• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gostaria de Viver uma vida na Terra-média?

O que você escolheria?


  • Total de votantes
    123
Adoraria! Gostaria de servir Gondor ou Rohan (não sei qual das duas eu amo mais rsrs), mas gostaria de ser imortal como um elfo. Por mim tanto faz, aceitaria morar em Beleriand, na TM ou em Valinor. Até Númenor se bobear. Só não vale me mandarem pra Utumno, Angband ou Mordor. Nem Harad e essas terras alternativas.
 
hummm.... Eu fui dormi ontem 24/04/2010 pensando que esse mundo poderia ser parecido com o mundo da terra media ou do mundo de warcraft =] ( são os mundos que me fascinam).

Eu creio que não iria gostar,muito mesmo sendo nobre Banhos não seriam tão regulares, Não teria internet =[ , e as coisas que existe no mundo atual.

Apesar que a Terra media e a Terra atual são o mesmo mundo(se não me engano) pra min ter uma maquina do tempo bastaria para ter o melhor desse mundo e da terra media! e avançar pro futuro também de Star wars.

olha que máximo Três em um!
 
Se eu pudesse ir pra lá, tendo o conhecimento da historia como leitora... Claro que levaria os livros comigo(disfarçados) pra dar uma olhadinha uma vez ou outra pra saber o que estava acontecendo e não esquecer o nome de ninguém, ia saber de tudo com antecedência, iriam me chamar de oráculo :hanhan: ia ser muito cool
Oh se fosse na época do Silma, eu ia procurar o Fëanor /o/ Ai my Deus:wacky:
Já nos anos de SDA...e eu fosse pra lá de qualquer forma iria querer continuar sendo humana, e ir aos lugares onde estariam ocorrendo os acontecimentos que mais me chamaram atenção, dependendo de onde, ou o que fosse iria querer pagar de intrometida no meio assunto ou o que estivesse acontecendo:joy:
Tentar fazer aqueles truques, como ficar mostrando toquinhos de celular.
''Viajaria'' pra lá equipada com arsenal tecnológico só pra todo mundo ficar curioso(até que as pilhas ou baterias acabassem:gotinha:).
Acho que me arriscaria a dar uma chegada em Mordor(Minas Morgul também, claro), pra levar para o Sauron alguns livros de sobre táticas de guerra e criação de armas(querendo ver calamidade:soevil:).
E já que saberia onde o Frodo iria estar tomava o anel dele(ele é baixinho) e marcar um encontro com Sauron na fenda da montanha da Perdição pra negociar o anel, caso contrario jogaria no fogo, assim ele não poderia recusar, e muito mais /o/
Binks :lol:
Talvez fosse divertido no começo, depois poderia ser mais legal, sinistro hehehe de qualquer jeito acho que eu iria adorar.:yep:
 
Ah, e como gostaria...
É impossível abrir um livro do Professor e não ficar fascinado, encantado com tanta beleza e tantos detalhes, que ao invés de palavras e mais palavras, enxergamos tudo, como se estivesse acontecendo bem ali, na nossa frente; experimentamos cada sensação, cada sentimento; lutamos nas guerras, matamos orcs, destruímos o Um, partimos de Valinor com Fëanor, até cantamos com Iluvatar...
Como, depois de tudo isso, alguém seria capaz de recusar ir até a Terra-média?
Na verdade, acredito que esse seja o sonho de -quase- todos os fãs de Tolkien.
 
Última edição:
Se fosse pra viver lá teria que ser como elfo. Só assim para conseguir ver todos os lugares e tudo o que aconteceu, mas tinha que ser um elfo tipo o super-Legolas que não morre de jeito nenhum em nenhuma batalha.

Acho que eu não ia tentar mudar nada não... deixar as coisas acontecerem do jeito que aconteceu fez com que a "historia" da TM se tornasse um belo conto.

Algumas coisas poderiam deixar de ter acontecido. Um pequeno exemplo é que se alguem contasse sobre os aneis de Sauron os Hobbits nunca ganhariam respeito e participação importante na TM... e disso pode-se tirar base para outros acontecimentos marcantes.
 
Sempre prefiro imaginar, pois a noção de que algo que não é real é bem mais interessante. Se eu "vivesse" na Terra-média, provavelmente seria a coisa mais normal do mundo, dissolveria a "semiótica" que tenho dela.
 

Viver na terra média?
Depende.
Gostaria de ser um parente próximo do rei e ter o posto de estrategista, sendo assim não teria que passar por aquelas aventuras e tudo mais.
Não que eu não goste, porém, infelizmente o desgaste físico seria inquestionávelmente grande demais para mim.

Agora se eu fosse 'começar pelo princípio' gostaria de nascer em uma familia descendente de númenorianos, e viraria um guerreiro.

[]'s
 
Eu adoraria viver na Terra Média...muitas vezes me pego pensando como seria muito melhor estar lá do que aqui... gostaria de ser uma elfa guerreira, tipo uma versão feminina do Legolas.

Também gostaria disso! Ser uma guerreira elfa e lutar tanto com arco quanto com espada e ser bem veloz e forte.:joy:


É bom imaginar....:mrgreen:
 
Aaaaaahhh a Terra-Média...

Sim, ter erva de fumo, conhecer os elfos, meus parentes anões, conhecer o Gandalf. Escolheria o Condado para morar.
 
Olha creio que todos que participam deste forum adorariam morrar na terra media, afinal somos malucos por toda a historia, muitos passam muito tempo em jogos pra desestressarem.
E eu sou com certesa um destes


valeu:mrgreen:
 
Sem sombra de dúvidas eu adoraria viver na TM.
Gostaria de ser uma elfa, para batalhar e ver tudo que o mundo estava passando.
Iria ser demais*o*
 
Eu teria o maior prazer em viver minha vida na Terra Média, seria e melhor coisa a me acontecer...e eu quase nem sentiria falta de nada...ia querer visitar todos os lugares em que eu pudesse entrar!
 
Seria maravilhoso! Com certeza, gostaria de ser um guardião assim como Aragorn! Viver sem pouso fixo, debaixo da chuva, passando por privações, lutando com orcs, levando umas surras de vez em quando,... aqui a gente só perde a paz de espirito e a liberdade, o que é bem pior.
 
Última edição:
muitos não gostariam de ir pra la por não ter as coisas que temos hoje
mas imaginem se vcs levassem isso pra la
vcs seriam considerados um dos mais sabios da TM
o inventor de muitas coisas, todos os reis iriam querer te ter como aliado para aconselha-los em tempos de paz e de guerra
eu iria adorar morar na TM com a sabedoria da atualidade ao meu lado =)
 
Eu não gostaria de VIVER na Terra-média e sim passar uma temporada lá!

Durante muito tempo tive a fantasia de existir uma outra dimensão, a qual eu poderia me deslocar do mundo real e lá descobrir maravilhas e seres mágicos e ser uma uma pessoa mais confiante, aprender a ser mais leal, mais íntegro, enfim, fugir das aflições da terra.

Em meu pensamento criei algo que se aproxima mais de Nárnia. Eu poderia viver em meu mundo e do nada um portal se abriria e eu passaria uma temporada em Valfenda ou em Gondor, ou na Floresta Velha com o Tom. Nesse tempo eu aprenderia diversos tipos de coisas, me tornaria mais habilidoso e conseguiria implementar os meus aprendizados no mundo real. Tenho esse tipo de fantasia desde os 7 anos de idade, mas é claro que se fortificou depois que conheci a maravilhosa mitologia de Tolkien. Acho que viver na Terra-média desse modo traria uma perspectiva de vida muito melhor para os seres humanos. A meu ver, ter fantasias desse tipo nos levam a ser mais criativos e a pensar nas nossas relações com o nosso mundo, com a natureza, com as pessoas que amamos. Seria uma experiência e tanto, se fosse verdade! Quem sabe, né? :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo