• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (Akira, ???)

Quais adaptações de HQs/mangás eram boas antigamente?

hulk2.jpg
 
Nossa, faz tanto tempo que não assisto O Juiz que nem sei dizer mais se é um filme bom ou ruim. Acho que era criança a últimavez que assisti. Nem sabia que era adaptação de HQ.
 
Ah, pára! Superman é clássico!!

Entrei com os cravos da chuteira na canela, mas admito que a primeira coisa que me veio a mente foi o Hulk que você postou... Ainda me pergunto como é que o Superman - Returns (pra mim entrou pra estoria como o Cigano Igor de capa) mesmo claramente inspirado neste clássico ficou tão insipido.

Mas voltando ao foco, com relação ao modelo da moto, seria excelente ver um modelo funcional (não em CG) que surpreendesse na tela, não precisaria ser uma reprodução fiel dos quadrinhos, mas tinha que ser um veiculo que ficasse na memória, ao exemplo do Bat-Movel, nos 2 últimos Batman's.
 
Tai realmente um bom exemplo de livre adaptação de um veiculo que deu certo... Tudo bem que mesmo com o batmovel da serie(totalmente datado), nunca se teve uma imagem iconica pro veiculo em questão... Não é nenhum thundertank :P O caso da moto do kaneda... vam ve... eu fico mesmo é com a impressão que isto ja vai ser motivo (e pra fã do HQ só isto realmente ja seria motivo) de xingar os caras... mas vai q... depende da estetica que vão adotar pro filme, pros personagens... só acho que esta tudo se distanciando tanto de Akira :(

P.S.: Pelo menos este filme esta servindo pra eu colocar pra fora este meu lado tia velha! huahuahuahuahuahua

É aquelas coisas... te garanto que o fã que estava sofrendo horrores com dragon ball ficou um pouco mais contente quando viu o quimono classico... Ou pessoal fã de lara croft, ficou muito consolado em ver a roupa classica e principalmente os movimentos do jogo(ficaram IGUAIS, eu fui um que achei isto muito foda no filme). O BARULINHO do desenho na transformação em Transformers...

são detalhes que agradam MUITO os fãs...

Ai prum fã, dentro de tudo que tão falando de cagada no filme, só uma sequencia(principalmente se for fiel a classica do anime), com A moto, ja valeria a ida ao cinema. Com aquela moto.
 
Última edição:
ESTA é a sequencia que eu gostaria de ver bem adpatada para o filme:


Inclusive o Curinga é um personagem duca, e este é um cara que eu gostaria de ver no papel:

3.jpg


Inclusive tem uma parte na HQ, que junta a Chiyoyko(que é um tanque de guerra), O Curinga(com sua plataforma voadora reformada), o Key(personagem meio franzino da gangue do Kaneda, o que aparece na janela do restaurante no video que coloquei), a Kay, o Coronel(meio que a parte), o Kaneda, e eles decidem colocar em parte o brilhante plano de ir la e chutar a bunda do tetsuo(simpes assim , hahahahaha), que é muito duca!!!! \o/
 
Última edição por um moderador:
Escolheu a cena mais revolucionária do longa, né, Conan. E dublada em italiano! :lol:

Essa sequência é tida como uma das mais originais e mais desenvolvidas da época. Nem mesmo a Disney tinha essa noção de profundidade em vários planos em um único quadro (e olha que Disney sempre foi mestre nisso desde a criação do Mickey). Em uma únicao tomada, é possível ver o asfalto correndo a uma velocidade, os postes em outra, um prédio indo um pouco mais lento e o restante da paisagem da cidade indo mais lento ainda. São 4 camadas em uma única sequência.
 
Nem mesmo a Disney tinha essa noção de profundidade em vários planos em um único quadro

Pinocchio-1940-poster.jpg


Não querendo ser chato, mas já sendo, não posso deixar de citar a cena do Pinóquio preso na gaiola dentro da caravana de Stromboli.

The components of this complex scene include (1) a rear plane with the Moon, shining in the night sky, (2) a level of light streaming in through the caravan window, (3) the rear bars of Pinocchio's cage, (4) Pinocchio, himself, moving independently of the swinging cage, (5) the fore-bars of the cage and (6) the puppets moving in the foreground. All of these elements are moving both dependently and independently. Add in the light ray from the Blue Fairy beaming in through the window and you have a spectacular scene.

Designing and Animating Pinocchio
Akira é um marco na animação japonesa, mas é preciso colocá-lo sob a perspectiva correta.

Quanto à adaptação em live action, se ocorrer, vou provavelmene ignorá-la. Más adaptações, seja de livros, HQs, games ou outros filmes, existem aos montes, nem pretendo me estressar por causa de (possivelmente) mais uma. :dente:
 
O que mais impressiona neste anime, que varios efeitos que são atribuidos a computador, na verdade o Otomo fez na mão mesmo.

O cara se trancou num estudio, ficou dois anos direto lá(inclusive ele parou de produzir a HQ, foi uma desgraça esperar uns tres anos até ele terminar a serie), revisando quadro por quadro da animação, pintando a mão, inclusive os quadros ficaram de fora na edição final.

Outra coisa que lamento muito, que me toquei agora, é que se eles vão mudar a estoria do Japão para os EUA, mata completamente a questão do envolvimento dos americanos no cerco a Tokio com a frota naval, e todas as consequencias desta parte da HQ terão de ser adaptadas ou cortadas.
 
Última edição:
O que mais impressiona neste anime, que varios efeitos que são atribuidos a computador, na verdade o Otomo fez na mão mesmo.

O cara se trancou num estudio, ficou dois anos direto lá(inclusive ele parou de produzir a HQ, foi uma desgraça esperar uns tres anos até ele terminar a serie), revisando quadro por quadro da animação, pintando a mão, inclusive os quadros ficaram de fora na edição final.
No meu DVD Especial de 20 Anos (ou seriam 15) de Lançamento, tem um vários extras falando sobre a produção do DVD, com entrevistas com o Otomo (e um doc totalmente dedicado à trilha sonora, que é fantástico, uma aula de música e sonorização) e nas entrevistas, o Otomo diz que usou sim efeitos de computação gráfica. Diz mais ou menos assim: se a história passa no futuro, as tecnologias que não existiam na época deveriam se destacar da animação tradicional e foi assim que ele optou por uma uma técnica que começa a egatinhar na época: a computação gráfica.

Não achei a cena que eles usam no extra para ilustrar a fala do Otomo, mas vou procurar melhor aqui.

Outra coisa que lamento muito, que me toquei agora, é que se eles vão mudar a estoria do Japão para os EUA, mata completamente a questão do envolvimento dos americanos no cerco a Tokio com a frota naval, e todas as consequencias desta parte da HQ terão de ser adaptadas ou cortadas.
A Nova Nova York será resultado da vingança dos japoneses contra os EUA, que vão lançar uma bomba atômica na Velha Nova York e destruir tudo! :dente:
 
Akira | Versão hollywoodiana encontra diretor e tem orçamento reduzido


A adaptação hollywoodiana de Akira, que perdeu seu diretor em maio, tem um novo responsável. Segundo a Variety, o espanhol Jaume Collet-Serra está negociando com a Warner Bros. para assumir o filme.

Collet-Serra tem rendido bons frutos ao estúdio em produções de orçamento baixo-médio, como A Casa de Cera, A Órfã e Desconhecido. Com a contratação, a WB estaria também revendo o custo de Akira, que batia - segundo boatos - em US$ 230 milhões e agora, ainda de acordo com a Variety, será feito com US$ 90 milhões.

Fonte: Omelete

A Casa de Cera é um LIXO, os outros dois não assisti. E 90 milhões hoje em dia não é grande coisa, ainda mais nesse tipo de filme.
 
Última edição:
A Órfão é outro lixo.
Os outros não assisti.

E 90 milhões não é nada.
Preparem-se para um novo Dragon Ball!
 
Contrataram diretor de filme quase B, hein?
Que faz filmes apenas pra ter o retorno financeiro.

Foi como eu achava.
Vai ser um filme que vai servir apenas como mais uma das produções pra pagar as contas mensais do estúdio. Custam pouco, apostam no hype da franquia e ganham dinheiro.
 
O que resta é esperar que aconteça o mesmo que aconteceu com o Hulk. Fizeram uma porcaria recentemente, mas uma nova equipe (com o apoio do fodão Edward Norton) resolveu revitalizar a coisa e recomeçaram a franquia do zero. Ainda não assisti nenhum desses novos Hulks, mas pelo o que andam falando, esse com o Norton parece ser bom.
 
Eu nunca fui fã de HQs de heróis. Então não posso falar em comparação com elas e quais as expectativas dos fans.
Mas não achei esse filme novo do Hulk grandes coisas. Mesmo dentre apenas a onda de filmes baseados em HQs. Mas definitivamente é bem melhor que o primeiro. Mesmo não tendo a Jennifer Connelly. :g:
 
Jovens Ezra Miller e Alden Ehrenreich têm chamado atenção do estúdio

Testsu
tetsuo.jpg


Ezra Miller
Ezra-Miller.jpg


Alden Ehrenreich
Alden-Ehrenreich.jpg


Enquanto Garrett Hedlund (Tron: O Legado) negocia para o papel de Kaneda na adaptação ocidental em live action de Akira, a Warner Bros. já tem alguns nomes para interpretar Tetsuo, membro mais novo da gangue de Kaneda e grande risco para a humanidade.

De acordo com notícia do Hollywood Reporter, o estúdio está bastante empolgado com os testes feitos por Ezra Miller, elogiado pelo independente Precisamos Falar sobre Kevin (We Need To Talk About Kevin), e Alden Ehrenreich, que esteve no mais recente filme de Francis Ford Coppola, Tetro.

Os nomes somam a outros boatos, como o nome de Keira Knightley para o principal papel feminino e Gary Oldman e Helena Bonham-Carter, a quem a WB ofereceu os papéis do Coronel e Lady Miyako, respectivamente.

A trama vai mudar a ambientação de Neo-Toquio para Neo Manhattan. As filmagens começam no final de fevereiro ou no começo de março de 2012, com direção do espanhol Jaume Collet-Serra.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, será o produtor executivo.

Fonte: Omelete
Mesmo tendo Katsuhiro Otomo não vejo muito futuro no filme. Só o fato de mudarem o Neo Tokyo desanima bem para conferir essa adaptação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo