e as Relíquias da Morte (HP and the Deathly Hallows I/II, 2010/2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    28
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que coisa! Harry Potter vai acabar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero ver o filme... Mas que... Dia triste! Aaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!

Parece que foi ontem que vi a Pedra Filosofal nos cinemas, que cheguei nas livrarias e comprei os livros. Comprava tudo que falava sobre Harry Potter, tinha maior receio que alguém do the golden trio morresse. Realmente, esse filme vai ter que ser bom, muito bom, ótimo, tem que mostrar todo seu impacto, nos desabar na cadeira de tanto chorar com o fim desta série! Quem viu o vídeo lá dos atores se despedindo, dizendo que marcou gravar os filmes e tals? :(

Bem, as critícas não foram tão pesadas assim e parece que a batalha de Hogwarts vai ter uma pitada de SdA... Vou ver quem sabe neste fim de semana, comprarei um balde de pipoca e refri! E uns lencinhos também, vai que eu inunde a sala!
 
Última edição:
Gente, assistam e preparem seus corações! Há uma belíssima surpresa no epílogo!
Outra coisa, se puderem, assistam legendado. ;)
fikdik
 
Vim fazer invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :mrgreen:

Fantástico!!!
Tenho que admitir, é o melhor de todos!!! Foi muito fiel, até nas partes ruins [R/H :blah:]

Bom, meu relatório vai em Spoiler pra poder comentar as cenas:

Chego no shops 20h. CEDO!
Acontece que eu ainda tinha que pegar a 'bata' do meu uniforme de quadribol na loja em que deixei pra bordar... tipo assim, em cima da hora MESMO! Mas eu TINHA que encerrar com chave de ouro: com o cosplay que sonhei fazer desde que li Quadribol Através dos Séculos pela primeira vez!
NÃO... Não foi por causa da Ginny. Eu já disse que odeio o Epílogo??? Enfim... continuando...
Eu sempre quis fazer o cosplay da Gwendolyn Morgan. Quem tiver Quadribol Através dos Séculos vai saber quem é... ;)

Eu tava com uma roupa até normal [a blusa verde do uniforme, mas com uma calça social comum] e o resto do uniforme tava dentro da bolsa. Só ia me trocar quando o povo chegasse, mas mesmo assim tava com vergonha de andar pelo shops com uma vassoura de corrida e um taco de quadribol :dente:

Atravessei da loja até o cinema quase como um raio.
Chegando no cinema, nada pra fazer... ninguém conhecido... fiquei matando tempo jogando no celular até umas 22h, +/-. Depois disso fui lá fora ver se o povo tava chegando, pq já tava na hora. Nada! Eu não queria ser a única de cosplay no cinema :lol:, mas cansei de esperar... passei por algumas pessoas com cachecóis da Grifa e uma menina com um Chapéu Seletor :grinlove: e pensei "menos mal". Fui me trocar e quando saio do banheiro dou de cara com a galera de sempre chegando [um Lufo, uma Grifa e uma Sonse]. Foi aquela festa, claro!

Aí começou o assédio: o cinema foi enchendo, enchendo, enchendo... E o povo, invariavelmente, parava perto da gente e pedia pra tirar foto junto. Mal dava pra parar para conversar.
TODO MUNDO de cachecol Grifo... incrível!!!
Modéstia a parte, meu uniforme ficou muito lindão mesmo!!! :grinlove:

Muitas fotos, vídeos e depoimentos... muita zueira... e, FINALMENTE, entramos...

Pra minha surpresa teve trailer - não teve nos anteriores.
Lanterna Verde
Três Mosqueteiros :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Conan, o Bárbaro

Todos fantásticos também...

Começa o filme. Aplausos, gritaria e assobios. Eu - ainda muito rouca - tentando gritar... mas não consegui fazer meu melhor tom agudo :lol: Adoro!!!

Bom... o filme continua EXATAMENTE onde parou.

A cena dentro do Gringotes é sinistra. Tipo, muito radical... o ruim é que muda o conceito que tínhamos da viagem no vagonete no 1º filme. Que foi uma viagem BEM mais tranquila!!! Nesse... é mil vezes pior que uma montanha russa... não sei como eles não caíram antes... Só que o banco não mudou, né? Deveria ser o mesmo que vimos antes... Mas depois de trocarem a geografia inteira do castelo e da escola no 3º filme, nem falo mais nada :disgusti:
De qualquer forma, a cena é excelente!!!
Duendes são seres "du mal". Eu fiquei com o coração apertado quando vi o dragão. Se houvesse uma "Sociedade Protetora dos Animais" no mundo bruxo, eles estariam encrencados.

Snape está... MARAVILHOSO!!!
A cena da morte dele é muito violenta, mas pouco explícita.
As cenas das memórias dele.... CCCCCAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA!!! PERFEITO!!!

Hogwarts está ASSUSTADORA!!! Dói o coração de ver...
Chorei pouco e só em 2 momentos: quando aparecem os corpos dos principais - não há as cenas detalhadas de como eles morreram. O foco é no Harry o tempo todo e acertaram em cheio!
E depois, na cena da pedra da ressurreição, em que todos já mortos aparecem pro Harry.

AMEI a cena com a Helena Ravenclaw.
Mas fiquei muito decepcionada de não ver a sala comunal da minha casa!!! Era uma das coisas que eu mais tinha esperança de ver!!! :cry:

As cenas de batalha estão de tirar o fôlego... agora, sim, parece uma guerra de verdade!!!
Galera no cine gritava, aplaudia e vibrava junto com os personagens... muito legal!!!
Uma cena em especial foi bizarra. Aquela cena mega triste, o Hagrid carregando o Harry nos braços, Voldemort dizendo que ele tava morto... os Comensais começam a rir. Maior silêncio no cinema, mulherada chorando de se acabar - não pelo Harry, mas por tudo... Aí o Voldemort começa a rir. O CINEMA INTEIRO começa a rir junto... Não rindo como se concordasse com ele, mas rindo da risada dele... :rofl: é MUITO ridícula!!! MUITO MESMO!!! :lol:

O Epílogo ficou mesmo com aquele ar de voltar ao começo.
E sabe qual foi a primeira coisa que pensei quando apareceu "19 anos depois"? Eu pensei "Lá e de Volta Outra Vez". :lol: Nesse ponto respeitaram bem os conceitos dos 2 primeiros filmes. E ficou perfeito!!!
Falando nisso, há muitas referências aos outros livros / filmes... Câmara, Prisioneiro, Fênix... principalmente!!!

Povo vibrando nas cenas R/H e só dava eu uivando :lol:

O 3D tá muito suave... super tranquilo e bem feito!!! Recomendo!!!
Nada de deixar com dor de cabeça no final [Thor me deixou com dor de cabeça, por exemplo]

Hum... que mais? :think:
Ah, sei lá... ainda preciso digerir tudo isso ainda...

Tremenda sensação de velório... Foi a última estréia!!! Nunca mais teremos esse gostinho de novo...
Podemos ver o filme mais vezes. Ainda tem Pottermore. Tem o parque nos EUA. Tem a estação King's Cross pra visitar em Londres... mas... ESTRÉIA assim, nunca mais!!!

Ah, sim! Eu provei cerveja amanteigada e feijõezinhos de todos os sabores... [peguei hortelã, dei sorte :joy:]

No final, a Lu - amiga minha- tava chorando de se acabar. Até um moço da fileira da frente passou um lencinho pra ela, rs. Nessa hora passou um filme na minha cabeça. Não um filme de HP, dos personagens... um filme pessoal. Tudo que aconteceu comigo e todos que conheci por causa de HP. Inexplicável em palavras!!!

Depois que a Lu se acalmou saímos, fizemos hora um pouco na porta do cinema e depois tive que me despedir, pq meu pai já estava na porta dos shops pra me pegar [carta faz uma faaaalta!!! :roll:]
Quando saí da sala de cine tava tão atordoada que acabei me batendo, sem querer, na cabeça com meu próprio taco :omfg:

Enfim... VEJAM LOGO!!!
 
Acabei de chegar em Lavras. E só tenho uma coisa pra dizer: o filme é f*da. O melhor de todos, de longe. Não consegui tirar os olhos da tela um segundo sequer.

Cheguei no cinema um pouco depois da uma hora da tarde (o filme começava às três). Consegui um bom lugar no cinema, que lotou, claro.

O filme foi ótimo, com um ritmo envolvente. Uma evolução que eu notei foi a trilha sonora - supera em muito a do filme anterior. Foi ótima a ideia de reaproveitar partes das trilhas dos outros filmes. Foi nostálgico ouvir a trilha do primeiro filme. Além disso, terminaram o filme com uma parte de Hedwig's Theme, algo que eu estava torcendo para fazerem. Quando o Harry apareceu na Sala Precisa, e tocaram Hedwig's Theme, eu me emocionei.

Por falar em emocionar, eu achei que eu ia chorar demais - eu sou muito manteiga derretida - mas eu não chorei. Só lacrimejei um pouco quando eles começa a proteção de Hogwarts e bem no finalzinho.

Cena preferida: Minerva enfrentando Snape no Salão Principal. Engraçado foi ver o povo do cinema gritando "Diva! Poderosa!" :rofl:

Eu só não gostei deles terem dado muito pouco enfoque no passado de Dumbledore. Podiam ter explicado um pouco mais. Também não gostei de não explicarem direito como o Harry sobreviveu depois de Voldemort lançar a Maldição da Morte nele.
 
Última edição:
Acabei de chegar do cinema e ainda não consigo dizer muita coisa. Resumindo tudo em três palavras, foi: Perfeito, Triste e Nostálgico!
Mas agora preciso me recompor para escrever mais. Depois eu volto.
 
Caramba ver todo mundo falando assim da ansiedade... ingressos ja comprados para amanha
me preparando para ver o fim da minha infancia e adolescencia...
o primeiro livro que me fez gostar de ler e consequentemente ler o Senhor dos Aneis

thanks J.K.Rowling!!
 
Vi o filme na pré estréia e ficou muito bom realmente, eu devo muito a Harry Potter foi a série que me fez gostar de ler e acabar me interessando por outras séries e agora que tudo acabou é muito triste.
 
Nunca chorei tanto em um filme hahaha
Na verdade eu chorei durante TODO o filme! Todo mundo berrado, foi muito bom!
Perfeito... Vai deixar muitas saudades :cry:
Harry Potter fez parte de toda a minha infância, aaah como eu queria que não acabasse nunca :mrgreen:
Triste.
 
acabei de chegar, muito melhor que eu imaginava.

as modificações que eu temia que cagassem o filme não cagaram.

o elenco é muito phoda, me emocionou pra baralho

e eu não tenho condições de falar agora, relatórios depois.
 
Épico, no sentido literal da palavra. 20 minutos a mais não fariam mal ao filme, que sofreu um pouco na edição, mas ainda assimé disparado o melhor dos 8 e único que faz jus ao fenômeno que os livros de Harry Potter se tornaram.
 
Nunca chorei tanto em um filme hahaha
Na verdade eu chorei durante TODO o filme!
Eu passei por isso em RdR, hehe. Mas nesse do HP não. Não chorei com nenhuma morte, só chorei quando:

Harry vê as lembranças de Snape e descobre como ele amava Lilly ^^ nhai

O filme foi muito bom, e é difícil acreditar que acabou. Só ficou uma dúvida:

O lance da Varinha das Varinhas... Se Snape de fato tivesse tomado posse dela, ela depois passaria a pertencer à cobra, que foi quem o matou, né? :think:
 
Cobra não é bruxo, né, Tekinha. :lol: Se não empunha varinha, não tem como ter 'posse' de uma.

Como Nagini era do Voldemort, e parte do próprio, a posse foi direto pra ele.
 
Meu deus como eu odeio essas adaptações. Não me levem a mal, não tenho nada contra os livros, mas a tagline sincera do filme seria "Eles vão pagar de qualquer jeito, então foda-se". Não há absolutamente nada que não seja no piloto automático, só batendo ponto pras cenas do livro entrarem. Tenho quase certeza que quem se emocionou não foi pelo filme, mas por terem alguma lembrança do livro.
 
Pronto! agora tenho tempo e condições de escrever...

Eu já estava muito conformada, triste porem conformada, que não veria o filme na estreia. Meu pai tinha deixado isso bem claro... Mas eu posso ser muito dramática quando quero, e depois de passar meia hora olhando para um poster de Harry Potter com um olhar triste, penoso e desolado de cortar o coração de qualquer um, meu querido e amado pai cedeu e até foi comigo ver o filme.

Então lá fui eu toda feliz ver o fim da minha infância começar!
Não sei o que aconteceu comigo quando entrei na sala, comecei a comer a pipoca compulsivamente olhando para a tela em branco e mil pensamentos invadiram minha cabeça. Minhas mãos gelaram. E o filme [re]começou -ele não tem algo que se possa chamar de início, é literalmente uma continuação-

Um fato: Nunca chorei tanto em um filme! As lagrimas saíram do meu controle quando começou a proteção à Hogwarts e só pararam quando os créditos terminaram e as luzes acenderam.
Apesar das modificações, elas não estragaram o filme... acho que esto começando a simpatizar com o Yates. hihi
Mas cheguei a pensar que haviam tirado do Neville o gostinho de matar a Nagini. E por falar em Neville, achei muito fofo ele e a Luna -fiquei imaginando uma criança criada entre Mimbulus mimbletonia, zonzóbulos e narguilés. A primeira coisa que me veio a cabeça foi uma linda menininha loira de rosto redondo e simpático, varinha atrás da orelha, brincos de rabanetes, com um sapo em uma das mãos e uma escrofulária na outra. rs-

AMEI a história do Snape, mesmo achando que podia ter sido um tantinho mais longa.

Me apertou o coração ver Hogwarts e o campo de Quadribol destruídos.

E, por Merlim, tadinho daquele pobre dragão... morri de pena. Vou dar uma de Hermione e criar a L.P.D.G.C. (Liga de Proteção aos Dragões Guardadores de Cofres)!
Aaah, e que duende mais nojentinho aquele Grampo, heim?!
O duelo entre Minerva e Snape foi muito bom, e o "minha filha não, sua vaca" da Molly para a Bella, então? Perfeito!

Eu podia passar o resto da noite escrevendo e não diria tudo o que eu quero...
Durante o epílogo me vi novamente uma menininha sentada na frente da tv vendo aquele garoto tão fofolindo se tornar um bruxo, durante o epílogo eu voltei a ser aquela mesma garotinha que, ao terminar o filme, olhou pela janela e desejou que uma coruja lhe trouxesse uma carta.

No fim, todos no cinema aplaudiram de pé... foi lindo!
 
Última edição:
Putz.
Já disse a minha aversão a ir em cinema lotado de fans histéricas e gritando.
O problema é que agora nem dá muito pra ir nas sessões de manhã ou do inicio da tarde porque tem muita gente também já que a criançada e adolescentada toda está de férias.

Mas estou com vontade de ver esse filme logo.
Vou ver se tomo coragem algum dia.

Vale a pena o 3D?
 
O 3D é excelente.
Quem tá pé-atrás por ser feito na pós-produção pode descansar. O 1º já não foi feito em 3D justamente para garantir a qualidade e não sair uma coisa apressada.

Repito o que eu disse em outro fórum:

Olha, eu assisti 3 filmes em 3D: Avatar, Nárnia e Thor. Gostei muito de todos, mas Thor me deixou com dor de cabeça e Nárnia me deixou um pouco zonza.

O último que vi em 3D foi HP, ontem... e valeu muito a pena!!!
Tá excelente... e tá SUAVE, o que eu acho que é um ponto importante pra muita gente... não tá forçado, não dói os olhos... o efeito é muito sutil!
Eu recomendo!!!
Foi o mais agradável de ver em 3D pra mim até agora.

Eu não sei se tem diferença... mas há anos não vou no Cinemark ou outra rede. [ou melhor, vi contra a minha vontade A Garota da Capa Vermelha no Cinemark em 2D há uns meses... e detestei!!! Ô cinema ruim, comparado ao Cinesystem!!!]

Desde que o Cinesystem abriu aqui em SJC eu só vou lá. Porque no geral é bem melhor que o Cinemark e tem som THX.
Então... eu só posso atestar a qualidade da exibição no Cinesystem. Não sei como é em outros cinemas!!!
 
Assistí HP73D ontém, Shopping Jd. Sul. A única coisa que tenho a criticar são os óculos, que tem um desenho muito desconfortável, que em mim ficava sempre precisando levantar, pudera, aquele troço parece ser feito para crianças...

Quanto ao filme, apesar dde eu detestar o Potter que foi mostrado nos filmes mais recentes(Cálice, Ordem, Principe Mestiço e HP7P1) o deste se saiu melhor, recuperando um pouco do personagem do início da estória.
Na sexta-feira um mtôsco do meu trabalho chegou comentando o filme e querendo contar, senão contando, as partes mais interessantes para as pessoas. Fiquei na bronca, claro, e já dei umas Trolladas pra cima do coitaddo, mas vou me desculpar com ele amanhã pois é de se compreender a reação dele. O filme ficou MUITO bom, complementando e juntando as pontas soltas da estória e dos filmes anteriores. Ficou tão bom que levarei a familia para assistir.

:joinha:
 
Bom, vou dar minha humilde opinião de quem não leu os livros...
O filme está perfeito! :D
Vou comentar em spoiler para não estragar nada (Como estragaram comigo)
O filme inteiro foi ótimo! No início do filme, quando eles entram em Gringotes, eu fiquei nervoso, pois sabia que seria o último filme de uma série que acompanho desde pequeno.
Tenho ainda que ser um pouco diferente de todos, que falam de Snape e Harry o tempo todo (que por sinal foram ótimas atuações) e falar um pouco do Voldemort... CARACA! Ficou muito bom mesmo! Do tipo que me faria ficar berrando que nem a menininha ao ouvir sua voz em minha cabeça :lol:
Minerva vs Snape foi lindo de se ver, ainda mais com ela o chamando de covarde! A mãe do Rony vs Belatrix então... "NOT MY DAUGHER, BITCH!" Eu achei perfeito.
Bom, de todo o filme o que não me agradou foi só uma coisa: Eles não disseram quem achou a Hocrux antes do Dumbleodore. Claro, eu perguntei a um amigo que leu os livros, sei quem foi, mas como assim não mostrou no filme? Ficou por isso mesmo, Harry? Poxa, alguém achou a Hocrux antes e nem quer saber quem foi?
Anyway, o final, com os três na ponte destruída e depois com seus filhos... Foi emocionante! Nem acredito que há 10 anos mais ou menos eu estava vendo o Harry entrando na 9 3/4 pela primeira vez... E o Rony gordo ficou épico :lol:
Nunca li os livros, então quem já leu talvez discorde do que eu disse, mas, se quiser minha opinião, o filme vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo