• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, 2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    14
Nossa, só mesmo um filme do nivel de Transformers 3 pra me fazer sentir-me obrigado a vir aqui postar minha opinião. Não podia ficar calado depois desse filme.

Uma coisa que me deixa puto é como esses filmes não respeitam algumas coisas fodas da série e o que é pior, dos próprios filmes anteriores. Existe uma fato no universo dos Transformers que é: Decpeticons são fodões... Autobots não! Decepticons são robôs de guerra, Autobots são operários. Megatron é uma bazuca, Starscream, Thunderkracker e Skywarp jatos de guerra, Shockwave um canhão laser e por aí vai enquanto Optimus Prime é um caminhão, Bumblebee um fusquinha, Ironhide um Nissan, Jazz é um Porshe, ainda tinha um carro que era uma ambulancia, e no máximo um jipe do exercito. Durante toda série os Autobots fugiam dos Decepticons a não ser qdo a raça humana estava em perigo. Mesmo assim eles iam lá, salvavam a terra e fugiam. Isso acontece desde o 1o momento, qdo eles ainda estão em cybertron.

Po, mas Fingol, deixa de ser purista. Isso é um desenho que acabou em 86. Não é, justamente pq no 1o filme eles mantiveram essa regra do universo Transformers e depois fingiram que não era mais assim. Por isso, me incomoda horrores qdo o Optimus Prime chega matando 8 Decepticons em uma unica sequencia de golpes.

Mas isso é reclamação que eu já fiz após o 2o filme. Então bola pra frente, vou falar doq é inaceitavel nesse Transformers

- Se os Decepticons já sabiam da nave lunar desde 72 pq eles não foram lá já no 1o filme? ou no 2o filme?
- Megatron Mendigo
- Megatron Mendigo depressivo, sentado no canto sozinho
- No primeiro filme, o exercito inteiro americano não destroi 1 decepticon sozinho. Nesse, 40 Seals destroem uns 10.
- Seals que voam após pular de paraqueda, fazem manobra e passam no meio de um prédio quebrado.
- Shia LeBeouf mata SOZINHO o Starscream!!!!!
- Shia Lebeuf se chama Shia LeBeouf! Sério, não dá pra levar a sério um heroi com esse nome!
- Transformers vovô com cabelo branco e meio gagá
- Prédio que tomba mas não cai
- Prédio que quebra mas não cai
- Prédio que tomba, quebra, tem um decepticon do tamanho do maracanã comendo ele, mas não cai
- Predio que finalmente cai e fica escorado em outro prédio
- Toda a ação que passa dentro do prédio que tomba mas não cai
- Eles atravessarem umas 4 janelas sem ninguém se arranhar
- Optimus Prime fodão, BadAss fica preso em 5 cabos de aço
- 30 Decepticons rendem 8 autobots, matam 1 e de repente os 7 que sobram rendem os 30 iniciais.
- Optimus prime mata o decepticon do tamanho do maracanã com 1 unico golpe
- Em seguita Optimus prime mata 5 decepticons em uma única sequencia de golpe
- Megatron Mendigo é convencido a sabotar seu próprio plano pela gostosa
- Megatron Mendigo entra na cena, mata seu aliado e morre 5 segundos depois...
- Tio do Optimus não aceita a matriz do Optimus pra depois traí-lo (assim como The Chewbaca Defense, it does not make sense!)
- Tio do Optimus só faltando falar "Na cara não" na cena q o Optimus atira nele
- O filme tem 4 horas, mesmo na verdade tendo 2 e meia... vc jura q foram 4, não é possível! Desde Alexandre eu não via um filme que demorava tanto pra acabar.

O simbolo dos Autobots é o desenho central da minha camisa Olifantastica. Meu time de futebol aqui do forum se chama Autobots, desde antes de falarem que ia ter um filme. Então eu vou ver o filme mesmo já esperando que fosse ruim (o 2 já era), mas ainda assim, me supreendi e se superou na ruindade.
 
Última edição:
omelete disse:
Apesar das críticas negativas e de dividirem a opinião do público, Autobots e Decepticons faturaram altíssimo no fim de semana nos EUA. Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua fez 162 milhões de dólares desde sua abertura, na quarta-feira. De sexta a domingo foram 97 milhões. Estima-se que o filme faça mais 19 milhões na segunda, feriado do Dia da Independência por lá, o que daria ao terceiro filme da série 181 milhões em seis dias (valor impressionante, mas inferior ao obtido pelo filme anterior, Transformers: A Vingança dos Derrotados, 200 milhões). O filme também foi pior em público, já que cerca de 60% da arrecadação dos EUA veio através das (mais caras) salas 3-D, o grande trunfo do filme.

Mundialmente, porém, a situação é extremamente confortável para a produção, já que os 374 milhões de dólares arrecadados ao redor do globo só ficaram atrás de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (394 milhões) e Homem-Aranha 3 (382 milhões) no ranking das melhores aberturas mundiais de todos os tempos.

Em menos de uma semana em cartaz o filme já se pagou e teve um belo lucro.
 
Quando assisti o 2º, em DVD, eu ri o tempo todo... sério, tive a impressão que tava vendo um filme de comédia ou até uma sátira.

Por isso to pé atrás com o 3º. Mas acho que vou esperar o DVD. Esses filmes novos já estão nas locadoras e lojas logo depois de saírem de cartaz mesmo...
 
Vi o filme. Só salva o 3D, que é muito bom. O resto é horroroso.

tbm fui ver
não achei tão ruim assim
claro que o primeiro sempre é melhor e depois os outros sempre tendem a ser piores
e sempre vamos assitir esperando mais
mas mesmo assim, não achei tão ruim
 
Se o filme tivesse no máximo 2 horas e corrigisse tudo o que o Fingolfin falou, TALVEZ ficaria legal...
Decepcionante... perdi horas preciosas de sono pra ver essa #*@#%.....
 
Eu não sei nada da história de transformers porquê o desenho acabou no ano que nasci, então o que me interessa é o filme em si, na verdade a cronologia dos três, logo concluo que o primeiro foi o melhor, e esse terceiro melhor que o segundo e me agradou bastante nota 8.

Pontos positivos:

Cena de ação, efeitos sonoros e visuais, a gostosa no lugar da megan que achei mais sensual e sexy (confesso que não senti falta da megan) e o 3d sensacional.

Pontos negativos:
A falta de inteligência dos decepticons em ter uma vigilância melhor nos autobots principalmente naquela volta extremamente forçada deles dizendo que na partida do foguete se deslocaram para o primeiro pedaço lá que cai no mar e os decepticons não perceberam, talvez os EUA não estão mais pondo câmeras dentro dos foguetes...

Ou seja, se só querem história procurem filmes de romace ou histórico, filmes assim não são focados na história e sim nos efeitos e foi assim que o analisei. Nota 8 com louvor.
 
Última edição:
Não gostei, só vale pelas cenas de ação e vá lá.

Eu teria roteirizado melhor esse filme facil.
 
Já eu me diverti horrores com esse filme. Ele está entre o legal e o bom, mas diverte pelo absurdo. É bem melhor que o 2 (esse sim é mediano/ruim).
 
Para mim o filme atendeu a todas as expectativas. Foi o primeiro filme em 3D que assisti, e certamente vai ficar marcado por isso também. Não sou fã xiita então não crucificaria os produtores nem o diretor pelas falhas que o Fingolfin listou, mas entendo que os mais atentos podem ficar putos com isso hehe. Para mim que estava interessado em ver o show de Computação Gráfica que é Transformers, o filme até surpreendeu em alguns aspectos como ver Buzz Aldrin em pessoa no filme, ou lugares como Chernobyl. Agora certas coisas não fazem o menor sentido mesmo..

Há uma dezena de decepticons correndo atrás da namorada do Sam, eles pulando do prédio que está desmoronando, deslizando pelos vidros do prédio, onde eles quase morrem a todo instante, e ela está o tempo todo de SALTO ALTO!!

Alguma garota poderia me dizer se isso faz sentido?! hehehe =p
 
Há uma dezena de decepticons correndo atrás da namorada do Sam, eles pulando do prédio que está desmoronando, deslizando pelos vidros do prédio, onde eles quase morrem a todo instante, e ela está o tempo todo de SALTO ALTO!!

Alguma garota poderia me dizer se isso faz sentido?! hehehe =p

Não faz não :rofl:

Quer dizer... depende do tipo de salto... mas de maneira geral, é muito difícil correr de salto alto sem cair ou torcer o pé. [quem já correu pra pegar o ônibus :loser:]
 
Não faz não :rofl:

Quer dizer... depende do tipo de salto... mas de maneira geral, é muito difícil correr de salto alto sem cair ou torcer o pé. [quem já correu pra pegar o ônibus :loser:]

Se fosse só correr...
ela escalou uma montanha de estulhos pra falar
com o Megatron
Ta bom XD

Eu também notei isso... ta bom, todo mundo correndo por suas vidas, e o sapato dela não cai, fica bonitinho no pé, e ela ainda corre tanto quanto o namorado de tenis! Super sapato ninja!!!!
 
Eu sentei, desliguei o cérebro e curti MTO o filme!!!

Mas foi bem o Rique falou, vale a pena pelas cenas de transformação

Filme pipoca, as cenas dos transformers são ótimas, é cheeeeeeeeeeeeeio de explosões, tiros, correria... tudo que eu queria ver. Não vou falar de história e personagens aqui pq sinceramente eu não esperava nada mais do que foi feito mesmo, gentemmm MICHAEL BAY NÉ.... enfim.

Do mais, poderiam cortar 40min de enrrolação do filme e colocar 40min de mais explosões hohohohohoho
 
O filme me deixou destruido, cansativo demais, com um roteiro fraquissimo é apenas explosao por explosao coisa que o Bay sabe fazer muito bem por sinal explodir as coisas sem ter uma boa razao para isso.

O ponto positivo do filme é os efeitos especiais, destaque na minha opiniao para a transformaçao do Bumblebee carro em robô com o Sam dentro dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo