• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google+

Esta coisa do convite(estamos com o server cheio? logo a google???), tem muita cara de jogada de marketing, até porque seria uma tentativa de fazer o que o orkut fez aqui no Brasi, no começo(boa parte do que ajudou a alavancar uma rede social mo falencia la fora)
 
Bom, gosto e ate posto muito no face, mas vou dar uma olhada.

So não sei se vou sentir necessidade de gerenciar os dois lugares, eu tenho uma preguiça da porra ficar em varias redes sociais parecidas ao mesmo tempo.

Já tenho twitter e facebook. Cadê o saco pra investir em mais uma rede social?

Eu penso como vocês. Já estou com twitter, facebook e ainda mantenho (respirando nas máquinas, é claro) o orkut. Além daqui ...
 
E eu evita o twitter e o Facebook. Hoje gosto dos 2, em especial pela forma como podem interagir. E o Twitter pode ser uma ótima ferramenta profissional, se souber usar.
 
Recebi o convite da Bel e já entrei no Google +.
Nossa, achei bem mais fácil de mecher que o próprio Facebook. Acho que este aqui vai vingar, hein?

Esta coisa do convite(estamos com o server cheio? logo a google???), tem muita cara de jogada de marketing, até porque seria uma tentativa de fazer o que o orkut fez aqui no Brasi, no começo(boa parte do que ajudou a alavancar uma rede social mo falencia la fora)
Pode ser por medida de teste também. É bom começar uma ferramenta nova com um número limitado de usuários, para pegar bugs e ver como tudo funciona...
 
Esta coisa do convite(estamos com o server cheio? logo a google???), tem muita cara de jogada de marketing, até porque seria uma tentativa de fazer o que o orkut fez aqui no Brasi, no começo(boa parte do que ajudou a alavancar uma rede social mo falencia la fora)

qdo o orkut chegou no brasil ele não estava em crise lá fora - aliás, ele estava apenas começando. os primeiros brasileiros são de fevereiro de 2004, orkut começou no fim de janeiro de 2004.
 
Pode ser por medida de teste também. É bom começar uma ferramenta nova com um número limitado de usuários, para pegar bugs e ver como tudo funciona...

Bem, pegar bugs vc pega de um jeito ou de outro, e alguns inclusive vc só pega(alguns só surgem inclusive) quando a rede esta a todo vapor...

Mas realmente é um ambiente mais controlavel com poucas pessoas

Só acho que a google, com o tamanho dela nao precisa disto, a não ser que esteja querendo lançar o produto só quando ele estiver mais redondinho... Ou com mais feedback dos usuarios...

Mas ela não fez isto nem com o google earth(afora a fase de beta teste)... Foi aprimorando a ferramente com ela lançada.

Eu vejo mais como uma boa joagada, a rede já começa cheia de usuarios, com varios convites sendo pedidos, com o nome na midia(até venda de convite ta rolando)

Com Orkut foi assim aqui, e deu super certo(quando chegou na fase que todo mundo ja tinha convite, a rede ja tava super falada e cheia de gente)

qdo o orkut chegou no brasil ele não estava em crise lá fora - aliás, ele estava apenas começando. os primeiros brasileiros são de fevereiro de 2004, orkut começou no fim de janeiro de 2004.

Crise crise não, mas na epoca la fora existiam redes parecidas bem melhor, e o Orkut estava longe de ser preferencia dos ususarios.

Inclusive o facebook, q se nao me engano é de 2004 tambem, que desde o inicio agradou muito mais que o concorrente la fora.

não chega a ser crise, porque ele nunca vingou tanto quanto os outros, fora do brasil e alguns outros poucos lugares(mas lugares com muitos usuarios)

Acho que vou testar, mas manter já não tenho muita certeza.

bem por ai
 
Última edição:
Crise crise não, mas na epoca la fora existiam redes parecidas bem melhor, e o Orkut estava longe de ser preferencia dos ususarios.

Inclusive o facebook, q se nao me engano é de 2004 tambem, que desde o inicio agradou muito mais que o concorrente la fora.

não chega a ser crise, porque ele nunca vingou tanto quanto os outros, fora do brasil e alguns outros poucos lugares(mas lugares com muitos usuarios)

vc está partindo de achismos, conan. o orkut no primeiro ano tinha infográficos mostrando origem dos usuários e por um bom tempo os americanos foram maioria. e sobre o facebook, vale lembrar que no começo ele era voltado apenas aos universitários. no final das contas vc pode achar o que quiser, mas no início o orkut funcionou.o problema é que assim que não foi mais necessário convite para entrar, entochou de brasileiro e os estrangeiros debandaram, e o negócio fez tchibum.
 
vc está partindo de achismos, conan. o orkut no primeiro ano tinha infográficos mostrando origem dos usuários e por um bom tempo os americanos foram maioria. e sobre o facebook, vale lembrar que no começo ele era voltado apenas aos universitários. no final das contas vc pode achar o que quiser, mas no início o orkut funcionou.o problema é que assim que não foi mais necessário convite para entrar, entochou de brasileiro e os estrangeiros debandaram, e o negócio fez tchibum.

Pois é. Inclusive, naqueles idos de 2004-2005, primórdios de redes sociais, o orkut era a segunda maior rede do mundo. Até onde lembro, só ficava atrás do Friendster.
 
Depois de tanto burburinho, finalmente os boatos se confirmaram: A Google apresentou nesta terça-feira a sua nova rede social, o Google+. O lançamento prova que a gigante das buscas ainda mantém interesse em investir neste segmento, substituindo seu antigo produto, o Orkut.

Segundo informações oficiais, no entanto, o Orkut continuará a ser aprimorado pelo Google, e a empresa ainda dedicará seu tempo às duas redes sociais. Entretanto, segundo o comunicado, "nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis".

Antes que você, caro leitor, se empolgue para testar a mais nova rede social da Internet, é preciso lhe dizer uma triste notícia: ainda não é possível acessá-la. A empresa está usando a mesma estratégia que fizeram inicialmente no Orkut, distribuindo convites oficiais para apenas alguns poucos pré-cadastrados, e estes, então, poderão convidar mais amigos para ingressar à rede social.

No site oficial do Projeto Google+, como tem sido chamado, a nova rede social já mostra algumas de suas armas, divididas em três principais frentes de interação: Círculos, Hangouts e Sparks. Todas elas - como é enfatizado pela empresa - têm um único objetivo: colocar "você" como elemento principal da rede.

- Círculos

Nos chamados "Círculos", os usuários poderão agrupar seus amigos em grupos de contatos, criando um espaço pelo qual você poderá compartilhar suas coisas apenas com essas pessoas do grupo. "As pessoas, de fato, compartilham seletivamente o tempo todo, com seus círculos", dizem.

Segundo o comunicado, o problema das antigas redes sociais é que há momentos em que queremos nos conectar com apenas algumas pessoas, e não com toda a nossa rede de contatos. Além disso, a exposição pública de suas coisas a todos os seus amigos é, nas palavras da empresa, 'assustadora'.

"Da família aos colegas da escola, descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem e para compartilhar de forma precisa com as pessoas certas. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os Círculos para o software".

Sparks

Aparentemente este é um conceito novo nas redes sociais. Na definição do Google, a ferramenta "Sparks" fará uma busca por vídeos e artigos que se assemelhem com os seus interesses, de forma que você fique sempre atualizado com os conteúdos de seus serviços (como o YouTube, o Picasa, e o próprio mecanismo de buscas do Google), sem precisar 'caçá-los'.

"Graças ao expertise do Google, o Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. (...) Adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos".

Hangouts

Ao que nos dá a entender sua descrição, esta função do Google+ será uma espécie de Chatroulette, mas apenas com seus amigos (com a possibilidade de, também ter mais de um amigo na tela). Para quem não conhece, Chatroulette é um site pelo qual você, usando uma webcam, é capaz de conversar aleatoriamente com qualquer pessoa do mundo que também esteja conectada ao serviço.

Na definição do Google, "Da mesa de bar ou da frente de casa, os seres humanos sempre gostaram de estar juntos (...) mas perdemos esse atributo quando estamos on-line". E continua:

"Para começar, elas são chatas. Você pode chamar todo mundo que está como "Disponível" mas, mesmo assim, você corre o risco de interromper os planos de alguém. Elas também são bastante inadequadas. Quando a pessoa não responde, você não sabe se a pessoa está lá ou se ela não tem interesse em falar com você. Com o Google+ nós queremos fazer os encontros on-line mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos."

Outras funções

O serviço do Google+ também terá várias integrações com smartphones, juntando várias novas ferramentas a alguns recursos do seu telefone, como o GPS. O "Instant Upload", por exemplo, colocará todas as fotos tiradas no seu telefone automaticamente em seu perfil na Internet. Uma outra função nova dará a capacidade de você incluir a sua localização, detectada pelo GPS, em suas conversações, mensagens, fotos, e até ligações. Já o "Huddle" será uma espécie de Google Talk pelo qual você poderá conversar com seus círculos, usando seu celular.

Segundo a empresa, o app do Google+ já está disponível no Android Market (em breve na AppStore), e o serviço também já está no ar, apesar da restrição de acesso. Com isso, agora, começa a corrida pelos convites!
fonte.

tbm quero um convite
b_zenni@hotmail.com
 
Depois de algum tempo olhando por lá me vem a pergunta: "ok, agora onde eu clico pra jogar o Zombie Lane"?

Se o G+ for isso apenas vai ter o mesmo fim do Google Wave. Por enquanto só se salva mesmo o Hangout como funcionalidade útil. Os Circles, apesar de bonitinhos, são apenas uma maneira diferente de apresentar grupos de amigos, coisa que existem em toda rede social do mundo.
 
Se o G+ for isso apenas vai ter o mesmo fim do Google Wave. Por enquanto só se salva mesmo o Hangout como funcionalidade útil. Os Circles, apesar de bonitinhos, são apenas uma maneira diferente de apresentar grupos de amigos, coisa que existem em toda rede social do mundo.

Acho que não terá o mesmo fim do Wave. O G+ tem uma grande vantagem para o Wave: a integração amigável com o Gmail, e também com as próprias buscas do Google. Sem contar que o visual é mais clean e as ferramentas mais intuitivas. Não dá para dizer que será um grande sucesso, que competirá no nível do facebook, mas eu acho que é promissor. Apesar de ainda não ter usado muito, eu gostei da maneira de compartilhar conteúdo - muito similar ao facebook, aliás. A vantagem é a integração google.


Se tiver um disponível pra eu poder opinar agradeço se puder enviar pra: edufer@free.fr

Enviado.

Galera, pra facilitar, vou pedir que aqueles que pedirem convite aqui deixem junto nome e sobrenome. Na hora de enviar o convite, o G+ pede por essa informação, e se vc não tem o nome da pessoa só resta colocar o nick, o que é ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo