• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nave secreta dos EUA pousa depois de sete meses no espaço

pois é, na verdade levar o homem ao espaço é muito caro e com a tecnologia que temos, com maquinas fazendo o trabalho de humanos, não vale a pena levar o homem pra fora da terra
uma maquina não precisa comer, respirar, ir ao banheiro, todas essas e outras necessidades basicas que saem muito caro pra colocar numa nave espacial
além de que o erro é algo intrinsico ao homem, podendo se destrair e fazer uma cagada que custe caro, ja as maquinas não tem esses problemas, e elas podem ser controladas daqui da terra
mas em nome da ciencia, vou citar Menegroth: "Isso EUA, gastem muitos dólares com isso." hahaha
 
Por mais que seja mais produtivo e mais barato colocar máquinas no espaço, também não se pode ser contra a ida do homem para o espaço. Não é só por uma questão poética, mas sabe-se lá quais serão as necessidades do futuro. Desenvolver tecnologias que nos mantenham vivo fora da atmosfera pode ser de grande valia no futuro, próximo ou distante.
 
"Crianças de hoje caminharão em Marte", diz diretor da Nasa

Washington, 12 jul (EFE).- O diretor da Nasa (agência espacial americana), Charles Bolden, reiterou nesta terça-feira que o fim da era dos ônibus espaciais não significa o fim das viagens tripuladas ao espaço e destacou que "as crianças de hoje caminharão em Marte".

Bolden discursou à Comissão de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, cujos membros foram muito críticos com a agência espacial americana, e em particular com seu diretor, por não ter preparado um veículo para substituir os ônibus espaciais.

O presidente da comissão, o republicano Ralph Hall, lembrou que a audiência foi convocada há meses para que Bolden falasse sobre os custos, as capacidades, o programa de desenvolvimento e como seria o novo veículo espacial.

No entanto, nove meses depois de o presidente americano, Barack Obama, assinar a lei de autorização de verbas para a Nasa, que incluía cláusulas para selecionar a próxima nave tripulada e o sistema de lançamento, Bolden não anunciou em que veículo os Estados Unidos trabalharão.

Hall considerou o silêncio da Nasa um "insulto" para os membros da comissão e uma "vergonha" para os que querem "preservar", "proteger" e "defender" a liderança dos Estados Unidos na prospecção espacial.

"Estamos vendo a Nasa pagar, por viagens à estação espacial, países que poderiam não ter em mente os melhores interesses dos Estados Unidos", ironizou Hall.

Os astronautas americanos que viajarem a partir de agora à ISS terão de fazê-lo a bordo das naves russas Soyuz. Por isso, terão de pagar mais de US$ 40 milhões. Além disso, cada viagem poderá ter no máximo dois americanos.

Bolden defendeu que o fim da era dos ônibus espaciais não representa o fim da prospecção espacial americana. Pelo contrário, segundo ele, a Nasa pretende alcançar um asteroide até 2025 e liderar uma missão tripulada a Marte até 2030.

"As crianças de hoje não voarão nos ônibus espaciais, mas caminharão em Marte", declarou o diretor da Nasa. EFE
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo