• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google+

dúvida.

quando clico no botãozinho de like de algum post, aparece lá no wall do facebook. no caso do g+, clicar no +1 não faz aparecer no stream? pq eu já cliquei em um monte de post desde que entrei no g+ mas continuo sem nenhum post lá.
 
até onde reparei, não vai aparecer na stream não, Ana. Mas vc pode conferir os seus "+1" lá no seu profile, tem uma aba só pra ele lá.
 
nha, mas assim não tem graça. o legal do like do facebook é que indo para o wall vc compartilha com outras pessoas. como se compartilha conteúdo no google+?
 
até onde reparei, não vai aparecer na stream não, Ana. Mas vc pode conferir os seus "+1" lá no seu profile, tem uma aba só pra ele lá.

Irrelevante. O lance é colocar no Stream pros demais verem o que você curtiu.

Eu tou achando tudo muito desintegrado, só o login é único.
 
Irrelevante. O lance é colocar no Stream pros demais verem o que você curtiu.

Eu tou achando tudo muito desintegrado, só o login é único.

Página onde eles explicam o botão +1: http://www.google.com/+1/button/

Vídeo:

A proposta é legal, mas o lance de não ir pra stream realmente difere um pouco a funcionalidade em relação ao "like". No "+1" vc curte a página, e a recomendação fica arquivada ali, mas sem notificar diretamente seus contatos. Eles só saberão disso quando estiverem na mesma página, ou encontrarem o mesmo resultado de pesquisa. E é justamente nessa última opção que o "+1" é vantajoso, ao meu ver. Ele é uma certificação sua, tipo "ó, essa página é boa, esse resultado é legal". Funciona como um filtro adicional nos resultados de pesquisa.

Para compartilhar via stream, por enquanto, a única forma é postar o link diretamente lá.
 
Última edição por um moderador:
Fui entrar e disseram que a capacidade de usuários pra teste está lotada.
Alguém aí me manda um convite, se é que é possível. Quero ver o que é isso daí!
 
Enviado.

Galera, pra facilitar, vou pedir que aqueles que pedirem convite aqui deixem junto nome e sobrenome. Na hora de enviar o convite, o G+ pede por essa informação, e se vc não tem o nome da pessoa só resta colocar o nick, o que é ruim.

Ok!

Obrigado! :joinha:
 
Os Circles, apesar de bonitinhos, são apenas uma maneira diferente de apresentar grupos de amigos, coisa que existem em toda rede social do mundo.
Na verdade, a usabilidade é bem melhor. Por exemplo, eu te coloquei no círculo "Paraná" junto com os meus outros contatos desse estado, e um círculo "Tolkien". O Tilion e o Kainof estão nos círculos "RS" e "Tolkien". Se eu mandar algo para o "RS", tu não recebe, mas os dois recebem. Se eu enviar algo para o "Tolkien", vocês três recebem.

Dá para fazer a mesma coisa no Facebook: clique no ícone do cadeado, próximo ao botão "Compartilhar". Selecione "Personalizar". Escolha "Pessoas Específicas" e digite o nome do grupo, como "RS" ou "Tolkien". Dá até para salvar como configuração padrão.

Ah, mas é preciso criar as listas! Então, vá na barra lateral em "Amigos", clique no botão "Gerenciar lista de amigos". Cada amigo tem um dropdown que permite escolher uma ou mais listas. Não dá para arrastar o contato para a lista, não dá para editar mais de um contato por vez.

Agora, eu tenho cento e poucos amigos no FB, imagina quem tem 300 ou 500. Não só é mais fácil gerenciar os Círculos no Google+ quanto é mais fácil se dirigir a esse Círculo em específico. Não é mais preciso comunidades, nem grupos, nem páginas de fã.

O Facebook tinha a mesma capacidade, mas o interesse deles nunca foi de separar as "panelinhas". Na ideia do Zuckerberg, o seu amigo do Facebook é o seu amigo, não alguém aleatório que te encontrou por aí. Partindo desse princípio, não haveria motivo para esconder uma atualização sua dessa pessoa. A Google parte do princípio de que eu tenho amigos pagodeiros que não estão interessados nos meus vídeos favoritos do Metallica ao vivo. A UI do Google+ é preparada tendo isso em mente.

Para quem tem amigos ainda fora do Google+, sigam as instruções do segundo método deste post para contornar a falta de convites atual.
 
Na verdade, a usabilidade é bem melhor. Por exemplo, eu te coloquei no círculo "Paraná" junto com os meus outros contatos desse estado, e um círculo "Tolkien". O Tilion e o Kainof estão nos círculos "RS" e "Tolkien". Se eu mandar algo para o "RS", tu não recebe, mas os dois recebem. Se eu enviar algo para o "Tolkien", vocês três recebem.

Dá para fazer a mesma coisa no Facebook: clique no ícone do cadeado, próximo ao botão "Compartilhar". Selecione "Personalizar". Escolha "Pessoas Específicas" e digite o nome do grupo, como "RS" ou "Tolkien". Dá até para salvar como configuração padrão.

Ah, mas é preciso criar as listas! Então, vá na barra lateral em "Amigos", clique no botão "Gerenciar lista de amigos". Cada amigo tem um dropdown que permite escolher uma ou mais listas. Não dá para arrastar o contato para a lista, não dá para editar mais de um contato por vez.

Agora, eu tenho cento e poucos amigos no FB, imagina quem tem 300 ou 500. Não só é mais fácil gerenciar os Círculos no Google+ quanto é mais fácil se dirigir a esse Círculo em específico. Não é mais preciso comunidades, nem grupos, nem páginas de fã.

O Facebook tinha a mesma capacidade, mas o interesse deles nunca foi de separar as "panelinhas". Na ideia do Zuckerberg, o seu amigo do Facebook é o seu amigo, não alguém aleatório que te encontrou por aí. Partindo desse princípio, não haveria motivo para esconder uma atualização sua dessa pessoa. A Google parte do princípio de que eu tenho amigos pagodeiros que não estão interessados nos meus vídeos favoritos do Metallica ao vivo. A UI do Google+ é preparada tendo isso em mente.

Para quem tem amigos ainda fora do Google+, sigam as instruções do segundo método deste post para contornar a falta de convites atual.

Eu concordo contigo mas insisto que é apenas uma melhoria de UI e não uma nova funcionalidade que vá fazer a diferença para o Google+

A não ser que o Google venha com novidades, o Google+ será usado basicamente por curiosos e por aquele pessoal que odeia o Facebook. Eu esperava uma integração maior com o GMail, por exemplo
 
Também estou curioso pra ver como esse Google+ vai funcionar, ainda mais depois que o próprio Google disse que o surgimento do G+ não elimina o Orkut (mas pra mim o orkut já está morto =P). Estou aí na espera do Google liberar novos convites.... XD
 
Também estou curioso pra ver como esse Google+ vai funcionar, ainda mais depois que o próprio Google disse que o surgimento do G+ não elimina o Orkut (mas pra mim o orkut já está morto =P). Estou aí na espera do Google liberar novos convites.... XD

Aqui cabe um esclarecimento: o Google não vai matar o orkut nem a pau. Afinal, por bem ou mal são dezenas de milhões de usuários. Por mais que sejam só brasileiros e indianos, não se descarta assim essa quantidade de usuários, ainda mais que o G+ não tem nem 10% das funcionalidades do orkut. Mais pra frente, quando o G+ estiver amadurecido (se chegar até lá) o Orkut vai ser incorporado ou migrdo ou whatever pra lá, tenha certeza

É meio parecido com o poblema que eu tinha com o IE6. Eu não podia mexer na Valinor colocando coisas legais mas que não funcionavam em IE6 porque, sabe-se lá porque, ainda tinha mais de 10% de usuários usando esse maldito browser (acredito que todos ususuários corporativos). Baixou de 5% e eu nem tive dó - tasquei fora o IE6 :g:
 
Sim, é justamente esta a justificativa do Google. Inclusive, se não me engano, a central do Google que cuida do Orkut fica aqui em BH, dado a popularidade da rede social aqui no Brasil. Mas é fato que surgiram algumas especulações sobre isso. E concordo com o que você disse, a tendência é que se o G+ pegar o Google dê um jeito de transferir os usuários do orkut pra lá.
 
Manda pra mim, Fëa?

Também quero, FëanôR!!!

Estou aí na espera do Google liberar novos convites.... XD

Me passem seus endereços de gmail. Eu estava usando o primeiro método do link que o Rodrigo postou, mas pelo visto não está funcionando para todos (a Kyra já disse que não recebeu), então vou tentar o segundo método. Se não quiserem deixar os e-mails aqui, podem mandar por MP. =]
 
Inclusive, se não me engano, a central do Google que cuida do Orkut fica aqui em BH

O cara que me convidou pro G+ é um amigo meu googler que trabalha no Orkut hehe

Ele falou que o Social tá aqui, não sei exatamente o que isso quer dizer.
 
Eu espero que não venham com comunidades e essas coisas que atraem pragas a rodo. Do jeito que está, pra compartilhar e comentar coisas legais, está ótimo. Inovações são bem vindas, mas deixem o orkut poluído com sua poluição concentrada lá.
 
Eu espero que não venham com comunidades e essas coisas que atraem pragas a rodo. Do jeito que está, pra compartilhar e comentar coisas legais, está ótimo. Inovações são bem vindas, mas deixem o orkut poluído com sua poluição concentrada lá.
É só não convidar os poluídores do orkut para as novas redes sociais!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo