Snaga
Usuário não-confiável!!!
Quais adaptações de HQs/mangás eram boas antigamente?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Quais adaptações de HQs/mangás eram boas antigamente?
Ah, pára! Superman é clássico!!
Nem mesmo a Disney tinha essa noção de profundidade em vários planos em um único quadro
Akira é um marco na animação japonesa, mas é preciso colocá-lo sob a perspectiva correta.The components of this complex scene include (1) a rear plane with the Moon, shining in the night sky, (2) a level of light streaming in through the caravan window, (3) the rear bars of Pinocchio's cage, (4) Pinocchio, himself, moving independently of the swinging cage, (5) the fore-bars of the cage and (6) the puppets moving in the foreground. All of these elements are moving both dependently and independently. Add in the light ray from the Blue Fairy beaming in through the window and you have a spectacular scene.
Designing and Animating Pinocchio
No meu DVD Especial de 20 Anos (ou seriam 15) de Lançamento, tem um vários extras falando sobre a produção do DVD, com entrevistas com o Otomo (e um doc totalmente dedicado à trilha sonora, que é fantástico, uma aula de música e sonorização) e nas entrevistas, o Otomo diz que usou sim efeitos de computação gráfica. Diz mais ou menos assim: se a história passa no futuro, as tecnologias que não existiam na época deveriam se destacar da animação tradicional e foi assim que ele optou por uma uma técnica que começa a egatinhar na época: a computação gráfica.O que mais impressiona neste anime, que varios efeitos que são atribuidos a computador, na verdade o Otomo fez na mão mesmo.
O cara se trancou num estudio, ficou dois anos direto lá(inclusive ele parou de produzir a HQ, foi uma desgraça esperar uns tres anos até ele terminar a serie), revisando quadro por quadro da animação, pintando a mão, inclusive os quadros ficaram de fora na edição final.
A Nova Nova York será resultado da vingança dos japoneses contra os EUA, que vão lançar uma bomba atômica na Velha Nova York e destruir tudo!Outra coisa que lamento muito, que me toquei agora, é que se eles vão mudar a estoria do Japão para os EUA, mata completamente a questão do envolvimento dos americanos no cerco a Tokio com a frota naval, e todas as consequencias desta parte da HQ terão de ser adaptadas ou cortadas.
Akira | Versão hollywoodiana encontra diretor e tem orçamento reduzido
A adaptação hollywoodiana de Akira, que perdeu seu diretor em maio, tem um novo responsável. Segundo a Variety, o espanhol Jaume Collet-Serra está negociando com a Warner Bros. para assumir o filme.
Collet-Serra tem rendido bons frutos ao estúdio em produções de orçamento baixo-médio, como A Casa de Cera, A Órfã e Desconhecido. Com a contratação, a WB estaria também revendo o custo de Akira, que batia - segundo boatos - em US$ 230 milhões e agora, ainda de acordo com a Variety, será feito com US$ 90 milhões.
Fonte: Omelete
Mesmo tendo Katsuhiro Otomo não vejo muito futuro no filme. Só o fato de mudarem o Neo Tokyo desanima bem para conferir essa adaptação.Jovens Ezra Miller e Alden Ehrenreich têm chamado atenção do estúdio
Testsu
Ezra Miller
Alden Ehrenreich
Enquanto Garrett Hedlund (Tron: O Legado) negocia para o papel de Kaneda na adaptação ocidental em live action de Akira, a Warner Bros. já tem alguns nomes para interpretar Tetsuo, membro mais novo da gangue de Kaneda e grande risco para a humanidade.
De acordo com notícia do Hollywood Reporter, o estúdio está bastante empolgado com os testes feitos por Ezra Miller, elogiado pelo independente Precisamos Falar sobre Kevin (We Need To Talk About Kevin), e Alden Ehrenreich, que esteve no mais recente filme de Francis Ford Coppola, Tetro.
Os nomes somam a outros boatos, como o nome de Keira Knightley para o principal papel feminino e Gary Oldman e Helena Bonham-Carter, a quem a WB ofereceu os papéis do Coronel e Lady Miyako, respectivamente.
A trama vai mudar a ambientação de Neo-Toquio para Neo Manhattan. As filmagens começam no final de fevereiro ou no começo de março de 2012, com direção do espanhol Jaume Collet-Serra.
Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, será o produtor executivo.
Fonte: Omelete